InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Nosso Dicionário

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Seg Ago 27, 2012 11:43 am

Não é liberado é somente uma opção emergencial para um cabelo extremamente danificado.
Ver perfil do usuário
miragem2012
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Seg Ago 27, 2012 11:46 am

Ok. Tentarei entao arranjar algo liberado nao muito caro. Obrigada
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Seg Ago 27, 2012 12:10 pm

eu não consigo acrescentar links/sites, logo é-me mais dificil explicar...

Obrigada
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Seg Ago 27, 2012 1:52 pm

ninica escreveu:

Obrigada

Penso que só a partir de um determinado nº de postagens, se consegue adicionar links, possivelmente para evitar spam.

Com mais alguns posts e já conseguirás colocá-los.

Quanto à tua dúvida anterior, CMC - carboximetilcelulose é um espessante/gelificante, com diversas aplicações - alimentar; farmacêutico,.... que no fórum é usado para fazer gel. Assim, é usado em receitas caseiras.

A Lucila costuma referir também o gel de linhaça, que é outra receita caseira de gel. A primeira receita - CMC - encontras no tópico da liga neutra e o de linhaça no tópico com o mesmo nome, ambas em receitas caseiras e ingredientes naturais.

A CMC encontra-se à venda em casas de decoração de bolos e as sementes de linhaça em qualquer hipermercado ou ervanária.

O óleo de linhaça é um óleo vegetal, tal como o azeite; o óleo de girassol,.... só que é extraído a partir da semente da linhaça.

flower
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Ter Ago 28, 2012 5:20 am

carlanp escreveu:
ninica escreveu:

Obrigada

Penso que só a partir de um determinado nº de postagens, se consegue adicionar links, possivelmente para evitar spam.

Com mais alguns posts e já conseguirás colocá-los.

Quanto à tua dúvida anterior, CMC - carboximetilcelulose é um espessante/gelificante, com diversas aplicações - alimentar; farmacêutico,.... que no fórum é usado para fazer gel. Assim, é usado em receitas caseiras.

A Lucila costuma referir também o gel de linhaça, que é outra receita caseira de gel. A primeira receita - CMC - encontras no tópico da liga neutra e o de linhaça no tópico com o mesmo nome, ambas em receitas caseiras e ingredientes naturais.

A CMC encontra-se à venda em casas de decoração de bolos e as sementes de linhaça em qualquer hipermercado ou ervanária.

O óleo de linhaça é um óleo vegetal, tal como o azeite; o óleo de girassol,.... só que é extraído a partir da semente da linhaça.

flower

CMC tenho em casa, se estamos a falar da mesma coisa, é para as pastas de açúcar? Smile
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Ter Ago 28, 2012 5:56 am

ninica escreveu:

CMC tenho em casa, se estamos a falar da mesma coisa, é para as pastas de açúcar? Smile

É sim Ninica. É isso mesmo!!!

Postei uma receitinha feita com CMC que está a dar ótimos resultados aqui: http://encaracoladas.5forum.net/t1761p45-geis-feitos-em-casa

flower
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Ter Ago 28, 2012 6:21 am

Minha nossa, estou mesmo a aprender Very Happy
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Seg Set 17, 2012 11:03 am

meninas o que é:

HN

e

R?!

Ver perfil do usuário
miragem2012
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Seg Set 17, 2012 11:09 am

H-Hidratação
N-Nutrição
R-ReconstgruçãO Smile
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Seg Set 17, 2012 11:19 am

obrigada

Smile
Ver perfil do usuário
Fer_nanda
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Sab Set 29, 2012 10:56 pm

Meninas esse negocio de CMC é só chegar e pedir por estas siglas msmo?

Question
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Sab Set 29, 2012 11:12 pm

Fernanda, é só pedir por CMC mesmo. Vende nessas distribuidoras de doces e estabelecimentos que vendem ingredientes para fazer bolos e coberturas (pasta americana).

O nome é carboximetilcelulose. Mas na embalagem vem CMC bem grande .

Se não achar CMC pode usar Liga Neutra, que é usada para fazer sorvete. Ela é um pouco mas fraca que a CMC.
Fer_nanda
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Dom Set 30, 2012 9:35 am

Ah tá e essa liga neutra acha onde faz sorvete?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Dom Set 30, 2012 10:49 am

Se acha liga neutra nos mesmo lugares onde se acha a CMC.
Fer_nanda
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Dom Set 30, 2012 11:15 am

E são caros Lucila?

Smile
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Dom Set 30, 2012 11:22 am

Não. Eu paguei num potinho com 40g de CMC uns 5 reais, mas para fazer meio litro de gel uso 1 colher de café de CMC. Rende bem.

A Liga Neutra é ainda mais barata, porque é mais fraca. Acho que um pacote com 100g deve custar uns 3 reais.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Ter Out 30, 2012 6:27 pm

Dicionário (copiado daqui: http://assuntosdemulheres.blogspot.com.br/2012/10/dicionario-capilar-cachos.html)

Abacaxi = Aaaah um pequeno truque para acordar com os cachos quase intactos (eu disse quase, pois eu deito de um jeito acordo de outro, complicado rs), é jogar seus cachos todo para frente ou para o alto da cabeça e prender sem apertar, fica parecendo mesmo um abacaxi, deu fome rs.

Bepantol = Encontra se em pomada ou líquido, muito usados pelas mamães para assaduras de seus babies . O Bepantol possui na sua composição Dexpantenol, que é vitamina B5, responsável por estimular a cicatrização, imagina no cabelo hein, a Lucy conta algumas maneiras de usar

BC big chop = Grande corte eu usaria GC sou brasileira, enfim muitas das técnicas que conhecemos hoje, veio por meio de americanas. Um corte onde vc tira de uma só vez toda a parte lisa. Na maioria das vezes vc tem pouco cachos naturais, muitas realizam o corte joãozinho.

Co - Wash = Lavar os cabelos com condicionador, é mais para cabelos secos ou para quem pratica o No poo.

Coquezinho/coquinho ou Bantu = São coques pequenos!Quando vc tem duas texturas, cabelo natural e ainda partes lisas e para igualar, com os cabelos úmidos vc divide os cabelos em mechas finas e faz pequenos coques em toda a cabeça, quando seca e vc solta, vc tem cachos . Aqui tem

Cronograma Capilar = Separar máscaras por fase hidratar, nutrir e reconstruir, cada uma tem o momento certo de usar, pois uma fase depende da outra, quem começou toda essa historia lá na comunidade do orkut em 2010 e agora em seu blog. E sim faz muita diferença nos fios.

Day after = Dia depois, dia posterior a lavagem, por exemplo você lavou hoje hidratou, finalizou e confere o resultado no dia seguinte.

Difusor = Peça redonda que é acoplada ao secador encaixado na saída do ar, ajuda a definir os cachos ao mesmo tempo que seca.

Emoliente = Produtos com óleos, manteigas vegetais, gorduras , produtos que ajudam a restaurar a oleosidade dos fios.

Enluvar = No momento da hidratação, divide os cabelos em mechas e todas as mechas e aplica se o creme e... Estou pensando como explicar kkkkk aaah já fizeram ou viram alguém fazer rapel? Então daquele jeito que segura na corda vc deve segurar na mecha, aperta a mecha na palma da mão da raiz e desliza ate até a ponta, com as duas mãos bem rápido várias vezes, pois nesse momento vc está fazendo o creme penetrar nos fios com o calor da suas mãos ain gente será que deu pra entender kkkkk?

Fitagem = técnica de finalização, pentear com os dedos, apertando entre os 4 dedos mechas fininhas da raiz e deslizando até as pontas. Solta e sacode um pouco. Serve para definir Aqui tem

Fronha / touca de cetim = Antigo truque, serve para dormir sem bagunçar muito os fios, diminui os frizz, por ser um tecido liso, escorregadio pois evita atrito dos fios com o tecido e evita a perda de oleosidade dos fios. Serve para quem faz escovas também. E nem precisa ser fronha, dá para comprar um pedaço de tecido ou lenço e envolver no travesseiro

Gel de linhaça = Gel natural hidratante, ajuda eliminar os frizz e define. Cozinhando as sementes.

LN = Liga neutra, sim aquele pó que usa na mistura do sorvete, que quando vc dissolve uma colher em 100ml de água vc faz um gel muito bom, define , segura e diminui o frizz, só não serve pra usar direto ou, puro pois pode com o tempo ressecar. Usando direitinho é ótimo.

Low No poo = Técnica onde deixamos de usar produtos, que traga em sua composições sulfatos, silicones insolúveis e derivados de petróleo

OE = óleo essencial essa conheci semana passada, Camila falando oe oe eu lesa sem saber kkk fui ver o post dela e entendi kkk coisasdenara

Permanente afro = Aplicar nos fios creme tioglicolato de amônia e enrolar finas mechas de cabelo no bigudin (tipo de bob)

Plopping = Forma diferente de usar toalha ou camisa de algodão para secar e ao mesmo tempo definir os cabelos

Potencializar = Adicionar ampolas de tratamento, queratinas ou óleos vegetais em produtos que para você é fraco como um condicionador/ leave in

Produtos BB = Essa é fácil bom e baratos

Ritual Devacurl = Deva são produtos orgânicos importados para cabelos cacheados, crespos e ondulados. Quando chegou ao Brasil , trouxe também técnicas de lavagem e finalização, todo um ritual um passo a passo mesmo, e que adaptadas ao Low No poo.

Transição = Quando vc está com os cabelos alisados ou relaxados e resolve deixar a química, ai passa por um grande processo de parar de usar a química e esperar crescer, ai vc passa um tempo com duas texturas de fios, a parte relaxada e o natural.

Tipos de fios 2a/b/c - 3a/b/c - 4a/b/c = Classificação dos cachos que vai dos mais abertos aos mais fechadinhos, essa classificação ajuda muito na hora d e você comprar produtos, e fazer tratamentos.

Twist - out ou torção = Técnica de torção de mechas com cremes ou óleos vegetais em cabelos úmidos para mudança de textura dos fios

Umectação = Selar os fios com óleos vegetais , pode ser com o cabelo sujo,uma hora antes de lavar, antes de dormir, e assim tirar pela manha, com os cabelos lavados apenas com shampoo, vc aplica o óleo deixa um tempo e depois por cima aplica o creme de hidratação. Para cabelos secos, ressecados, com frizz.
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Dom Mar 31, 2013 6:39 pm

UP rendeer
Ver perfil do usuário
naty_tica
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Qua Nov 12, 2014 9:37 pm

Andreax escreveu:
UP rendeer

Meninas, o que é BUILD UP?
Sei que tem a ver com low poo, mas o que é exatamente?
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Ter Nov 18, 2014 2:31 pm

Build up é quando ocorre acúmulo de resíduos dos produtos usados na finalização, a solução é lavar, isso geralmente ocorre com quem faz no poo, mas calma, não precisa usar shampoo, pode usar a máscara de gelo da Haskell ou as receitas naturais de lavagem ou lavar com o No Poo da DEVA.

Identificamos quando o cabelo começa a ficar pesado e não finaliza bem mesmo usando os produtos que dão certo.

Não tenho problemas com build up por ser low poo (uso shampoos com sulfatos fracos).
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   

Nosso Dicionário
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Oração do pai nosso a oração mais eficaz de todas !!
» Há 40 anos, o Senhor Nosso Deus, já nos alertava contra a Maçonaria e todos que nela ingressassem; ninguém pode dizer que é inocente sobre tão terrível assunto!
» O Senhor nosso Deus atende a nossa Petição, quando a "ELE" é feito com temor e Fé.
» Oração do Pai Nosso
» HISTORIAS E ACONTECIMENTOS DO NOSSO DIA A DIA.....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: