InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Blog da Nicapinica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
TALITA B
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qua Maio 16, 2012 10:38 am

Nica, amei o post sobre o método para manter a hidratação nos cabelos. Acredita que dá para copiar em outras texturas de cabelos?

Beijos, e parabéns!Wink
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qua Maio 16, 2012 6:13 pm

TALITA B escreveu:
Nica, amei o post sobre o método para manter a hidratação nos cabelos. Acredita que dá para copiar em outras texturas de cabelos?

Beijos, e parabéns!Wink

Talita, olha que vc me pegou... Imagino que possa ficar meio pesadão se o cabelo for mais "liso". Tb acho que outros tipos de cabelo que não o encarapinhado não tenham tanto problema em perder a hidratação... Olha, num sei, rs... Nunca li relato de ninguém que não fosse encarapinhada fazendo isso. Só testando mesmo!
Bjos e obrigada pela visita Smile
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qua Maio 16, 2012 6:18 pm

Nicapinica escreveu:

Talita, olha que vc me pegou... Imagino que possa ficar meio pesadão se o cabelo for mais "liso". Tb acho que outros tipos de cabelo que não o encarapinhado não tenham tanto problema em perder a hidratação... Olha, num sei, rs... Nunca li relato de ninguém que não fosse encarapinhada fazendo isso. Só testando mesmo!
Bjos e obrigada pela visita Smile

Eu também amei Nica!

Fiquei com muita vontade de testar sabe?

O próximo tratamento será de reconstrução mas conto testar a técnica no seguinte - depois direi se resultou!

flower

Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qua Maio 16, 2012 8:16 pm

Nica, gostei mt de saber q vc postará notícias dos blogs gringos, não sei ingles e a tradução do google fica tosca.

Nica, vi seu post do LOC, achei interessante, mas fiquei pensando se o leave in após o óleo seria absorvido, qual seria então sua função? Confesso q fiquei louca p experimentar, além disso não é preciso cabelo pingando, q é mt chato.
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qua Maio 16, 2012 8:26 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nica, gostei mt de saber q vc postará notícias dos blogs gringos, não sei ingles e a tradução do google fica tosca.

Nica, vi seu post do LOC, achei interessante, mas fiquei pensando se o leave in após o óleo seria absorvido, qual seria então sua função? Confesso q fiquei louca p experimentar, além disso não é preciso cabelo pingando, q é mt chato.

Fê, te respondi lá, e vou responder aqui de novo, rs

O leave é absorvido sim. Ao contrário do que parece, pelo menos na minha experiência, o óleo não "impermeabiliza" o fio de cabelo. Pelo menos não na quantidade que eu uso. Na verdade, como a gente coloca o leave por cima, a emulsão dá uma misturada no óleo. Acho que é parecido com acrescentar gotas de óleo misturadas ao leave-in. A diferença do método realmente é o "deixar assentar" as "camadas" - aplica água, espera absorver, aplica óleo, espera tb uns minutinhos, depois aplica o leave-in. O cabelo não pode estar pingando, mas tb não pode estar quase seco... Tem q estar molhado mas não muito, só p/ o óleo poder "pegar" no fio. E depois que aplica o óleo o cabelo não seca tão rápido. Se secar demais eu até borrifo mais água da misturinha, mas isso raramente ocorre... Só se eu interromper o processo p/ ir fz outra coisa e recomeçar depois de um tempão.
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qua Maio 16, 2012 8:37 pm

Obrigada Nica, vou tentar amanha, se pudesse tentava hj! Então nem precisa gel né? mas se quiser botar pode?

Nica, mais uma coisinha, vi tb o seu post sobre crescimento do cabelo, fiquei tão impressionada, eu sempre pensei isso, meu cabelo não sai do lugar! foi o comentário de uma amiga q me alertou, ela disse q não sai do lugar p baixo, mas enche, e realmente vi q encheu mesmo. Mas Nica, eu queria tanto q saisse do lugar.... será q tenho q usar mais o cabelo preso? eu praticamente só uso solto, ele tá nos ombros...
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qua Maio 16, 2012 8:41 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Obrigada Nica, vou tentar amanha, se pudesse tentava hj! Então nem precisa gel né? mas se quiser botar pode?

Nica, mais uma coisinha, vi tb o seu post sobre crescimento do cabelo, fiquei tão impressionada, eu sempre pensei isso, meu cabelo não sai do lugar! foi o comentário de uma amiga q me alertou, ela disse q não sai do lugar p baixo, mas enche, e realmente vi q encheu mesmo. Mas Nica, eu queria tanto q saisse do lugar.... será q tenho q usar mais o cabelo preso? eu praticamente só uso solto, ele tá nos ombros...

Pois é, é que gel é algo que eu realmente não uso nem usava na rotina, independentemente do método LOC... Aí não sei mesmo se influencia positiva ou negativamente nele.

Quanto ao crescimento, é aquela coisa né: a nossa genética é quem nos diz o limite do nosso cabelo. Mas às vezes tem outros fatores que atrapalham o crescimento tb, como o desgaste das pontas e tal. Nisso o cabelo preso pode ajudar, pq afastando o cabelo daquilo que causa atrito, a gente preserva as pontas. É que é uma estratégia de longo prazo: são vários meses até perceber diferença significativa, e com muita disciplina tb, o que pode "cansar" em determinado ponto, tipo "não AGUENTO mais cabelo preso!!!", huaiahueha
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qua Maio 16, 2012 8:45 pm

Entendi Nica, obrigada, mas farei o sacrifício, pelo menos um mês, na verdade o cabelo preso é bem pratico, mas a vontade de testar misturas e ver o resultado tb é enorme.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qua Maio 16, 2012 11:29 pm

Nica, uma outra coisa, quanto de óleo você usa, então, quando faz a técníca LOC?Qual a quantidade para um cabelo do comprimento do seu?
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qui Maio 17, 2012 4:25 pm

Nica, fiz LOC hoje e adorei bounce drunken drunken garota, ficou ótimo, coloquei um tico de gel só no topo da cabeça e nas pontas, perfeição. Logo postarei fotos. Obrigada

Ps, achei q fica bem mais hidratado do q quando se segue a ordem LCO.
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qui Maio 17, 2012 6:12 pm

melldda escreveu:
Nica, uma outra coisa, quanto de óleo você usa, então, quando faz a técníca LOC?Qual a quantidade para um cabelo do comprimento do seu?

Eu uso bem pouco em cada mecha de cabelo - sabe qnd vc vira o gargalo do vidro de óleo na palma da mão e depois vira de cabeça p/ cima de novo, deixando aquela "poça" pequena? rs Então, é maisou menos isso. Deve dar umas 5 gotas de óleo, talvez? por aí
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qui Maio 17, 2012 6:13 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nica, fiz LOC hoje e adorei bounce drunken drunken garota, ficou ótimo, coloquei um tico de gel só no topo da cabeça e nas pontas, perfeição. Logo postarei fotos. Obrigada

Ps, achei q fica bem mais hidratado do q quando se segue a ordem LCO.

Legal, Fernanda! Vc será nossa cobaia de cabelos cacheados, hein?! Laughing Laughing Laughing
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Qui Maio 17, 2012 7:17 pm

Pois é Nica, acho q o seu blog está ótimo mesmo, de vez em quando lembre de postar p neu tipo de cabelo tá. De qq modo irei testando todas as suas dicas, se não der certo... eu posto assim mesmo!
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 7:16 pm

Hoje foi meu day after c a técnica da Nica, o LOc, olha, se eu não tivesse errado a mão no O estaria perfeito. Ficou macio, mt macio, muito brilhoso e NÃO PRECISEI MOLHAR, aliás não fiz nada, só passei as mãos e pronto. Eu usei manteiga de mix (chamo assim porque tem amla, coco, sei lá o q mais, comprei no britishcurlies) passei mt e aí ficou meio murchinho, c cara de oleoso, mas não está oleoso.

Amanhã vou lavar e fazer de novo, dessa vez vou colocar óleo de café q é bem seco. O q mais me chamou atenção foi o brilho, incrível.

Obrigada Nica.
Ver perfil do usuário
Dani Caroline
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 8:18 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Hoje foi meu day after c a técnica da Nica, o LOc, olha, se eu não tivesse errado a mão no O estaria perfeito. Ficou macio, mt macio, muito brilhoso e NÃO PRECISEI MOLHAR, aliás não fiz nada, só passei as mãos e pronto. Eu usei manteiga de mix (chamo assim porque tem amla, coco, sei lá o q mais, comprei no britishcurlies) passei mt e aí ficou meio murchinho, c cara de oleoso, mas não está oleoso.

Amanhã vou lavar e fazer de novo, dessa vez vou colocar óleo de café q é bem seco. O q mais me chamou atenção foi o brilho, incrível.

Obrigada Nica.

Fernanda

Também fiz essa técnica e adorei. Passei bastante óleo, mas não pesou porque o meu cabelo tem tendência a ressecamento. E o que percebi foi isso mesmo, brilho, maciez. Adorei.
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 9:14 pm

FERNANDAVIANA escreveu:

Obrigada Nica.

Fê, a técnica não é minha!! Rsrsrsrs... É da Chicoro... Eu só "pesquei", rs...

Olha, que legal que deu certo! A intenção da técnica é justamente fazer com o que o cabelo aguente alguns dias sem ter que ser lavado p/ ser reidratado. Quando você acertar na mão com o óleo veja quantos dias seu cabelo fica legal sem ter que lavar de novo.
Bjos!
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 9:15 pm

Dani Caroline escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:

Obrigada Nica.

Fernanda

Também fiz essa técnica e adorei. Passei bastante óleo, mas não pesou porque o meu cabelo tem tendência a ressecamento. E o que percebi foi isso mesmo, brilho, maciez. Adorei.

Dani, ela foi pensada justamente para nosso tipo de cabelo, que costuma ser muito sedento e absorve qq óleo que ver pela frente! rs
Bjos
Ver perfil do usuário
Iva
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 9:46 pm

lol!

Nica

Eu li ontem à noite no seu blog o post do método LOC e fiquei doida pra testar. Fiz hoje de manhã, no banho, antes de ir trabalhar, e por conta disso tive que fazer uma "mini-pausa" de apenas 7 minutos entre um passo e outro.

Mesmo assim, meu cabelo ficou maravilhoso!!!! Definido, macio e com um brilho espetacular. Amei!

Mais uma vez, você compartilhando dicas de ouro! Super obrigada, Nica!!!! I love you I love you I love you
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 9:51 pm

Iva escreveu:
lol!

Nica

Eu li ontem à noite no seu blog o post do método LOC e fiquei doida pra testar. Fiz hoje de manhã, no banho, antes de ir trabalhar, e por conta disso tive que fazer uma "mini-pausa" de apenas 7 minutos entre um passo e outro.

Mesmo assim, meu cabelo ficou maravilhoso!!!! Definido, macio e com um brilho espetacular. Amei!

Mais uma vez, você compartilhando dicas de ouro! Super obrigada, Nica!!!! I love you I love you I love you

cheers cheers cheers cheers
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 9:57 pm

Tb estou louca para testar o LOC! Eu fiz 2/3 da técnica há algum tempo, mas achei que o cabelo encolheu muito e deixei de lado. Felizmente, agora meu cabelo tá com mais peso (acho que por causa da Amla), não deve encolher tanto.

Fernanda,

Meu cabelo parece que empacou quando começou a encostar nos ombros. Eu não vi mudanças significativas no crescimento por cerca de 1 ano!! Agora, passou do ombro, graças a Deus! Eu tb uso o cabelo solto a maior parte do tempo... Prendo para dormir e raramente faço rabo de cavalo ou coque. Experimenta prender pelo menos para dormir, o rabo abacaxi já ajuda.
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 10:24 pm

Nicapinica escreveu:

Fê, a técnica não é minha!! Rsrsrsrs... É da Chicoro... Eu só "pesquei", rs...

que Chicoro nada, é sua, kkkkk ela tá mt longe. Ainda mais c esse nome de desenho japonês. (tadinha, ela inventou um negócio tão bom, e eu zoando)

Nica, retiro o q disse, ficou meio oleosinho sim, MAS agora depois q falei aqui, fiz a técnica de Dezinha(Deinha, não lembro) aquela q vc poe os dedos por dentro do cabelo, leanta a raiz e solta. Então, ficou sensacional, amanhã será o segundo day after, vamos ver. Eu não fico mais de dois sem lavar, c a malhação não aguento. Mas como está frio ficarei só p ver o q dá. Esqueci de dizer q dormi c a técnica do abacaxi e a touca de cetim.

Gente, agora um adendo: técnica da Chicoro Picatchu, técnica de Dezinha, técnica do abacaxi, é mt doideira né, só mulher mesmo, parece q ninguém tem nada p fazer , LOC + Dezinha + abacaxi + touca = queen

Adorooooooooo!!!!!
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 10:27 pm

que Chicoro nada, é sua, kkkkk ela tá mt longe. Ainda mais c esse nome de desenho japonês. (tadinha, ela inventou um negócio tão bom, e eu zoando)

hahahahahahahahahahaha Razz
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 10:30 pm

Crishair escreveu:
Tb estou louca para testar o LOC! Eu fiz 2/3 da técnica há algum tempo, mas achei que o cabelo encolheu muito e deixei de lado. Felizmente, agora meu cabelo tá com mais peso (acho que por causa da Amla), não deve encolher tanto.

Fernanda,

Meu cabelo parece que empacou quando começou a encostar nos ombros. Eu não vi mudanças significativas no crescimento por cerca de 1 ano!! Agora, passou do ombro, graças a Deus! Eu tb uso o cabelo solto a maior parte do tempo... Prendo para dormir e raramente faço rabo de cavalo ou coque. Experimenta prender pelo menos para dormir, o rabo abacaxi já ajuda.

Ah sim Cris, p dormir, só c abacaxi, eu meio q o adaptei, coloco clipes depois q prendo porque como snão se apreta o elástico o rabo desfaz e uso touca de cetim, Gente não dá p dormir assim c o marido, só durmo depois dele.
Ver perfil do usuário
Nicapinica
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 10:37 pm

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ver perfil do usuário
Dani Caroline
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Sex Maio 18, 2012 11:53 pm

Nicapinica escreveu:

Dani, ela foi pensada justamente para nosso tipo de cabelo, que costuma ser muito sedento e absorve qq óleo que ver pela frente! rs
Bjos

Já percebi isso. Não tenho medo algum no uso de óleos e manteigas. Os cabelinhos agradecem!

afro
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   

Blog da Nicapinica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Blog da Nicapinica
» Blog- SunKissAlba
» Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica