InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Pontinhos Brancos

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Jun 28, 2011 3:31 pm

nooooossa, que paciencia, nane... nao sei se conseguiria ser tao zen assim... eu corto porque sao poucos que aparecem e muito de vez em quando...

agora, com henna, eu tenho sentido meu cabelo mais facil de administrar, quase nao embaraça... acho que com isso posso ter menos nós tambem... ainda é cedo para dizer, mas espero que sim... a henna está trazendo uma tranquilidade maior na relaçao com meus cachos... brigo menos com eles... Razz Laughing

Gisele Henrik
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Jun 28, 2011 4:10 pm

É CIDOCA EU TO NESSA PEGADA TB...FICO ARRANCANDO OS PONTINHOS....OS MEUS SÃO DE QUEBRA MESMO...QUANDO USO CHAPINHA ENTÃO ELES DUPLICAM...ESTOU EM TRANSIÇÃO E JA SEI Q PRECISO MUITO DE HIDRATAÇÃO...MAS SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA MAIS EFICAZ CONTRA ESSES PONTINHOS MENINAS?
A MESA DO ESCRITORO E PURO CABELO QUEBRADO...UM HORROR....JÁ DEI UM TEMPO NA CHAPINHA...USO SECADOR DE VEZ EM QUANDO..MAS MESMO ASSIM ELES PRESISTEM(OS PONTINHOS)...RS
BJUSS
Ver perfil do usuário http://giselehenrik.blogspot.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Jun 28, 2011 4:15 pm

eu tinha prazer em arrancar eles!!!kkkk loca!
e onde eu tava tinha pedacinhos de cabelo...
depois de ums meses passou,num achava mais um pra contar historia.
Very Happy
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Jun 28, 2011 8:45 pm

http://euamocabelo.blogspot.com/2010/09/pro-tricoptilose-triconodose-e.html
Ver perfil do usuário
Gisele Henrik
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qua Jun 29, 2011 8:19 am

pois é cidoca to começando a ficar pirada ...rsrsrs...ando sentindo um leve prazer em arrancar os pontinhos....mas eu sei que logo passa....
Fernanda...muito legal o post que vc colocou .....meninas olhem lá vale a pena...bjuss
Valeu!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qua Jun 29, 2011 9:35 pm

Gisele na epoca de final de semestre na faculdade.afe era minha fonte de relaxamento...
e tinha uma colega de ap que arrancava o cabelo que sentia crespo no topo da cabeça que chega fazia um bolo de cabelo onde ela estudava.
dai nessa mesma epoca passou no fantastico que tinha gente que arrancava o cabelo e comia,ficava bolos de cabelos no estomago,dai paramos mais com o vicio...essa minha amiga ja tinha um buraco no topo da cabeça...kkkkk
até hoje rimos uma da outra dessa maluquice!
Gisele Henrik
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sex Jul 01, 2011 3:16 pm

Cidoca...pois é...o negocio e meio serio....eu fico puxando ate a rrancar todas as pontas...ta complicado...tem hora que da vontade de ficar careca...o problema e minha franja que ta cada vez mais curtap pq esta fraco meu cabeo e ai cai e quebra demais....mas eu sei que isso logo passa...
mais alguns meses e cabelos caheados se Deus quizer...
bjus
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sab Jul 02, 2011 11:26 pm

Gisele Henrik escreveu:
Cidoca...pois é...o negocio e meio serio....eu fico puxando ate a rrancar todas as pontas...ta complicado...tem hora que da vontade de ficar careca...o problema e minha franja que ta cada vez mais curtap pq esta fraco meu cabeo e ai cai e quebra demais....mas eu sei que isso logo passa...
mais alguns meses e cabelos caheados se Deus quizer...
bjus

Gisele, já passei por isso, acredite em mim, corte enquanto é tempo, NADA cura isso. Eles vão piorar e vc vai ficar c o cabelo todo doido, cada pedaço de um tamanho, é pena q não tenho foto da época em q tive esse problema, confesso q chorei a beça porque tive q cortar mt, mas eu tenho uma foto de como meu cabelo estava ralo e curto, e era curto porque partia, ela é das antigas, papel, mas vou escanear e mostrar p vc, eu estava quase careca, eu estou do lado de minha mãe na foto, ela com uns oitenta e eu com uns trinta e poucos, não lembro direito, mas dá p ver q eu estava c o cabelo muito, mas muito mais ralo q o dela, fino, todo voado, absolutamente quebrado. Paralelamente eu te aconselho a fazer tratamento pesado de proteína, henna e bramhi. Toda semana, alternando pó c proteína, pelo menos por um mês, vai ajudar bem. Tb faça massagens no couro cabeludo c os óleos indianos e se não tiver nenhum faça c qq óleo mesmo, o importante é a massagem.
NÃO DEIXE P LÁ, eu morro de medo disso porque eu não sabia o q era e evolui bem lentamente mas qdo vc resolve cortar tem q cortar curto demais, se cortar no início, bastam as pontas.
Ver perfil do usuário
Gisele Henrik
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Seg Jul 04, 2011 2:21 pm

dicas aceitas..podexar fer!!!vou me cuidar dessa juba...bjuss
alinenunes
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Sab Fev 04, 2012 1:58 pm

Ja to entrando em desespero por isso ):
Cortei um palmo mês passado, meu cabelo ta na nuca, sem química e ainda tem esses pontinhos brancos. em menor quantidade, mas to com medo de evoluir. vou cortar as pontinhas mês que vem, vê se melhora. O pior é que eu to com uma dúvida imensa. Eu tive aquele fungo que da quando a gente abafa o cabelo molhado, sabe? Li por aí que pode ser por isso. Acabei de terminar o tratamento, que também tinha no meio um shampoo com sulfato, que eu to usando só no corpo agora, pra prevenir. Mas... Se não for pela doença, for de quebra mesmo, o shampoo só vai piorar as coisas. Não sei o que fazer pra evitar isso.
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Dom Fev 05, 2012 3:11 pm

Nem eu, nunca descobri porque me deu aquilo e nem como curar(só cortando). Só sei de uma coisa, depois q parei de usar sulfato e parei de relaxar o cabelo nunca mais me deu o tal ponto branco. Essa semana estava cheio de nós nas pontas, milhares, em todas as pontas, na verdade os nós já estava caminhando p o meio dos fios. Aí cortei em casa mesmo, proto sumiram todos. Eu acho q primeiro se forma o nó e depois o nó apodrece e vira o ponto branco. Acho q é uma característica do cabelo cacheado mesmo. É muito chato.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Dom Fev 05, 2012 7:26 pm

Aline

Vc voltou ao dermatologista depois que terminou o tratamento?

Se vc ainda tem esses pontinhos brancos, o melhor será voltar ao médico e também cortar o cabelo onde esses pontos ainda se encontram, porque parece-me que eles resultam de um fungo que tem de ser eliminado por completo!

flower

Ver perfil do usuário
alinenunes
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Seg Fev 06, 2012 7:54 am

Vou voltar semana que vem, se conseguir horário. A médica estava de férias...
Mas eu tinha no cabelo todo, cortei só um palmo... sobrou alguns... Vou cortando sempre as pontinhas, e tratando. Só não quero que se espalhe mais. Evil or Very Mad
Ver perfil do usuário
Bila Herrmann
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Fev 21, 2012 9:40 am

Li muitas das respostas aqui e realmente essa é uma doença do fio do cabelo e não do couro cabeludo - Tricorrexe invaginada ou a tricorrexe nodosa que é um estágio avançado da invaginada.

A Tricorrexe e comumente confundido com pontas duplas. É provocada pela ação de produtos de baixa qualidade, excesso de química e de fatores mecânicos/térmicos de forma inapropriada, o cabelo pode inchar causando dilatações ovaladas como se fossem pequenos tumores. Esses tumores podem arrebentar causando um estrago muito feio nos fios.

A cutícula depois de estragada não tem como se reestruturar, o certo é daqui pra frente usar produtos orgânicos, fitoterápicos ou tricoterápicos que não tenham nenhum tipo de substancia mineral imprópria para o cabelo.

Existem tricoterapias que fazem uma Reposição Hídrica atingindo a Medula dos fios em uma penetração que a diferença se da na primeira sessão.

Essas tricoterapias ajudam muito e de repente não precise nem cortar.

Att

Bila
Ver perfil do usuário http://www.programacoqueluche.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Fev 21, 2012 1:08 pm

Bila Herrmann escreveu:
Li muitas das respostas aqui e realmente essa é uma doença do fio do cabelo e não do couro cabeludo - Tricorrexe invaginada ou a tricorrexe nodosa que é um estágio avançado da invaginada.

A Tricorrexe e comumente confundido com pontas duplas. É provocada pela ação de produtos de baixa qualidade, excesso de química e de fatores mecânicos/térmicos de forma inapropriada, o cabelo pode inchar causando dilatações ovaladas como se fossem pequenos tumores. Esses tumores podem arrebentar causando um estrago muito feio nos fios.

A cutícula depois de estragada não tem como se reestruturar, o certo é daqui pra frente usar produtos orgânicos, fitoterápicos ou tricoterápicos que não tenham nenhum tipo de substancia mineral imprópria para o cabelo.

Existem tricoterapias que fazem uma Reposição Hídrica atingindo a Medula dos fios em uma penetração que a diferença se da na primeira sessão.

Essas tricoterapias ajudam muito e de repente não precise nem cortar.

Att

Bila

Oi Bila, q ótima explicação. Vc conchece lugares onde se pode fazer tais terapias?
Ver perfil do usuário
Bila Herrmann
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Fev 21, 2012 2:12 pm

Citação :
Oi Bila, q ótima explicação. Vc conchece lugares onde se pode fazer tais terapias?

Ola Fernanda !

Conheço alguns profissionais que fazem este trabalho em várias partes do brasil, SP, RJ , BH, RS e SC , de que região você é ? Te indico sem problemas .
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qua Fev 22, 2012 4:41 pm

Bila Herrmann escreveu:
Citação :

Ola Fernanda !

Conheço alguns profissionais que fazem este trabalho em várias partes do brasil, SP, RJ , BH, RS e SC , de que região você é ? Te indico sem problemas .

Obrigada Bila, eu moro no interior do RJ.
Ver perfil do usuário
Bila Herrmann
Descabelada

MensagemAssunto:    Qua Fev 22, 2012 5:00 pm

Fernanda !!
No Rio de janeiro existe uma excelente profissional, o nome dela é Luzia Couto Ferreira
Profissional Tricologista, com Especialização em Química Capilar , Nutrição Capilar, Argiloterapia e Aromoterapia.
O site dela é clinicasaudecapilar.com.br e os telefones : (21) 3703-9476 (21) 8892-7251 em São Gonçalo - Rio de Janeiro.

Espero ter ajudado...
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Qua Fev 22, 2012 5:27 pm

Bila Herrmann escreveu:
Fernanda !!
No Rio de janeiro existe uma excelente profissional, o nome dela é Luzia Couto Ferreira
Profissional Tricologista, com Especialização em Química Capilar , Nutrição Capilar, Argiloterapia e Aromoterapia.
O site dela é clinicasaudecapilar.com.br e os telefones : (21) 3703-9476 (21) 8892-7251 em São Gonçalo - Rio de Janeiro.

Espero ter ajudado...

Ajudou sim Bila, lógico, mt obrigada, gostei de ser em São Gonçalo porque tenho parentes em Niterói.
Ver perfil do usuário
Nikary
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Seg Abr 30, 2012 5:46 pm

Bila Herrmann escreveu:
Citação :

Ola Fernanda !

Você conhece algum aqui no MARANHÃO?????

por favor, esses pontinhos brancos me deixam louca...

vivo puxando e consequentemente quebrando meu cabelo.

Faço de tudo: hidrato, nutro, reconstruo, humecto, cauterizo.... mas o pontinhos continuam se multiplicando!

me dá uma luz Bila.
Ver perfil do usuário
Nikary
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Maio 29, 2012 2:10 pm

Meninas, eu ando desesperada com esses pontinhos. Meu cabelo está na cintura, mas desde os ombros esta CHEIO desses pontinhos brancos...

está horrível. dá vontade de chorar, toda vez que olho meus belinhos.

sabe, to seguindo um montão de dicas q já achei aqui no forum mas meu cabelo, apesar de mais brilhoso, fica se esfarelando por causa desses pontos.

Já procurei, mas até hoje nao achei um profissional Tricologista na minha cidade.

Acho q meu cabelo vai ter q enfrentar uma boa tesoura!

amo cabelo comprido, mas tá meio impossível manter
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Maio 29, 2012 2:53 pm

Nikary, pelas suas queixas descritas, eu estava imaginando isso, vc deve precisar de um corte... Não precisa ser nada radical não. Uma boa aparada deve resolver.
Aguarde opinião das outras meninas. Wink
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Maio 29, 2012 6:54 pm

Coitada, é horrível, só cortando, não tem jeito.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Maio 29, 2012 7:11 pm

Nikary

Infelizmente penso que a Fernanda tem razão. Parece-me que esses pontinhos brancos poderão ser um fungo que vai alastrando se o cabelo não for cortado.

Aconselho ainda que vá ao médico logo que possível!

Entretanto, evite dormir com o cabelo molhado e lavar todos os dias. Deixe os fios e o couro cabeludo secarem por completo!

flower
Ver perfil do usuário
DalvaniaMuniz
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Ter Maio 29, 2012 8:04 pm

Nikary, são pontos brancos tipo um pozinho, ou são as pontas do teu cabelo que estão esbranquiçadas? Creio que se for o pozinho pode ser fungo ou descamação do couro, mas se forem as pontas, o jeito é cortar mesmo!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   

Pontinhos Brancos
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Qual o problema dos meus cabelos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: