InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

malhação

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: malhação   Sab Maio 14, 2011 1:46 pm

Meninas vamos conversar sobre malhação. cyclops
Ver perfil do usuário http://mundocacheado.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Sab Maio 14, 2011 2:05 pm

Mesomorfo, Endomorfo ou Ectomorfo: Qual o seu tipo físico?

Todos nós somos geneticamente diferentes, saber exatamente qual é o seu tipo físico pode ser uma grande ajuda para alcançar os seus objetivos mais rapidamente, se alimentando e se exercitando de forma mais apropriada.

Geneticamente falando, existem 3 tipos físicos diferentes: mesomorfo, endomorfo e ectomorfo. Você é na verdade uma mistura desses 3 tipos físicos, mas sempre existe a predominância de um deles em particular. O seu tipo físico "principal" vai ser aquele no qual você mais vai se identificar. Então vamos ver qual é o seu tipo físico:

MESOMORFO
São aqueles mais bem dotados geneticamente falando porque são mais pré-dispostos a terem maiores ganhos musculares. Geralmente tem um visual mais atlético e sarado, tem boa postura e são simétricos. Mesomorfos são conhecidos por ganharem massa muscular muito mais rapidamente do que a maioria das pessoas e da mesma forma podem perder gordura rapidamente seguindo uma dieta apropriada. Para os bodybuilders e para os fanáticos por fitness essa é uma excelente notícia!

Dicas de treinamento para o MESOMORFO:

O melhor treinamento com pesos para o mesomorfo é aquele com cargas muito pesadas e feito de forma explosiva (com muita força e muita intensidade).

Os treinos cardiovasculares devem ser feitos 2-3 vezes na semana por aproximadamente 20-30 minutos por sessão. A intensidade deve ser moderada a alta para objetivos de queima de gordura.

Dicas de dieta para o MESOMORFO:

Proteína é a chave para os mesomorfos! Procure ingerir proteínas de alta qualidade ao longo do dia com uma quantidade moderada de carboidratos (de preferência aqueles com baixo índico glicêmico) e gorduras. O mesomorfo deve evitar variações de peso para ganhar/reter massa muscular. Adotando uma dieta nutritiva e evitando alimentos com pouco valor nutricional o apetite e os níveis de energia ficarão estáveis proporcionando uma saciedade e evitando o desejo de comer besteiras como balas, doces, etc.

ENDOMORFO
As pessoas com esse tipo corporal são geralmente mais pré-dispostas a um maior acúmulo de gorduras. Conhecidas por terem um visual menos definido, é mais difícil para elas conseguirem um corpo em forma através de exercícios e dieta. A boa notícia é que a estrutura óssea dos endomorfos é larga e forte. Isso pode ser uma vantagem no seu esforço em ganhar massa muscular.

Dicas de treinamento para o ENDOMORFO:

Ao escolher um tipo de treinamento, o endomorfo deve focar em aumentar seu metabolismo. Treinos em Circuito, Supersets, Séries compostas e outras técnicas são muito positivas. Não é recomendado o uso de cargas muito pesadas que vão limitar o número de repetições a serem feitas. A faixa entre 10-15 repetições é a ideal para os endomorfos. É indicado pouco tempo de descanso entre os sets de exercícios para se manter dentro da sua zona de batimento cardíaco alvo.

Já que o endomorfo é conhecido pela sua tendência de acumular gordura corporal, o treino cardiovascular deve ser feito com regularidade. Se você se identificou com o tipo físico endomorfo saiba que o uso de monitores cardíacos é muito útil na sua rotina de exercícios.

Eles vão permitir com que você se mantenha exercitando dentro da sua zona de batimentos cardíacos alvo para maximizar a perda de gordura. Para achar sua zona de batimento cardíaco alvo, diminua sua idade de 220 e multiplique o resultado pela porcentagem determinada para atingir seus objetivos. Se você quer saber mais sobre as zonas de batimento cardíaco alvo leia o artigo "Monitores de Frequência Cardíaca: Deixe seu coração guiar seus treinos!!"

Dicas de dieta para o ENDOMORFO:

Todos nós precisamos fazer refeições menores e freqüentes ao logo do dia além das principais que já estamos acostumados a fazer (café da manhã, almoço e jantar). Essa regra não é uma exceção para os endomorfos! Muito pelo contrário, eles são os grandes beneficiados disso já que sabemos que refeições menores e mais freqüentes aumentam o metabolismo e mantém os níveis de energia mais estáveis. Certifique-se de comer pelo menos 5-6 refeições por dia.MRP (Substitutos de Refeição) e barrinhas de proteína vão te ajudar pela praticidade e pela qualidade nutricional, especialmente nas refeições menores entre as refeições principais.

Existem excelentes Fat Burners (queimadores de gordura) no mercado que podem te ajudar a acabar com a gordura indesejada.

ECTOMORFO
Difícil de ganharem peso! Pernas e braços grandes, pequena porcentagem de gordura corporal e poucos músculos. Esses são os Ectomorfos. Enquanto que algumas mulheres não veriam problema nenhum em ter essas características, os homens geralmente tem uma visão diferente.

Dicas de treinamento para o ECTOMORFO:

Se você é um Ectomorfo, provavelmente seu maior benefício vai ser alcançado com cargas muito pesadas nos treinos com pesos. Você vai querer estimular os seus músculos muito intensamente para ter a resposta que quer em termos de ganhos musculares. Exercícios usando barras e halteres são ótimos para alcançar esse objetivo. Eles permitem que você use toda a amplitude de movimentos e geralmente são mais familiares ao corpo do que aqueles feitos nas máquinas.

Dê um bom descanso entre os sets (2-3 min) para que com isso você reponha seus níveis de ATP e tenha forças para uma nova série de exercícios pesados. Malhar pesado exige muito do seu organismo e dessa forma você vai precisar descansar o suficiente entre as sessões de treinamento.

Os ectomorfos geralmente têm um metabolismo muito rápido e a queima de calorias é muito intensa. Dessa forma não se preocupe com exercícios cardiovasculares por enquanto. A menos que você faça atividades cardiovasculares por razões pessoais, você deve inicialmente se concentrar em ganhar massa muscular magra através do treino com pesos.

Dicas de dieta para o ECTOMORFO:

Lembre-se que a sua alimentação é responsável por pelo menos 70-75% de todo resultado do seu treinamento. Dessa forma mesmo que você seja naturalmente magro você precisa ingerir com freqüência alimentos de alta qualidade nutricional, saudáveis e completos. Sempre tome suplementos multivitamínicos e minerais.

Existem outros suplementos que podem te ajudar muito, dentre eles os aminoácidos, os shakes de proteína e principalmente os hipercalóricos dentre os quais recomenda-se a linha Mega-Gym da Nutrilatina que foi desenvolvida especialmente para ajudar os Ectomorfos no ganho de massa muscular.

Observações Finais:

A busca pelo corpo perfeito não é uma tarefa fácil. Requer muito sacrifício, organização e disciplina. Esperamos que através desse artigo você tenha identificado o seu tipo físico e com isso consiga otimizar seus treinamentos e sua alimentação para alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Fonte de pesquisa: Corpo perfeito.
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: malhação   Sab Maio 14, 2011 2:48 pm

ÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTIMO tópico Vitória! Vc foi eleita nossa "personal trainer"...rs..

Valeu mesmo. Putz, acho que eu me enquadro entre o Mesoformo e o Endoformo... Crying or Very sad Eu acumulo gordura facilmente (endoformo), tenho ossos largos (endoformo), mas como o mesoformo, eu consigo uma definição boa (simetria, etc.), não tenho corpo "sarado" por preguiça, mas meu corpo define bem e rápido. Sem falar que esse corpitcho adoooooooooooooooooora uma dietinha de proteina e verduras. Emagreço rapidinho quando levo isso à sério. Acho que sou um ser mutante, algo entre mesoformo e endoformo...hahahaha, ai dureza!

Tô precisando urgente voltar pra academia, mas minha vida tá um bordel completo e academia está lààààààà no fim da lista de prioridades... Embarassed Crying or Very sad

Comprei um jump e tô fazendo um pouco em casa e tô gostando bem. Já emagreci 3 kg... mas percebo que o que é super importante para eu emagrecer e ficar com o corpo ok é gastar + (caminho muito + jump) comer proteina+verdura (crua ou refogada) à noite. Comendo assim, emagreço bem e mantenho o emagrecido. Mas quando como pão/ carboidrato à noite, ai ferrou...

Li que o ideal é que o jantar seja algo em torno de 18-20h max. Depois das 20, nada de comer (uma fruta ou algo leve seria permitido)... vc sabe se isso é mito ou funciona mesmo?
scratch

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Sab Maio 14, 2011 3:37 pm

Oi Nane

Eu acho que a gente tem que estar em harmonia com o corpo, cabelo, modo de pensar com o de agir, modo de vestir...
é isso que nos faz feliz.

Eu tb sou endorfomo e mesoformo (ganho massa e gordura se não cuidar) a minha sorte que a gordura não acumula muito no abdomem e mais nas pernas e pneuzinhos laterais.

Tudo o que eu aprendi foi convivendo em academia e lendo. Então tb tenho muito o que aprender.
O que eu não souber vou perguntar para a dona da academia onde malho, que é super malhada (tipo Adriana Bombom) e tem 43 anos (ela é linda e parece que tem corpinho de 20 anos cyclops ) Graças a musculação e dedicação. Vamos aprender juntas, vamos ter cabelos e corpo lindos. cheers

Sobre não comer após as 20 horas, acho que não é mito study li que o corpo tem um ciclo natural (se eu encontrar a reportagem posto aqui). De manhã é o horário da eliminação (convém comer fibra), a tarde é o horário da digestão (corpo esta ativo) á noite é repouso. O metalismo fica mais lento e absorve mais devagar (algumas pessoas alegam que o corpo estoca nesse horário).

bjs.

Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: malhação   Sab Maio 14, 2011 3:55 pm

Vitória, sou parecida contigo: não acumulo gordura no abdomen (só seu eu comer como uma louca), mas acumulo fácil nas coxas... É incrível, quando engordo, engordo direto nas coxas/ culotes.... uma merda..rs...

Eu também acho que tudo tem de estar em harmonia. Corpo são, cabeça boa.

Like a Star @ heaven

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Ver perfil do usuário
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Sab Maio 14, 2011 4:00 pm

NANE OLHA O QUE EU ACHEI!!!!!

Comer à noite engorda? Mito ou realidade?

Estudo avalia o verdadeiro impacto no ganho de peso das refeições realizadas à noite.

Mesmo as crenças médicas mais disseminadas devem ser examinadas e reexaminadas. Esta é a proposição dos autores Rachel C. Vreeman e Aaron E. Carroll, em artigo publicado na revista médica British Medical Journal (BMJ). Eles descrevem seu trabalho como um lembrete da necessidade de aplicar a investigação científica à sabedoria popular. Uma das questões levantadas foi a crença de que comer a noite engorda.

Os autores citam um estudo sueco com 83 mulheres obesas e 84 não-obesas, que mostrou que as obesas comem mais e mais tarde. "Mas as mulheres obesas não estavam só comendo mais tarde, elas estavam fazendo mais refeições e consumir mais calorias faz ganhar peso, independentemente de quando as calorias foram consumidas". Já outros trabalhos não encontraram nenhuma ligação entre horário e ganho de peso.

Um estudo de 86 homens obesos e 61 de peso normal não encontrou diferenças no horário de alimentação. Outro estudo de mais de 2.500 pacientes, comer à noite não se associou ao ganho de peso, mas fazer mais de três refeições ao dia foi ligado a ter sobrepeso ou ser obeso.

Ou seja, a boa notícia é que comer demais à noite não engorda mais do que comer demais em qualquer outra hora do dia.

Pessoas que pulam o café da manhã também tendem a engordar, mas não porque comem mais à noite, e sim porque, nesse caso, comem mais ao longo do dia.

BJS.
cahe
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: malhação   Sab Maio 14, 2011 5:09 pm

Meu Deus, acho que sou um ET. Não consegui me classificar nos três tipos de jeito nehum.

Vitória (guro dos múscluos) vê se vc me ajuda. Seguem algumas informações sobre mim:

-Tenho 1,53 (baixiiiiiiiinha)

-Peso 42kg (este é o meu maior peso, nunca consegui passar disto), antes de ter meus dois filhos ficava entre os 38kg e 40, no máximo

-tenho um pouco de gordura localizada no abdomem (depois das gravidezes, antes não tinha antes)

-NUNCA MALHEI NA VIDA!!!!!! mas estou cogitando a possibilidade de fazer alguma atividade física (sabe como é, a idade vai chegando....)

se vc puder agradeço as dicas de como começar, quais as melhores opções....estou pensando em fazer Pilates ou Yoga ou Hidro ou Dança. Confesso que o ambiente das academias não me agrada muito, mas se for o caso, vamos lá....

Espero que possa me ajudar pq estou mei perdida neste universo que não me pertence rssssssss!!!!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: malhação   Sab Maio 14, 2011 5:34 pm

Obaaaaa! cheers
Estou passando correndo aqui hoje, mas até segunda leio tudinho. Isso muito me interessa cyclops

Que bom que vamos ter um tópico pra falar disso.
bounce
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: malhação   Dom Maio 15, 2011 1:53 pm

Eu não disse Vitória, q ia ter mt gente interessada no assunto.

Não me identifiquei c nenhum dos tres tipos. Não pego músculo fácil, ao contrário, o máximo q consigo é ficar durinha. C definição nunca consegui. Mesmo qdo nadava tres mil metros duas vezes p semana. malhava duas horas todo dia, só consegui aquele corpo duro, mas definido não. Nunca fui gorda. Mas depois da gravidez ganhei bastante peso q não consegui perder totalmente. Meus braços sempre foram gordinhos, quadriz largos e pneus. Barriga, só apareceu depois da gravidez, mas raramente fica mt grande. Só qdo engordo mt. Meus ossos são finissimos. meu pulso é fino como o de uma criança. as canelas tb. Mas as cochas são bem grossas e acumulo gordura nelas. Sou alta e com ossatura fina. Não pego musculo fácil mas tb não fico enorme de gorda. Na verdade acho q só não estou magra porque como mt comida à noite e tb como doces quase td dia. Acho q deu p explicar mais ou menos Vitoria?
Adorei ter uma guru dos músculos. Q legal.
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: malhação   Dom Maio 15, 2011 1:57 pm

Vitória, costumo fazer sempre tres a quatro séries de exercícios com 15 repetições. O peso sempre é o máximo q consigo aguentar, aquele em q na terceira série já tá queimando td e as vezes é preciso fazer a última série de oito repetições.

O meu problema é q ao mesmo tempo q preciso queimar gordura tb quero definir. Na verdade não é nem definir é enrijecer. Uma vez fiz séries com oito repetições e o peso maior. Percebi q enrijeceu logo, mas depois de um tempo fiquei c dor nos ligamentos, nos joelhos, achei melhor voltar p menos peso.

Na verdade, a minha maior frustração é ter braços gordos e moles eternamente. O resto do corpo melhora c os exercícios, mas os braços...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: malhação   Seg Maio 16, 2011 4:52 pm

Que bom que comer à noite não engorda. É o período do dia em como mais.

Falando em comida, vou postar aqui o link com a receita de uma farofa com ingredientes de baixo Indice glicêmico.

Foi uma ótima coincidência. A reportagem foi ao ar um dia depois de a Vitória comentar isso aqui no fórum. A farofa pode ser uma boa opção para quem treina todos os dias.

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/alimentos-funcionais-podem-ajudar-a-emagrecer/1507445/#/Culinária/page/1
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Qui Maio 19, 2011 7:54 am

Meninas não sumi não, passei muito mal esta semana (virose algo assim...) e só hoje estou melhor, vou ler com calma e ver no que eu posso ajudar. study

bjs.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: malhação   Qui Maio 19, 2011 9:03 am

Oh, vitoria, que bom que melhorou.

Uma curiosidade, você trabalha nessa área? Ou é hobby mesmo?
bounce
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Qui Maio 19, 2011 10:04 am

Vitoria

Eu me encaixo perfeitamente no ENDOMORFO. Vou tentar seguir suas dicas. Obrigada por compartilha-la.

Bjos

Cachos 3A
[b]Shampoo
: Devacare No Poo
Condicionador: Devacare One Condition
Mascaras: Biolage Hidra Acqua Immersion
Reconstrução: Absolut Repair
Leave-in: Surya Fixação da Cor e Est Cereja
Gel/finalizadores: Devacurl Foam (Mousse), Devacare Archangell[/b]
Ver perfil do usuário http://rosanidades.blogspot.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: malhação   Qui Maio 19, 2011 1:53 pm

Reparei que acabei não fazendo a perguntra que eu queria.
Pensei que tivesse feito.
Vitória,

Tem alguma dica pra perder a gordura só na barriga? Ou pelo menos para evitar o acúmulo de gordura na região?

Eu não consegui me ver em nenhum dos tipos que você citou mais acima. Até pouco tempo atrás, eu diria que engordo com facilidade, mas tenho dificuldade pra perder peso. Mas eu engordei um pouco recentemente e me matriculei no mês passado na hidro e o peso extra foi embora tão rápido que nem acreditei. Me pesei ontem e descobri que perdi mais do que imaginava.

Agora eu já não sei mais em que classificação meu tipo físico se encaixa. Uma coisa boa é que meu peso oscila pouco.
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Sex Maio 20, 2011 10:38 am

cahe escreveu:
Meu Deus, acho que sou um ET. Não consegui me classificar nos três tipos de jeito nehum.

Vitória (guro dos múscluos) vê se vc me ajuda. Seguem algumas informações sobre mim:

-Tenho 1,53 (baixiiiiiiiinha)

-Peso 42kg (este é o meu maior peso, nunca consegui passar disto), antes de ter meus dois filhos ficava entre os 38kg e 40, no máximo

-tenho um pouco de gordura localizada no abdomem (depois das gravidezes, antes não tinha antes)

-NUNCA MALHEI NA VIDA!!!!!! mas estou cogitando a possibilidade de fazer alguma atividade física (sabe como é, a idade vai chegando....)

se vc puder agradeço as dicas de como começar, quais as melhores opções....estou pensando em fazer Pilates ou Yoga ou Hidro ou Dança. Confesso que o ambiente das academias não me agrada muito, mas se for o caso, vamos lá....

Espero que possa me ajudar pq estou mei perdida neste universo que não me pertence rssssssss!!!!

Cahe acho que vc deve ter o corpo tipo a Mel da novela Clone (Debora Falabella), esse tipo realmente é mais dificil desenvolver musculos mas com alimentação (3 em 3 horas) e exercício o corpo fica lindo como o da atriz Fernanda Torres (magra e bem definida). Acho que musculação seria o mais ideal, em segundo lugar Pilates. No seu caso não exagere nos exercícios aerobicos (ja que vc tem tendência a ser magrinha) mas não deixe de fazer (ja que vc reclama de gordura acumulada na barriga) faça caminhadas leves nas esteiras ou mesmo nas ruas (3 x por semana seria o ideal).
Abdominal não diminui a barriga de ninguém (mito) ele só fortalece os musculos abdominais evitando que ele fique flácidos piorando a aparência. O que diminui a barriga e exercício aerobicos (caminhada, correr...) com alimentação balanceada.

bjs.
cahe
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: malhação   Sex Maio 20, 2011 10:48 am

Valeu Vitória, você me incentivou a começar a caminhar. Deixarei a preguiça de lado e tentarei ter disciplina para continuar até ver os primeiros resultados, acho que assim me animarei bounce bounce
Ver perfil do usuário
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Sex Maio 20, 2011 11:18 am

melldda escreveu:
Reparei que acabei não fazendo a perguntra que eu queria.
Pensei que tivesse feito.
Vitória,

Tem alguma dica pra perder a gordura só na barriga? Ou pelo menos para evitar o acúmulo de gordura na região?

Eu não consegui me ver em nenhum dos tipos que você citou mais acima. Até pouco tempo atrás, eu diria que engordo com facilidade, mas tenho dificuldade pra perder peso. Mas eu engordei um pouco recentemente e me matriculei no mês passado na hidro e o peso extra foi embora tão rápido que nem acreditei. Me pesei ontem e descobri que perdi mais do que imaginava.

Agora eu já não sei mais em que classificação meu tipo físico se encaixa. Uma coisa boa é que meu peso oscila pouco.

Oi Melldda infelizmente não tem como vc só perder (emagrecer) num local do corpo, nos terminamos emagrecendo no corpo todo, tem pessoas que perde mais num local ou no outro mas é genetico não tem como controlar. Eu por exemplo queria muito perder os meus pneuzinhos laterais e continuar com os meus gluteos sem sofrer alteração, mas sempre que emagreço ele diminui tb juntos com os pneuzinhos.
Acho que vc acho o caminho (esta fazendo hidro) mexendo com o corpo. UM mês é pouco tempo e vc ja esta tendo resultados. Parabens!!!! invista em abdominais que fortalecem os musculos da região da barriga.

Meninas esses três tipos de corpo é só para nós termos uma noção, é dificil realmente estabelecer se fomos desse ou daquele jeito, tudo depende do momento EX: sou do tipo musculoso (geneticamente) mas sou sedentário e com o tempo vou começar a acumular gordura e ficar um gordinho muito flácido. O estilo de vida muda muito. Hoje posso ser mais gordinha e começar a malhar e ficar sarada. Geneticamente posso ser gordinha mas o meu estilo de vida alterou o meu corpo. Tudo é muito relativo.

Melldda não sou dá área não. Tenho um irmão que não foi fisioculturista por que não quis, era enorme e fazia o maior sucesso. De tanto ver, acompanhar, escutar o meu irmão acho que peguei gosto pela musculação. Ja fui neurótica (daquele tipo de viver em academia) hoje estou mais sossegada. Sou curiosa demais. Acho que nessa area como o dos cabeleireiros falta muito conhecimento ou vontade de orientar certo.

bjs. Fernanda não esqueci de vc I love you Que bom Cahe!!! flower

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: malhação   Sex Maio 20, 2011 5:03 pm

Oi, Vitoria,

Brigadão pelas dicas. Sabe que essas osrdurinhas do lado,e u também queria perder? Mas é a mais pura verdade o que você disse, quando a gente perde peso, vai um pouquinho de tudo junto. Rolling Eyes Até meus seios já diminuiram, acredita? Não agora, mas em outra época.

A pergunta foi por pura curiosidade mesmo. Quando eu vejo alguém que parece apaixonada pelo tema, sempre me pergunto se trabalha na área. Eu admiro demais quem trabalha no que gosta e ainda reparte.

Se aproximar do assunto como hobby e se tornar profunda conhecedora também é ótimo, né? Basta olhar as meninas aqui do fórum, como você bem lembrou. Smile
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Seg Maio 23, 2011 8:12 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Eu não disse Vitória, q ia ter mt gente interessada no assunto.

Não me identifiquei c nenhum dos tres tipos. Não pego músculo fácil, ao contrário, o máximo q consigo é ficar durinha. C definição nunca consegui. Mesmo qdo nadava tres mil metros duas vezes p semana. malhava duas horas todo dia, só consegui aquele corpo duro, mas definido não. Nunca fui gorda. Mas depois da gravidez ganhei bastante peso q não consegui perder totalmente. Meus braços sempre foram gordinhos, quadriz largos e pneus. Barriga, só apareceu depois da gravidez, mas raramente fica mt grande. Só qdo engordo mt. Meus ossos são finissimos. meu pulso é fino como o de uma criança. as canelas tb. Mas as cochas são bem grossas e acumulo gordura nelas. Sou alta e com ossatura fina. Não pego musculo fácil mas tb não fico enorme de gorda. Na verdade acho q só não estou magra porque como mt comida à noite e tb como doces quase td dia. Acho q deu p explicar mais ou menos Vitoria?
Adorei ter uma guru dos músculos. Q legal.

Fê eu sinceramente acho que vc tem potêncial e gosta de malhar, só acho que vc não esta explorando certo todo esse tempo de exercícios. Não adianta ter um super produto de cabelo nas mãos e não saber usar, tem que ter o conhecimento como aplicar.... O que eu quero dizer é que vc ter que saber que a musculação pode ser usada tanto como exercício aerobico como exercício para hipertrofia, depende das repetições, tempo de descanso das série, peso....

Quer queimar (diminuir o braço) e ficar durinho sem musculos aparentes? faça muitas repetições (série longas) com peso leve á médios, ex: de 12, 15, 20 repetições em série de 4x. Vc vai sentir queimar, diminua o descanso entre as séries.
Quer definir os braços com musculos aparentes? faça séries pequenas com cargas altas ex: 3 série com 10
repetições no maximo (8 ja esta valendo) carga pesada, com descanso mais longo.

Comece com carga baixa exemplo: 3 quilos (faça 1 x de 12 repetições é mais um aquecimento), aumente o peso para uma carga média tipo 4 quilos (faça + 1 serie de 10 repetições) e a ultima coloque uma carga alta tipo de 6 a 7 quilos e faça 1 série de 8 a 9 se conseguir ou mesmo 6 repetições.

Assim vc vai acostumando o musculos aos poucos, sem lesão. Ate conseguir fazer a série toda com a carga máxima 3 x com 10 repetições (8 a 9 ja esta valendo). Tem fisiculturista que faz série de 6 repetições dependendo do peso.
Atenção ao descanso entre as série. Faça série com exercícios concentrados para a área que vc quer trabalhar. Divida a áreas dos braços tipo: biceps (frente) e triceps (musculo do tchauzinho) e faça exercício especifico e concentrado para a área.

Dê sempre prioridade ao que vc quer. Ex: quer melhorar os braços, então esse tem que ser o seu primeiro exercício quando chega na academia. Sempre o primeiro tem que ser o que vc quer. Ex: quer emagrecer faça primeiro exercicio aerobicos depois a musculação, quer ficar mais musculosa comece com os exercicios de musculação. Sempre priorizando o que vc quer primeiro. Sem esquecer do alongamento e aquecimento.

bjs. qualquer duvida pergunta tá flower

Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: malhação   Seg Maio 23, 2011 8:36 am

vitoria escreveu:

Quer queimar (diminuir o braço) e ficar durinho sem musculos aparentes? faça muitas repetições (série longas) com peso leve á médios, ex: de 12, 15, 20 repetições em série de 4x. Vc vai sentir queimar, diminua o descanso entre as séries.
Quer definir os braços com musculos aparentes? faça séries pequenas com cargas altas ex: 3 série com 10
repetições no maximo (8 ja esta valendo) carga pesada, com descanso mais longo.

Comece com carga baixa exemplo: 3 quilos (faça 1 x de 12 repetições é mais um aquecimento), aumente o peso para uma carga média tipo 4 quilos (faça + 1 serie de 10 repetições) e a ultima coloque uma carga alta tipo de 6 a 7 quilos e faça 1 série de 8 a 9 se conseguir ou mesmo 6 repetições.

Assim vc vai acostumando o musculos aos poucos, sem lesão. Ate conseguir fazer a série toda com a carga máxima 3 x com 10 repetições (8 a 9 ja esta valendo). Tem fisiculturista que faz série de 6 repetições dependendo do peso.
Atenção ao descanso entre as série. Faça série com exercícios concentrados para a área que vc quer trabalhar. Divida a áreas dos braços tipo: biceps (frente) e triceps (musculo do tchauzinho) e faça exercício especifico e concentrado para a área.

Dê sempre prioridade ao que vc quer. Ex: quer melhorar os braços, então esse tem que ser o seu primeiro exercício quando chega na academia. Sempre o primeiro tem que ser o que vc quer. Ex: quer emagrecer faça primeiro exercicio aerobicos depois a musculação, quer ficar mais musculosa comece com os exercicios de musculação. Sempre priorizando o que vc quer primeiro. Sem esquecer do alongamento e aquecimento.

bjs. qualquer duvida pergunta tá flower

Vitóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei as dicas! Vou fazer também... no meu caso: quero ficar com os braços durinhos com um pouco de músculos (nada demais, só um pouquinho... bounce ).

Nesse caso, qual a frequência que vc acha ideal?

scratch bounce Wink

Ver perfil do usuário
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Ter Maio 24, 2011 8:01 am

Oi Nane

Faça exercício concentrado para os braços 3x por semana. EX: segunda, quarta e sexta-feira.
comece com os biceps, triceps e ombro uns 3 exercícios diferente para cada área. Seja persistente e não desista. O segredo é váriar a quantidade das repetições (aumentar ou diminuir) , pesos (mais peso menos repetições, menos peso mais repetições), exercícios diferentes. Tentar sempre surpreender o musculos, buscar sempre desafios.
Vc pode na segunda-feira fazer bastante repetições sem se preocupar com o peso, na quarta-feira investir nos pesos com menos repetições e na sexta-feira fazer a primeira série com bastante repetições e ir aumentando o peso diminuindo as repetições no final (mista).
Vc pode usar saquinhos de açucar para começar e depois providenciar os pesinhos de academia vendidos em lojas de esportes (qdo precisar aumentar o peso).

Vou ver se acho na internet um treino com desenho para ilustrar melhor.

bjs.
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: malhação   Ter Maio 24, 2011 9:46 am

ahhhhhhhhhhhhhh, bacana, minha Guru!

Eu tenho pesinhos aqui (de 2kg cada), mas como vc falou, 2kg não faz nada...rs... Vou providenciar uns de 4kg e de 8kg.

Daqui à um tempinho vou ficar com o bracinho igual ao seu!!!! I love you

Ver perfil do usuário
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: malhação   Ter Maio 24, 2011 10:36 am

Melhor Nane!!! cyclops
Depois dessa virose que eu pequei pale emagreci (pedi liquido na realidade) 4 quilos em 4 dias. Ufá não foi fácil.... pensei ate que era Dengue. Crying or Very sad Estou ainda recuperando, os musculos e a definição de meses de treino foram rapidinho embora. Musculação é bem ingrata!!!!! Sad
A vantagem que as fibras musculares tem memoria e volta Wink vai demorar um pouco ate recuperar novamente.

bjs.
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: malhação   Ter Maio 24, 2011 2:56 pm

Ai Vitória adorei! obrigada mesmo! tô animada. Eu já estou fazendo mais ou menos assim como vc sugeriu, por minha conta, porque notei resultado. Os professores nao mandam fazer assim. Querem algo impossivel p mim. POr exemplo, eu consigo fazer uma série p braços e pernas, começando c um peso médio e com quinze repetições, depois na terceira série já não consigo c aquele peso, aí diminuo e mantenho as repetições. Agora c sua dica de assustar os músculos ficou ainda melhor. Vou fazer um diário do braço tb. Eu tô malhando os braços há um mês direto. Porque como disse, eu paro de malhar às vezes. Mas tem o lance da memória celular mesmo. C um mês já sumiu a celulite. Acredita q eu tinha celulite no braço! não tenho na perna, na barriga, e tenho no braço!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: malhação   

malhação
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» malhação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: