InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

COMBATENDO A POROSIDADE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Sab Abr 27, 2013 10:17 pm

Então você fazia dedoliss quando criança, Margarete!!!! Já tentou fazer outra vez agora depois de começar a fazer no-poo?
Pode ser que pelo menos fique com um aspecto bonito e vc não precise ficar com o cabelo preso o dia todo, podendo assim prender de noite (sem se preocupar com fungo que vc falou) como abacaxi e ter day after!!!! bounce Você pode só deixar um pouco do One no cabelo e depois fazer gel de linhaça e ir enrolando os cachinhos!!! Que tal? bounce
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Sab Abr 27, 2013 10:55 pm

fessora margarete escreveu:
queria tirar uma dúvida a partir do q a Lucila falou...

ela me mostrou a diferença entre porosidade e ressecamento.

agora q meu cabelo está com os finalizadores Deva, ele está TODO áspero, e pinicando. Está tb ligeiramente opaco. Mas isso não seria característica de porosidade????

ao natural, os fios finos ficam com tendência a flutuarem sim, mas esses são macios ao toque. Os fios q mais pinicam são os mais grossos, e eles pinicam mas não ficam tão flutuantes... são os mais obedientes para se unirem e formarem espirais.... são esses q vcs veem na foto...

eu estou tb tomando por base o q o Miro falou: essas partes q são de fios mais grossos são mais secos. Então... meu cabelo é seco, não tanto poroso????

Meu cabelo demora horrores pra secar, e eu achei q isso fosse indício de que ele NÃO podia ser poroso...

No fim das contas às vezes eu acho meu cabelo poroso e às vezes ressecado, isso me atrapalha muito!!!! Crying or Very sad

Cabelo poroso demora para secar, porque ele tem, literalmente, buracos, que fazem ele ficar leve, àspero, sem vida. Esses buracos enchem de água quando lavamos o cabelo e ele demora para secar por isso. Tenho porosidade bem no topo da cabeça, esse cabelo demora mais para secar.

Vc pode ter fios porosos e ressecamento. O meu cabelo, por exemplo, é seco. Eu tenho que fazer muitas hidratações (pelo menos uma vez por semana) e usar produtos que segurem essa hidratação, para o cabelo não ficar seco. E tem o que eu disse antes: os produtos Deva deixam o cabelo com esse aspecto ressecado. Mesmo quando meu cabelo está super hidratado, se finalizo com Deva ele fica com aspecto ressecado!

Os seus fios finos devem ser os mais porosos. Eles devem ser secos tb, mas vc nem sente pq eles têm pouca massa, não tem como eles pinicarem. Já os grossos não são porosos, pelo seu relato eles têm peso (devem estar sem os "buracos" que falei), mas o cabelo é seco, e vc sente o ressecamento.

Eu tb tenho fios mais finos e mais grossos, mas a maioria é grossa. Mas ele não pinica nem resseca, mas é o que eu sigo a rotina HNR há mais de ano, assim como o Low Poo, e uso produtos bem emolientes. Foi a partir disso que meu cabelo ficou macio ao toque, sedoso e com brilho.
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 5:17 pm

Iara escreveu:
Então você fazia dedoliss quando criança, Margarete!!!! Já tentou fazer outra vez agora depois de começar a fazer no-poo?
Pode ser que pelo menos fique com um aspecto bonito e vc não precise ficar com o cabelo preso o dia todo, podendo assim prender de noite (sem se preocupar com fungo que vc falou) como abacaxi e ter day after!!!! bounce Você pode só deixar um pouco do One no cabelo e depois fazer gel de linhaça e ir enrolando os cachinhos!!! Que tal? bounce

oi Iara, desculpe a demora, mas é q eu fiquei sem vontade de ler nada sobre cabelos nesses dias Crying or Very sad
Então, eu não sei se eu fazia dedoliss (eu não era criança, tinha uns 14 anos)... o que eu fazia era pegar mecha por mecha seca, enrolar e em seguida eu encostava o rolinho achatado na cabeça e prendia com 2 grampos. o rolinho tinha mais ou menos 2,5 cm de diâmetro.
Depois daquilo eu nunca mais tentei pq o crime não compensa - "horas" pra prender e logo sumia tudo.

Quando criança minha mãe via que eu queria ter cabelo enrolado e prendia uns bobs pequenos. Mas durava minutos... infelizmente... Crying or Very sad

eu nem penso em fazer agora... tá louco... toda noite isso!? q horas eu vou cuidar de mim?! E cabelo não é prioridade pra mim, é moldura.

Ele NÃO fica com aspecto bonito, ele fica uma juba. Iara, vc sabe aquele estilo de cabelo que era usado em capas de revistas dos anos 80? pois é, ficava daquele jeito. Daquele jeito e pinicando, e esvoaçando cheio de frizz. Sem falar os grampos (eu acho horroroso usar grampos!). Hoje eu pareço mais jovem, nada me estorva.

Mas de noite eu não quero prender não, coitadinho do cabelo Rolling Eyes ...

O One já era, tá aqui de lado. Eu até tentei novamente neste domingo, na franja (q não tem problemas, é até lisa) e ficou um horror. Desta vez passei com ele seco e fui ao banho. Não passei mais nada.
Ficou super ressecada - sabe qdo vc anda na rua e bate um ventinho e aquilo levanta?!
Amanhã vou ter que lavar de novo...
Não se trata de eu não estar fazendo direito, ou não ter testado - eu estou completando 1 mês e meio testando. Já deu. Eu acho q se fosse para alguma coisa deixar meu cabelo mais juntinho e mais macio já teria dado algum sinal, neste 1 ano de testes...

O q eu mais quero agora é voltar pro no poo do jeito q eu fazia, com cowash, com hidratação de mel, eventualmente algum creminho turbinado. Fica brilhante, sem isso de me pinicar, sem frizz... apenas que os fios não ficam juntos.

Vou tirar férias desses cremes q ficam no cabelo pq JAMAIS funcionou e eu quero ter um cabelo decente pelos menos por um tempo. Wink

Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 5:22 pm

Lucila escreveu:
queria tirar uma dúvida a partir do q a Lucila falou...

ela me mostrou a diferença entre porosidade e ressecamento.

agora q meu cabelo está com os finalizadores Deva, ele está TODO áspero, e pinicando. Está tb ligeiramente opaco. Mas isso não seria característica de porosidade????

ao natural, os fios finos ficam com tendência a flutuarem sim, mas esses são macios ao toque. Os fios q mais pinicam são os mais grossos, e eles pinicam mas não ficam tão flutuantes... são os mais obedientes para se unirem e formarem espirais.... são esses q vcs veem na foto...

eu estou tb tomando por base o q o Miro falou: essas partes q são de fios mais grossos são mais secos. Então... meu cabelo é seco, não tanto poroso????

Meu cabelo demora horrores pra secar, e eu achei q isso fosse indício de que ele NÃO podia ser poroso...

No fim das contas às vezes eu acho meu cabelo poroso e às vezes ressecado, isso me atrapalha muito!!!! Crying or Very sad

Cabelo poroso demora para secar, porque ele tem, literalmente, buracos, que fazem ele ficar leve, àspero, sem vida. Esses buracos enchem de água quando lavamos o cabelo e ele demora para secar por isso. Tenho porosidade bem no topo da cabeça, esse cabelo demora mais para secar.

Vc pode ter fios porosos e ressecamento. O meu cabelo, por exemplo, é seco. Eu tenho que fazer muitas hidratações (pelo menos uma vez por semana) e usar produtos que segurem essa hidratação, para o cabelo não ficar seco. E tem o que eu disse antes: os produtos Deva deixam o cabelo com esse aspecto ressecado. Mesmo quando meu cabelo está super hidratado, se finalizo com Deva ele fica com aspecto ressecado!

Os seus fios finos devem ser os mais porosos. Eles devem ser secos tb, mas vc nem sente pq eles têm pouca massa, não tem como eles pinicarem. Já os grossos não são porosos, pelo seu relato eles têm peso (devem estar sem os "buracos" que falei), mas o cabelo é seco, e vc sente o ressecamento.

Eu tb tenho fios mais finos e mais grossos, mas a maioria é grossa. Mas ele não pinica nem resseca, mas é o que eu sigo a rotina HNR há mais de ano, assim como o Low Poo, e uso produtos bem emolientes. Foi a partir disso que meu cabelo ficou macio ao toque, sedoso e com brilho.

Obrigada por toda essa explicação. SIm... pode ser isso... pode ser que tenho cabelo poroso... e que os mais finos tb o são mas eu não noto...

Eu não sei por quanto tempo precisarei fazer toda a rotina ainda, pq eu a faço desde julho do ano passado direitinho e a redução da porosidade eu só senti no começo, ao usar mel.
Depois infelizmente tá tudo igual, nada de macio.

Agora é que deu uma "volta ao passado" com o Deva.

Mas como o Deva comeu meu dinheiro, eu vou continuar com o mel por um tempo e só depois voltarei a testar outros cremes pra ver se tem resultado...
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 5:48 pm

Poxa, Margarete... Então não era dedoliss o que você fazia, conheço isso como dedinho e realmente é muito chato e demorado de fazer. Rolling Eyes Pena que a linha Deva não funcionou pra vc... Mas vc não deveria ter gastado tanto com eles, pois não são unanimidade, deveria ter comprado aquelas embalagens pequenas de teste. Mas o que está feito, está feito. Mas espero que voltando a fazer o que fazia antes dê melhores resultados pra vc! Very Happy
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 5:56 pm

Pessoal que está em SP, o que vcs acham de visitarem a Margareth ? Idea

Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 6:33 pm

Andreax escreveu:
Pessoal que está em SP, o que vcs acham de visitarem a Margareth ? Idea

heheheh.... não teria um encontro de encaracoladas? eu irei!
minha casa não é minha casa... tem um ambiente formal demais aqui, entende? confused
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 6:35 pm

Iara escreveu:
Poxa, Margarete... Então não era dedoliss o que você fazia, conheço isso como dedinho e realmente é muito chato e demorado de fazer. Rolling Eyes Pena que a linha Deva não funcionou pra vc... Mas vc não deveria ter gastado tanto com eles, pois não são unanimidade, deveria ter comprado aquelas embalagens pequenas de teste. Mas o que está feito, está feito. Mas espero que voltando a fazer o que fazia antes dê melhores resultados pra vc! Very Happy

embalagens pequenas de teste? ué... eu sempre procurei esse tipo de coisa... e a Dani disse q embalagens assim são só nos EUA...

Nem me fale isso.... pale
(e isso não aconteceu só com o Deva, sempre acontece em no poo... o RT por exemplo está aqui na gaveta esperando a validade esgotar...)

Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 6:45 pm

ai gente... não sei se vcs vão enxergar os fios esvoaçantes e picantes do meu cabelo...
ele até parece lindo de morrer na foto nova... mas é q ele sempre foi brilhante.
Entretanto ele é um arame, esquenta muito o pescoço, e pica.

vou ver se posto num daqueles sites de fotos pra vcs verem os fios...
Ver perfil do usuário
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 7:17 pm

ai gente... não sei se vcs vão enxergar os fios esvoaçantes e picantes do meu cabelo...
ele até parece lindo de morrer na foto nova... mas é q ele sempre foi brilhante.

Margarete, seu cabelo parece bonito mesmo na foto...

o cabelo da minha mãe é super grosso (é liso, mas bem grosso) e ela sempre reclamou isso...de pinicar.

Meu cabelo é fino, então nunca tive esse problema...mas será que não é natural de fios mais grossos?

Se o cabelo crescer abaixo dos ombros será que não melhora essa pinicação?

Lembrei de você este final de semana....fiz uma reconstrução com o Super Reconstrutor da Avlon e li o rótulo...estava escrito que reduz a porosidade. Talvez seja um bom investimento (no futuro...ele é caro... pale ).

EDITANDO: Esqueci de falar sobre o One...poucas pessoas se adaptam à ele (eu diria que à toda linha Deva, na verdade).
Não desista do leave in! Tente o LIE!!! Não custa caro e muitas meninas se dão bem com ele...
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 7:26 pm

Natalia Miranda escreveu:

o cabelo da minha mãe é super grosso (é liso, mas bem grosso) e ela sempre reclamou isso...de pinicar.

Meu cabelo é fino, então nunca tive esse problema...mas será que não é natural de fios mais grossos?
sim, com relação à ponta. Por isso eu quase enlouqueci qdo me cortaram o cabelo curtíssimo anos atrás! imagina como picava durante a noite!! Mas na extensão do fio em si realmente é algo q eu gostaria q sumisse...

olha... não sei porque eu não vou aguentar o cabelo até ali - para que ele ficasse preso seria necessária muita força e isso machuca muito a cabeça. Eu tive cabelo longo qdo pequena e eu lembro do dolorido até hoje!

Lembrei de você este final de semana....fiz uma reconstrução com o Super Reconstrutor da Avlon e li o rótulo...estava escrito que reduz a porosidade. Talvez seja um bom investimento (no futuro...ele é caro... pale ).

ah, valeu! eu vou anotando aqui! eu lembro q alguém de vcs falou de um produto q reduzia a porosidade, parecia importado e era bem caro... não sei se é esse.

EDITANDO: Esqueci de falar sobre o One...poucas pessoas se adaptam à ele (eu diria que à toda linha Deva, na verdade).
Não desista do leave in! Tente o LIE!!! Não custa caro e muitas meninas se dão bem com ele...

sim, será o próximo produto a comprar. Eu não desisti do leave in, eu só estou cansada de ver cabelo estufado, eu já tinha pensado que não iria voltar a sofrer com isso... Crying or Very sad
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 7:27 pm

Natalia Miranda escreveu:

só por curiosidade, o cabelo da minha mãe tb é liso e grosso. Apenas que ela tem menos cabelo que eu, e não tem variação de tipos de fios como eu.
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 7:58 pm

eu sou mto ruim de mexer nessas coisas, mas aqui estou colando o link e eu acho q vai dar pra ver os fios (=arames) q pinicam e são grossos pra caramba!

lembrem-se de que esta foto foi tirada 2 dias depois do uso de ONE + mel como leave in, e o frizz já estava bem menor. Essa parte q vcs estão vendo é a dos fios mais grossos e que encaracolam facilmente em espiral.

https://plus.google.com/photos/101271773042303006330/albums/5872403942659809153?banner=pwa&authkey=CI7siLj7_bPZ-wE
Ver perfil do usuário
Camila Caires
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Seg Abr 29, 2013 10:55 pm

Margareth eu fiquei impressionada com a sua história capilar.
Eu só comecei a usar leave in aos 12 anos.Meu cabelo era como no seu relato,inclusive tive fungos nessa época pq não conseguia usar os cabelos soltos.
Umectação não deixa seus fios mais suaves?
Fico pensando se essa característica dos fios não tem razão hormonal?
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 8:31 am

Camila Caires escreveu:
Margareth eu fiquei impressionada com a sua história capilar.
Eu só comecei a usar leave in aos 12 anos.Meu cabelo era como no seu relato,inclusive tive fungos nessa época pq não conseguia usar os cabelos soltos.
Umectação não deixa seus fios mais suaves?
Fico pensando se essa característica dos fios não tem razão hormonal?

sim, umectação é a melhor coisa pro meu cabelo, junta bem os fios...
apenas não elimina os fios q me picam, e não deixam de ser arames. Eu até brinco assim: imagine um arame. Vc passa óleo no arame. Ele deixa de ser arame? não, ele continua arame, só q brilhante, cheiroso Laughing

mas o caso de ser razão hormonal... não entendi... eu acho q é razão genética mesmo... misturei minha mãe q tem cabelo grosso e meu pai q tem cabelo ondulado, e ganhei não sei de quem o dobro de cabelos de qq pessoa.

Um dia q tiver um encontro de encaracoladas eu vou e vcs poderão passar o dedo nele!
Ver perfil do usuário
Deynha
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 10:49 am

Margarete, vc já experimentou fazer a mesma tecnica de qd tinha 14 anos novamente, só que com os cabelos úmidos e aplicando leave-in e gel? Acho que fazer com os cabelos secos não dá resultado que dure. Como vc disse q já teve fungos, poderia secar com secador quando os rolinhos já estivessem prontos. Vai dar trabalho? Vai - já q vc disse q tem bastante volume. Mas não custa tentar pelo menos uma vez pra ver se compensa o sacrifício.
Concordo com o q as meninas disseram sobre Deva. Nunca usei, mas acompanho os depoimentos aqui e estão longe de ser unânimes. Agora que já investiu, não tem outro jeito a não ser ir teimando com eles até encontrar o jeito certo de usar. A não ser que os ofereça lá no tópico de trocas e vendas. Tem tanta gente q resolve seus problemas capilares com produtos de farmácia. Esses peleo menos são baratos e se não derem resutado o prejuízo será pequeno.
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 11:37 am

Deynha escreveu:
Margarete, vc já experimentou fazer a mesma tecnica de qd tinha 14 anos novamente, só que com os cabelos úmidos e aplicando leave-in e gel? Acho que fazer com os cabelos secos não dá resultado que dure. Como vc disse q já teve fungos, poderia secar com secador quando os rolinhos já estivessem prontos. Vai dar trabalho? Vai - já q vc disse q tem bastante volume. Mas não custa tentar pelo menos uma vez pra ver se compensa o sacrifício.
Concordo com o q as meninas disseram sobre Deva. Nunca usei, mas acompanho os depoimentos aqui e estão longe de ser unânimes. Agora que já investiu, não tem outro jeito a não ser ir teimando com eles até encontrar o jeito certo de usar. A não ser que os ofereça lá no tópico de trocas e vendas. Tem tanta gente q resolve seus problemas capilares com produtos de farmácia. Esses peleo menos são baratos e se não derem resutado o prejuízo será pequeno.

essa técnica eu não sei se terei braços pra fazer (é sacal!), mas QUAL leave in? QUAL gel?
Até agora não achei nada dessa categoria que deixe meu cabelo macio (ou pelo menos normal). È por pra ficar picando e endurecido. Eu vou tirar férias de qq produto aplicado e deixado no cabelo.
Mas eu sei o q aconteceria se eu fizesse essa técnica com gel ou leave in: meu cabelo ficaria ondulado/encaracolado mas durinho durinho, cheio de farpinhas me picando.

Secador JAMAIS será usado no meu cabelo. Esse não tem nem jeitinho.

Então, Deynha, não é questão de "dar trabalho", é q eu já sei o resultado, eu já fiz... Neutral

Não vou mais teimar com os produtos Deva ANgell e SEt it free. O resto eu misturo e vai indo mas esses aí sem chance. Evil or Very Mad

Em junho já poderei voltar a comprar produtos para leave in! Smile

A única coisa que deixou meu cabelo uma seda, sem pinicação, até hoje, foi a touca com grampos. Nada mais. Olha... confesso que por VÁRIAS vezes eu cheguei a ter essa tentação nesses últimos dias! Suspect

Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 11:41 am

com relação ao Deva, eu fui ao salão pq pressupus que fosse uma boa ideia para quem nunca conseguia um resultado decente.
E no salão meu cabelo ficou balançando... lindinho. Então eu não vi outra saída a não ser comprar os produtos pra testar. Não teria como saber se ia ficar bom sem testar! Por isso eu não me arrependo.
Eu procuro fazer TUDO que posso.

Mas eu quero resultado. Não teve resultado, acabou.

E infelizmente minutos depois de ter saído do salão meu cabelo já foi se transformando num monte de arames até secar.
Como ele estava sem corte, eu dei mais uma chance, e fui cortar.
E não adiantou PN. FIcou o mesmo monte de arame endurecido.

Pelo menos agora eu sei que Deva não tem utilidade pra mim, mas para isso eu precisei obviamente por a mão no bolso - como eu ia saber?
Eu tb tenho outros produtos aqui que não servem para nada - são baratos, mas são dinheiro jogado fora...

Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 11:53 am

Margareth, quando você finalizou com a Dani lá no floreal ele estava bom? Macio?
E quando você usa os Deva em casa ele fica do mesmo jeito que no salão ou pior?
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 4:27 pm

Tatiana Marins escreveu:
Margareth, quando você finalizou com a Dani lá no floreal ele estava bom? Macio?
não, ele JAMAIS ficou macio, lá ou em casa, ou com qq produto. Ele fica lindo de morrer e macio quando está molhado. Mas com o Deva te juro que foi mesmo o pior momento... extremamente duro, parecia que tinha espetinhos e ficou ressecado - agora eu sei.

E quando você usa os Deva em casa ele fica do mesmo jeito que no salão ou pior?

Fica menos pior pq eu não uso mais ANgell ou Set it free. Esses dois são o diabo Twisted Evil ! Usando ONE e Heaven eu fico com frizz, mas isso dura 24 horas. E além do mais eu os uso turbinados, pq sozinhos não fazem efeito nenhum q eu sinta. Mas endurecidos não ficam.

Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 5:59 pm

Entendi. E manteigas, Margareth. Como fica quando você usa manteigas e oleos pesados?
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 6:49 pm

Tatiana Marins escreveu:
Entendi. E manteigas, Margareth. Como fica quando você usa manteigas e oleos pesados?

bem, aí vc já tocou num capítulo bom... Very Happy

eu uso manteiga de karité de vez em quando. É a única e primeira q comprei.
Olha... das poucas vezes q usei meu cabelo ficou ligeiramente pesado, mas ao toque ele fica bem comportado. Não é q ele fica macioooooo.... mas fica aceitável. Comportado.
Pra falar a verdade, da única vez q usei na umectação ele pareceu seco! Com óleos não é assim. Então não usei mais na umectação, mas eventualmente punha meia colherinha de café na máscara.

Eu não posso realmente te dar muitos detalhes, pq como ele ficou mais pesado q com óleo eu parei de usar.
Mas não tenho nada contra não, talvez ainda falte experimentos! Surprised

Óleos... eu não sei diferenciar bem o q é pesado ou não é.... eles ficam praticamente - todos eles - muito bons no meu cabelo. Só ficam pesados mesmo se eu exagerar. Mas eu já aprendi a usar!

Eu posso (e devo) usar a cada lavada, na umectação, óleos de amêndoa, oliva, abacate, linhaça, uva... são os q tenho.
Mas se eu usar com o cabelo molhado ainda, já era! Fica tudo duro. Não fica aquele monte de espetinhos, isso não! Mas fica durinho. Foi isso inclusive q aconteceu com o OR - pq tem base oleosa.

a exceção dos óleos é o de coco, q deixa meu cabelo espatifado e enorme se for na umectação! Agora, pra baixar os fios no day after é maravilhoso! Very Happy

mmmm.... alguma ideia??? Suspect
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 7:23 pm

Tenho uma idéia sim Cool é uma dica: a reação que vc teve com o óleo de côco é sintoma de cabelo que não curte proteína... o óleo de côco potencializa as proteínas presentes no fio.... fuja de tudo que tem proteína, e os elementos reconstrutores, use sim mas com muito cuidado esporadicamente, eu faço reconstrução 1 vez só ao mês, meu cabelo não curte proteína, mas como todos precisam o que eu faço ? Dou sim mas dou com cuidado para não exagerar e ficar de cabelo duro e áspero.

Margareth, seu cabelo não gosta de proteína e é guloso por nutrição. Pode anotar.

Meu cabelo também detesta tudo da DEVA, só consigo usar o No Poo para lavar. Quando usei o One (e olha que foram várias tentativas) não deu certo, ficou super ressecado, a HIH então... Evil or Very Mad cruzis levei uma semana para reidratar o cabelo e ainda não entendi porque, fiz tudo como a cartilha ensina.
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 8:16 pm

Andreax escreveu:
Tenho uma idéia sim Cool é uma dica: a reação que vc teve com o óleo de côco é sintoma de cabelo que não curte proteína... o óleo de côco potencializa as proteínas presentes no fio.... fuja de tudo que tem proteína, e os elementos reconstrutores, use sim mas com muito cuidado esporadicamente, eu faço reconstrução 1 vez só ao mês, meu cabelo não curte proteína, mas como todos precisam o que eu faço ? Dou sim mas dou com cuidado para não exagerar e ficar de cabelo duro e áspero.

Margareth, seu cabelo não gosta de proteína e é guloso por nutrição. Pode anotar.

Meu cabelo também detesta tudo da DEVA, só consigo usar o No Poo para lavar. Quando usei o One (e olha que foram várias tentativas) não deu certo, ficou super ressecado, a HIH então... Evil or Very Mad cruzis levei uma semana para reidratar o cabelo e ainda não entendi porque, fiz tudo como a cartilha ensina.

tudo o q vc diz faz sentido!
no passado, qdo usei RT eu comentei aqui q pelo jeito meu cabelo não gostava de proteína.

QUeratina é proteína né???? Olha... eu tinha até pensado em usar queratina.... mas lembrei q asa de barata é cheia de queratina e é super dura geek ...

E sobre nutrição, a Dani disse a mesma coisa: que pelo visto meu cabelo queria vitaminas. Eu só não entendi bem de onde vc e ela tiraram isso... só dos óleos?

bem... legal Very Happy tô até mais leve!!!

mas.... então... o q eu uso ou não!?

Devo olhar os rótulos? tem uma lista de proteínas?
Nutrição é o que exatamente? frutas????

Pelo jeito é meio que a sua rotina né? mas talvez seu cabelo não seja áspero... não parece...

(eu sabia q se vc estava quieta era pq estava no laboratório... Suspect )
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   Ter Abr 30, 2013 9:22 pm

hehehehe asa de barata hihiiii Laughing

Agora falando sério, queratina é uma das substâncias que o próprio cabelo possui, todos os elementos de reconstrução são para repor matéria que o cabelo perdeu. Meu cabelo também é meio áspero, quando eu não capricho nos tratamentos. E pensando bem, minha rotina pode servir para vc tb.

Reprise de aula: Nutrição é fornecida por óleos e manteigas vegetais. Hidratação é doada por frutas, extratos glicólicos, vegetais, d-pantenol, glicerina vegetal e a própria água, principalmente.

Pág. 18 do tópico de proteínas, tem uma lista delas. Gentileza da Carlinha. Está em inglês mas a tradução é muito parecida por exemplo: hydrolysed milk protein - proteína hidrolisada do trigo e por aí vai.

Não elimine totalmente elas de sua vida capilar, mas use com moderação, se beber não dirija. Wink

http://encaracoladas.5forum.net/t842p255-proteinas
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMBATENDO A POROSIDADE   

COMBATENDO A POROSIDADE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 23 de 26Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24, 25, 26  Seguinte
 Tópicos similares
-
» COMBATENDO A POROSIDADE
» Porosidade
» Dúvida de Iniciante
» Vinagre de maçã
» Resposta do Ministério da Reforma à acusação de que estamos generalizando as pessoas e combatendo a CCB

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: