InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cabelos muito embaraçados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jadejade
Descabelada

MensagemAssunto: Cabelos muito embaraçados   Sex Nov 18, 2011 12:11 pm

é claro que ter um cabelo cacheado 100% desembaraçado é impossivel, mas viver com um ninho na cabeça ja é demais! é problema!

é o que acontece com meu cabelo agora. os cachos naturais estão saindo e muito bem definidos, mas na parte "interna" do cabelo ha um ninho inexplicavel!!! Por quê? O que eu faço? Tem algo a ver com a mistura de fios naturais e fios com quimica?

Ajudem, por favor... Sad
Ver perfil do usuário http://jdikas.blogspot.com/
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sex Nov 18, 2011 5:31 pm

jadejade escreveu:
é claro que ter um cabelo cacheado 100% desembaraçado é impossivel, mas viver com um ninho na cabeça ja é demais! é problema!

é o que acontece com meu cabelo agora. os cachos naturais estão saindo e muito bem definidos, mas na parte "interna" do cabelo ha um ninho inexplicavel!!! Por quê? O que eu faço? Tem algo a ver com a mistura de fios naturais e fios com quimica?

Ajudem, por favor... Sad

Jade, acho que pode ter a ver com isso sim...
Muitas pessoas relatam que no encontro do cabelo com química com o cabelo que nasce natural, forma um bolo de nós de cabelo superdifícil de desfazer... Quando o cabelo quimicamente modificado começa a crescer, parece que é a nossa raiz que é embolada assim e a gente pensa que nosso cabelo natural é por si só aquele bololô... Mas na verdade é apenas a junção das duas texturas.
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sex Nov 18, 2011 5:40 pm

Jade eu acho que é isso sim. No meu acontece a mesma coisa! Na parte com quimica o cabelo embola muito!

O que tem me salvado: desembaraço debaixo do chuveiro, com bastante condicionador no cabelo e escova "Teezer", que desembaraço fácil. Ou a Denman, mas com pente comum não rola não. Meu cabelo embola muuuuuuuuito.

Não vejo a hora de poder me livrar dessa parte com quimica...

Like a Star @ heaven

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
jadejade
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sab Nov 19, 2011 6:56 am

ok, fico mais tranquila em saber que meu cabelo não é tão anormal assim. tô usando a Denman e de fato é o que ajuda; mas estou com medo do meu cabelo natural tem parte que ele esta saindo muito volumoso e pouco definido, é terrivel! tenho q usar preso sempre Sad

alguém aqui têm o cabelo 100% natural? vale a pena?
Ver perfil do usuário http://jdikas.blogspot.com/
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sab Nov 19, 2011 8:24 am

jadejade escreveu:
ok, fico mais tranquila em saber que meu cabelo não é tão anormal assim. tô usando a Denman e de fato é o que ajuda; mas estou com medo do meu cabelo natural tem parte que ele esta saindo muito volumoso e pouco definido, é terrivel! tenho q usar preso sempre Sad

alguém aqui têm o cabelo 100% natural? vale a pena?

Oi jadejade Very Happy

Eu nunca fiz progressiva nem escova mas quase todas as meninas aqui estão passando por essa fase de transição!!! Algumas começaram agora, outras estão quase acabando e outras já terminaram mesmo!
Para se responder vc mesma se vale a pena, dá uma olhada no antes e depois da dani, da luminha,... e das meninas que já te responderam antes de mim... a nicapinica e a nane. sunny
Aqui estão os links:
http://encaracoladas.5forum.net/t289-antes-durante-e-depois-de-danielacarvalho
http://encaracoladas.5forum.net/t106-antes-e-depois-luuuminha
http://encaracoladas.5forum.net/t868-antes-depois-e-durante-nessa-mesma-ordem-nicapinica
http://encaracoladas.5forum.net/t783-antes-e-durante-da-nane

E há mais... muitas mais!!! Sempre que se sentir desesperada e antes de pensar em desistir, venha ver como o seu cabelo pode ficar e depois, só depois, faça a pergunta: Será que Vale a Pena Desistir???!!! flower

Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sab Nov 19, 2011 8:33 am

Jade, vale a pena cada centímetro! Very Happy
Não desista!
Bjos!
flower

Última edição por Nicapinica em Sab Nov 19, 2011 9:18 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Debbie
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sab Nov 19, 2011 8:47 am

Produtos com behentrimonium methosulphate na fórmula são bons para desembaraçar. Não é um "sulfato" propriamente dito, apesar do nome. Testei hoje mesmo o spray da Johnson's Baby para desembaraçar no chuveiro mesmo, junto com um condicionador, e gostei muito, mas esse produto tem silicone. Não sei se há alguma opção no Brasil que seja liberada para no-poo.

Cada vez mais eu tenho conseguido desembaraçar com os dedos sem sequer precisar recorrer ao teezer. Acho que isso se deve à minha rotina de produtos atuais que deixa o meu cabelo bem hidratado e resistente. Antes quando eu passava os dedos eu penava para conseguir desembaraçar os nós e chegava a doer os dedos.
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sex Mar 18, 2016 6:38 am

Meninas, ando um pouco desanimada com o meu cabelo. Depois da gestação da minha filha meu cabelo mudou completamente os cachos estão mais apertadinhos e embaraçam muito levo quase 1 hora para desfazer o ninho que se forma na parte de trás da cabeça. hj já não disponho de tanto tempo para cuidar dos cabelos, tem semana que consigo lavar 2 vezes mas no geral é só 1 vez mesmo, quando lavo tento fazer um tratamento mas mesmo com o cabelo hidratado esse ninho sempre se forma. durmo com o cabelo preso e uso fronha de cetim e nada funcionou , alguém tem alguma dica?
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sex Mar 18, 2016 7:42 am

Poxa lila não sei como te ajudar =(
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sex Mar 18, 2016 7:24 pm

Madeira, meu cabelo também mudou muito depois da gravidez! Ficou bem mais crespo e mais seco. Não tenho o problema do embaraçamento que você falou, mas estou aprendendo a lidar com esse cabelo diferente... Estou pensando também se não é só o cabelo que cresceu durante a gravidez/pós-parto que ficou assim, por efeito hormonal, ou se ele mudou definitivamente... Bem, só o tempo vai dizer.

Já tentou usar óleo nessa parte que embaraça, antes de dormir?
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sex Mar 18, 2016 7:31 pm

Lucila, normalmente só prendo ele antes de dormir, vou testar passar um pouquinho de óleo de coco que é o que o meu cabelo mais gosta. Também estou aprendendo a lidar com essa textura nova no meu cabelo. Obrigada pela dica!
Ver perfil do usuário
Debbie
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Ter Mar 22, 2016 4:25 pm

Eu noto que meu cabelo embaraça menos quando durmo com o penteado "abacaxi".

Quantos mais dias sem lavar/desembaraçar, mais os nós acumulam.
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Ter Mar 29, 2016 7:28 pm

Eu não consigo ter muitos days after, então não sei dizer se comigo existe essa relação.

Lembrei que, quando meu bebê estava com uns 4 meses, meu cabelo estava embaraçando muito. Mas acho que tinha a ver com a queda, que se acentuou nessa época. Eu cortei bastante (ele estava passando dos ombros e ficou como na foto) e deixei de sentir o problema, claro. Talvez possa ser isso também, Madeira, a queda que normalmente nos afeta no pós-parto...
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Ter Mar 29, 2016 8:53 pm

Consegui alguma melhora depois das dicas de vcs meninas, muito obrigada!
Mas ainda tem algumas partes que embaraçam e formam nós, acho que pode ser por conta da textura do meu cabelo que é um 4a e realmente eu sinto que quanto mais tempo sem lavar mais nós se formam. Tenho usado óleo antes de dormir e quando passo procuro sentir se tem algum nó se formando e tento desfazelo. Lucila, a fase da queda do pós parto em mim começou quando minha bebê estava com 4 meses e durou ate os 10 meses, desde então a queda vem diminuindo mas ainda cai mais do que o normal então esse embaraço tb pode estar relacionado com os fios que caem.
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Qua Mar 30, 2016 7:29 am

Que bom que melhorou , posso dizer que até eu que não passei por nenhuma gravidez sinto que meu cabelo embola cada vez mais devido ao comprimento que ele tem hoje.

Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Qua Mar 30, 2016 7:43 pm

Madeira, pode ser essa questão da queda, e os fios novos que nascem no lugar. Eu estou com muitos fios novos, mais ou menos com 5-10cm (meu filho está com 1a7m). Eles dão um aspecto estranho ao cabelo, porque arrepiam ou ficam "fora" dos cachos. Parece que estou com mais frizz, mas são eles. No seu cabelo que é 4a, talvez eles se comportem de uma maneira que faz com que os mais compridos embaracem...

Acho que só o tempo para dar um jeito. Por enquanto, muito óleo e paciência para nós...
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Qua Mar 30, 2016 8:54 pm

Acho que podem ser os novos fios que estam embolando nos fios mais longos, na frente onde perdi bastante cabelo os fios novos estão com uns 3cm, isso pode explicar o ninho que se forma na parte de trás do meu cabelo pois a parte que mais embaraça é perto do couro cabeludo.
Enfim, como vc disse só o tempo msm!
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Sab Set 24, 2016 5:59 pm

Também passei por isso de embaraçar demais depois do parto. Meu Deus, chegava a dar vontade de pegar a tesoura para cortar tudo de desespero por não conseguir desembaraçar rápido... Eram os fios caídos que enroscavam nos outros e formava um bolo doido. Credo! Agora está bem melhor. O que me ajudou foi usar muito óleo de coco antes de lavar o cabelo.
Na nuca ficava horrível. Acredito que fique pior nesta area, Madeira, por causa do deita e levanta durante a noite toda!!! kkkkkkk
Só pode! O meu bebe dormia muito mal nos primeiros meses, então eu levantava muitas vezes durante a noite e minha nuca era uma maçaroca. Agora está ficando bem melhor, graças a Deus! cheers
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Qui Out 27, 2016 6:42 pm

Que bom, Iara! Aos poucos, tudo vai se resolvendo (inclusive nossas noites de sono! rsrs!).
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Dom Out 30, 2016 10:30 pm

Nem me fale!!! Estou em êxtase com o meu filho que começou a dormir a noite toda já tem um mês!!! bounce
Dorme por volta das 19h e acorda só lá pelas 5 ou 5:30h! lol! lol!
E meu cabelo parece que finalmente parou de cair, está no nível normal de antes da gravidez!
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Qui Nov 03, 2016 6:18 pm

Que ótimo, Iara! O meu demorou para dormir uma noite inteira... Comemorei muito quando aconteceu! rsrs!

O meu cabelo que nasceu depois da queda está bem maior. Antes ele ficava dando um volume estranho, o cabelo ficava meio "quadrado" perto da raiz, e parecia com frizz. Eu cortei mais curto para ver se disfarçava isso, e deu certo. Agora já nem se nota a diferença!
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   Ter Abr 18, 2017 5:32 pm

O meu cabelo que está nascendo depois do parto está bem mais crespo. Ao redor do rosto fica uma nuvem de frizz. Antes esses cabelos eram mais para o ondulado, qualquer creminho com água fazia baixar quando fazia um rabo de cavalo, mas agora tenho que usar um gel potente e passar um pente fino! Ou seja, quase não estou mais fazendo penteado!!! kkkkkkkkk Tá muito trabalhoso!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabelos muito embaraçados   

Cabelos muito embaraçados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cabelos muito embaraçados
» Perguntas que deixam os crentes embaraçados, com a romena Cristina Rad
» cabelos muito secos o que fazer
» GEL RADICAL LOOK CACHEADO-NY LOOKS
» Areas muito ressecadas e partes oleosas. O que fazer?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: