InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Antes e Durante... Lupi-Luana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lupi
Descabelada
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 28
Localização : .

MensagemAssunto: Antes e Durante... Lupi-Luana   Ter Maio 22, 2012 11:14 pm

Oiii meninas... Iniciei minha saga o ano passado em Maio, então já estou com 1 ano de raiz.
Comecei usando química aos 9 anos, porque mamãe não sabia cuidar dos meu chachitos.
Mas decidi parar de correr para o salão a cada três meses de raiz e assumir quem sou e como sou, Deus me fez assim então é assim que serei.
E como antes não conhecia o fórum não sabia lidar com meus cachinhos, é como falei para a Nica, é estranho e vergonhoso mas não sei lidar com meu cabelo natural!! Shocked
Mas esotu aqui na luta aprendendo muito com vocês.

Por favor me ajudem!! Sei que desistir não vou mas preciso aprender a cuidar deles.

Detalhe, em 1 ano não fiz nadaaa no meu cabelo, sei que vão brigar comigo, mas ainda não sei fazer nadinha com ele.

Obrigada meninas..
Beijos

**Meu picasa** https://picasaweb.google.com/118124447104147987176/ScrapbookPhotos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Qua Maio 23, 2012 12:28 am

Very Happy Lupi tudo bem ?

Se vc olhar meu album verá que minhas raízes no alto da cabeça são iguais ás suas e verá o que será seu cabelinho da frente sendo tratado, digo isso porque meu cabelo na testa e frente é bem crespo, enrolado, tive um pouco de queda na frente (se eu continuasse com o relaxamento, ia ficar calva).

a primeira vez que tentei parar com o relaxamento, fiquei 6 meses sem fazer nada e meu cabelo ficou exatamente como o seu. Agora, estou há 4 meses e meio sem relaxamento e tratando muito, posso te dizer, meu cabelo não lembra em nada, aquele da época em que fiquei 6 meses sem alisar e sem tratar.

Wink vamos á luta !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Leila
Encaracolada
avatar

Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Qua Maio 23, 2012 4:43 pm

Lupi escreveu:
Oiii meninas... Iniciei minha saga o ano passado em Maio, então já estou com 1 ano de raiz.
Comecei usando química aos 9 anos, porque mamãe não sabia cuidar dos meu chachitos.
Mas decidi parar de correr para o salão a cada três meses de raiz e assumir quem sou e como sou, Deus me fez assim então é assim que serei.
E como antes não conhecia o fórum não sabia lidar com meus cachinhos, é como falei para a Nica, é estranho e vergonhoso mas não sei lidar com meu cabelo natural!! Shocked
Mas esotu aqui na luta aprendendo muito com vocês.

Por favor me ajudem!! Sei que desistir não vou mas preciso aprender a cuidar deles.

Detalhe, em 1 ano não fiz nadaaa no meu cabelo, sei que vão brigar comigo, mas ainda não sei fazer nadinha com ele.

Obrigada meninas..
Beijos

**Meu picasa** https://picasaweb.google.com/118124447104147987176/ScrapbookPhotos

Que linda vc, Lupi.
Ajuda é o que não falta aqui no fórum pra vc aprender a cuidar do cabelo.
Veja os tópicos de dúvida de iniciante, óleo vegetais
Vai lendo e a medida que tenha dúvida poste e as meninas te ajudarão.
bj
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lupi
Descabelada
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 28
Localização : .

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Qua Maio 23, 2012 8:51 pm

Meninas mto obrigada!!
Andreax, realmente nossos cabelos são mtoooo parecidos, e seu cabelo está bem hidratado! bounce
Leila obrigada pelo elogio e Andreax, valeu mesmo pelas dicas, já pegarei um caderno e começarei a anotar. Tem muitas coisas que preciso entender, técnicas que vcs dizem que não faço a mínima idéia do que sejam, mas vou pesquisar nos tópicos pq com certeza em algum lugar vcs deram a definição rsrsrs

Obrigada mesmo.

Estou muito feliz por terem respondido.

Obrigada pela força.
Vcs são lindas.

flower

Beijooos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 33
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Qui Maio 24, 2012 12:41 am

Lupi, não vamos brigar com vc, acho que a maioria aqui já passou pelo mesmo que vc de não saber lidar com o cabelo natural, bem vinda Very Happy

Tem muito conteúdo no fórum, aconselho que leia os tópicos com com paciência e fique de olho nas dicas de quem tem o cabelo parecido com o seu como a Andreax.

Vá contando para a gente como é sua rotina, o que está usando e suas dúvidas

Beijo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Qui Maio 24, 2012 7:45 am

Lupi, seja bem vinda! Very Happy

Você já passou pelo pior, acredito eu. Já está com a raiz bem grande! Talvez deixar o cabelo "de lado" nesse momento de transição tenha sido importante, porque vc meio que "abstraiu" essa necessidade do seu cabelo, mas deixou ele crescer! Fez o fundamental, tem gente que não suporta o cabelo natural!

Agora é cuidar e cuidar! I love you

Conte conosco!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 31
Localização : Aracaju - SE

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Qui Maio 24, 2012 12:32 pm

Bem vinda, Lupi!

Lê muito isso aqui, como se fosse matéria de prova (mas aqui é muito mais legal, a gente se diverte bastante), que você vai aprender rapidinho como lidar com os seus cabelos.

Como você está começando agora sua jornada de cuidados, eu sugiro que não seja "afoita" e tente fazer tudo de uma vez. Aqui tem tantas dicas, que você teria que ter umas dez cabeças para experimentar tudo de uma vez. Vá com calma, experimente um produto de cada vez, veja qual foi o resultado no seu cabelo. Na primeira vez pode não ser o ideal, insista um pouco com ele porque, às vezes, só com o tempo é que o resultado fica bom.

Siga a dica de Andrea, anote tudo em um caderno. Eu uso o meu "antes e depois" aqui para registrar a minha rotina, é uma maneira de as outras meninas me ajudarem em algo que não deu certo ou de eu ajudar outras meninas com algo que deu certo pra mim.

O espírito do fórum é esse: troca de experiências. E você vai ver que a sua vai aumentar logo logo.


sorte na caminhada.

flower

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lupi
Descabelada
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 28
Localização : .

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Sex Maio 25, 2012 2:12 pm

Meninas muito obrigada pelas dicas, estou lendo o fórum zos pocuos, focando nos de HNR (eu acho que é isso) e vou postando as fotos.
Eu vi que vocês falam bem do liss extreme da elseve, que é bom para nutrição. O de colágeno, aquele verde escuro, também é bom?
Quando eu compro estes cremes para hidratação, condicionador, shampoo e etc compensa comprar toda a linha, tipo leave-in e aquelas ampolas milagrosas?
Neste momento estou procurando os produtos para comprar, hoje vou passar na farmácia/mercado para comprar e fazer manhã todas as hidratações que preciso.
Outras dúvidas, o que uso para desembaraçar meu cabelo? Não posso então secar meu cabelo com toalha de algodão néh? Tenho que proteger minha fronha com seda?
Estou de escova hoje, então vou tirar e não farei mais pq já ´me alertaram sobre a perda de água, que neste momento é tão importante para meu cabelo.

Obrigada meninas.

bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Sab Maio 26, 2012 9:45 am

Olá Lupi Smile

Eu vi que vocês falam bem do liss extreme da elseve, que é bom para nutrição. O de colágeno, aquele verde escuro, também é bom?
O Hidramax Colágeno é muito bom, pena que a Loreal mudou a formulação de vários produtos, eu não o vi mais nas drogarias (pelo menos por aqui) sumiu mesmo, quando reaparecer, vai ser o pote de 300 e com elementos proibidos para a rotina. Parei com ele por isso. O Liss Intense ainda se acha nas farmácias, compre o pote de 350 gr e o condicionador é o de 200 ml.

Quando eu compro estes cremes para hidratação, condicionador, shampoo e etc compensa comprar toda a linha, tipo leave-in e aquelas ampolas milagrosas?
Olha, não gosto de comprar a linha toda de produto algum, quase sempre tem elementos proibidos no shampoo ou no finalizador ou em outro item. O que eu tenho aqui em casa, quase tudo é de marcas diferentes. A excessão foi o Liss Intense, que comprei a máscara e o condicionador para usar como leave in, os cremes para pentear funcionaram no início, meu cabelo agora gosta de condicionador na finalização. Nunca usei as ampolas, as meninas gostam veja a composição primeiro.

Neste momento estou procurando os produtos para comprar, hoje vou passar na farmácia/mercado para comprar e fazer manhã todas as hidratações que preciso.

Fazer amanhã (ou pela manhã) TODAS as hidratações que vc precisa ?? Não, vc vai usar um tratamento a cada vez que vc lavar, uma hidratação, na outra lavagem uma nutrição, na outra lavagem seguinte uma reconstrução, comece com a frequência HNR, depois vc vai modificando. Por exemplo, atualmente minha frequência é HN-HN-HN-HNR.

Outras dúvidas, o que uso para desembaraçar meu cabelo? Não posso então secar meu cabelo com toalha de algodão néh? Tenho que proteger minha fronha com seda

O creme escolhido para a finalização é o que vai desembaraçar, no final aplico o creme de finalização, espalho bem, mas sem exageros, e desembaraço meu cabelo com o pente de dentes largos, depois amasso bem, inclusive enquanto ele seca. Use uma camiseta velha ou uma toalha de microfibra. Eu amarrei um lenço de seda por cima da fronha do travesseiro. O ideal, é fazer fronhas de cetim, ainda vou fazer.

Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lupi
Descabelada
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 28
Localização : .

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Seg Maio 28, 2012 5:12 pm

Meninas, logo logo terei novidades aqui no meu antes de depois!! Vou postar as fotinhos!!! Very Happy

Beijooos

flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lupi
Descabelada
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 28
Localização : .

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Seg Maio 28, 2012 6:06 pm

Andreax, obrigada por todas as dicas.
Agora estou cuidando mais do meu cabelo, por mais que não tenha dado tempo de fazer a hidratação no sábado, eu cuidei dele direitinho, fiz no-poo no sábado. Ele recebeu bem, só achei que ele espumou mto mesmo com o condicionador, fiz com o que tinha em casa, que é o Pantene Reconstrução Completa.

Mas vou a luta, logo vou te mostrar novidades Andreax, kkkk

Beijooos

Valeu flor flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dani Caroline
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 31
Localização : Aracaju - SE

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Seg Maio 28, 2012 9:44 pm

Lupi escreveu:
Andreax, obrigada por todas as dicas.
Agora estou cuidando mais do meu cabelo, por mais que não tenha dado tempo de fazer a hidratação no sábado, eu cuidei dele direitinho, fiz no-poo no sábado. Ele recebeu bem, só achei que ele espumou mto mesmo com o condicionador, fiz com o que tinha em casa, que é o Pantene Reconstrução Completa.

Mas vou a luta, logo vou te mostrar novidades Andreax, kkkk

Beijooos

Valeu flor flower


ihhh, que será que vem por aí, hein?! Rolling Eyes


bounce bounce bounce


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lupi
Descabelada
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 28
Localização : .

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Ter Maio 29, 2012 8:56 pm

kkkk Dani aguardeeeeem kkkkkk
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dani Caroline
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 31
Localização : Aracaju - SE

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Ter Maio 29, 2012 11:34 pm

Lupi escreveu:
kkkk Dani aguardeeeeem kkkkkk


hehehe pode deixar!

Wink


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ChellyLandon
Descabelada
avatar

Mensagens : 137
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 29
Localização : São Luis - MA

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Sex Jun 01, 2012 1:29 pm

Força querida.............................. Os cachinhos estão brotando e logo logo estarão
ARRASANDOOOOOOOOOOOOO cheers cheers cheers cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lupi
Descabelada
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 28
Localização : .

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Ter Jul 17, 2012 4:54 pm

Oieeees, meninas sumi do fórum por um período mas cá estou de volta.
E a surpresa ainda não fiz mas está muito perto e logo vou postar as fotinhos no meu picasa.
Meu cabelo cresceu um pouco mais (Graças a Deus tenho um ótimo crescimento do cabelo, cresce mais de 1,5 cm por mês).
Estou cuidando dele com carinho, as ainda devido a correria é difícil ter "dedicação total a você"... Mas conseguirei, logo estarei com meus cachinhos seja de que jeito eles forem Razz
Afinal nasci assim, logo tem que ter um jeito kkkkkk

Adoro vcs, obrigada pelas dicas queen

bjnhos**

Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 33
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Ter Jul 17, 2012 8:08 pm

Bom saber que vc não deixou a peteca cair! Quer ver essa surpresa logo!!! bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Ter Jul 17, 2012 8:22 pm

Lupi, que legal!!! Estamos esperando a surpresa! bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
carlamn
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 43
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Ter Jul 17, 2012 8:36 pm

Lupi

O seu cabelinho tem tanto potencial!!! Vai ficar maravilhoso!!! cheers

Fiquei bem curiosa com essa surpresa!!! Razz

flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lupi
Descabelada
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 28
Localização : .

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Sab Jul 21, 2012 2:39 pm

Nossa meninas de jeito nenhum deixaria a peteca cair, passei a amar meus cachinhos, mesmo com pouca forma ainda por causa das duas texturas, mas nós estamos caminhando.
Sobre a surpresa, será em breve, só estou aguardando algumas confirmações e logo posto para vocês.
Vejo pelos posts que vocês estão com os cabelos maravilhosos.
É muito bom saber de pessoas que se dedicam a ajudar as outras sem ficar pensando em algo em troca.
Sabemos que todas as dicas dadas aqui são de coração e por amarmos nossos cachinhos.
Estou super empolgada, querendo cuidar, hidratar e etc.

Bom meninas obrigada pelas respostas, é mto bom saber que vocês estão me apoiando.
Obrigada mesmo.

Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lupi
Descabelada
avatar

Mensagens : 69
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 28
Localização : .

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Sab Ago 18, 2012 8:38 am

Amigas lindas.....
A enfim surpresa chegou!!! Estou mega feliz!!
Vejam no meu picasa https://picasaweb.google.com/118124447104147987176/18DeAgostoDe2012

Me conteeem o que acharam!!

Bjnhos** uhuuuu to me achando kkkkk afro afro afro afro afro afro
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dani Caroline
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 31
Localização : Aracaju - SE

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Sab Ago 18, 2012 10:53 am

Menina!

Que linda que você ficou! O cabelo novo deu uma leveza incrível ao seu rosto. E os cabelinhos estão lindos, cheios de molinhas.

Parabéns pela coragem.

beijos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Sab Ago 18, 2012 12:10 pm

Lupiiiii cheers parabéns ! Very Happy

Adorei, ficou tão linda, tá todo cacheadinho, enrolou muito bem ele curto, vc foi corajosa em cortar, o resultado tá óoootimo ! flower

Ah, o link "agosto" não está abrinndo, eu consegui ver pelo outro link que vc deixa no final das mensagens !
Maravilha a surpresa ! Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Reh
Descabelada
avatar

Mensagens : 73
Data de inscrição : 07/12/2011

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Sab Ago 18, 2012 8:03 pm

Lupi, pode ficar se achando mesmo,
tá lindo demais flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ana Raquel
Encaracolada
avatar

Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 34
Localização : Recife-PE

MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   Sab Ago 18, 2012 9:17 pm

Tá lindo, Lupi!!! Like a Star @ heaven

Parabéns!!!! cheers Very Happy


flower afro
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Antes e Durante... Lupi-Luana   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Antes e Durante... Lupi-Luana
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Antes e Durante - Tatiana Costa
» Antes e durante Eliane
» Antes e Durante - Drix
» Antes e durante de atoffana
» Antes e Durante, Tatiana Marins.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: