InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

dedoliss / fazer fitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 13, 2013 8:31 pm

Lourdinha escreveu:
Farei Kátia. Mas no dia que vc lava e finaliza assim, vc passa o gel de linhaçã tbm?

Nosso cabelo é parecido? Oba!!!!!!
Normalmente sim, mas uso como um leave in pq para mim ele hidrata e deixa macio, então faço uma fitagem rápida com o gel de linhaça e depois uso um outro que defina mais por cima com a técnica da reza e amassando bem.

Mas prefiro com o cabelo seco, estou até pensando em tentar um dia finalizar apenas depois de quase seco e só com o gel de linhaça.
Ver perfil do usuário
Lourdinha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qua Ago 14, 2013 5:03 pm

É uma boa experiência. Meu cabelo só não aceitou gel de linhaça no day after qdo usei o gel crescidinhos. Ficou duro e não houve óleo que ajudasse a quebrar esse "durinho"
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qua Ago 14, 2013 5:16 pm

Lourdinha escreveu:
É uma boa experiência. Meu cabelo só não aceitou gel de linhaça no day after qdo usei o gel crescidinhos. Ficou duro e não houve óleo que ajudasse a quebrar esse "durinho"
Deve ser pq o Crescidinhos é bem espesso, né Question Da última vez que lavei eu usei o leave in Queratan para finalizar pq tinha acabado o meu gel de linhaça e fiquei com preguiça de fazer Embarassed  é um leave in em forma de gel meio líquido mas segura bem, depois usei novamente esse leave in no day after, ficou razoável mas não tão bom como o gel de linhaça, ontem fiz gel de linhaça e passei hj no cabelo seco e ficou meio duro tb, algumas partes assim como vc falou, nada quebrava, deve ser pq o cabelo estava cheio desse leave in Rolling Eyes mesmo ele sendo meio líquido passei no dia que lavei e ainda em 2 days after What a Face 

Lavei agora a tarde e fiz uma hidratação/nutrição, deixei por 1 hora, enxaguei e deixei o cabelo enrolado por meia hora na touca de microfibra para tirar bastante o excesso de água, então passei o gel de linhaça com um pouco de óleo de pracaxi e fitei, amassei, não usei mais nada para finalizar mas passei bastante gel de linhaça, novo método de finalizar, assim que secar venho contar como ficou Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qua Ago 14, 2013 9:01 pm

Katia, quando estava no começo da transição e não tinha day after porque meu cabelo não cacheava muito mesmo, eu usava só leave in e gel de linhaça. O cabelo secava rápido e ficava lindo.
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qua Ago 14, 2013 10:03 pm

Está seco Lucila, apertei ainda pouquinho, está brilhoso, macio, definido, com pouco volume mas amanhã eu sacudo e fica bom, se não segurar para o day after passo mais gel de linhaça e aperto, detalhe importante: SEM FRIZZ bounce 
Ver perfil do usuário
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qui Ago 15, 2013 3:57 pm

Katia,

O teu cabelo tá muito perfeito, aqueles cachões. A Dani e a Eliane já tinham me falado o quanto teu cabelo é muito mais lindo ainda pessoalmente.

Parabéns pela evolução, tá demais mesmo.

Bjos

Rosana

Cachos 3A
[b]Shampoo
: Devacare No Poo
Condicionador: Devacare One Condition
Mascaras: Biolage Hidra Acqua Immersion
Reconstrução: Absolut Repair
Leave-in: Surya Fixação da Cor e Est Cereja
Gel/finalizadores: Devacurl Foam (Mousse), Devacare Archangell[/b]
Ver perfil do usuário http://rosanidades.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qui Ago 15, 2013 5:38 pm

Meu primeiro dedoliss:What a Face 

https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Picasa?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5912331947547576338

(dedoliss meia boca, ficou muito "baixinho" o volume do meu cabelo, só ficou legal depois que dei uma bagunçada, à noite, já seco, como mostra a foto)
Ver perfil do usuário http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qui Ago 15, 2013 8:47 pm

katia motta escreveu:
Está seco Lucila, apertei ainda pouquinho, está brilhoso, macio, definido, com pouco volume mas  amanhã eu sacudo e fica bom, se não segurar para o day after passo mais gel de linhaça e aperto, detalhe importante: SEM FRIZZ bounce 

cheers cheers cheers cheers cheers cheers 
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qui Ago 15, 2013 8:50 pm

Rosana escreveu:
Katia,

O teu cabelo tá muito perfeito, aqueles cachões. A Dani e a Eliane já tinham me falado o quanto teu cabelo é muito mais lindo ainda pessoalmente.

Bjos

Rosana
Linda sua foto, Rosana! Bom vê-la aqui! Very Happy 
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qui Ago 15, 2013 8:51 pm

Fezoka escreveu:
Meu primeiro dedoliss:What a Face 

https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Picasa?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5912331947547576338

(dedoliss meia boca, ficou muito "baixinho" o volume do meu cabelo, só ficou legal depois que dei uma bagunçada, à noite, já seco, como mostra a foto)
Está muito bonito, Fezoka! queen 
Fezoka
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qui Ago 15, 2013 9:14 pm

Bigada Lu!
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Qui Ago 15, 2013 10:21 pm

Rosana escreveu:
Katia,

Bjos

Rosana
Nossa Ro, vc veio nos visitar para falar isso Embarassed Embarassed estou super honrada e emocionada Very Happy 

Obrigada, cheers 

mil beijos

flower flower flower 

Ver perfil do usuário
Lourdinha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Sex Ago 16, 2013 8:45 pm

Fezoca,

ficou lindo e super natural!
Ver perfil do usuário
Fezoka
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Seg Ago 19, 2013 11:13 am

Obrigada, Lourdinha! Smile 
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 5:57 pm

Somente agora, depois de muito tempo natural, percebo que a Tecnica da Teri funciona 100% no meu cabelo, sobretudo quando faço dedoliss depois.

Adaptei a técnica da Teri à minha rotina e às necessidades do meu cabelo. Uso condicionador (liberado, please) como leave-in + gel depois ( a Teri não usa gel), um óleo sempre. Nos ultimos tempos, por causa do frio, fiz mais uma adaptação na minha maneira de estilizar e funcionou 1000%!

Como faço agora: lavo (com no-poo ou co-wash), hidrato (máscara), enxaguo, aplico um pouco de óleo vegetal (estou usando pequi) no couro e nas pontas, enxaguo tudo e aplico o condicionador que vai ficar no cabelo. Desembaraço e prendo num coque frouxo. Visto algo e só depois vou estilizar. Separo o cabelo em várias partes, enrolo e prendo. Pego 1 parte por vez, aplico gel, penteio novamente e separo as mechinhas (não tão fininho quanto a Teri) faço dedoliss e prendo bem frouxo com um prendedor grande. E assim vou, parte por parte, até fazer o cabelo todo, tomando o cuidado de não fazer " risca" (partido) no cabelo. Se preciso, dou uma leve vaporizada com água nas ultimas mechas (que secam). Abaixo a cabeça, solto o cabelo e jogo o cabelo para trás. Meio que naturalmente o cabelo se ajeita. Espero secar e finalizo com difusor (sempre).

Resultados: gasto bastante tempo fazendo dedoliss no cabelo todo (uns 20-30m), MAS em compensação, não faço praticamente nada no cabelo nos dias seguintes (nada mesmo). Acordo, aplico um tico de leave-in+OV nas pontas mais desfeitas (que são poucas) e só. O que notei também é que meu cabelo tem ganho comprimento com isso.... sim, o cabelo embaraça menos, quebra menos e na hora de lavar cai ao menos a 1/2 da quantidade de cabelos que antes caía. Antes eu fazia um dedoliss de preguiçosa, não fazia na parte da nuca, por exemplo, e essa parte embaraçava horrores nos days after. Com dedoliss completo isso não acontece. Não largo mais.

Sem falar que quando seco o cabelo fica todo cacheadinho, soltinho, gostosíssimo.

Agora entendo bem a Teri. Very Happy Exclamation 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 6:07 pm

Seu cabelo fica muito perfeito, Nane!!!

Eu adoraria que dedoliss desse certo no meu cabelo! Mas fica bem artificial... Mas, quando capricho na fitagem, quando amasso, as fitas viram cachos bem legais.
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 6:19 pm

Nane podia fazer um vídeo Neutral 

E fotos, deve ficar lindo Smile 

Meu cabelo tb fica muito artificial com dedoliss como o da Lucila, acho que é pq nossos cachos são largos Rolling Eyes 
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 6:21 pm

Verdade, Katia... Sad
Fezoka
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 6:50 pm

Pensei a mesma coisa, Katia!! Nane, faz um vídeo pra gente! Wink
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 7:00 pm

Basketball Basketball Basketball 
Ver perfil do usuário
xerazad
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 7:42 pm

Até agora, a técnica de estilização que tem dado mais resultado no meu cabelo também é o dedoliss. Nos dias seguintes quase não faço nada, como a Nane. Penso que com a continuação irá melhorar.
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 7:43 pm

xerazad escreveu:
Até agora, a técnica de estilização que tem dado mais resultado no meu cabelo também é o dedoliss. Nos dias seguintes quase não faço nada, como a Nane. Penso que com a continuação irá melhorar.
Fica lindo mesmo o dedoliss no seu cabelo Célia, como no avatar, né?
Ver perfil do usuário
xerazad
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 7:49 pm

katia motta escreveu:
xerazad escreveu:
Fica lindo mesmo o dedoliss no seu cabelo Célia, como no avatar, né?
Sim, Katia, é isso mesmo. Estou achando que o meu cabelo é mais cacheado do que ondulado. Ele fica assim atrás, todo cacheadinho, quando faço dedoliss. Só na frente e nas laterais é que fica mais ondulado. Mas isso só acontece no dia seguinte, depois de dormir, e eu penso que é porque durmo de lado, então ficam os cachos laterais todos desfeitos.
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 8:03 pm

Eu achei lindo o dedoliss na Célia e na Nane, fica natural, mas em mim acho que fico que nem a Medusa! Tubinhos demais, artificial demais... Fico com cara de criança, sério! Não rola, não...
Mas nada se compara a separar bem as fitas, faz toda a diferença, em mim nem parece o mesmo cabelo com e sem fitagem (acho que quem tem o cabelo mais enrolado deve notar bem isso). Quando preciso de um bom resultado, faço tipo isso da Teri, mas sem ser tão pequenas as mechas. Tá mais pra uma fitagem bemmmmmm caprichada mesmo. Laughing 

Apoio completamente a ideia do vídeo, Nane!!! lol! bounce bounce 
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   Ter Ago 27, 2013 8:25 pm

iara, meu cabelo sem fitagem fica só ondulado. Com fitagem ele forma cachos naturais. E com dedoliss eu viro a Maísa, aquela menininha que apresentava programa (eu ia procurar uma foto dela, e não é que descobri que ela está chapada agora?!!!):

X
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: dedoliss / fazer fitas   

dedoliss / fazer fitas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 23 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Formando Fitas
» Areas muito ressecadas e partes oleosas. O que fazer?
» Grupo CCb verdade quer fazer um mutirão, para esclarecimento dos escândalos do Brás,está convocando pessoas que defendam a causa de esclarecimentos sobre o que se passa nos bastidores ccb Brás!!!!!!!!
» Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.
» Técnica da Teri (Tightly curly)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: