InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Historia dos Nossos Cabelos na Infancia

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Qua Maio 18, 2011 10:33 am

Cris,

Sim, já tive cabelo curto. Aliás, só tive cabelo comprido por duas vezes: agora e na época da faculdade. Nesse meio tempo sempre tive cabelo na altura da orelha, quando crescia um pouco mais ia até o ombro. Era mais pratico de cuidar. Nessas épocas estava longe de conhecer os bons produtos e as tecnicas, então o remédio era só vitamina T mesmo.

A maior parte do tempo eu estava loira, então quando ressecava, ao inves de fazer uma reconstrução (que nem sei se tinha nessa época, eu cortava). Mas era feliz com o meu cabelo curto (já adulta).

No fundo eu sempre desejei ter cabelo comprido por um "trauma" de infancia: minha mãe sempre cortava nossos cabelos (meu, da minha irmã e dela propria) curtissimos, era Joãozinho mesmo. Eu tinha "inveja" das minhas coleguinhas que usavam os rabos de cavalo e a "polianas" (não sei se vocês sabem o que é). Como eu estudava em colegio de freiras e era totalmente feminino, eu sempre fazia os papeis masculinos nas festas juninas e outras apresentações de natal. Eu sonhava em vestir o vestido de caipira, mas só usava calça e blusa de caipira. Então, depois de crescida, sempre ficava na tentativa de ter um cabelo comprido.

Hoje tenho cabelo comprido, dá muito trabalho, principalmente para desembaraçar (e este era justamente o motivo que minha mãe alegava para manter o meu curto). Bem, pelo menos ela não optou por alisar.

Puxa. virou desabafo.

Cachos 3A
[b]Shampoo
: Devacare No Poo
Condicionador: Devacare One Condition
Mascaras: Biolage Hidra Acqua Immersion
Reconstrução: Absolut Repair
Leave-in: Surya Fixação da Cor e Est Cereja
Gel/finalizadores: Devacurl Foam (Mousse), Devacare Archangell[/b]
Ver perfil do usuário http://rosanidades.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sex Maio 20, 2011 1:46 pm

Rô,

Gostei do desabafo! Não sei o que são polianas... será que são maria-chiquinhas (rabos de cavalo nas laterais)?

Bjks
Ver perfil do usuário
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sex Maio 20, 2011 2:04 pm

Cris,

É isso mesmo, as polianas no nordeste, são as maria-chiquinhas por aqui. Eu não conseguia lembrar de jeito nenhum o nome, só me vinha a cabeça as polianas.

Nesta sequencia de fotos: eu com 11 meses (loira), depois com cabelo curtinho (acho que uns 4 ou 5 anos) e a ultima com 10 anos (quando me mãe me deu uma tregua e deixou meu cabelo crescer, então enfim eu fiz papel de menina na festa junina, com polianas). No semestre seguinte eu já estava de cabelo curtinho de novo, devido ao trabalho para desembaraçar o meu cabelo.

Ah, essa menina do meu lado na ultima foto é a Milena, era minha melhor amiga e idola (ela usava os tais elásticos maravilhosos nas "polianas").

[img] [/img]

[img] [/img]

[img] [/img]

Cachos 3A
[b]Shampoo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sex Maio 20, 2011 2:11 pm

Rosana escreveu:

essa ultima foto me lembrou muito um album meu de fotos de festa junina comigo novinha... incrivel... faz tempo que nao olho fotos antigas... teve uma epoca que fazia isso com frequencia...

lol!
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sex Maio 20, 2011 2:16 pm

Erika,

Essas fotos antigas parecem que são todas parecidas. A gente parecia uns robôzinhos, nos vestiamos como nossas mães queriam, faziamos as poses que nossas mães mandavam fazer, parece que as mães seguiam o padrão, tudo era muito comportadinho.

As crianças de hoje fazem as poses que querem, escolhem suas proprias roupas, escolhem seus cortes de cabelo.

Viu que fotos antigas, como eu escaneei tem umas porosiddes (primeira e segunda fotos).

Eu não mudei nada, né?

Bjos

Cachos 3A
[b]Shampoo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sex Maio 20, 2011 2:29 pm

Rosana escreveu:
Erika,

Essas fotos antigas parecem que são todas parecidas. A gente parecia uns robôzinhos, nos vestiamos como nossas mães queriam, faziamos as poses que nossas mães mandavam fazer, parece que as mães seguiam o padrão, tudo era muito comportadinho.

, vc falando sobre as maes escolherem roupas e poses me lembrou de uma historia que minha mae vira e mexe se lembra e comenta... ela me contou que quando eu era bebe, acho que se tinha 1 aninho era muito, minha mae junto com a empregada que tinhamos na epoca separou varias roupas e começou... pedia a empregada para mudar minha roupa e ela so batia as fotos... isso seguiu a tarde toda, segundo ela... depois que acabou tudo e minha mae foi rebobinar o filme (naquela epoca tinha filme e ainda tinha que rebobinar antes de tirar da maquina.. Rolling Eyes )... pois bem... depois de uma tarde de fotos, ela abriu a maquina para pegar o filme e cadê o filme?! ela tinha esquecido de colocar... imagina, eu como boneca na mao delas para tirar fotos e foi tudo a toa... minha mae até hoje fica sem graça contanto isso para mim, dizendo que ficou com peninha de mim e desistiu da foto... Laughing

Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sex Maio 20, 2011 2:44 pm

Erika,

E vai ver a pose era a mesma, só mudava a roupa!

Cachos 3A
[b]Shampoo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sex Maio 20, 2011 2:45 pm

nao duvido nada, ... Laughing
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sex Maio 20, 2011 9:07 pm

Rô,

Na 2ª foto nem parece uma menininha...
Minha mãe não cortava meu cabelo, mas fazia tranças umas 2-3 vezes por semana. Eu detestava e queria usar o cabelo solto, liso e longo ou com penteados como as coleguinhas. Laughing Very Happy
Ver perfil do usuário
Monica
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sab Maio 21, 2011 7:54 am

Além de querer usar o cabelo solto eu ainda queria que minha mãe cortasse uma franja para ficar igual da vizinha. geek
Minha mãe dizia que ia ficar igual chapéu.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sab Maio 21, 2011 9:04 am

Ah, meninas,
Que gracinha. Adoro fotos de infância.

Eu tenho uma que me davam uma vergoooonha. Hoje, adoro. ASdoro olhar minhas fotinhas de infância.

Lembrei aqui que quando eu tinha uns 8 anos e minha mãe ia lavar meus cabelos, era um pesadelo. Eu tinha tanto cabelo que o peso da água sobre minha cabeça, me dava a sensação de estar me afogando.
E depois, enaquanto secava, minha irmã ria e ficava me chamando de Maria Bethania, Elba Ramalho. rs
Eu chorava horrores.

Que pessoinha mais boba. Quem me dera ter aquele cabelo de Maria Bethania de volta. Laughing
sanacerq
Encaracolada

MensagemAssunto: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sab Maio 21, 2011 10:55 am

Para minha mãe, lavar meu cabelo era um sofrimento ainda mais q tinha minha irmã com uma juba igual a minha!! Era uma manhã inteira para lavar e pentear! durante a semana viviamos de trança, para diminuir o trabalho pela manhã antes de ir à escola. Sempre tive mto cabelo e por isso q minha mãe começou a relaxar pra acalmar a juba e hoj qro-a de volta!!!! Vai entender!!!

Poderiamos criar um tópico para postarmos fotos de qndo eramos peqnas e mostrarmos nossos cabelinhos naturais, q acham?
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: temporario   Sab Maio 21, 2011 11:30 am

Rô, vendo suas fotos, reparei que teu cabelo era liso (curtinho, cabelo de bebê, virgem). Quer dizer, "raizes lisas" (3a).

Olhando algumas fotos minhas, vejo que mesmo criança (cabelo virgem), meu crespinho nascia desde a raiz. Ou seja, raizes crespas, 3B-3C que tenho hoje.

Vai ser uma boa dar uma olhada nas fotos de quando éramos crianças pra entendermos melhor nossos cabelos...

drunken

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sab Maio 21, 2011 11:47 am

Minha mama também penteava meu crespinho e prendia com maria-chiquinhas. Eu devia ter uma coleção de maria-chiquinhas e de presilhas....

Mas o que eu queria mesmo era cabelão, comprido, solto. Claro que lá pelos meus 10 anos, minha mama se encheu de prender meu cabelo (era sempre um drama) e fui fazer meu primeito alisamento... e cortei curto.

Lembro que no alisamento eu pensava "vou sair daqui e meus cabelos vão ficar lisos!". Tadinha, doce ilusão... no mesmo dia (isso eu lembro com todos os detalhes), eu lavei meu cabelo e fui brincar. Meu cabelo estava pouco acima dos ombros... e eu achando que ele estava liso...rs... quando cheguei em casa (com os cabelos secos) e olhei no espelho... quanta decepção! Meu cabelo espigado, sem movimento (eu sonhava com esse "movimento", com cabelo balançando ao vento...rs...).

Hoje vejo que o maior problema foi a falta de informação da minha mama (tadinha, fazia sempre o melhor). Naquela época, a gente pegava o crespinho e mandava ver na escova. Ficava "Maria Bethânia", claro. E penteava o cabelo SECO. Aiaiaiaiai... nada de óleos (quando usava era um mineralzão...até óleo Jonhson's eu usei!), pouco condicionador. Erro atrás de erro.

Sorte das meninas de hoje!

Like a Star @ heaven

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sab Maio 21, 2011 1:05 pm

meninas, eu quando era pequena minha mae deixava meu cabelo blackinho... ela dizia que logo que nasci dava para fazer cachinhos tubinho com os dedos Rolling Eyes , mas logo logo a coisa mudou de figura... o crespo apareceu e ela sempre manteve curtinho... quando ela deixou crescer mais, trançava... depois de um tempo ela aderiu ao alisamento e fazia em casa sozinha... meu cabelo nunca crescia e por isso nas festas juninas para fazer maria chiquinha minha mae chamava uma pessoa para fazer tranças no meu cabelo... eu ficava toda feliz com a ilusao de cabelo grande...tenho foto desta epoca, sem dente na frente, comemorando aniversario com o maior sorrisão, ou melhor um janelao no meio do sorriso!! Laughing

um belo dia, lembro perfeitamente, que ela resolveu me levar no salao porque disseram para ela que alisar em casa nao era bom bla bla bla... o cabelereiro ficou de conversa com outra mulher o tempo da quimica passou e eu cheguei em casa com meu cabelo todo grudado e couro cabeludo queimado, pouco tempo depois caiu tudo e eu fiquei com apenas 1 dedo de cabelo... Sad

depois disso ela voltou a alisar meu cabelo em casa... so depois de muitos anos que conhecemos uma cabelereira que começou a fazer relaxamento e permanemte no nosso cabelo... ficamos com ela por algum tempo ate que comecei a recorrer a tranças com mais frequencia por achar que era a unica forma de deixar meu cabelo crescer para poder jogar quimica... doce ilusao... Rolling Eyes

Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sab Maio 21, 2011 3:07 pm

Meninas,

Acho que a ideia de postarmos aqui nossas fotinhas e a historia dos nossos cabelos é super válido.

Nane, o meu cabelo sempre foi dois em um. Quando crescia um pouco, ficava cacheado, quando cortava curtinho, ficava liso (por causa da raiz mais lisa mesmo).

Como na casa da Sanacerq, eramos duas cabeludas que davam o maior trabalho para ajeitar o cabelo. Dava trabalho porque nao tinha creme de pentear pra ajudar a desembaracar. Era um embolado so.

Minha mae tinha boa intencao, e gracas a um certo feeling dela, usava coisas que hoje (principalmente atraves do forum) sei que sao boas para o cabelo: babosa, oleo de coco, mascara de abacate. Eu odiava, achava tudo fedido e parece que tudo escorria pelo meu pescoco.

Mas uma coisa que eh importante eh entender quando e porque os nossos cabelos mudaram. O meu mudou logo apos a foto da festa junina. Vou procurar essa foto, acho que tinha ela escaneada, mas na festa de final de ano eu fui a locutora da peca teatral (encerramento da 4a serie), meu cabelo estava curto, minha mae nao aguentou o cabelao e uma prima minha que era metida a cabelereira foi quem cortou. Nas laterais ela usou uma especie de pente-navalha. A partir dai tudo mudou, mas como muitas hidratacoes e cuidados quase nao se percebe. Essa lateral era estranha, parecia um cabelo 4a no meio do restante 3a e crescia para os lados, tipo o Bozo. Mais na frente eu deixei crescer, mas usava o cabelo atras das orelhas, com gel "esticando" essas laterais diferentes. Depois eu passei a relaxar so essa parte do cabelo, dai vieram os tratamentos, hidratacoes, produtos especificos e gracas a Deus o meu cabelo ficou uniforme.

Cachos 3A
[b]Shampoo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Sab Maio 21, 2011 6:16 pm

Minha infância capilar....
eu nasci com cabelo bem lisinho...pura enganação!
com um ano ja fazia um cacho tipo topete no topo da cabeça,e sempre tive muito cabelo.
com 2 anos já era um monte de cachos,e com ponta loira,sempre fui assim,essa pontas claras que voces veem em meu avatar são naturais(ou não,alguem sabe explicar o que é que acontece com o cabelo?)
e ele foi ficando cada vez mais rebelde e minha mãe não sabia cuidar dele,tinha uma vizinha que penteava meus cabelos e era tanta trança..hoje em dia quase nunca deixo meu cabelo preso e trança nunca!
eram penteados terriveis,um rabo de cavalo de lado que eu chega andava torta,e faziam um monte de poupas,afe.
Minha mãe cansou e entramos num acordo,quando eu tivesse mais velha e pudesse cuidar do meu cabelo eu deixaria crescer de novo,dai dos 9 aos 13 era joazinho,e eu amava gente,liberdade de lavar toda hora,passar sabonete,como meus irmaos fazia era o cumulo da liberdade!
com 15 o cabelo ja tava quase nos ombros e uma vizinha pra me ajudar deu meu primeiro relaxamento"amacihair"
dai em diante foram varias quimicas... drunken
izasoraia
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Dom Maio 22, 2011 11:09 am

na infância eu tinha muuuuuuuuuuuuito cabelo, era uma cabelo que super cacheava, mas tambem supeeeeeer embaraçava, a galera me colocava no meio das pernas para pentear (penteavam seco, e com muito oleo mineral), kkkk, e eram varias marias chiquinhas, e trança (trança grande mesmo) pois a ordem era meu cabelo ficar preso, huahuahuahua, quando lavava e ele secava ao vento benza Deus era aquele fuá, mas minha família nunca cogitou química, lembro que quando eu tava com uns 9 anos minha mãe decidiu cortar tipo um Chanel (haaam!!) em função das dificuldades de cuidar e pelo medo de piolhos na escola (é isso acontecia muuuito) ai virou um mafuá mas já um ano depois ele tava grande fui crescendo e cuidado (descuidando) cada vez pior do meu cabelo, eram toneladas de creme em um cabelo mal cuidado ele armava, agora o engraçado é olhar p traz e me arrepender pois mesmo mal cuidado ele ficava legal (para meus padrões de hj) na época eu achava que tinha algo errado. Eu tive meus bons momentos com o cabelo, ele ficou a maior parte da vida cacheado, mas mal cuidado. No comecinho da faculdade eu decidi que iria mudar e comecei a dar escova e chapinha mas um tempo depois descobri que ele só ficaria "legal" com química e dei escova progressiva, depois relaxamento, depois outro e cá estou eu decidida a voltar as minhas raízes capilares, e vou contar para vocês to muuuito feliz, assumo meu cabelon mesmo.
Ver perfil do usuário
Suane
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Ter Maio 24, 2011 1:28 pm

Tem uma história da minha "infância capilar" que minha mãe que conta porque eu juro por todos os deuses desse mundo que não me recordo de tal feito.

Fato é o seguinte, quando eu era criança minha mãe tinha maior capricho com os meus cabelos e todo santo dia era o mesmo ritual: Ela penteava meus cabelos, fazia uma porção de cachos e eu ficava igualzinha a Luluzinha (aquela dos Gibis e desenho).

A minha avó sempre trabalhou com buffet, fazendo bolos, salgados e afins em casa mesmo. Então diz a minha mãe que um belo dia, estava todo mundo lá em casa na maior correria preparando tudo pra uma festa e de repente a tesoura sumiu, e junto com ela, também sumiu Sussu affraid

Caça Sussu pra lá, caça tesoura pra cá e o que encontraram? Sussu num canto, com tesoura na mão e cachos no chão Embarassed

Deve ser por isso que hj em dia meu cabelo não fica grande nem %$#@*&%$!!! Castigo dos deuses e da Nossa Senhora dos Cachos bem cuidados, só pode. Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Ter Maio 24, 2011 1:45 pm

Suane,

Mas você cortou curtinho ou só a franja?

Eu cortei a franja quando tinha uns 4 anos, a minha mãe tinha me levado pra cortar o cabelo porque era vespera da festa de final de ano da escola. Eu odiei o corte e resolvi cortar a franja.

Quando a minha mãe chegou e viu o resultado e já fui logo falando. Vejam tamanha inocencia e ao mesmo tempo cara de pau: "Mamãe, agora há pouco fez um vento tão forte, ai passou uma gilete voando e cortou a minha franja". Minha mãe disse que uma desculpa dessa, ela nem teve coragem de brigar comigo. E eu, durante muito tempo, achava que ela tinha acreditado.

Ai pra ir pra festa, minha mãe colocou a franja meio de lado e prendeu com um acessorio. Foi esta foto:

Cachos 3A
[b]Shampoo
Suane
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Ter Maio 24, 2011 1:49 pm

Rosana, eu não consigo ver foto porque aqui é bloqueado Crying or Very sad

Mas eu cortei bem cortado mesmo, os cachinhos todos que eu alcancei, eu cortei Embarassed

Daí minha mãe teve que cortar meu cabelo Joãozinho e fiquei horrível, tenho fotos lá em casa traumatizantes..rs
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Ter Maio 24, 2011 1:53 pm

eu não aguentava ver tesoura nem papel crepon.
se achasse tesoura eu tacava no cabelo...e o papel crepon não sei como descobri que mudava a cor do cabelo...acho que por isso que ele não tem cor fixa dessa forma!
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Ter Maio 24, 2011 1:59 pm

Suane e Cida,

Vocês eram piores que eu! kkkk

O meu sobrinho, que vai fazer 4 anos, também ama tesoura e, se não estivermos de olho, ele corta o cabelo.

Cachos 3A
[b]Shampoo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Ter Maio 24, 2011 2:08 pm

acho que é a fase.
eu era uma criança terrivel,vou avhar uma foto minha,parecia um anjo,mas quem me conheceu aquela epoca sabe do que eu aprontava!
Sussu ja tem cara que cortava o cabelo...
Rosana cortar a franja até hoje ainda fico traquinando assim...rs affraid
Suane
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   Ter Maio 24, 2011 2:10 pm

Como eu disse pra vcs, isso quem conta é a minha mãe ok? Eu não lembro de nada disso What a Face

Mas realmente tem umas fotos minhas com cabelo Joãozinho lá em casa, eu devia ter uns 6 anos.

Hj em dia pra cortar meu cabelo só me amarrando na cadeira, passo 1 ano se deixar sem cortar. O Danado não dá comprimento por nada gente
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Historia dos Nossos Cabelos na Infancia   

Historia dos Nossos Cabelos na Infancia
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Cabelos ressecados
» Cabelos Lisos!!!
» Henna, para os cabelos... NAO HENNE'!!
» Qual o problema dos meus cabelos?
» Receita- Fixador de cabelos e cachos feito em casa

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: