InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Pontinhos Brancos

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nikary
Descabelada

MensagemAssunto: Pontinhos Brancos   Qua Jun 22, 2011 6:05 pm

Meninas, sou nova por aqui e sofro de um problema há mais de 5 anos

são uns pontinhos brancos q surgem nas pontas do meu cabelo q se puxar, quebram exatamente no local!

devido esses pontinhos brancos as pontas do meu cabelo são ralas...

eu posso cortar-los mas em poucos dias elas voltam a aparecer.... é questão de uns 15-20 dias....

já usei um monte de produtos profissionais... e nada resolveu! uso quimica no meu cabelo... eu relaxo com wellastrate e fazia progressiva... mas já estou livre dessa tal progressiva há mais de um ano... meu cabelo tá horrível, bem ondulado na raiz e alisado nas pontas.

vou começar a fazer humectações... mas nao sei se será o suficiente!

preciso de ajuda! Sad
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qua Jun 22, 2011 10:06 pm

minha mae tem este problema e, no caso dela, so se resolve quando ela lava o cabelo ou quando ela penteia com pente fino, mas o cabelo de mamy é curto, nao embaraça e por isso o pente fino nao é problema... ja tentei fazer com que ela dormisse com fronha de cetim que eu tenho, preta, mas vc acredita que a fronha ficou cheia de pontinhos brancos tambem?!?! scratch inacreditavel.. com isso voltamos ao metodo inicial, lavar cabelo ou passar pente fino... ainda nao consegui descobrir porque isso acontece... ela troca roupa de cama com mais frequencia do que eu, por causa do tratamento, e mesmo assim os pontinhos estao lá... engraçado que a cama nao tem nada.. parece que brota nos fios de mamy... scratch

Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qui Jun 23, 2011 9:21 am

Estes pontinhos brancos que quebram é o cabelo enfraquecido demais...já tive isso na época do relaxamento. É necessário fortalecer o cabelo com reconstruções e nutrição...uma rotina séria. De repente, pode ser o caso de mudar a rotina da química.

No meu caso, melhorou quando passei a usar uma máscara reconstrutora antes da neutralização...o cabelo pós química ficava muito mais saudável.
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qui Jun 23, 2011 10:43 am

Eu tinha isso direto na época do tioglicolato. E eu só fazia dois p ano, sem alisar, só p abrir. A Fezoca tem razão, é por causa da química. Já li tb q pode ocorrer por saturação de produtos leave in. Fui a mais de seis dermatologistas e nunca consegui explicação satisfatória. Um deles me disse q o nome desse problema é tricorexe nodosa, uma especie de nó q se forma no fio, onde ele se quebra e fica o ponto branco, é uma fratura do fio, como uma fratura exposta, o branco é o córtex. Ou seja, é o fundo do poço, depois q isso aparece, só cortando.
No meu caso, a rotina no poo praticamente curou esse problema. Porque a rotina não envolve só não usar sulfato. Envolve todo o tratamento, a evitação de vários ingredientes, o modo de manipular o cabelo e a observação do q o cabelo precisa no momento.
Tb acho q a Fezoca tem razão qdo diz q as reconstruções ajudam, MAS, no meu caso, se voltar p química, o problema volta. Já tive só nas pontas e já tive no cabelo todo. Aí é q é o OH.
Esse problema é um horror mesmo. É desesperador, o cabelo vira uma porcaria fraca, ao mínimo toque no tal ponto branco ele parte. Por onde a gente passa ficam vários cabelinhos. micro pontinhas, geralmente partidas em várias pontas. pontas triplas...
Acho bobagem ir a dermatologista p isso, os produtos q eles indicam não adiantam nada e são caros.
Atualmente tenho um pouco nas pontas, bem nas pontas, mas acho q é porque estou há mais de um ano sem cortar, não há ponta q resista, fica mt fraca. O cabelo está começando a tocar levemente nos ombros, coisa q nunca aconteceu e então não vou cortar agora, mas acho q se não cortar vai piorando e o pontinho vai subindo no fio.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qui Jun 23, 2011 12:17 pm

Fezoca escreveu:
Estes pontinhos brancos que quebram é o cabelo enfraquecido demais...já tive isso na época do relaxamento. É necessário fortalecer o cabelo com reconstruções e nutrição...uma rotina séria. De repente, pode ser o caso de mudar a rotina da química.

No meu caso, melhorou quando passei a usar uma máscara reconstrutora antes da neutralização...o cabelo pós química ficava muito mais saudável.

fezoca, os potinhos brancos nas pontas do cabelo da minha mamy nao quebram nao... será que respondi errado a nossa amiga lá de cima?! estou falando de pontos brancos que aparecem nas pontas dos fios como se fossem pueira, mas nao quebram, o unico incoveniente é que mamy tem cabelo preto e fica parecendo sujeirinha...

minha mae só pinta a raiz do cabelo, nao usa quimica...

Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qui Jun 23, 2011 1:29 pm

hummmm...Érika, acho que o problema da sua mãe é diferente, então.

Existem dois tipos de pontos brancos - os que quebram e os que não quebram.

Quando quebra, é este problema de fio enfraquecido. O cabelo parte exatamente no ponto. Quando não quebra, já li que pode ser um tipo de fungo...seria interessante sua mamys dar uma passada no dermato. Quando a gente toma muito remédio acaba ficando suscetível a estas coisas.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qui Jun 23, 2011 1:36 pm

Fezoca escreveu:
hummmm...Érika, acho que o problema da sua mãe é diferente, então.

Existem dois tipos de pontos brancos - os que quebram e os que não quebram.

Quando quebra, é este problema de fio enfraquecido. O cabelo parte exatamente no ponto. Quando não quebra, já li que pode ser um tipo de fungo...seria interessante sua mamys dar uma passada no dermato. Quando a gente toma muito remédio acaba ficando suscetível a estas coisas.

nooooossa, fezoca, que otima dica... vou fazer isso sim... minha mae tem uma dermatologista, alias a mesma que a minha... vou conversar a respeito com ela... minha mae toma remedio demais por causa do tratamento dela e o motivo dos potinhos pode ser este mesmo... ela fica até chateada, porque o cabelo dela está bonito, bem tratado, com cachinhos lindos, mas esses pontinhos fica até parecendo desleixo, coisa que ela nao é... mamy é super vaidosa!!

obrigada!! I love you cheers

FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qui Jun 23, 2011 3:36 pm

Fezoca, não sabia q haviam dois tipos de pontinhos. O meu é o tipo q quebra, acho q é o pior.

Érika, esse pontinho da sua mãe é como uma caspa? não é dermatite seborréica, q é uma descamação do couro e fica c pontinhos nos fios tb? se não quebra, nunca vi.... se for fungo o melhor tratamento é enxofre, acaba c qq fungo. Sabonete de enxofre, é baratinho, mas DETONA o cabelo loucamente. Normalmente o shampoo p fungo é o cetoconazol.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qui Jun 23, 2011 4:05 pm

, o couro cabeludo de mamy está bem... nao é isso nao... mas essa do sabonete me deu calafrio... pale imagina o cabelinho dela tratado com carinho enfrentendo um sabonete barra pesada como esse!! eu pensei em usar algum oleo essencial tipo tea tree ou algo do parecido... scratch
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qui Jun 23, 2011 4:20 pm

Quando nossa imunidade está baixa, é normal que os fungos ataquem...vira e mexe eu tenho e dependendo da região o tratamento é completamente diferente, por isso a melhor coisa é ir ao dermato mesmo.

Li em algum lugar por aqui sobre óleos com ação antifúngica...estou atrás disso tb, quem achar posta aqui. Wink
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sex Jun 24, 2011 11:25 am

Óleo essencial de tea tree. Érika!

Se for fungo, gotinhas de OE de tea tree. Ou outro óleo essencial. A imensa maioria dos OE tem ação fungicida, mas o OE de Tea tree e o de cravo são os melhores. Pode colocar umas gotinhas (umas 8-10) num óleo e fazer uma umectação leve, depois lavar. O tea tree é fedidinho, o óleo de cravo é mais gostosinho (mesmo cheiro que o Tress).

Like a Star @ heaven

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sex Jun 24, 2011 12:35 pm

Oba, tea tree eu tenho aqui!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sex Jun 24, 2011 1:54 pm

foi nesse oleo que pensei, nane.. eu tenho tea tree e adicionei no spray que ela usa, mas coloquei pouco porque ela nao gosta do cheiro dele... vou tentar providenciar o de cravo, acredito que desse ela goste mais...

obrigada!! I love you
Nikary
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sab Jun 25, 2011 10:43 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Eu tinha isso direto na época do tioglicolato. E eu só fazia dois p ano, sem alisar, só p abrir. A Fezoca tem razão, é por causa da química. Já li tb q pode ocorrer por saturação de produtos leave in. Fui a mais de seis dermatologistas e nunca consegui explicação satisfatória. Um deles me disse q o nome desse problema é tricorexe nodosa, uma especie de nó q se forma no fio, onde ele se quebra e fica o ponto branco, é uma fratura do fio, como uma fratura exposta, o branco é o córtex. Ou seja, é o fundo do poço, depois q isso aparece, só cortando.
No meu caso, a rotina no poo praticamente curou esse problema. Porque a rotina não envolve só não usar sulfato. Envolve todo o tratamento, a evitação de vários ingredientes, o modo de manipular o cabelo e a observação do q o cabelo precisa no momento.
Tb acho q a Fezoca tem razão qdo diz q as reconstruções ajudam, MAS, no meu caso, se voltar p química, o problema volta. Já tive só nas pontas e já tive no cabelo todo. Aí é q é o OH.
Esse problema é um horror mesmo. É desesperador, o cabelo vira uma porcaria fraca, ao mínimo toque no tal ponto branco ele parte. Por onde a gente passa ficam vários cabelinhos. micro pontinhas, geralmente partidas em várias pontas. pontas triplas...
Acho bobagem ir a dermatologista p isso, os produtos q eles indicam não adiantam nada e são caros.
Atualmente tenho um pouco nas pontas, bem nas pontas, mas acho q é porque estou há mais de um ano sem cortar, não há ponta q resista, fica mt fraca. O cabelo está começando a tocar levemente nos ombros, coisa q nunca aconteceu e então não vou cortar agora, mas acho q se não cortar vai piorando e o pontinho vai subindo no fio.

Nossa!!!!

Meninas, vc são nota 1000!

até hj ninguém soube me precisar o q era isso!

eu tenho o cabelo fino, e esses pontinho surgiram numa determinada época q eu usava hid. de sódio para alisar o cabelo! depois, mesmo trocando o produto para amônio, o produto permanece!

minhas pontinhas estão lotadas desses pontinhos brancos, já estou até desistindo de colocar quimica nele e deixar ele cachear... já vi tantos belos cabelos cacheados aqui, q comecei a cogitar essa possibilidade! rrsrssrsrs

Obrigada meninas!

Vcs recomendariam algum tratamento??? Very Happy
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sab Jun 25, 2011 2:22 pm

Meninas,
já tinha até esquecido que tive isso,era na epoca do relaxamento+xampu+condicionador+prancha!
eu ficava o tempo todo com uma mecha na mão e esticando esses fios com pontinhos brancos,eu arrancava tudo...na é poca era viciante.
depois que encontrei a luz e parei de relaxar eles sumiram,alias nem ponta dupla tenho mais!
viva ao forum encaracoladas!!!! cheers
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sab Jun 25, 2011 8:47 pm

eu tinha qdo fazia progressiva e escova nos cabelos, eu notava que o calor do secador piorava os pontos brancos. Quando parei com as escovas e chapinhas e passei a cortar as pontas mais vezes eles sumiram.
Acho que esses pontos aparecem em cabelo que sofrem algum tipo de agressão tipo quimica, calor....
e só parar com as agressões que o mal some.

Quero descobrir o por que dos nozinhos nas pontas, o meu esta sem quimica e as vezes acho esses nozinhos nos fios. Será uma caracteristica dos cabelos crespos? ou é falta de algo?

bjs
Ver perfil do usuário http://mundocacheado.blogspot.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sab Jun 25, 2011 8:57 pm

Eu não tinha esses nozinhos, não. Mas ultimamente, eu tenho reparado muitas pontas duplas do lado esquerdo do meu cabelo e alguns nós. Dá uma aflição... Fico com vontade de desfazer o nó com uma agulha, porque parece um laço mesmo. São poucos os nós, e espero que a quantidade não aumente.
Não sei o que pode ser. As hidratações estão em dia...
Nikary
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Dom Jun 26, 2011 7:47 am

Pessoal, esses nós não são os famosos CARUNCHOS?????

se for, eles criam devido abafar/prender os cabelos molhados... depois q criam, só cortando, e bAsta evitar prende-lo ou abafa-lo meio molhado!

qd cria só de um lado... deve ser o lado q vc dorme!

vc dorme com cabelo molhado???? isso tb cria caruncho.

espero ter ajudado!

Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Dom Jun 26, 2011 8:54 am

vitoria escreveu:
eu tinha qdo fazia progressiva e escova nos cabelos, eu notava que o calor do secador piorava os pontos brancos. Quando parei com as escovas e chapinhas e passei a cortar as pontas mais vezes eles sumiram.
Acho que esses pontos aparecem em cabelo que sofrem algum tipo de agressão tipo quimica, calor....
e só parar com as agressões que o mal some.

Quero descobrir o por que dos nozinhos nas pontas, o meu esta sem quimica e as vezes acho esses nozinhos nos fios. Será uma caracteristica dos cabelos crespos? ou é falta de algo?

bjs

Vitória, eu tb já tive esses nós. E depois onde são nós, vira o tal ponto branco e o cabelo parte. Já li mt sobre isso, mas os sites são vagos não explicam direito. Todos q li se referem aos nós como uma doença capilar. Dermatologista não sabe e diz q é porque o cabelo embaraça.... tb nunca consegui descobrir....
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Dom Jun 26, 2011 8:58 am

Nikary escreveu:
Pessoal, esses nós não são os famosos CARUNCHOS?????

se for, eles criam devido abafar/prender os cabelos molhados... depois q criam, só cortando, e bAsta evitar prende-lo ou abafa-lo meio molhado!

qd cria só de um lado... deve ser o lado q vc dorme!

vc dorme com cabelo molhado???? isso tb cria caruncho.

espero ter ajudado!

Acho q não, porque eu jamais prendo ou durmo c o cabelo molhado.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Dom Jun 26, 2011 9:35 am

eu, as vezes, tenho esses nós... já vi relato deles em varios foruns e ainda ninguem disse o motivo de sua existencia... a unica coisa que sei é que depois de formados só cortanto o cabelo porque onde eles se formaram o cabelo danifica como ponta dupla e a soluçao é tesoura... quando eu encontro um corto logo...
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Jun 28, 2011 2:50 pm

sâo nozinhos perfeitos num só fio de cabelo, aparece geralmente no final do fio. Não tem parte branca não e nem se parte com facilidade.
Dá a impressão que foi efeito a mão. Eu acho que são fios muito crespos que ficam dando voltas em si mesmo terminando formando um nozinho. Será??? Se a explicação for essa cabelo liso não tem!!! Tenho que perguntar para alguém de cabelo liso kkk.

bjs.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Jun 28, 2011 2:57 pm

vitoria, é assim mesmo como vc explicou... eu tenho alguns.. ja ouvi em alguns lugares falarem que quanto menor os cachos mais facilidade de forma-los... eu acredito nisso... uma coisa que eu uso muito é oleo e manteiga e acredito que isso ajude a nao se formar tantos... como eu uso muito twist, meu cabelo nao enrosca tanto nele mesmo, os fios ficam presos no twist... acredito que se usasse o cabelo mais vezes solto eu teria mais nós...

tambem acho que eles so aparecam a partir de um comprimento do cabelo... quanto meu cabelo era menor eu nao tinha nenhum.. o cabelo de minha mae é curto e nao tem nó nenhum... posso estar errada quanto a isso, mas eu já li depoimentos de meninas que nao conseguiam ter cabelo um pouco maior porque a partir de um certo comprimento o cabelo formava esses nós e elas tinham que cortar com frequencia...

scratch
vitoria motta
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Jun 28, 2011 3:18 pm

Realmente Erika eu tinha muito qdo os meus cabelos eram mais cumpridos. Tb acho que é uma caracteristica dos cabelos crespos e cacheados. Talvez pela falta de oleo natural dos fios,os atritos do dia a dia e o desgaste das fibras formem esses nozinhos. Acho que a umectação, hidratação e corte das pontas seja a solução para a prevenção.
apos formados só cortando mesmo.

bjs. I love you
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Jun 28, 2011 3:22 pm

Eu acho que esses nozinhos é uma caracteristica do nosso tipo de cabelo.

Tenho uma amiga, que tem um cabelãoooooo (assim como o da Nica), virgenzinho (nem tingir ela tinge) e ela vivia com uma agulhinha tirando os nozinhos das pontas do cabelo....

bom

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   

Pontinhos Brancos
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Qual o problema dos meus cabelos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: