InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 malhação

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
vitoria motta
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

MensagemAssunto: Re: malhação   Ter Jun 21, 2011 11:47 am

Fernanda eu tenho o aparelho remo na minha casa (detalhe encostado) rsrsrsrsrs
No inicio tudo é dificil. O importante é criar o habito e fazer pelo resto da vida, como tomar banho e escovar os dentes, é necessário e pronto.
Quem malha tem o corpo com uma aparência bem saudável e proporcional.
Quero ser uma velhinha bonitinha.

Vc malha e gosta!!! ainda bem!!! somos exceções num mundo de sedentárias.

bjs. geek cyclops flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mundocacheado.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

MensagemAssunto: Re: malhação   Qui Jul 14, 2011 1:27 pm

e ai Fernanda como vai?
Esta conseguindo mais resultados? ja esta vendo as diferenças??? me mantenha atualizada cheers

bjs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mundocacheado.blogspot.com
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 48
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: malhação   Qui Jul 14, 2011 11:37 pm

vitoria escreveu:
e ai Fernanda como vai?
Esta conseguindo mais resultados? ja esta vendo as diferenças??? me mantenha atualizada cheers

bjs.

Vitória, sabe q andei pensando em vc essa semana mesmo. Olha, desde q nós começamos a conversar sobre malhação já praticamente dobrei todos os meus pesos e venho percebendo resultados sim. Como lhe falei meu alvo são os braços gordos e flácidos. Agora estão só gordos, já posso dizer q estão ficando durinhos. Eu notei um discreto afinamento tb. Tenho feito c pesinhos de seis quilos, o q para mim é record. E acho q até o final do mÊs já poderei passar p sete, sem dúvida. As séries são de dez e às vezes de doze. Nos aparelhos tb aumentei tudo. o q mais gosto de fazer são os adutores e abdutores, q estou fazendo c cinquenta quilos, tres séries de doze. o único aparelho q não consigo aumentar é o extensor p pernas, pq o músculo aguenta, mas o joelho não. então nem tento. estou super feliz por sua dica, ainda não fiz nova avaliação pq tenho pecado gravemente qto aos aeróbicos, posso dizer q quase nunca faço e além disso c esse frio como feito louca, especialmente qdo chego do trabalho. Resolvi q só farei avaliação em novembro, aí terão passado seis meses de treino, e a partir de semana q vem jurei ingressar firme nos aeróbicos e parar c os doces, dieta eu não consigo fazer. E vc, tem novidades?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vitoria motta
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

MensagemAssunto: Re: malhação   Sex Jul 15, 2011 12:49 pm

Estou um pouco relaxada com o forum, estou numa fase de mudanças e ando muito preocupada. Agora entro de ferias, mas vou dar uma olhada nos exercicios de pernas e ver se consigo postar algo aqui.
Fico feliz com a sua evolução. cheers

bjs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://mundocacheado.blogspot.com
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Ago 31, 2011 12:10 pm

Vitória,

Vi que vc não tá entrando muito por aqui, mas se ler e puder responder...
Olha, eu tenho notado que eu tenho facilidade pra fazer os músculos crescerem (os do braço pelo menos). Problema é que eu não acho muito legal. E tenho conseguido isso basicamente com a hidro. Também comecei a musculação, mas tô na segunda semana.
Tem algo que dê pra fazer? Não quero que o braço fique marcado, não. Neutral pale
Eu queria mesmo era afinar e enrijecer, mas sem marcar, sem dividir.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Suane
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Set 07, 2011 11:01 am

Meninas,

ando meio sumida do fórum mas é por um bom motivo, eu comecei a malhar cheers

Pra ser sincera com vocês, neste primeiro momento não estou focando na musculação porque quero primeiro perder esse monte de banha que se apossou do meu ser. Só pra vocês terem uma idéia, em 2008 eu me matriculei nesta mesma academia porque estava me achando gorda, na avaliação física mostrou que eu pesava 65kg. Eu tenho 1,70 ou seja, não tinha nada de gorda, mas como sempre pesei por volta de 62, achei que estava.

Agora pasmem, 3 anos depois eu retorno a academia e faço uma nova avaliação, 80kg pale

Eu já sabia que estava com este peso, pois na mesma eu tinha ido na nutricionista e me pesado, mas eu não me lembrava que há 3 anos atrás eu pesava 15kg a menos e isso me chocou tanto, fiquei realmente deprimida.

Então conversei com a minha nutróloga e a instrutora da academia e chegamos a conclusão que, apesar da importância dos exercícios de musculação, eu preciso eliminar um pouco de gordura antes porque eu tenho muita tendência a ganhar músculo e não quero transformar banha, em músculo de jeito nenhum.

Tenho feito Spinning e esteira, também quero fazer Jump e GAP mas tenho saído tarde do trabalho e acabo perdendo o horários destas aulas, espero que na próxima semana eu consiga me organizar melhor e tenha mais tempo.

Também estou fazendo uma reeducação alimentar e procurado comer de 3 em 3h, mantendo um consumo de calorias em torno de 1800, mas pra ser sincera acabo consumindo 1600 ou 1700 o que é errado tendo em vista o gasto calórico que tô tendo na academia.

Ainda tô meio perdida nesse início, tentando não desmotivar, mas tô na luta. Queria saber de vocês o seguinte, quanto tempo por dia eu devo praticar atividades aeróbicas pra conseguir um bom resultado?

Levem em consideração que neste início eu vou pra academia de segunda a sexta, a noite. Na minha academia tem aulas de Spinning, Jump, Local ou GAP, Step, Hidroginástica, além dos equipamentos normais, como esteira (que eu adoro, faço de boa), bicicleta e transport.

Tenho muita vontade de fazer hidroginástica, pra perder peso também é legal ou é coisa de velhinho como dizem?

Beijos e desculpem o monte de informações assim de repente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Set 07, 2011 12:25 pm

Su,

Para emagrecer voce tem que consumir menos que gasta. Esse total de calorias voce chegou com a nutrologa? Eu to achando muito alto para quem quer emagrecer, a não ser que voce gaste bem mais.

Tem tambem o fato que voce com 80kg gaste mais do que eu que tenho 60 (que consumo entorno de 1100 a 1300 cal por dia) para seu corpo funcionar.

Eu acho qeu esse total de 1600 otimo. É muita comida pra mim kkkkkk

Eu ja acho que voce devia fazer musculação, ela que aumenta o metabolismo. São os musculos que os responsáveis pela queima calórica em repouso. Alem de inserir gordura boa para auxiliar na queima da gordura. E fazer aeróbico é um saco (tirando o jump hahaha). vai chegar um ponto que voce nao vai conseguir fazer tanto spinning, e a esteira é chata tambem. Se voce tiver tempo, acorde mais cedo e faça exercios em jejum por 20 minutos, até uma hora depois que voce acordar. Pode tomar café forte, ou um termogênico antes. Assim voce força o corpo a consumir gordura nesse tempo. Voce queima até 3x mais em jejum. Mas depois desses 20 minutos, o metabolismo tende a cair demais, não faça mais que isso.

Eu ja fiz de tudo nessa vida para emagrecer. Eu só consegui quando passei a malhar pelo menos 3x por semana com as dicas da vitória (hipertrofia), ingerindo poucas calorias e incluindo gordura boa. Abacate, azeite, oleo de coco, amendoas, amendoim, oleo de linhaça são exmplos de gorduras boas que voce pode ingerir com moderação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Set 07, 2011 12:26 pm

Su, teve um programa do bem estar s umas duas semanas atras que falava como o corpo metabolisa a gordura e como emagrecer. Vê se voce acha no site da globo, vai ajudar muito.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Suane
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Set 07, 2011 12:43 pm

Ana, esse cálculo de 1800 calorias foi definido pela minha nutricionista. Ela montou um plano de alimentação pra mim, com 6 refeições diárias, sendo 3 principais (café da manhã, almoço e jantar). Tudo com alimentos saudáveis, farinha integral e muita fruta.

Se a gente levar em consideração que o gasto calórico em 45 min de spinning equivale a +ou- 450 calorias e eu também tenho feito esteira, em média 30 minutos mesclando corrida + caminha rápida e gastando nisso mais ou menos umas 250 kcal, eu tô gastando no total 700kcal por dia. Então se eu consumo 1800 e gasto 700, tô no lucro.

Essa idéia de malhar em jejum não me agrada e há controvérsias sobre o que você falou, da queima de gordura. Eu sou contra, acho uma agressão ao corpo da gente muito absurda. Até porque eu sou como criança, acordo com fome, quero me alimentar pra ficar tranquila e ter um dia produtivo. Além disso, eu faço questão de ter pelo menos 8h de sono por noite, não abro mão disso. Daí que eu trabalho, faço faculdade, faço curso de inglês e agora academia, pra eu malhar de manhã, mesmo que fosse depois do café teria que acordar pelo menos as 4h da manhã, porque 7:30 eu tenho aula de inglês 2x por semana e nos outros 3 dias eu pego as 8h no trabalho.

Essa idéia de que fazer musculação estando bem acima do peso não é ideal no momento não partiu de mim, sempre que eu malhei os profissionais primeiro orientam a perder peso, vejo meninas que malham pra caramba, pegam peso todo dia e reclamam que não emagrecem, ficam quadradas, sem forma. Você olha pra barriga e pro braço e estão durinhos, mas grandes. Isso é outra questão onde há muitas controvérsias, tem profissionais que dizem que a musculação é super importante no processo de emagrecimento logo no início das atividades, como tem profissional que não indica. Eu prefiro não arriscar porque eu realmente prefiro as atividades aeróbicas.

Gosto de esteira, gosto de Transport e gosto de Spinning. Já fui muito "rata" de academia quando era mais nova e a musculação nunca foi uma coisa que me agradava, eu era capaz de ficar 2h seguidas na sala de ginástica fazendo "n" atividades mas não suportava ficar 30 min na sala de musculação.

Quanto ao termogênico, eu tava pensando em tomar o Lipo 6 Black. Mas a minha médica me passou óleo de cártamo, manipulado, me explicou que também é um potento queimador de gordura principalmente na área da barriga, andei lendo algumas coisas sobre isso no google e todos falam bem do óleo, mas confesso que continuo querendo o Lipo 6 Black, só que tenho medo, nunca tomei estas coisas, não sei como funciona.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Set 07, 2011 5:59 pm

Su,

Se voce chegou a esse valor com a nutricionista, continua. Eu só achei muito porque nunca me indicaram e nunca vi nenhuma indicação por aqui. Ela deve ter seus motivos.

Sobre malhar em jejum, não é malhar, é só o aerobico, 20 minutos. Depois comer o café da manha. Como eu tenho tempo, normalmente eu faço a malhação a tarde. É pesado pra caramba, mas eu vejo bastante resultado. Mas cada um tem seu corpo e sabe seu limite.

Sobre não malhar estando acima do peso, eu sempre ouvi isso de professor de academia e nutricionista, mas quando eu comecei a conversar com profissionais especialistas em fisioculturismo, eu mudei de ideia. O metabolismo basal cresce muito, e diminui o esforço do corpo. Num primeiro momento fica quadrada, mas depois que se consegue uma massa razoavel, passa-se a fazer uma dieta mais restrita e secar mais rapido, além de ajudar na manutenção do peso. Tem um circuito que integra aerobico e pegar peso de uma forma alternativa (tipo faz as series depois corre por dois minutos) que é bem efetivo para queima de gordura (o circuito da curves). Isso eu faço nos dias que malho os membros superiores.

Como eu malhei por bastante tempo sem o resultado que eu queria (emagrecer mas sem perder a minha estrutura tipo ampulheta, pernas e coxas grossas, com bastante bumbum), eu questionei os métodos e fui enxergando novas formas de pensar. A pesquisa e a curiosidade fizeram que eu achasse um metodo para mim, que eu gosto de passar pra frente, para tambem questionar-mos isso. Para mim esse programa foi mais efetivo que seguir orientações de professor de academia e nutricionista.

Sobre os termogênicos, a maioria é a base de guaraná e cafeína. Tem a taurina tambem, mas eu acho ela agressiva ao corpo. Eu quando tomei, tomei qualquer um, principalmente os fracos, por não malhar pesado, e ter medo dessas coisas, por conta da frequencia cardíaca etc. Hoje, eu tomo só o guaraná, e bem as vezes.Esse Lipo 6 Black é uma forte, eu teria medo tambem. Veja com seu professor te indicar um não tão forte.

o que eu abuso são os termogenicos naturais, principalmente gengibre e pimenta. Eu coloco pimenta e tudo, e consumo aqueles cristais de gengibre da ardrak
Voltar ao Topo Ir em baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 48
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Set 07, 2011 7:01 pm

Meninas, q papo ótimo! adorei! não sabia q vc manjavam assim de malhação. Tô adorando o papo. Eu saio e volto mil vezes. Tava na malhação frenética do início do ano até junho, adorando, mas emagreço no máximo 3 kg pq só faço musculação e não faço nenhuma dieta. Tenho 1,76 e estou pesando horrorosos 83kg. Qdo era adolescente tinha essa altura e pesava 62! tá certo q já tive filho e tô c 41 anos. Então eu queria pesar 72 e no máximo 75 kg. Bem são menos de dez quilos, não é tanto asim. Mas eu sou super SEM VERGONHA e como feito uma louca. Como doce todo dia, chocolate, bolo, massa, sanduiches gordurosos, pizzas, considerando-se minha idade, meu gasto calórico e o q como sou até magra.
Suane, concordo c Anak, eu malhava só aeróbico e depois q soube dessa coisa de gasto calórico em repouso comecei a fazer as duas coisas, emagreci logo e um emagrecimento duradouro. Se fosse vc faria musculação. Se vc não gosta malhe c pesos na ginástica localizada, acho até mais eficiente. Nossa vc faz spinning e esteira, q pique! EU ODEIO EXERCÍCIO AERÓBICO. A não ser spinining q adoro, mas me da uma dor horrível no joelho e ciático. É tão animado. Não consigo descobrir pq me da essa dor, é insuportável, dura semanas e simplesmente me impede de malhar. Adoro musculação, adoro! mas qdo a gente para da mt preguiça. Eu acho q a dieta da Suane, de 1800 cal tá ótimo p gasto dela, tá até pouco, malha, estuda , trabalha, é nova, vai emagrecer rapidinho.
Esse papo de vcs me deu um super pique p voltar p academia. Voltarei na segunda feira. Eu adoro gengibre, vou passar a colocar em tudo, além disso é mt bom p saúde. É mt bom p depressão e dá mt pique.
Eu não conhecia esse óleo de cárdamo, vou pesquisar, legal meninas, arrasaram. Pena q Vitória sumiu, ela adoraria esse papo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Suane
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Set 07, 2011 7:11 pm

Ana,

a minha intenção é secar, ser magra como eu era antes. E ainda sim, eu sou bem alta, tenho 1,70 então eu nunca fico magrela, até porque tenho a perna mais grossinha. Não curto esse negócio de fisioculturismo e acho muito estranho mulher muito malhada, até porque, como você mesmo disse, pra secar rápido tem que fazer uma dieta muito restritiva, e tudo que é muito restritivo pra mim não dá certo.

Já fiz muita dieta, já tomei sibutramina, anfepramona e afins, o emagrecimento é certo, mas o efeito sanfona é mais certo ainda. Já fiz dieta da proteína, dieta disso, dieta daquilo e pela primeira vez resolvi entender o que os médicos dizem: Não adianta se desesperar, não adianta se impor metas cruéis nem querer tudo pra ontem, é preciso pensar pra vida toda. Ou seja, tudo isso que você falou mais essas maluquices que eu já fiz, são coisas que não dá pra levar pra vida toda, pelo menos não no meu caso.

Mas entendo que cada pessoa tem um propósito, tem gente que quer ficar malhadona, tem gente que só quer emagrecer, tem gente que quer o meio termo, por isso as dietas não podem ser iguais, assim como os exercícios físicos. O que pra um grupo de pessoas a musculação é imprescindível, pra outras é o aeróbico. Ambos são o ideal, mas isso eu penso que funciona melhor pra manter, depois que emagrecer.

Dia desses vi uma entrevista da Gracyanne, mulher do Belo, ela disse que há anos não toma refrigerante, não come chocolates e uma vez na vida outra na morte, come pizza integral de vegetais. Por que pra ter o corpo dela tem que tirar estas coisas da vida e blá blá blá. Ok, concordo que estas coisas não fazem bem e ninguém tem que viver disso, mas convenhamos, quem vive em sociedade, tem filhos, família e gosta de se divertir, tem o direito de uma vez ou outra se dar o direito de comer um chocolate, comer uma pizza. Eu por exemplo fui com meu filho e meu sobrinho hoje na patinação no gelo, gente fiquei morta com farofa, no final eles queriam comer pizza, eu comi uma fatia com eles, eu me permiti isso porque eu sei que não adianta passar 3 ou 4 meses sem comer uma fatia de pizza pra emagrecer se eu não vou conseguir levar isso pra vida toda.

Enfim, esse blá blá blá todo é pra explicar que eu não tenho a intenção de ficar marombada, sarada ou algo do tipo. Eu quero ter uma vida saudável, uma vida ativa, eu quero pôr movimento no meu corpo e na minha vida pra não ter que passar a vida toda fazendo dietas. Eu quero emagrecer agora, me habituando aos exercícios que mais pra frente, quando eu chegar no peso que eu pretendo eu possa me dar ao direito de comer uma besteirinha de vez em quando e tomar um choppinho também, sabendo que a minha vida não é sedentária e esses pequenos "deslizes" não vão me engordar novamente.

Tudo em demasia faz mal, até água. Eu tô tentando me reeducar, tanto na alimentação quanto nas atividades diárias. E espero sinceramente que estas mudanças sejam positivas e eu alcance meus objetivos.

Obrigado pelas dicas e conselhos, grande beijo pra ti.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Suane
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Set 07, 2011 7:20 pm

Fê, que bom que você se animou novamente, aproveite esse finalzinho de inverno que as academias ainda não estão tão cheias nem tá fazendo aquele calor absurdo pra ir voltando, porque no calor acho tudo tão sacal, e olha que a academia que eu malho tem ar condicionado.

E de fato eu adoro aeróbicos, não conseguiria jamais fazer estas atividades em jejum porque mesmo me alimentando de 3 em 3h, com comidas saudáveis e calorias medidas, tem dias que no spinning parece que eu vou morrer. Ontem eu fiz aula com uma professora que pega SUPER pesado, a aula dela é a pior de todas, quer dizer, pior no cansaço, mas tenho certeza que eu perco 1.568.456 kcal ahahahahahaha.... mas teve um momento que eu fiquei gelada, os lábios brancos, ela mesmo me pediu pra dar uma pausa porque eu tô voltando agora as atividades e não posso me exigir tanto, agora imagina eu fazer uma aula de spinning em jejum? Morri pra todo sempre...rs

Mas também penso que é tudo uma questão de hábito, vai chegar um momento que eu vou precisar da musculação, até mesmo pra fortalecer as articulações, musculação não é só pra músculo, eu sei disso. Mas um outro motivo de eu não ir pra ela agora é o seguinte, quando a gente começa uma dieta e a se exercitar é muito importante ver resultados, a gente se pesa sempre, quer ver os kilos diminuindo. Com a musculação a gordura vira músculo e daí teu peso não muda e você acha que não tá emagrecendo, quando na verdade a gente tá transformando a gordura ruim em músculo. Mas imagina, vc tá ali se matando na dieta, na musculação e na hora de se pesar não vê diferença? Acho muito perigoso, isso é muito desanimador e eu conheço muitos casos de gente que desiste da academia e da deita alegando que não muda nada, que tá tudo a mesma coisa. Então pretendo pelo menos nos 3 primeiros meses ficar só no aeróbico mesmo pra evitar este tipo de baque.

E outra coisa Fê, na minha lista de atividades ainda esqueci de incluir que eu ainda tenho um menino de 12 anos pra tomar conta, um namorado, roupa pra lavar, passar e casa pra arrumar. Gente, se eu comer menos de 1500kcal por dia vou emagrecer sim, e minha próxima roupa vai ser de madeira, mogno, lá no Jardim da Saudade kkkkkkkkkkkkkkkkk....

Animação Fê, desanima mais não que o verão tá chegando!

Beijos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: malhação   Qua Set 07, 2011 7:55 pm

Eu como de tudo, não faço restrições grandes não. è que eu como pouco, muito pouco. Eu como duas vezes doces por dia (depois do almoço e jantar) e procuro me manter nesse limite. Eu não quero ficar magrela não, quando comecei a fazer tratamento com anticoncepcional, eu fiquei com 47 quilos e era só osso, flácida...

Agora, quando como brigadeiro, como duas colheres de sopa de arroz, vou comer picanha e tiro a gordura... vou compensando assim.

Eu tambem odeio aerobico, gosto de correr quando não suo (kkkk) e do jump, mas nunca mais encontrei uma aula com coreografias como eu fazia nos meus 15 anos.

Fê, não come tanta besteira!!! Mulher, fecha a boca ahahha! Eu pra comer pouco assim fiz um periodo de adaptação, passei uns 3 meses aprendendo a comer pouco, a comer só o que o corpo precisa, a saber quando é fome e quando é ansiedade. Eu ia em rodizo de pizza e comia até não caber mais. Hoje eu escolho a pizza menos calórica, e como no max 2 pedaços. Tirei tambem o açucar na minha vida, só como quando necessário. Só coca zero, açucar só em bolo. Tem que controlar sim,s empre. Nesse bem estar, o medico lá falou que quem tá acima do peso tem que controlar para toda a vida... Eu coloquei isso na cabeça, vou comer menos que todo mundo e ponto. Esse programa é muito bom porque ensina a gente que é um processo, e não uma dieta, como certo e daqui a um mês eu volto a comer tudo igual. Se tiver dificuldade, coloca seus pratos aqui para levar bronca coletiva kkkkk

hoje eu sei um pouquinho de fisiologia do exercicio porque dois semestres de farmácia em faculdades diferentes tem que fazer diferença né kkkk Mas é bem pouco, o suficiente para contestar alguns programas que temos por ai, que não funcionam muito e só faz a gente gastar dinheiro a toa na academia.

Su,

O lance do fisiculturismo não é ficar bombada (nem quero, nem tenho paciencia de comer só clara e peito de frango), mas não quero ficar magrela. To no mesmo lance que voce, ter disposição e gostar da minha imagem no espelho. E outra, comer é bom. Pizza de vegetal é um saco, deve ter gosto de nada!! E eu amo chocolate. Não vivemos do corpo, portanto nao precisamos disso.

Como eu disse pra Fê, não é bem maluquice minha, foi um processo. Eu engordei muito quando comecei a trabalhar com TI (docinhos o tempo todo, prato no giraffas com 900 cal), sentada, comendo. Tomei remedio, fiquei sem comer, desmaiei. Foi assim, aprendendo a comer pouco e controlando que to conseguindo. Mesmo olhando que a balança nao cai, eu sei que as rupas estão folgadas e a barriga nao aparece.

Mas voce tem que se sentir bem, se voce quer ver a agulha da balança crecendo, veja e seja feliz!! E não existe dieta, é REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Acho que por isso que eu odeio nutricionista, ninguem aguenta passar a vida no arroz integral e comendo igual passarinho.

Eu descobri um doce pouco calórico que mata muito a vontade: leite condensado puro: Duas colheres de sopa tem 60 cal. Uma colher de sopa depois do almoço, comida bem devagar com colher de café, outra no jantar, n
ao impacta dieta nenhuma hahahha

Bjus e muitos kilos a menos pra nós
Voltar ao Topo Ir em baixo
Suane
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: malhação   Qui Set 08, 2011 10:47 am

Nessa minha fase de readapção na alimentação e nas atividades físicas, tenho procuro bastante informação na internet. Procuro sempre filtrar o que eu leio, confesso que não dou muita credibilidade pra estas revistas famosas de saúde e procuro ler blogs e sites de profissionais da área.

Tem um site chamado Copacabana Runners que é MUITO interessante, tem informação sobre tudo e não só de exercícios. Fala de alimentação, remédios, práticas esportivas e afins, e são várias pessoas que escrevem, pessoas que trabalham na área. Gosto dos artigos deles porque a indicação é sempre voltada pra saúde em primeiro lugar. Enfim, hoje eu estava lendo material sobre corrida, porque aqui no trabalho tem um grupo de pessoas que estão treinando e participando de maratonas, acho bacana, é uma coisa que eu quero participar um dia quando tiver melhor preparada e um destes artigos achei a seguinte informação:

"Existem muitas fórmulas para se calcular o gasto calórico da corrida. A mais simples é essa: Peso do corredor x km percorrido = Kcal queimadas. Sendo assim um corredor de 80 kg poderá gastar 400 calorias numa corrida de 5 km. (80 x 5 = 400). Se levarmos em conta que o ser humano gasta em média 2200 calorias para as funções vitais para se manter vivo somando as calorias da corrida terá gasto 2600 calorias num só dia. Ou seja, para manter o peso só terá direito a ingerir essas calorias, mas o perigo está na mesa que trabalha contra a gente."

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/corrida-emagrecimento.html

O artigo é extenso, mas gostei desta parte inicial porque o autor escolheu um exemplo que se encaixa perfeitamente no meu caso, uma pessoa que tem 80kg (ou tinha, sei lá, será que eu já emagreci gente?) e caminha forte/corre em média 5km por dia. E quando a gente fala de queima de calorias muitas vezes esquece que nossas funções vitais também gastam calorias, que o ato de caminhar, pegar um ônibus, se alimentar, conversar e afins,também tem seus gastos calóricos, que variam de acordo com a atividade e podem não ser muitos, mas existem.

Ou seja, as 1800kcal que a minha médica me indicou estão até dignas perto do que eu tenho gasto diariamente. Eu não sabia destas informações a respeito dos gastos com atividades corriqueiras.

Deixo a indicação deste site pra vocês, é muito bacana. Todo conteúdo é bem vindo, o filtro das informações a gente é quem faz.

Beijos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 48
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: malhação   Qui Set 08, 2011 10:29 pm

Nossa, essa do leite condensado eu não sabia. É tão doce, tem só isso de calorias mesmo, será q vc não delirou não Anak? eu comeria uma colher de sopa só tb, é mais q suficiente. Se colocar na fruta fica uma ótima sobremesa. Uma colher no almoço e uma na janta. LEgal.
Meninas, deem uma olhada na minha alimentação qdo não tô comendo feito uma doida e vejam se está legal. Considerando-se q trabalho 7 h por dia, malho uma h de musculação à tarde e faço 45 min de esteira ou ergométrica de manhã e nos finais de semana ando de bicicleta na orla por 1h.
Vamos lá:
ao acordar - um copo de leite desnatado c fruta, uma fatia de pão integral c ricota ou outro queijo magro
no meio da manhã uma fruta e um iogurte light
almoço, mato, 4 colheres de sopa de legume(menos amido) 4 de arroz(integral só mt de vez em qdo) 4 de feijão e um pires de carne magra.
lanche da tarde - 2 biscoitos c queijo magro ou peito de peru e suco sem açúcar ou refri zero ou um sanduiche integral c recheio light qualquer.
jantar igual ao almoço
Antes de dorimir um copo de leite desnatado c chocolate diet ou fruta ou aveia ou iogurte light

E aí, o q acharam? tá bom?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: malhação   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
malhação
Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» malhação
» Nova AC44i da Rumo Logística
» Malha Rio/São Paulo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: