InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Cabelos sem definição

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Maio 26, 2012 6:57 pm

Oi Geizi Smile

Pelo que vc contou, seu cabelo deve ser ondulado, mas só com as raízes crescendo ao natural vamos ter certeza.

O volume é controlado com as hidratações e as umectações, eu tenho uma juba, meu cabelo tem potencial para ficar igual ao da Vanessa da Mata, que eu adoro, mas não quero aquele volume todo não hehe Very Happy

Os cremes, as finalizações com leave in, creme para pentear ou condicionador mesmo, e as umectações são a receita para domar volume.

Sabia que o shampoo com sulfato além de ressecar o cabelo até a alma, deixa ele mais armado também ?

Não confie em cabeleireiros, eles não sabem cuidar de cabelos crespos e nem cacheados, afinal, eles foram treinados para enxergar nosso tipo de cabelo como um "problema", cuja solução é alisar...

Abandonei minha cabeleireira, ela não sabia cuidar do meu cabelo e não se interessou em aprender, eu estive alisando com ela por uns 20 anos. Estava ficando careca a longo prazo.

Se sua raiz é oleosa, vc tem estas opções para lavar:

Pode usar o higienizador da Deva para quem tem couro cabeludo oleoso, é o LOW POO - Deva Curl, pode comprar pelo site da Beleza na Web, Beleza Store e Morangão.

Shampoo Delicate Care, da linha Colorcaretherapie, da Matrix, este vc compra pela internet, em lojas on line de cosméticos, pode ser a Nikkey, Beleza na Web, Epoca cosméticos. Sem sulfatos, sem silicones e sem parabenos.

Shampoo Oro Argan da Bioderm - suave, cremoso, não agride o cabelo, tem um agente limpador leve. Nas farmácias tem. Sem silicones e sem o lauril sulfato.

bjus
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Maio 26, 2012 6:59 pm

saiu repetido.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 44
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Maio 26, 2012 7:02 pm

Bem vinda Geizi!!!

A Andreax já lhe deu ótimas dicas!

Vejo que vc está um pouco preocupada em saber qual é o seu tipo de cabelo. Bem... da forma que vc descreveu ele, desde já posso-lhe assegurar que liso ele não é! Very Happy

E embora definir o tipo de cabelo não seja muito importante visto haver um conjunto de fatores bem mais importantes que o tipo: se é fino ou grosso, se é muito, pouco ou nada poroso - se a raíz é lisa ele poderá estar entre um ondulado ou um cacheado com cachinhos abertos.

Só depois de eliminar a química e quando o cabelinho estiver recuperado vai ser possível perceber o seu tipo de cabelo!

Há ainda, alguns pontos que deve ter especial atenção:

Evite a todo o custo, usar escova ou pente no cabelo seco, ou, molhado sem condicionador ou máscara. Use apenas quando ele estiver com condicionador.

Nunca use toalha normal para retirar o excesso de água ou secar. A fricção que ela produz nos fios tende a estragar o cabelinho, retirar-lhe definição e aumentar o frizz. Opte por papel toalha, camiseta de algodão, toalha de micro-fibra, canga,...

Use sempre um leave-in/condicionador sem enxágue e em cima um gel ou espuma.

flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Geizi
Descabelada
avatar

Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 41
Localização : Porto Seguro-BA

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Maio 26, 2012 7:23 pm

Meninas,

Muito obrigada pela atencao. Vou fazer tudo bem direitinho!
Se entendi bem os produtos Deva sao os mehores?
E o que realmente faz a diferenca 'e nao usar shampoo e a cada lavagem adotar um processo de hidratacao, umectacao ou reconstrucao?
Estou amando tudo isso!
Bjocas a todas!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 44
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Maio 26, 2012 7:39 pm

Geizi escreveu:

Se entendi bem os produtos Deva sao os mehores?

Os Deva são fantásticos - sobretudo o low, no e one!

Geizi escreveu:

E o que realmente faz a diferenca 'e nao usar shampoo e a cada lavagem adotar um processo de hidratacao, umectacao ou reconstrucao?

Não usar shampoo faz toda a diferença mas para eliminá-lo é necessário eliminar também, silicones insolúveis em água, óleos minerais, parafinas, vaselinas, petrolatum!

E para recuperar os cachinhos é fundamental seguir uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução = HNR

flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 25
Localização : Ouro Preto - MG

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Maio 26, 2012 8:10 pm

Geizi, só um parênteses: Você descreveu uma historia parecida com a do LF que é um menino aqui do fórum. Muita gente reclama do cabelo não ser "nem liso nem ondulado". O negocio é que você vai aprender a cuidar melhor do teu cabelo, de uma forma mais saudável e natural pra você e pra ele, e esse processo irá te mostrar como o seu cabelo realmente é, a natureza dele.
Pelo que você descreveu, seu cabelo deve ser ondulado, mas é importante você não se frustrar se ele não ficar do jeito que você quer ou imagina que ele seja.
Acredito que você irá amar ainda mais o seu cabelo quando ele estiver totalmente natural.

Beijos e seja muito bem vinda. I love you
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Jhulie
Encaracolada
avatar

Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 35
Localização : Noruega

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Seg Maio 28, 2012 2:20 pm

Engracado como algumas coisa acontecem e a gente nunca se dá conta.
Antes quando eu " achava " que cuidava do meu cabelo , apesar de usar bons cremes , quando eu tinha um dia de cabelo ruim ( ou vários dias Shocked ) , eu nunca sabia o que tinha acontecido.
Depois que qprendi e estou aprendendo a ouvir meu cabelo , consigo ver exatamente onde errei , por isso não gosto de misturar milhões de coisas de uma só vez.

Esse final de semana lavei o cabelo com delicate care ( matrix sem sulfato) e resolvi hidratar com o merrocan oil tampa azul ( trilhões de silicone Embarassed ), já tinha usado antes ( e ficava ótimo) mas depois que entrei na rotina encostei e distribui para algumas amigas ( tinha comprado o pote de 500 Gr Shocked ). Como só tinha um pouquinho pensei " ah o que que tem?".
Não tenho usado produtos com silicone nenhum , nem solúvel e nem insolúvel, até o meu leave-in ( curl souflé genérico) é silicone free. Nem tinha me dado conta disso até esse episódio.

Pois bem , quando tirei o creme o cabelo estava molinho e tal mas quando secou affraid , ficou totalmente indefinido , igual uma casa de cupim, totalmente compacto e redondo, parecia que eu tinha penteado pra fazer um black power afro . E pra piorar eu fui pra casa da minha cunhada em outra cidade e tive que ficar com o cabelo assim até no outro dia de noite Rolling Eyes, cabelo fosco e duro.

Como cheguei tarde só lavei o cabelo hoje , com shampoo com sulfato mesmo e passei uma máscara hidratante normal , até meio furrequinha Laughing mas silicone free , quando tirei o cabelo estava molinho e macio.
Finalizei com o CSG e tcham rám , o cabelo está cacheadinho e com um brilho ótimo.

O cabelo ficou revoltado siliconado !!

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Grazyfm
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Seg Maio 28, 2012 3:58 pm

jhullie

como o cabelo acostuma ne, o meu tb esta alergico. Semana retrasada fui usar amodimethicone e ele se revoltou contra mim, ficou liso e armado. O fio deve ficar desintoxicado, dai os silicones vem encapando tudo, dai ja viu ne
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Seg Maio 28, 2012 4:22 pm

Reação natural.... o pobrezinho anos sendo tratado de maneira errada, aí a gente conserta, começa o oferecer coisas boas pra ele, primeiro ele estranha, depois fica feliz e começa a responder, de repente vamos oferecer a bagulhada antiga ?

aí ele diz "ehh sai pra lá que eu num quero mais isso não ! não vou comer..."

kkkkkkkk clown
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 25
Localização : Ouro Preto - MG

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 11:41 am

kkkkkk, tipo isso mesmo Andrea.
O meu ficou assim no dia que fui cortar. A mulher encheu ele de sulfato, depois creme de 1,99 (nada contra, mas só se for silicone free) e ainda por cima usou pente nele. Ai o bichinho não quis saber de mais nada.
E olha que cheguei em casa, lavei e ainda usei a Aqua pra dar uma ajuda. rs
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
jacy
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 12:33 pm

Meninas queridas preciso da ajuda de vcs.
Estou começando no mundo das finalizações hehehe. Até agora, só me dediquei a recupeação dos fios.
Atualmente vejo meu cabelitcho crescendo e estou querendo arriscar usá-lo solto.
Nas últimas vezes que lavei a cabeça, qdo passo as mascaras de tratamento e enluvo, o cabelo dá sinais de que vão formar cachinhos, nas têmpora é visível. Aí eu enxaguo e existem muito mais cachinhos formados, bounce mas qdo passo o condicionador (tenho usado o multivegetal) mesmo que com glicerina e enluvo, os cachinhos se vão Rolling Eyes ficando só uns "s". Com certeza meu problema está na finalização que eu não estou sabendo fazer ou na falta de produtos próprio esse fim. Acho que esse condicionador está sendo fraco para formar os cachos (embora ele hidrate bem). Alguém saberia me indicar produtos que ajudassem nessa definição? Principalmente aqueles voltados para cabelos tipo 4.
Estou dê olho no banana & hibiscus da Curl Junkie. Será que é indicado para o meu caso?
Obrigada.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 12:44 pm

Jacy, talvez nem seja o produto em si, mas a estilização. Depois que você passa o condicionador, você aperta bem o cabelo para formar os cachos?

Em relação aos produtos, acho que a Andreax pode ajudar, porque ela tem os cachos mais fechadinhos como os seus.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 12:48 pm

Oi Jacy Very Happy

Boa idéia, fica de olho nos produtos da Erika, eu que tenho cabelo predominantemente 3C estou de olho.

Talvez minha finalização funcione pra vc enquanto não chega o banana & hibiscus:
no day after eu molho com as mãos ( não enfio a cabeça no chuveiro não), uso um condicionador bem emoliente, por enquanto a bola da vez é o cond. LIE, espalho bem, e amasso o cabelo todo enquanto seca, tem dado certo.

Mês de junho vou adquirir produtos novos inclusive alguns que a Erika comprou e venho contar os resultados, vou postar em rotina silicone free. Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 12:49 pm

eu tenho dois tipos de finalização, ai... vou ver onde postei as duas, uma é essa aí que descrevi, volto já.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 12:52 pm

Achei Jacy, fiquei com preguiça de escrever e colei lá do tópico de rotina silicone free, foi uma resposta que dei para a Fernanda, ela ficou surpresa por eu não usar gel (meu cabelo odeia gel e mousse).

FERNANDAVIANA escreveu:
Nossa Andrea, então vc finaliza o cabelo com o quê? se eu não puser gel fico c o cabelo todo desengonçado em algumas horas após lavar, levanta frizz, nem sei como seria minha vida sem eles. As vezes qdo o cabelo está muito bonito consigo um efeito semelhante c manteiga por cima do leave in,mas gel é bem melhor.


Tenho duas finalizações;

1 - Se usar One após o enxague da máscara, nos próximos dois dias, borrifo mistura de agua (uns 300 ml) + 1,5 colheres de sopa do One, penteio com o pentão de dentes separados, viro a cabeça para baixo, amasso um pouco, fico de pé, amasso mais, depois "sujo" um pouco a mão com condicionador Elseve Volume Control e amasso mais nas pontas, amasso enquanto seca, deixo passar uns minutos e amasso. Não amasso com tecido algum, senão tira o creme, amasso com cuidado, não fica frizz. Demora a secar, mas eu saio com ele seco em 70%. Molhado, nunca vou pra rua. Uso uma toalhinha para limpar as mãos.

2 - Se não usar One, após o enxague da máscara, aplico um condicionador bem emoliente (estou usando o Elseve Liss Intense Extreme), aplico distribuindo bem mas sem excesso, o pulo do gato é distribuir bem o produto, penteio com o pentão de dentes largos e começo a amassar, depois ponho 1 moeda de 1 real de oleo de Argan nas mãos, espalho bem nas mãos, (Jojoba serve também) e amasso mais, o tempo todo uso uma toalhinha para limpar as mãos, continuo amassando enquanto seca. 70% seco, vou á luta.

ele fica do jeito que vocês vêem nas fotos.


Meu arsenal geek

https://picasaweb.google.com/109031197995923420594/ProdutosAndreax?authkey=Gv1sRgCMr4kof78-KPZA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 25
Localização : Ouro Preto - MG

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 1:01 pm

Jacy, o meu cabelo passa por isso. Logo apos os enxagues ele esá lindo e cacheadíssimo, mas é só colocar o leave-in (condicionador) que os cachos "caem".
O que ajuda pra mim é apertar bastante ele e usar tudo com um borrifador do lado.
Passo o creme, borrifo um pouco de agua+EG de aloe vera. Depois enluvo e amasso, ai se tiver "secado" um pouco eu borrifo mais da mistura e amasso denovo. Daí deixo secar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
jacy
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 2:08 pm

Queridas,
Tatiana, Andrea e Lucila,
Obrigada pela atenção.
Lucila, com certeza eu não sei estilizar. Sou novata nesse mundo. Cresci com os cabelos presos e solto só black power, então tudo pra mim é novo.
Inclusive todos vcs falaram em amassar...... Rolling Eyes achei que isso fosse técnica para cabelos até tipo 3 Embarassed
O LIE é um dos condiconadores que está na minha listinha de aquisição, pq gostei muito da máscara e quero provar o cond.
Legal, Andrea vc ter falado do day after pq é o próximo passo né. 1º a gente se preocupa com a finalização, depois com o que fazer para dormir e o que acontecerá no dia seguinte. Se eu conseguir estilizar, acho que vou dormir em pé Rolling Eyes
Tatiana,
Não é só comigo que acontece isso então.....e pelo visto o segredo é fazer tudo com o cabelo molhadão.

Valeu meninas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 2:15 pm

Jacy, talvez você precise amassar porque seu cabelo não está "acostumado" a ficar cacheado. Com o tempo, talvez não precise mais.

Será que não tem uns vídeos no Youtube para te ajudar?

Estilizar não é fácil, mesmo... Mas quando a gente aprende, fica moleza! O problema é que cada cabelo tem um jeitinho. Adaptando e testando vc encontra o seu! Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
jacy
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 2:39 pm

Lucila escreveu:
Jacy, talvez você precise amassar porque seu cabelo não está "acostumado" a ficar cacheado. Com o tempo, talvez não precise mais.

Será que não tem uns vídeos no Youtube para te ajudar?

Estilizar não é fácil, mesmo... Mas quando a gente aprende, fica moleza! O problema é que cada cabelo tem um jeitinho. Adaptando e testando vc encontra o seu! Very Happy

É isso aí Lucila. Já andei fuçando no Youtube e até encontrei alguns bem legais (mas em inglês Embarassed ). Na verdade, comecei a vislumbrar a possibilidade de ter cachinhos com esses vídeos, até consegui ter uma idéia do que fazers por isso que acho que me falta (além da técnica é calro) o produto ideal (ainda mais, como vc mesmo disse, e concordo, o cabelo ainda não está acostumado a formar cachos). Falta tudo né scratch
Mas eu chego lá geek
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 2:45 pm

Esse negócio do cabelo precisar se acostumar a formar cachos é verdade, se vocês olharem meu album, vão ver que meu cabelo não enrolava no início, ele ficava amassado e/ou meio ondulado, isso por 1 mês e meio ou 2 meses mais ou menos. Smile

É como se o cabelo estivesse "desmemoriado" de tantas químicas e ficasse numa de "quem sou eu?", ele precisa "se lembrar" de como ele era.
Parece maluquice mas acho que é mais ou menos isso. geek
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 2:50 pm

Chega, sim!

Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Geizi
Descabelada
avatar

Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 41
Localização : Porto Seguro-BA

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 6:18 pm

Gente! Eu aki de volta!

Bom to meio confusa com alguns passos ainda.
Que shampoo voces podem me indicar?
Preciso pintar pra cobrir os brancos, qual tonalizante posso usar?
Beijos a todas voces e brigadim!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Maio 29, 2012 6:52 pm

Em relação ao shampoo depende quanto vc quer gastar, o resultado q vc quer ter, etc. Vou dar algumas dicas:

- Deva Curl No Poo
- Natura Mamãe e Bebê
- Amend Eco Therapy Cabelos Coloridos
- Bioderm Oro Argan

Tem um tópico somente sobre colorações aqui: http://encaracoladas.5forum.net/f3-quimicas-e-coloracoes
Voltar ao Topo Ir em baixo
amandagarcez
Encaracolada
avatar

Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:32 pm


Lucila!

Que linda a nova foto do seu avatar!

Bjs!

Like a Star @ heaven
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:34 pm

Obrigada, Amandinha! Very Happy

Estava com saudades, vc andou sumida!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Cabelos sem definição
Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Definição Total
» Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!
» Fitagem com escova
» Cabelos ressecados
» Cabelos Lisos!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: