InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cuidados e tratamentos para a pele

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Ana Raquel
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Seg Out 22, 2012 1:22 pm

De nada! Smile
Ver perfil do usuário
anejad
Descabelada

MensagemAssunto: Olheiras   Sab Nov 10, 2012 3:46 am

Gente sei que esse fórum é basicamente sobre cachos, mas como vocês dão tantas dicas bacanas e a gente acaba extrapolando falando de forma mais ampla sobre beleza às vezes abri esse fórum. Estou precisando muito de algumas dicas que realmente funcionem para amenizar olheiras. Sempre tive a região abaixo dos olhos bem escura, tem um pouco de genética envolvida, sono interrompido durante a noite (tenho um bêbe) e já usei algumas coisas mas nada realmente eficaz. Alguém conhece algo legal?
Ver perfil do usuário
Nany1
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sab Nov 10, 2012 3:05 pm

Anejad

Algo que funcione pra valer eu não conheço e tambem gostaria de saber...
Aquelas receitinhas de cha de camomila gelado, rodelas de batata crua, podem até dar algum efeito mas é tão
pequeno que não valem o trabalho No

Vamos esperar se aparece alguem com uma boa solução...
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sab Nov 10, 2012 3:25 pm

Meninas, talvez tenha algo que ajude nesse topico aqui : http://encaracoladas.5forum.net/t1033-cuidados-e-tratamentos-para-a-pele

Very Happy
Ver perfil do usuário
Nany1
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Dom Nov 11, 2012 12:42 pm

Tatiana Marins escreveu:
Meninas, talvez tenha algo que ajude nesse topico aqui : http://encaracoladas.5forum.net/t1033-cuidados-e-tratamentos-para-a-pele

Very Happy
Tatiana e Anejad

Encontrei lá uma dica de passar Bepantol e após secar, passar hipoglós.
Não sei se vai adiantar, mas como eu já passo Bepantol no rosto, não custa nada depois passar o Hipoglós na área
das olheiras... mal não irá fazer ... Laughing

Ver perfil do usuário
anejad
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Dom Nov 11, 2012 1:38 pm

Essa do bepantol eu ainda não tentei, mas vou tentar afinal mal não irá fazer. Acho que vou ter que dar uma incrementada é no item maquiagem mesmo, apesar de não gostar muito de usar maquiagem no dia a dia. Pesquisando vi que corretivo laranja pode ajudar...agora é achar algum bom, e de preferência uma marca nacional. Brigada meninas...
Ver perfil do usuário
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Seg Nov 12, 2012 9:18 am

miragem2012 escreveu:
Olá meninas, depois de ter começado a aprender a cuidar do cabelo de forma natural, gostaria de cuidar da pele, especialmente da do rosto da mesma forma.

Alguem tem alguma ideia de algum creme noturno e diurno que seja bom e natural, ou mesmo que possa ser feito por nós?

O que voces usam meninas??

Eu também gostaria muito de idéias pra fazer cremes para a pele...

Eu uso o serum derm aox da la roche-posay antes de dormir e amo....mas o preço é triste...

Tenho uma receita de lip balm (que ainda não testei), mas logo mais vou encomendar os ingredientes na Sabão e Glicerina...

Aí vai a receita:

- 1 colher de sopa de manteiga de karité (não é aconselhavel substituir este ingrediente)
- 1/2 colher de sopa de manteiga de cacau (pode ser manteiga de manga, cupuaçu)
- 1 ou 1 1/2 colher de sopa de cera de abelha em flocos (se quiser a consistência mais durinha, colocar mais...se preferir mais cremosa, colocar menos)
- 1 colher de sopa de óleo vegetal de amêndoas (não é de amêndoas doces) ou semente de uva
- 2 ou 3 gotas de óleo essencial
- 1 ou 2 cápsulas de vitamina E (cápsulas gelatinosas, não é ampola de cabelo)

Derreter os sólidos em banho maria (mexendo com o auxílio de um palitinho de churrasco), acrescentar a vitamina E (furar a capsula com um alfinete) e desligar o fogo. Acrescentar o oleo essencial e já passar rapidamente (ele endurece rápido) a misturinha pros potes do lip balm (aqueles bem pequenos com tampinha de rosquear - na S&G tem tb).

(quem quiser um lip balm com uma corzinha de leve pode acrescentar um pedaço de batom na hora de derreter os ingredientes)

Rende uns 3 ou 4 potinhos.

Pretendo testar logo depois do feriado...hehehe

Ver perfil do usuário
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Qua Nov 14, 2012 6:16 am

anejad escreveu:
Essa do bepantol eu ainda não tentei, mas vou tentar afinal mal não irá fazer. Acho que vou ter que dar uma incrementada é no item maquiagem mesmo, apesar de não gostar muito de usar maquiagem no dia a dia. Pesquisando vi que corretivo laranja pode ajudar...agora é achar algum bom, e de preferência uma marca nacional. Brigada meninas...

Corretivo faz milagres mesmo!!!

Não precisa ser laranja não...o tom da pele ou um acima já funciona...

E marca nacional (que eu acho boa e que não tem preço absurdo) é a linha do duda molinos. Eu gosto mais de corretivo cremoso (custa uns 16 reais mais ou menos). Mas tem o líquido tb (custa uns 40...dizem que a cobertura fica mais natural)

E tem também uns do boticário...(tem o mesmo preço do duda molinos)

Wink
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Qua Nov 14, 2012 7:31 am

Meninas, tudo depende do tipo de olheira que a pessoa tem.

Tem gente que só tem olheira aunado não dorme bem, ou quando está doente, enfim, são olheiras "eventuais". Essa vc resolve facilmente com compressa gelada (pode ser com chá de camomila, melhor ainda).

Mas se for aquela olheira "crônica", que a pessoa tem todo dia, mesmo dormindo bem, se alimentando bem, etc. Essa olheira pode ter várias causas tb: uso de óculos, excesso de melanina ao redor dos olhos, algumas doenças crônicas, etc.

Para este segundo tipo, não tem muita solução e disfarçar é sempre a melhor saída.

E tenho olheiras causadas pelo excesso de pigmentação. A dermatologista me disse que há um tratamento a laser, mas ele ainda não é muito eficaz e pode manchar (!!!) a pele.

Eu preferi usar maquiagem mesmo.

E maquiagem é uma coisa bem pessoal. Nesse caso específico, vai depender muito do tipo de pele (oleosa, seca, mista) e da sua pigmentação (mais rosada, mais amarelada, etc.).

A melhor maneira de saber o que fica melhor em você é experimentar. Algumas lonas de maquiagem permitem o teste e tem até maquiadores para ajudar. Comprar amostras tb é uma boa alternativa.

Por incrível que pareça, eu me dei bem com uma maquiagem 3 em 1 da Avon. Ela é cremosa e dá certo na minha pele que é seca.

Outra dica boa é usar um prime por baixo da maquiagem, que ajuda a fixá-la.
Camila Perez
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Qui Nov 15, 2012 6:28 pm

Galeris, achei esse post intrigante mesmo, principalmente pra quem tem pele oleosa:

http://conversadebeleza.wordpress.com/2011/08/21/o-metodo-de-limpeza-com-oleo-minhas-impressoes/
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Qui Nov 15, 2012 6:51 pm

Gostei do post, mas acho que para colocar mais de dois óleos essenciais em uma mistura para pele (do rosto! affraid ) é preciso verificar com muito cuidado as possíveis reações dos óleos entre si. O recomendado é que, em utilizações caseiras, a mistura seja de três, no máximo, quatro oe.

Eu concordo que seja possível usar óleo em pele oleosa. A minha pele é bastante oleosa e com acne. Estou usando óleo de jojoba no rosto todas as noites e já vejo melhoras significativas. Deixo a noite inteira e, por enquanto, não notei ressecamento. Então, vou seguir com os meus testes. Smile Quanto terminar, vou testar o método do post. Tenho tudo aqui, por que não? Wink
Camila Perez
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sex Nov 16, 2012 6:57 pm

antes de entrar no fórum e conhecer mais sobre as propriedades dos óleos vegetais eu ficaria super desconfiada do lance... Mas agora tô é procurando o óleo de ricino e algum outro pra testar o método! Tinha pensado no de copaíba, e vc citando o de jojoba ficou mais uma opção! Very Happy
(minha pele tb é mega oleosa...)

Não sabia que os OE podem ter reações entre si... Shocked
Vou ter que pesquisar! Vai que... heheh
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sex Nov 16, 2012 7:02 pm

Camila Perez, tem alguns sites de aromaterapia em ue a gente pode ver quais as melhores combinações de oe entre si (eles chamam de sinergia). É importante ver se você não tem nenhuma restrição prévia (gravidez, pressão alta, pressão baixa etc)

O óleo de rícino, você vai encontrar com muita facilidade. Até em farmácia dá pra encontrar. Wink

Eu ainda estou em busca de um creme facial hidratante e não oleoso.
Camila Perez
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sex Nov 16, 2012 7:58 pm

Vou pesquisar... ainda bem que não tenho mtos OE... heheh

O menos oleoso que já usei foi um da Neutrogena, oil free. Nada de fantástico... Na verdade já faz um bom tempo que não uso hidratante no rosto, fico só no protetor solar, por enquanto tá dando conta...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sex Nov 16, 2012 8:02 pm

Camila Perez escreveu:

O menos oleoso que já usei foi um da Neutrogena, oil free. Nada de fantástico... Na verdade já faz um bom tempo que não uso hidratante no rosto, fico só no protetor solar, por enquanto tá dando conta...

Exclamation

Fer_nanda
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sab Nov 17, 2012 6:29 am

Camila eu gosto muito do hidratante aqua porin da eucerim, eu também tenho a pele mais para oleosa e gosto dele.
Ver perfil do usuário
Fer_nanda
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sab Dez 01, 2012 2:56 pm

Meninas vcs tem alguma dica de como tirar as marquinhas de espinhas que ficaram no rosto? estou precisando de algo!

Ver perfil do usuário
Silvinha BH
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Qui Dez 27, 2012 7:00 pm

anejad escreveu:

Eu tenho da Jequiti (amarelo). Tem várias opções de cor: tem para olheiras arroxeadas, esverdeadas, amarronzeadas etc.

Bjim
Ver perfil do usuário
Fer_nanda
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sex Dez 28, 2012 7:51 pm

Tem um corretivo da Avon que vem as quatro cores, tá em media 17,00, eu tenho e gosto.
Ver perfil do usuário
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sex Jan 18, 2013 1:46 pm

Meninas...estou suspeitando que a rotina fez mal pra minha pele...haahha

Vou explicar...

Minha pele é muito oleosa...mas dificilmente apareciam espinhas ou coisas do tipo...

Desde que comecei a rotina...minha testa tem ficado horrível. Aparece espinha sem parar...umas bem pequenininhas...umas bolinhas...cravos...ta esquisitíssimo.

Ando usando a minha franja pra trás...como um topete (com grampos e tudo).

Mas nada resolve.

A oleosidade da testa dobrou!!!!

Isso aconteceu com mais alguém?!

Não sei o que fazer. Eu já usava produtos pra peles oleosas (protetor, sabonete, hidratante....tudo oil free)

E não ta adiantando!!!!

Alguém me ajuda?!
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sex Jan 18, 2013 4:35 pm

Já vi meninas com esta mesma reclamação, quando for usar os produtos no cabelo, tenha sempre o cuidado de lavar o rosto depois, eu não tenho pele oleosa mas faço isso também, no início marquei bobeira e minha cara começou a brilhar Shocked sempre lavo o rosto com um sabonete de preferência que dê uma "ressecadinha" após o enxague, uso o Johnsons tradicional em barra para isso.
Ver perfil do usuário
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sex Jan 18, 2013 5:33 pm

Andreax escreveu:
Já vi meninas com esta mesma reclamação, quando for usar os produtos no cabelo, tenha sempre o cuidado de lavar o rosto depois, eu não tenho pele oleosa mas faço isso também, no início marquei bobeira e minha cara começou a brilhar Shocked sempre lavo o rosto com um sabonete de preferência que dê uma "ressecadinha" após o enxague, uso o Johnsons tradicional em barra para isso.

Obrigada, Andreax!

Eu realmente não lavo o rosto logo apos passar os progutos no cabelo...pode ser isso...
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sex Jan 18, 2013 9:33 pm

Bonita foto, Natália! Very Happy
Ver perfil do usuário
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Sab Jan 19, 2013 4:55 am

Iara escreveu:
Bonita foto, Natália! Very Happy

I love you I love you I love you
Ver perfil do usuário
Fer_nanda
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   Dom Jan 27, 2013 11:54 am

Meninas para quem gosta do Minesol eu o encontrei mai em conta nesse site:

http://www.santaluciaonline.com.br
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cuidados e tratamentos para a pele   

Cuidados e tratamentos para a pele
Página 13 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tratamentos com calor
» Dica para uso de pedra refratária e massa ideal
» Sites de produtos para cabelo em Geral
» ingredientes não comedogênicos (=que não causam acne)
» Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: