InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Mariah Luciana
Encaracolando...

MensagemAssunto: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Ter Maio 03, 2011 2:04 pm

Queridas amigas cacheadas, estou vivendo um dilema para finalizar meu cabelo. Estava usando um gel para deixa-lo

com cachinhos, mas descobri que o gel deixa meu cabelo seco.

Outra coisa que descobri é que meu cabelo odeia pente affraid Seu eu passar o pente nele mesmo molhado ele vira um fuá só.

Agora nao estou sabendo fazer a finalização com os cremes. Gostaria de ajuda por favor.

Tenho bastantes leave-in, mas gostaria de saber se é possivel fazer com espermacete de baleia que é um super

condicionados também.
Grata meninas cheers
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Ter Maio 03, 2011 2:12 pm

Oi Mariah,

Sobre o esparmacete, não tenho idéia...
Agora, quanto à estilização, o que vc costuma fazer? Quanto de química ainda tem nos teus fios? Pergunto porque algumas técnicas que funcionam para o cabelo natural não ficam legais no cabelo relaxado e vice-versa.

Tem quase 1 mês que parei com pentes e escovas (mesmo amando o resutlado da Denmam, mas é um teste de médio-longo prazo que tô fazendo). O que faço, basicamente, é enluvar bem os fios em pequenas mechas. Enluvo com todos os produtos, desde a aplicação do shampoo (ou condicionador, se for co-wash), exceto com o gel. Tá funcionado muito bem!

Ah, o segredo para mim, é aplicar o produto final (que p/mim é condicionador mesmo) no cabelo encharcado. Faço tudo no box. A água dá uma textura ótima para trabalhar o produto no meu cabelo.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Ter Maio 03, 2011 2:17 pm

mariah luciana, eu nao uso pente... penteio meu cabelo com os dedos e fica otimo... só uso pente no dia que vou cortar as pontas do meu cabelo... eu faço igual a cris, enluvo os produtos nos cabelo e no final de tudo meu cabelo já esta desembaraçado e penteado...

Mariah Luciana
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Ter Maio 03, 2011 2:58 pm

Crishair escreveu:
Oi Mariah,

Sobre o esparmacete, não tenho idéia...
Agora, quanto à estilização, o que vc costuma fazer? Quanto de química ainda tem nos teus fios? Pergunto porque algumas técnicas que funcionam para o cabelo natural não ficam legais no cabelo relaxado e vice-versa.

Ah, o segredo para mim, é aplicar o produto final (que p/mim é condicionador mesmo) no cabelo encharcado. Faço tudo no box. A água dá uma textura ótima para trabalhar o produto no meu cabelo.

Chris e Erika, eu costumo passar o leave-in no final de uma hidratação, estou lavando meu cabelo duas vezes por semana e fazendo hidratação com a Heaven Haer, meu cabelo esta adorando e cacheando bem. Meu cabelo nao esta mais com alizamento. Quando vou finalizar uso um leave-in, e estava passando gel, isso nao deu certo no meu cabelo, pois ele ficou super seco.
Acho que preciso mesmo é de um condicionador ótimo para deixar nos cabelos, pois o leave-in nao esta me ajudando muito né?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Ter Maio 03, 2011 3:07 pm

mariah luciana, vc tem varias opçoes.... vc pode misturar um pouco de oleo ao leave in antes de passar no cabelo... ter o cuidado de passar o leave in com o cabelo bem molhado, que ajuda na absorçao do leave in... vc também pode usar condicionador no lugar do leave in... qual gel vc está usando? aos poucos vc consegue achar o que seu cabelo mais gosta... as vezes, é necessario mudar apenas um detalhe pequeno...

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Ter Maio 03, 2011 9:10 pm

Mariah,

Depois que me falaram que o G gelatina resseca o cabelo, eu comecei a misturar com azeite de oliva. Já terminei um frasco e meu cabelo não ressecou nadinha.
Não sei bem se funcionaria com um gel mais consistente. Precisaria testar.

Essa máscara, espermacete de baleia, é boa? Ouço falar bem dela, mas nunca vi em loja por aqui onde eu moro.
Se bem que nem quero mais ver. Ai, ai.
crizinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qua Maio 04, 2011 3:34 pm

Eu sofro do mesmo problema, com finalização, meu cabelo se arma mto se eu penteio, mesmo com o cabelo encharcado, parece q eu levei um choque. Porém quando eu ensopo meu cabelo de creme, e G-Gelatina, ele forma lindos cachinhos, o problema é, ele forma mtos grumos, nós, as vezes vou separar as mechas, e tá um bolo sabe, parece que fiz dread, pq au amassar o cabelo com a gelatina ele seca e os fios ficam embolados, como eu não penteio, tento desfazer o nó com as mãos e vários fios se quebram, por isso, acabo não fazendo mais isso, só desembaraçando o q posso durante a lavagem, mas não tá sendo suficiente, alguém me ajuda?
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qua Maio 04, 2011 3:56 pm

Bom, para nosso tipo de cabelo, creme em boa quantidade é fundamental. Só precisa cuidar para não ir no couro cabeludo (no início é complicado aplicar o creme no raiz e não no couro cabeludo, mas com o tempo a gente pega o jeito Wink).

E, como disse, antes, o cabelo tem que estar pingando de molhado. Outra coisa difícil no nosso cabelo, porque a água parece que não entra... Neutral

Eu, particularmente, acho que o wash'n go adaptado é uma dos melhores técnicas de estilização. O twist deixa o cabelo lindo de morrer, mas se desmanchar o cabelo ligeiramente molhado, o cabelo vira uma farofa e todo o trabalho vai para o brejo.

O problema do w'ng é que não fica legal no cabelo relaxado/alisado Sad.

Então, dependendo do comprimento, eu sugiro o dedoliss que vai funcionar tanto no cabelo natural quanto no relaxado, além de dar uma homogeneizada nas duas texturas. Contras: é demorado e deixa o cabelo bem curtinho.

Uma luz no fim do túnel: à medida em que o cabelo for crescendo, outras técnicas tornam-se mais interessantes. O comprimento ajuda muito.
Ver perfil do usuário
Mariah Luciana
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qua Maio 04, 2011 4:22 pm

Meninas, isso da assunto p/ muitos dias. Hoje resolvi fazer a tecnica da Teri, na verdade o que me deixa super trsite é que tenho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito cabelo afro . Levo em media umas 4 horas p cuidar do meu cabelo, hoje fiz o dedo liz p ver se os cachos se ajuntam. Olha, da uma dor nos braços sem contar que meu cabelo ate agora esta molhado.
Usei um bom condicionador, e o efeito foi bom, vou tentar continuar fazendo isso ate ele se ficar no lugar e com menos fuá.
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qua Maio 04, 2011 5:48 pm

Tirou fotos?
Ainda dá tempo... Posta p/ a gente ver!!!
Use o secador para secar pelo menos o couro cabeludo, Mariah.
Ver perfil do usuário
Claudia77
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qua Maio 04, 2011 9:53 pm

Mariah,

Amooooo Miss Anne Espermacete de Baleia!!!

Uso como leave-in sim, e sem problemas...

Tô selecionando algumas fotos pra postar aqui, e lá tem a foto dos fios finalizados com Kanechom (q não deu certo pra mim d jeito nenhum, nem cm máscara), e com a maravilhosa Espermacete de Baleia. A diferença é drástica. Essa última tem dado super certo como leave-in pra mim.

Sabe q se o efeito da máscara no meu kbelo é "ótimo", eu enxáguo só parte dela (tipo 50% ou menos), e passo condicionador por cima pra fechar literalment as escamas, e dpois disso o gel. Pronto, tenho fikdo hiper satisfeita assim.

Experimenta a Espermacete de Baleia como leave-in e dpois conta o resultado.
Wink
Ver perfil do usuário
Mariah Luciana
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qui Maio 05, 2011 10:38 am

Cris e meninas, seguem as fotos do meu dedolis...Olha foi demorado, mas acho que vou ter que me acostumar com isso, pois é o unico jeito que achei para nao ficar embolado e com nós, Ainda preciso tirar as pontas dele. mas esta 95% sem quimicas cheers
Ver perfil do usuário
Mariah Luciana
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qui Maio 05, 2011 10:38 am

esqueci do link

https://picasaweb.google.com/Luciana.Mariah/20040701?authkey=Gv1sRgCOi-3cKf4OHBiAE#5603240586744779378
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qui Maio 05, 2011 11:14 am

Mariah,

Tá legal para uma ocasião informal. Acho que vc pegou muito cabelo e usou pouco leave in. Vou postar link para foto de uma moça mostrando +ou- a quantidade ideal de cabelo (embora, no dela, depois de seco, tenha ficado tão minguado).

http://tightlycurly.com/photos/beforeandafter/

Veja as fotos da Aja (primeira moça).

Mas a tentativa foi válida, viu? É a prática que aperfeiçoa as técnicas. Com o tempo, essas 4 horas serão diminuídas para 1h, 1h30min.
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qui Maio 05, 2011 11:21 am

Mariah, achei que ficou muito bom!

Com o tempo vc pega pratica no dedolis, e vai ser mais rápido, como a Cris falou.

Sem falar que à medida que teu cabelo cresce, vc vai ter cada vez menos necessidade de fazer dedolis. Mas pra muitas meninas, foi o que ajudou à passar essa fase de cabelo curtinho. Like a Star @ heaven

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Mariah Luciana
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qui Maio 05, 2011 11:27 am

Oi Nane, muito obrigada pela força. Acho que so assim passarei por esta fase mais calma, pois tem dias que penso em passar a maquina 1 nele todo.
Quando eu valo e amasso fica parecendo dread afro e meu cabelo é como este do gif mesmo. Super cheio e com muitos nós.

Cris, nao consegui abrir a pagina que voce enviou. da proxima vez que fizer o dedolis, pegarei menos cabelo e terei mais paciencia.
bj cheers
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qui Maio 05, 2011 12:08 pm

Mariah, não sei se amassar o cabelo é realmente necessário no nosso caso.
Tenta fazer a técnica da Teri, com ou sem o dedoliss, mas sem amassar... P/ mim, massar o cabelo dá frizz e aparencia de embolado. E vamos confessar, cacho é o q não nos falta, nem precisa dar aquela amassada básica, hehehehe
Não precisa demorar tanto, eu costumo levar uma hora, uma hora e meia qnd entro em "detalhes", rs. Se estiver demorando muito, experimenta separar mechas mais grossas, às vezes tem mechas separadas q conseguem ficar grudadinhas juntas.

Like a Star @ heaven
Ver perfil do usuário
crizinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Qui Maio 05, 2011 2:02 pm

Psé, eu acho que é ai que eu to pecando, no amassar o cabelo! é a forma mais rapida porém, o efeito depois de seco e ao longo dos dias é péssimo! Ontem lavei e tentei desmanchar os nós no chuveiro, arrebentou bastante meu cabelo!Agora decidi que amassar não é pra mim!
Mas vou seguindo na tentativa e erro, brigada pelas dicas meninas!
Ver perfil do usuário
Monica
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Sex Maio 06, 2011 2:08 pm

Já estava percebendo que amassar os cachos não estava dando certo, agora tenho certeza. A cada centímetro a mais vou descobrindo as "novidades".
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Sex Maio 06, 2011 2:15 pm

O problema em amassar os cachos é que o cabelo vai encolher ainda mais Sad. Nosso cabelo já encolhe por conta própria, né galera? Smile
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Sex Maio 06, 2011 2:19 pm

O meu nem encolhe mais, Cris, na veradde, se eu amassar desmancha os cachos!... Neutral
Ver perfil do usuário
Mariah Luciana
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Sex Maio 06, 2011 3:18 pm

Meninas, hje fiz a tecnica na Teri. Meu cabelo ficou bemmmmmm melhor. Sem contar que o condicionador sumiu nele né affraid .
Fiz tmbm o dedolis com menos cabelo ficou bem curtinho, mas bunito de se ver. Vou tirar foto e mandar p vcs.
Outra coisa, voces conhecem este condicionador da Matrix Curl Life hair care by Matrix .
http://www.fragrancenet.com/curl-life-shampoo/matrix/hair-care-products/hc/en_US/04051.

Sabem se é liberado? flower
Ver perfil do usuário
Luuu
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Sex Maio 06, 2011 3:24 pm

Nicapinica escreveu:
O meu nem encolhe mais, Cris, na veradde, se eu amassar desmancha os cachos!... Neutral

Um dos meus sonhos atualmente é poder falar isto tb, que meu cabelo não encolhe mais Smile .

Nicapinica hoje vou usar a técnica das chiquinhas para dormir, estou confiante que amanha meu cabelo vai estar
menos encolhido.

Hoje eu lavei, hidratei e passei bastante de condicionador (hydra+liss+um tiquinho de azeite) utilizando a técnica da Teri, aqui já são 21:20h e meu cabelo na parte de atrás, ainda está molhado por dentro, acho que terei que usar o secador antes de dormir. Estou anciosa para saber como amanhecerá o cabelinho amanhã cyclops

Bjs flower
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Sex Maio 06, 2011 5:42 pm

Mariah Luciana escreveu:
Meninas, hje fiz a tecnica na Teri. Meu cabelo ficou bemmmmmm melhor. Sem contar que o condicionador sumiu nele né affraid .
Fiz tmbm o dedolis com menos cabelo ficou bem curtinho, mas bunito de se ver. Vou tirar foto e mandar p vcs.
Outra coisa, voces conhecem este condicionador da Matrix Curl Life hair care by Matrix .
http://www.fragrancenet.com/curl-life-shampoo/matrix/hair-care-products/hc/en_US/04051.

Sabem se é liberado? flower

UH-HUH cheers cheers

Não sei sobre o condicionador, mas vou te passar o caminho para aquela foto do link anterior:

1) http://www.tightlycurly.com/welcome
2) À esqerda na tela, passe o mouse sobre Photos
3) Três opções serão disponibilizadas: Hair Shots, Befores and afters, bridal styles
4) Clique em Befores and afters
5) A moça a que me referi foi a primeira, a Aja

Se não der certo, jogue no Google as palavras tighly curly teri. Os demais passos permanecem.

Tô louca p/ ver as fotos Wink
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   Sex Maio 06, 2011 9:02 pm

Mariah, se minha mamória é boa, acho que nenhum produto dessa linha (Matrix Curls Life) é liberado....

Vou confirmar e te falo depois.

study

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b   

Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b
» Como finalizar o cacho 3A e 3B?
» como finalizar o cabelo pos big chop?
» como ajeitar o cabelo para dormir?
» Twist

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: