InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Ter Jun 14, 2011 8:10 am

Andy,

Dos comerciais eu gosto muito da Dupla Queratina liquida Niely gold e o Reparação total 5 da Elseve:

Voce lava o cabelo, seca, borrifa a queratina mecha a mecha, aquece com o secador, pausa por 10 minutos com touca. Depois voce passa a Mascara reparação total 5 por cima da queratina (sem enxaguar) e pausa mais 10 minutos com touca.

Faça isso 1 vez por semana até parar de quebrar, depois espaça para 15 dias e nunca deixe de nutrir Smile

Bjus
lucianasilvadeoliveira
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Seg Ago 01, 2011 2:09 pm

Olá moças
Há muito tempo tenho problemas com meu cabelo cacheado, e estou começando agora a tentar entender COMO cuidar deles. Mas são tantas informações que me sinto perdida. Gostaria de tentar o NO POO, pois realmente sinto que o xampu estraga ainda mais meus cabelos, mas gostaria de uns produtos baratos para começar. Alguém indica?

O meu grande problema, como a moça que abriu o tópico, sempre foram os fios quebrados. Meu cabelo é super quebrado na frente, e eu não passo quimica nele desde 2007, quando passei o X_tenso. De lá para cá, corto ele, para renovar... mas a frente está eternamente quebrada. Não sei o que fazer. Meu cabelo é super seco, e eu só posso andar com ele preso, então imagino que isso prejudique ainda mais. Só que até resolver o problema do ressecamento e dos quebrados, não dá para usar solto... não é vergonha só, é pq é inviável.
Gostaria de saber por que ele quebra tanto, se não passo quimica? estou com trauma até de lavar ele....
por favor, me ajudem!
bjo
Ver perfil do usuário
Diana.rj
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Seg Ago 01, 2011 7:55 pm

lucianasilvadeoliveira escreveu:
Olá moças
Há muito tempo tenho problemas com meu cabelo cacheado, e estou começando agora a tentar entender COMO cuidar deles. Mas são tantas informações que me sinto perdida. Gostaria de tentar o NO POO, pois realmente sinto que o xampu estraga ainda mais meus cabelos, mas gostaria de uns produtos baratos para começar. Alguém indica?

O meu grande problema, como a moça que abriu o tópico, sempre foram os fios quebrados. Meu cabelo é super quebrado na frente, e eu não passo quimica nele desde 2007, quando passei o X_tenso. De lá para cá, corto ele, para renovar... mas a frente está eternamente quebrada. Não sei o que fazer. Meu cabelo é super seco, e eu só posso andar com ele preso, então imagino que isso prejudique ainda mais. Só que até resolver o problema do ressecamento e dos quebrados, não dá para usar solto... não é vergonha só, é pq é inviável.
Gostaria de saber por que ele quebra tanto, se não passo quimica? estou com trauma até de lavar ele....
por favor, me ajudem!
bjo

Lu faça o seguinte,leia bastante cada tópico porque vc vai encontrar alguma cacheada com seu tipo de cabelo e vc pode aproveitar para aprender com as dicas de cada uma,por ordem:

Diminua o uso do shampoo,se teu cabelo é seco,ele precisa de hidratação,veja esta lista de produtos que estão liberados para no poo e low poo são produtos sem sulfato,livres de óleo mineral,silicones insolúveis todas estas substâncias presentes nos produtos em geral podem danificar a fibra do cabelo. LISTA: http://encaracoladas.5forum.net/f22-listagem-de-produtos-liberados.

Se possível comece a rotina Co - wash (Lavar com condicionador Liberado de acordo com a lista) Co-Wash: http://encaracoladas.5forum.net/t467-co-wash. Observe nas primeiras semanas qual vai ser a reação do seu cabelo,na primeira lavagem vc já vai sentir diferença.No momento os condicionadores mais usados são Suave Coco,Surya Morango e Buriti,Amla e melão,Garnier,Elseve.

Tenha um shampoo liberado para usar de 15 em 15 dias ou quando vc for Hidratar o cabelo com uma máscara,o shampoo é bom para abrir as cutículas do cabelo.Faça um programa de Hidratação,Nutrição e Reconstrução do seu cabelo:HIDRATAÇÃO: http://encaracoladas.5forum.net/f15-hidratacao-e-reconstrucao-capilar
Faça disso uma rotina,tenha no seu box uma máscara(Hidratação) simples liberada,para usar em todas as lavagens e deixar pelo menos 10 minutos nos cabelos.

Invista em Óleos Vegetais e manteigas: PRODUTOS NATURAIS: http://encaracoladas.5forum.net/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais

Faça UMECTAÇÃO: http://encaracoladas.5forum.net/t100-umectacao

E principalmente,aprenda a finalizar seu cabelo com produtos específicos:
http://encaracoladas.5forum.net/f7-produtos-para-cachos

*Não tem nada de errado com seu cabelo,vc está achando a parte da frente muito ressecada e quebradiça porque é a parte do nosso cabelo mais sensibilizada por atritos com pentes,dedos,etc. Pare de cortar este cabelo Shocked Shocked Shocked ,já que vc parou com a química,CUIDE dele.Vc vai ver como ele vai dar resultado muito rápido.Vai ficar lindo!
Ver perfil do usuário
feliciafc
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Seg Ago 01, 2011 11:19 pm

ana k esse sérum da niely gold é liberado pra rotina no poo? se for eu vou testar!! hehehe adoroo as suas dicas!

mas eu to segundo firme a rotina, por enquanto..

obrigada!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Ter Ago 02, 2011 10:08 am

Felicia,

Eu tinha quase certeza que era, mas fui na perfumaria para ter: ele não é, tem sulfato =/
feliciafc
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Ter Ago 02, 2011 11:54 am

ah, que pena!!

hehe mas eu tento com algum outro, liberado, ou com oleo vegetal mesmo!!

valeu! (:
Ver perfil do usuário
lucianasilvadeoliveira
Curiosa

MensagemAssunto: Oi diana   Qua Ago 03, 2011 5:05 pm

Muito obrigada por todas essas dicas, por ter separados todas essas coisas, eu vou ler com cuidado e tentar aplicar ainda essa semana.
Que bom que os condicionadores elseve são liberados... vou usar o reparação total 5. Pode né? Meu cabelo é mesmo super seco, mais do que nunca sinto que não foi feito pra xampu!
Estou lendo os posts aos poucos, vou fazer o spray de lavanda!
Beijos e mais uma vez, grata pela atenção... espero fazer meu antes e depois!
Ver perfil do usuário
nataliahagge
Encaracolando...

MensagemAssunto: Reparando os danos solares: cabelos frágeis, embaraçados, etc...   Dom Jan 22, 2012 6:58 pm

Olá meninas!

Meu cabelo está aparentemente bem saudável, mas ao penteá-lo com os dedos, tenho sentido os fios super fracos e mais "finos", embaraçando muito facilmente.
Venho aproveitando bastante o verão aqui do Rio: caminhando, pedalando na praia, tomando sol, mar, praia...
Estou evitando até shampoo sem sulfato: tenho intercalado o no-poo care com co wash.

Sinto que meu cabelo precisa de reconstrução, mas preciso saber como protegê-los mais efetivamente desses danos! Tenho que hidratar mais? Com que produto? Tem algo "natureba" legal pra isso?

Tenho o spray elseve solar, mas ele só me ajudou na estilização pós-mar, hahauahauha
Não senti proteção alguma =(

Já sigo a rotina no-poo ( só uso shampoo sem sulfato antes de hidratar) há mais de um ano e isso nunca aconteceu...

Queria salvar meus cabelinhos desse sol maldoso do verão!!!

afro

P.S: tenho muitas mechinhas descoloridas, nas quais o problema dos fios "fininhos demais" está pior!
Ver perfil do usuário
erika76
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Dom Jan 22, 2012 7:42 pm

vale a pena ler este topico... tem muitas dicas relacionadas...

http://encaracoladas.5forum.net/t704-natacao-x-cabelo

Ver perfil do usuário
nataliahagge
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Seg Jan 23, 2012 4:46 pm

erika76 - voltei!! escreveu:

vale a pena ler este topico... tem muitas dicas relacionadas...

http://encaracoladas.5forum.net/t704-natacao-x-cabelo

Valeu mesmo =D
Ver perfil do usuário
jacy
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Ter Jan 24, 2012 9:33 am

nataliahagge escreveu:
Olá meninas!

Meu cabelo está aparentemente bem saudável, mas ao penteá-lo com os dedos, tenho sentido os fios super fracos e mais "finos", embaraçando muito facilmente.
Venho aproveitando bastante o verão aqui do Rio: caminhando, pedalando na praia, tomando sol, mar, praia...
Estou evitando até shampoo sem sulfato: tenho intercalado o no-poo care com co wash.

Sinto que meu cabelo precisa de reconstrução, mas preciso saber como protegê-los mais efetivamente desses danos! Tenho que hidratar mais? Com que produto? Tem algo "natureba" legal pra isso?

Tenho o spray elseve solar, mas ele só me ajudou na estilização pós-mar, hahauahauha
Não senti proteção alguma =(

Já sigo a rotina no-poo ( só uso shampoo sem sulfato antes de hidratar) há mais de um ano e isso nunca aconteceu...

Queria salvar meus cabelinhos desse sol maldoso do verão!!!

afro

P.S: tenho muitas mechinhas descoloridas, nas quais o problema dos fios "fininhos demais" está pior!

Natalia, só para descontrarir porque a Erika já te deu uma super dica, fiquei morrendo de inveja da parte :"Venho aproveitando bastante o verão aqui do Rio: caminhando, pedalando na praia, tomando sol, mar, praia...". Moro em Sampa e depois que conheci o Rio, fiquei apaixonada por essa cidade. Que saudade desse sol, dessa praia.......mas eu imagino o que vc está passando pq meu cabelo depois de muito sol, vira palha. Li em algum lugar que a manteiga de karite é protetora solar, então esse é mais um motivo que tenho para usá-la.
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Seg Fev 27, 2012 9:23 am

Olá meninas ! Valeu o link e a dica. Ainda bem que tenho a manteiguinha de carité aqui em casa.

Mad grrrr eu já estou de saco cheio desse calor bafão daqui do Rio e esse sol de rachar ! Pô, não existe máscara, condicionador, leave in ou sei lá o quê que dê jeitooooo ! No Até o oleo por cima do condicionador não tá resolvendo !
Ai meu São Beneditoooo ! Surprised

Este é o pior período do ano pro meu cabelo, período da secura eterna Mad grrrr.

Mas vou ficar calminha, tenho que ter paciência e continuar com o tratamento.

Eu nem frequento praia e piscina (sou fã de Serra e Montanha). Imagine se eu frequentasse praia, como que isso aqui não iria ficar ? Rolling Eyes

bjus
Ver perfil do usuário
Fernanda RG
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Dom Out 07, 2012 7:11 pm

Convidad escreveu:
Andy,

Dos comerciais eu gosto muito da Dupla Queratina liquida Niely gold e o Reparação total 5 da Elseve:

Voce lava o cabelo, seca, borrifa a queratina mecha a mecha, aquece com o secador, pausa por 10 minutos com touca. Depois voce passa a Mascara reparação total 5 por cima da queratina (sem enxaguar) e pausa mais 10 minutos com touca.

Faça isso 1 vez por semana até parar de quebrar, depois espaça para 15 dias e nunca deixe de nutrir Smile

Bjus
SE ALGUEM PUDER COLOCAR A COMPOSIÇÃO DA QUERATINA NIELY PRA MIM, ME AJUDARIA.NÃO QUERIA USAR ELE PURA ACHO MUITO FORTE E A DA NIELY PELO QUE ANDEI LENDO É MUITO BOA.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Cabelos ressecados
» Cabelos Lisos!!!
» Henna, para os cabelos... NAO HENNE'!!
» Qual o problema dos meus cabelos?
» SCAB HAIR

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: