InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Antes e Durante de Apaula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Antes e Durante de Apaula    Dom Fev 26, 2012 8:15 am

Meninas,

Atualizei meu picasa. Ainda estou descobrindo muita coisa. O cabelinho está respondendo bem!Aceito pitacos

abraços

Ana Paula

https://picasaweb.google.com/110445906033468605887/MinhaTransicao?authkey=Gv1sRgCICKgP-M24_tew#

Última edição por APaula em Seg Jun 25, 2012 4:10 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Deynha
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Dom Fev 26, 2012 8:38 am

bounce
É muito bom ver o cabelo reagir bem aos cuidados. Essa fase do cabelo curtinho é difícil, mas os progressos nos dão coragem pra continuar. Um dia de cada vez e vamos conseguir nos entender com nossas jubinhas.

I love you

Ver perfil do usuário
Leila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Dom Fev 26, 2012 11:07 am

Esta fase de cabelo curto é difícil mesmo...
Mas APaula acho que vc está conseguindo driblar muito bem.

Muuuuuuuuuuuuita umectação...
Muuuuuuuuuuuuita hidratação...
Muuuuuuuuuuuuita nutrição...
e muuuuuuuuuuuuuuuito leavin

Tbm estava com dificuldades de estilizar o meu. Ainda tenho um pouco.
Mas a Nane me deu uma dica...
Passe bastante leavin... Quando vc achar que é o suficiente, coloque mais...
O cabelo vai ficar durinho enquanto seca, depois vc amassa.
Deu certo pra mim...

No blog da Nica, http://ameseucrespo.blogspot.com/2012/02/o-metodo-da-teri-laflesh-parte-4.html , ela inclusive mostra a quantidade de creme que ela coloca no cabelo,
é claro que o cabelo dela é enorme, guardada as devidas proporções, pode ser um parâmetro para nós.

Vale a pena dar uma lidinha...

Não desista! Quando estiver desanimada é só gritar.

Parabéns pela decisão de ter os cabelos naturais.

bj
Ver perfil do usuário
Silpontesouza
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Dom Fev 26, 2012 4:05 pm

Oi APaula!

O 1º passo foi dado, no seu caso foi o big chop. Algumas meninas, não cortam todo, vão se "livrando" da parte relaxada aos poucos o que não foi o meu caso, então com certeza em breve você vai estar fera com os cuidados e super feliz com o resultado.

Com as dicas aqui do fórum, seu cabelo vai longe. Lê tudo com calma, tira as duvidas, anota o que você tem interesse de adquirir, e força, muita força nessa caminhada.

Parabéns pela coragem.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Dom Fev 26, 2012 5:49 pm

APaula

Está no caminho certo!!! Agora persistência e paciência são essenciais!!! Com calma, o seu cabelo vai respondendo um dia após o outro!!!

Os conselhos da Leila foram ótimos!!! Muito tratamento e muito, muito, muito leave-in - de preferência condicionador no lugar de leave-in - liberado, claro!

Força!!!

flower
Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Seg Fev 27, 2012 7:17 am

Obrigada meninas,

Preciso mesmo da ajuda de vcs!!! As vezes fico desanimada sabe?!?!?!? isso é um ritual, muita disciplina e determinação e quando se tem filhos, fica mais difícil conseguir tempo.Mas estou firme e forte e gostando do que tô vendo.

abraços afro
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Seg Fev 27, 2012 6:45 pm

APaula, a Leila falou tudo.

Pro nosso tipo de cabelo nosso "mantra" é hidratar, hidratar e hidratar. Teus cachinhos já começam à aparecer... cheers

Uma coisa que aprendi e que a Leila já comentou: muito leave-in! Quando a gente pensar "acho que é muito", é porque é a medida. Nosso cabelo pede muito leave-in, é ultra fino, resseca fácil. Ainda mais nessa fase em que o seu está. Aos poucos, e à medida que o cabelo vai crescendo saudável, ai sim, a gente começa à sentir uma necessidade menor de leave-in. Mas na fase em que vc está, na fase em que eu estou, precisamos de muito leave-in sim!

Eu uso condicionador como leave-in. Funciona mil vezes melhor! Sem falar que é mais prático e barato... a gente compra 1 produto à menos, né? Faz um tempão que não compro leave-in, só compro condicionadores (liberados).

Outra coisa que pode te ajudar (e muito): glicerina, de preferência vegetal. Dá pra ver que os cachinhos estão nascendo saudáveis e brilhantes, mas a parte que ainda tem quimica ainda está bastante ressecada. É uma parte sensivel do cabelo, eu sei bem o que é isso; ela resseca por qualquer coisa. Misture a glicerina (se for a vegetal, 1 à 2 colheres de chá na embalagem de condicionador de 250ml. Se vc fizer com a glicerina comum, use bem menos glicerina ok? Se vc fizer aos poucos, em potinhos- bom como experiência- use 1/2 colher de chá de glicerina para cada 100ml). E use essa mistura (condicionador liberado+ glicerina) como leave-in. Pode adicionar um óleo vegetal se quiser, fica ainda melhor!

Glicerina é um umectante, assim como o pantenol, e ajuda muito à reter a umidade dentro do fio. Resultado: fios hidratados, mais fortes, brilhantes e melhor, definindo mais!

Continua firme. O começo é chato, mas o resultado vale à pena. Dá uma olhada no album da Aninha, aqui do fórum. Ela cortou o cabelo curtinho à um tempinho atrás, e agora já está com um mar de cachinhos! Inspire-se nela. Ai depois, vc vai olhar o album da Crishair, da Nica... e segue adiante! Wink

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Ter Fev 28, 2012 9:41 am

Nane escreveu:
APaula, a Leila falou tudo.

Pro nosso tipo de cabelo nosso "mantra" é hidratar, hidratar e hidratar. Teus cachinhos já começam à aparecer... cheers

Uma coisa que aprendi e que a Leila já comentou: muito leave-in! Quando a gente pensar "acho que é muito", é porque é a medida. Nosso cabelo pede muito leave-in, é ultra fino, resseca fácil. Ainda mais nessa fase em que o seu está. Aos poucos, e à medida que o cabelo vai crescendo saudável, ai sim, a gente começa à sentir uma necessidade menor de leave-in. Mas na fase em que vc está, na fase em que eu estou, precisamos de muito leave-in sim!

Eu uso condicionador como leave-in. Funciona mil vezes melhor! Sem falar que é mais prático e barato... a gente compra 1 produto à menos, né? Faz um tempão que não compro leave-in, só compro condicionadores (liberados).

Outra coisa que pode te ajudar (e muito): glicerina, de preferência vegetal. Dá pra ver que os cachinhos estão nascendo saudáveis e brilhantes, mas a parte que ainda tem quimica ainda está bastante ressecada. É uma parte sensivel do cabelo, eu sei bem o que é isso; ela resseca por qualquer coisa. Misture a glicerina (se for a vegetal, 1 à 2 colheres de chá na embalagem de condicionador de 250ml. Se vc fizer com a glicerina comum, use bem menos glicerina ok? Se vc fizer aos poucos, em potinhos- bom como experiência- use 1/2 colher de chá de glicerina para cada 100ml). E use essa mistura (condicionador liberado+ glicerina) como leave-in. Pode adicionar um óleo vegetal se quiser, fica ainda melhor!

Glicerina é um umectante, assim como o pantenol, e ajuda muito à reter a umidade dentro do fio. Resultado: fios hidratados, mais fortes, brilhantes e melhor, definindo mais!

Continua firme. O começo é chato, mas o resultado vale à pena. Dá uma olhada no album da Aninha, aqui do fórum. Ela cortou o cabelo curtinho à um tempinho atrás, e agora já está com um mar de cachinhos! Inspire-se nela. Ai depois, vc vai olhar o album da Crishair, da Nica... e segue adiante! Wink

Obrigada Nane vc é um anjo
Não sabe como é bom ver meus cabelos nessa outra fase. Nem acredito!!! é outro cabelo. Não consigo nem descrever para as pessoas o quanto é bom a rotina noo poo.Eu preciso ter um ritual de tratamento. Eu recontruo e hidrato com SV e Acqua duas vezes por semana, mas ainda não acertei nos oleos, não sei estilizar direito. Estou lutando contra as diversas texturas de cabelo que tenho. Acompanho sempre o blog da Aninha. Sinto falta de uma rotina mesmo, pra eu integrá-la às minhas tarefas domesticas.

Vocês são ótimas, gostaria muito de conhecê-las pessoalmente . I love you Poderíamos montar o movimento noo-poo kkkkkk
Ver perfil do usuário
GleyceV.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Ter Abr 10, 2012 8:37 pm

Ana seus cabelos já estão bem bonitos adorei a estilização!^^
adoro cabelinho como o seu eu chamo de cabelo de algodão da vontade de apertar bem muito!^^
E as meninas já disseram tudo,nosso tipo d ecabelo é super frágil e ressecado precisamos de muita hidratação!
Boa caminhada! afro
Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Qua Abr 11, 2012 8:40 am

Muito obrigada, preciso colocar mais fotos (ele já mudou tanto!!!), estou agora descobrindo os óleos que ele gosta(está adorando rícino)!
bjs
Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Ter Jun 26, 2012 9:28 am

APaula escreveu:
Muito obrigada, preciso colocar mais fotos (ele já mudou tanto!!!), estou agora descobrindo os óleos que ele gosta(está adorando rícino)!
bjs

Oi Meninas,

Atualizei meu picasa. O cabelinho está respondendo bem! Smile Me considero no estágio 1, muita umectação hidratação e recontrução. As pontas melhoraram bem, mas acho que precisa de vitamina T. Estilização ?!?!. Gostaria de fazer a técnica da tery, mas não sei meu cabelo aceitará, por enquanto faço twist ou enrolo com bigudinhos.
Espero que gostem

bjs afro
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Ter Jun 26, 2012 9:33 am

O progresso é visível Apaula ! Very Happy O cabelinho responde bem aos tratamentos, continue, quando crescer mais, corte as pontas. Parabéns ! Wink
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Ter Jun 26, 2012 1:41 pm

O seu cabelinho cresceu bastante!!! cheers

E está muito melhor!!! Vê-se que está bem cuidado!!!

Adorei as fotinhos com o aro! Super estilosa!!!

Parabéns APaula!!! Muito bons resultados!

Continue firme!!!

flower
Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Qua Jun 27, 2012 1:52 pm

carlanp escreveu:
O seu cabelinho cresceu bastante!!! cheers

E está muito melhor!!! Vê-se que está bem cuidado!!!

Adorei as fotinhos com o aro! Super estilosa!!!

Parabéns APaula!!! Muito bons resultados!

Continue firme!!!

flower

Obrigada Carlinha(se me permite a maneira carinhosa)
Ele cresceu mesmo, mas foi graças as umectações(aquela com um pouquinho de leaving e oleo que vc me ensinou...)meu cabelo adorou cheers

Ele está quase pronto pra começar a usar GG ou com mais hidratações etc.... fazer as tão sonhadas fitas. Mas antes disso ainda tenho que abrir mais os cachos(ele já tem bastante) Meu cabelo é camaleão... Very Happy Um lado forma molas outros formam aquelas cobrinhas, outra parte lisa.
Ver perfil do usuário
Grazyfm
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Qua Jun 27, 2012 4:59 pm

APaula

que progresso, ta brilhoso, gostoso, amei o arco. Sou suspeita eu amo qd corta o cabelo e ele começa a responder a voltar ao natural. E uma transição linda de se ver. Fiquei emocionada. Agora é so ir tratando e comemorando a vitoria diaria.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    Qua Jun 27, 2012 8:37 pm

APaula!!!!!!

Que bom que as dicas têm resultado!!!

Logo, logo o seu cabelinho estará todo cacheadinho!!!!!!!! cheers

sunny

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante de Apaula    

Antes e Durante de Apaula
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Antes e Durante - Tatiana Costa
» Antes e durante Eliane
» Antes e Durante - Drix
» Antes e durante de atoffana
» Antes e Durante, Tatiana Marins.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: