InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Técnicas para crianças cacheadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Nikita
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 37
Localização : Italia

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Qui Abr 24, 2014 10:47 am

E' verdade, o oleo essencial é forte mesmo e se usa so algumas gotinhas, meu pai por exemplo coloca umas gotas, tipo 5 no shampoo para evitar a caspa.

Quando eu estou gripada coloco umas gotas de oleo essencial de eucalipto e de menta na agua muito quente para usar no lugar do vick...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 37
Localização : Italia

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Qui Abr 24, 2014 11:14 am

Hoje em dia é belo que existam produtos que possam hidratar e cuidar dos cabelos das crianças. Eu quando era pequena e morava ainda no Brasil me lembro que a minha avò que era a unica pessoa que tinha paciencia de cuidar dos meus cabelos, me mandava para o banheiro, lavava o meu cabelo com shampoo johnson, passava um condicionador rosa na embalagem transparente que se chamava creme rinse (as mais novas certamente nao sabem que muito tempo atras existia este produto).

Depois minha avò passava quase meia embalagem de creme rinse no meu cabelo, penteava, fazia trancinhas, e deixava secar. Minha mae dizia sempre para minha avò que a minha cabeça ia mofar porém minha avò dizia que alguém deveria cuidar do meu cabelo e se nao era ela!!

Quanto é belo ter a avò por perto!! Ainda bem que a minha cabeça nunca mofou  lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Even_g
Curiosa
avatar

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 51
Localização : Campinas

MensagemAssunto: Felicidade!   Qua Ago 05, 2015 2:26 pm

Gente, essa é minha segunda postagem, a primeira foi no tópico de boas vindas.

Estou super, hiper, mega feliz de ter descoberto este fórum.  Após ler, reler e pesquisar muito, comecei a tentar fazer o no poo na minha gatinha.  Ela tem 3 aninhos, cabelos tipo 3b, vou tentar postar uma foto dela. Ela sofria muito e odiava pentear o cabelo. Era o maior auê quando eu ia pentear. Normalmente terminava tendo de correr atrás dela pela casa prá conseguir ajeitar mais o menos os cabelos dela.

Mas, voltando ao assunto, comecei o no poo e no segundo dia já vi que não dava prá continuar.  Tinha comprado o condicionador e leave-in Hydra Max da Elseve, o condicionador cabelos claros da Multi-vegetal, que li serem muito bons. O Multivegetal não funcionou como eu esperava, amaciando e derretendo nos fios.  Ao contrário, parecia um shampoo anti-resíduos, deixando os cabelinhos dela muito ásperos e embaraçados.  No Entrei em pânico e voltei aos produtos antigos por 1 semana.  Pesquisei mais no fórum e fui procurar o Yamasterol prá comprar e a escova Ricca, que é uma versão brasileira da Tangle teezer.  Nossa, foi um sufoco encontrar. Acabei achando a escova na última filial de uma loja de cosméticos conhecida e o Yamasterol em uma farmácia pequena, no centro da cidade, e após comprar ao sair da farmácia, olhei pro outro lado da rua e vi uma loja nova de cosméticos, ENORME!   Adivinhem, entrei e encontrei os mesmos produtos e muito mais com um preço bem mais em conta. A escova Ricca não ajudou em nada no desembaraçar dos fios.
Mas eu havia lido o tópico sobre a técnica curly primer da Teri e resolvi aplicar nos cabelinhos lindinhos dela.   cheers AI, FICOU TÃO BOOOOOOOOOOOOM!  E só foi melhorando!   Posso dizer que estou mega feliz, pois agora esta sendo um alívio cuidar do cabelo dela.  Ele ainda está seco nas raízes e tem muito frizz, mas já estou procurando nos tópicos sobre como consertar isso. Mas o cabelo dela está 99% do que eu sonhei! Estou usando os dedos e ontem tentei com uma escova com cerdas bem separadas e foi maravilhoso.   Very Happy  Very Happy

Quero agradecer imensamente a todas vocês, pois tanto as perguntas como as respostas me ajudaram muito nessa tarefa.  I love you  Minha pequenina está radiante e vive jogando os cachinhos de um lado para outro, adorando ver eles balançarem.  Prá quem ouviu a filha de 3 anos dizer que queria ter cabelos como os da mamãe (os meus são do tipo 2A/2B, mas está há muito tempo com progressiva) foi uma alegria imensa vê-la curtindo os próprios cabelos. Além do mais, todos estão elogiando.

Obrigada a todas!  Vou continuar lendo os outro tópicos, rsrs



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 32
Localização : Rio Branco/AC

MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Ter Ago 11, 2015 4:56 pm

Que beleza, Even!!! bounce Que bom que está se entendendo com os cachinhos dela! lol!
Aqui tem muita informação, basta ter paciência e tempo para ler! A grande maioria das dúvidas já possuem respostas, tem que ir devorando as páginas mesmo! Rsrsrs!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Técnicas para crianças cacheadas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Técnicas para crianças cacheadas
» [Dia da Criança 2009] Questionário do Dia da Criança
» Criança foi morta ao som de hinos evangélicos em Pernambuco
» DICAS E TÉCNICAS PARA QUEM TRABALHA COM MASSA PRÉ-ASSADA
» Quiz Bíblia 3D-Jogo Religioso

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: