InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cabelos sem definição

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
amandagarcez
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:40 pm

Oi Lu!

Por nada! Vc ta linda mesmo!

Fiquei mesmo sem postar esses dias pq to com um absurdo de coisas pra fazer, Lu. Mas hj o dia ate que acalmou (ate agora... rsrsr). Dai aproveitei pra passar por aqui. Hehehehe. Obrigada por notar que eu tava ausente!

Bjinhos, querida!

flower
Ver perfil do usuário
amandagarcez
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:42 pm

E pra ver como de tao atarefada eu fiquei ate meio lerda eu notei sua foto, mas nao tinha reparado que agora vc e guru! Que chique, hein? Hehehehe. Parabens, Lu!

Ah! So pra constar: meu teclado ainda ta doido, por isso continuo sem os acentos graficos nas palavras. Rsrsrsr.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:43 pm

Ai, como não notar, né?! Você faz muita falta aqui! Like a Star @ heaven
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:44 pm

Nossa, nem eu tinha notado que virei Guru!

Que responsabilidade, estou só começando!
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:49 pm

Lucila escreveu:
Nossa, nem eu tinha notado que virei Guru!

Que responsabilidade, estou só começando!

Olha sóoooo Very Happy nem eu tinha visto, Lucila virou guru hehehehe cheers
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:52 pm

Preciso estudar mais para merecer esse título! study
amandagarcez
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:52 pm

Lucila escreveu:
Ai, como não notar, né?! Você faz muita falta aqui! Like a Star @ heaven

Ahhhh! I love you

Obrigada, Lu! Wink
Ver perfil do usuário
amandagarcez
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 12:56 pm

Lucila escreveu:

Vc ja saca bem dos assuntos capilares, Lu! So que vc e modesta! So entender de formulas como vc ja entende... Eu mesma nao sei nada. Uma negacao. No

Rsrsrsrs. Mas vc ainda vai continuar aprendendo mto, com certeza. Acho que todas as gurus ainda aprendem mto.
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 1:04 pm

Lucila escreveu:

eu me sinto assim. Tô mais pra "Xereta Senior". tongue
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 1:18 pm

Obrigada, Amanda!

Vamos criar uma nova categoria: Xereta Senior!!!

rsrsrs!
Geizi
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Maio 30, 2012 8:53 pm

Ola Lucila!
Vi seu antes e depois ficou um espetaculo garota! Lindo.
Li o forum e ainda tenho umas duvidas:
. Tem uma marca de tonalizante especifica pra me indicar?
. Vou fazer co-wash uma vez que minha raiz e levemente oleosa?
. Devo comprar higienizante low poo ou no poo?

Muito agradecida. Em breve vou postar uma foto!
Bjocas
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qui Maio 31, 2012 12:37 am

Geizi escreveu:
Ola Lucila!
Vi seu antes e depois ficou um espetaculo garota! Lindo.
Li o forum e ainda tenho umas duvidas:
. Tem uma marca de tonalizante especifica pra me indicar?
. Vou fazer co-wash uma vez que minha raiz e levemente oleosa?
. Devo comprar higienizante low poo ou no poo?

Muito agradecida. Em breve vou postar uma foto!
Bjocas

Geizi, obrigada! Os cachinhos são fruto de muita dedicação!

Em relação ao tonalizante, não posso ajudar pq não uso nenhuma tintura.

Vc pode fazer co-wash tranqüilamente, desde que não esteja usando nenhum produto com silicone insolúvel, parafina, óleo mineral, etc. (veja o tópico com as listas de produtos permitidos para no/low poo). Se vc usar produtos com essas substâncias no co-wash, vai acentuar sua oleosidade. As meninas tem sugerido o condicionador Johnson amarelinho para co-wash.

Eu sugiro que vc experimente primeiro o Low Poo (compre uma embalagem pequena). Ele parece mais com um shampoo comum, vc nem vai sentir diferença. Apenas cuide para usar condicionadores, leave ins e máscaras permitidas para a rotina.

Geizi
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qui Maio 31, 2012 4:15 pm

Gente,

Quero comprar a mascara de reconstrucao da Avlon.
Entrei no site da belezanaweb e la tem um tanto delas mas nao mostra a formula. Aguem tem a fotinha dela pra eu ver qual é?
Bjocas
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Jun 05, 2012 5:06 pm

Geizi escreveu:
Gente,

Quero comprar a mascara de reconstrucao da Avlon.
Entrei no site da belezanaweb e la tem um tanto delas mas nao mostra a formula. Aguem tem a fotinha dela pra eu ver qual é?
Bjocas

O produto é este aqui Geizi:

http://www.loretrixcosmeticos.com.br/avlon-keracare-super-reconstrutor-240ml.html

Esta embalagem é nova, a anterior era branca. Não se preocupe, a formulação não mudou, o produto é liberado. É uma reconstrução poderosa, no início vc vai precisar usar de 15 em 15 dias, 1 vez por semana se o cabelo estiver super detonado, mais que isso não. No futuro vc usará uma vez ao mês.

bjus
Ver perfil do usuário
Geizi
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Jun 06, 2012 7:07 am

Ola Andrea!

Nunca ia imaginar que era esse vidro. Eu achava que era aquele pote comum! rsrsrs
Obrigada!!!!
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Jun 06, 2012 8:33 am

Geizi escreveu:
Ola Andrea!

Nunca ia imaginar que era esse vidro. Eu achava que era aquele pote comum! rsrsrs
Obrigada!!!!

Pois é Smile a gente fica muito acostumada a ver máscaras em potes, mas algumas tem embalagens diferentes, em fracos e outros. Eu tenho uma que veio em bisnaga, tem cara de condicionador. Mas é máscara.
Ver perfil do usuário
ALEXSANDRA
Curiosa

MensagemAssunto: Cabelos sem definição   Sex Jul 13, 2012 9:38 am

Olá, meu nome é Alexsandra, venho acompanhando as informações do fórum desde março/12, estão me ajudando bastante.
Estou sem química nos cabelos há 10 meses Very Happy , porém ainda não tive coragem de cortá-los a ponto de não poder amarrá-los, já que ele é um crespo esticado e armado demais (tipo 4a) eu acho.
Durante esses meses o meu cabelo tem uns cachinhos muitos bonitos só no meio da cabeça e próximo as orelhas e nuca, o resto fica meio esticado e nem um sinal de onda. Usei química durante 12 anos.
Me perdoem as muitas dúvidas... mas gostaria de saber se alguém já passou por isso e o que ocorreu no final? Será que quando eu cortar vai enrolar? Ou será que é porque uso coque todos os dias?

Agradeço muito se alguém puder me responder

Ver perfil do usuário
Paula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sex Jul 13, 2012 12:57 pm

Olá Alexsandra.

Bem vinda a este maravilhoso fórum!

Eu tenho o cabelo tipo 4B, e teve anos a fio a relaxar o meu cabelo, quando conheci este fórum também achei que elas eram malucas, que era impossível affraid o meu afro encaracolar.

Admito que após meses de receio, a melhor coisa que fiz foi assumir na totalidade o meu cabelo, cortando toda a parte com química, não me arrependo nem ou pouco, lamento é não ter descoberto este conceito à mais tempo.

Basta tomar o primeiro paço, porque depois começa a licenciatura capilar.

Bjinhos afro
Paula
Ver perfil do usuário http://pinha263@hotmail.com
ALEXSANDRA
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sex Jul 13, 2012 3:07 pm

Olá Paula, seu cabelo esta muito bonito mesmo, ainda chego nesta etapa. Obrigada pelo incentivo e apoio. flower

Em breve colocarei uma foto do meu cabelo também.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sex Jul 13, 2012 5:08 pm

Alexsandra

Bem vinda ao fórum! Very Happy

O meu cabelo não é como o seu e a única química que uso é tinta mas quase todas as meninas aqui no fórum têm um historial de químicas, quer tenham cachinhos mais abertos ou mais fechados!

Muitas meninas optam pelo big chop, como a Paula, eliminando toda a química e, tanto embora a parte dos fios que cresce imediatamente áquela que foi afetada pela química ainda estar alterada, os cachinhos começam a aparecer. É a química presente nos fios que está impedindo que ele cacheie!

Por outro lado, há quem opte por manter as 2 texturas, esperando que a parte natural cresca de modo a que o cabelinho não fique curto demais e se necessário, dê para prender.

Só corte quando se sentir totalmente segura da decisão porque se se arrepender não há como voltar atrás!

Enquanto isso, vá cuidando muito - fazendo hidratação, nutrição e reconstrução = HNR.

Não sei se conhece a rotina low/no poo. Aconselho a estudar bastante sobre ela porque faz maravilhas nos cabelinhos cacheados!

10 meses sem química é bastante cheers Parabéns por todo esse caminho que vc já percorreu!!!

Aproveite as dicas maravilhosas do fórum - aqui vc tem toda a informação e apoio necessário para que o seu cabelinho recupere totalmente!

Logo, logo, aparecerão mais cacheadas para lhe dar a maior força na sua luta!

flower
Ver perfil do usuário
Misinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Jul 14, 2012 8:42 pm

ALEXSANDRA escreveu:
Olá, meu nome é Alexsandra, venho acompanhando as informações do fórum desde março/12, estão me ajudando bastante.
Estou sem química nos cabelos há 10 meses Very Happy , porém ainda não tive coragem de cortá-los a ponto de não poder amarrá-los, já que ele é um crespo esticado e armado demais (tipo 4a) eu acho.
Durante esses meses o meu cabelo tem uns cachinhos muitos bonitos só no meio da cabeça e próximo as orelhas e nuca, o resto fica meio esticado e nem um sinal de onda. Usei química durante 12 anos.
Me perdoem as muitas dúvidas... mas gostaria de saber se alguém já passou por isso e o que ocorreu no final? Será que quando eu cortar vai enrolar? Ou será que é porque uso coque todos os dias?

Agradeço muito se alguém puder me responder

Alexsandra,
Tenho a mesma dúvida, pois o meu cabelo tá exatamente como o seu, quando você diz que o seu cabelo tem uns cachinhos bonitos só no meio da cabeça e próximo as orelhas e nuca, o resto fica meio esticado.
Eu também uso o cabelo SEMPRE preso em um coque. Será que esse seria o nosso erro?
Meninas o que vocês acham?
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Jul 14, 2012 8:52 pm

Ola Alex e Misinha Smile

Se eu prender meu cabelo úmido, não terei cacho nenhum. eu tenho o comprimento com relaxamento de guanidina. Cabelo que tem restos de quimica precisa de muito capricho na finalização e muito amasso, se prender, não tem cachos não. Só com ele todo ao natural é que vc consegue prender e não perder os cachos.
Outra coisa: se a quimica for de progressiva não enrola de jeito nenhum, é big chop ou coque por meses.

leiam MUITO o Forum e arrumem um caderno, isso aqui é uma escola.
Ver perfil do usuário
Misinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Jul 14, 2012 9:05 pm

Andreax escreveu:
Ola Alex e Misinha Smile

Se eu prender meu cabelo úmido, não terei cacho nenhum. eu tenho o comprimento com relaxamento de guanidina. Cabelo que tem restos de quimica precisa de muito capricho na finalização e muito amasso, se prender, não tem cachos não. Só com ele todo ao natural é que vc consegue prender e não perder os cachos.
Outra coisa: se a quimica for de progressiva não enrola de jeito nenhum, é big chop ou coque por meses.

leiam MUITO o Forum e arrumem um caderno, isso aqui é uma escola.

Obrigada Andrea!
Já tiva visto em outro tópico essa sua dica do caderninho e já estou fazendo. rs
Realmente, quando lavo o cabelo e deixo solto ele fica com cachos bonitinhos, mas quando prendo (depois de seco ou 90% seco) não fica nenhum cacho, só frisado.
Ver perfil do usuário
PatPretinhah
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qui Ago 23, 2012 9:43 am

"Se eu prender meu cabelo úmido, não terei cacho nenhum"

Um olá a todas. Como eu tenho aprendido aqui. E realmente tenho muito que aprender porque apesar de já ter melhorado muito meu cabelo ele ainda continua indefinido.Comprei o óleo reparação e cameçei a ver uns cachinhos... após o creme Lunablu...e depois um outro do salão onde faço o relaxamento do meu cabelo.
Mas estou sentindo que, mesmo elas dizendo que fazem relaxamento na raiz, cada vez mais perco meus cachos ao longo do comprimento.

Assim, vejo que só terei meus cachos quando parar de relaxar e tratar meu cabelo de forma adequada como venho aprendendo aqui. Como já dito aqui por muitas de vcs e isso também é valido para mim, aprendemos desde cedo que o cabelo crespo deve ser domado..que devemos abaixar a raiz.Ai passamos a confudir. Achamos que abaixando a raiz estamos fazendo o certo,quando na verdade o que o cabelo precisa é de hidratação, nutrição.

Infelizmente aprendi isso agora depois de ter cortado inúmeras vezes meu cabelo, porque sempre relaxava a raiz e fatalmente um dia o cabelo acabava alisado. Ai quando prendo e ele seca parece que dei escova. Tenho sorte porque meu cabelo cresce rápido. Mas ele podia estar mais bonito e definido.

Hoje, mesmo com tanto creme em casa, vejo que cada dia estou com um cabelo diferente poque nao consigo ter definição nos cachos. Algumas amigas falam até que poderia montar uma loja de tanto produto....fazendo gozação. Então a melhor coisa que posso fazer de agora em diante é RESISTIR e NÃO RELAXAR MAIS. Deixar meu cabelo natural até mesmo para conhecê-lo melhor. Depois de tantos anos nessa sina em salão, não sei bem qual o tipo do meu cabelo, mas acredito que ele seja um tipo 3C/4A.
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qui Ago 23, 2012 9:52 am

Olá PatPretinhah Very Happy

Que legal que vc já está conseguindo ver resultados. Vc tem razão, o relaxamento atrapalha o cabelo a se definir sim.
Tem mais, relaxando a raiz, futuramente a pessoa não terá cachos, porque essa raiz vai crescer e futuramente será ponta... ou seja, alisar a raiz é um futuro cabelo de pontas que não enrolam. Os cabeleireiros sabem disso muito bem mas não dizem nada aos clientes, afinal eles precisam faturar. Sabe que nos USA está tendo uma "debandada" dos salões ? A galera não quer mais alisar, li isso num site pena que não sei se foi o Naturally Curly ou um outro...

O jeito é não alisar mais, tratar muito, deixar ele crescer e ir tirando o comprimento de tempos em tempos. Eu uso o Oleo Reparação também, para finalizar, é o melhor que encontrei para fazer isso. Fui escrava de relaxamento quase toda a minha vida... desde mocinha... são muitos anos de maltrato, mas o Forum me ajudou e ajuda muito ! Very Happy
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   

Cabelos sem definição
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Definição Total
» Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!
» Fitagem com escova
» Cabelos ressecados
» Cabelos Lisos!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: