InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Cabelos sem definição

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
PatPretinhah
Descabelada

MensagemAssunto: Olá, Andreax   Sex Ago 24, 2012 7:33 am

Obrigada pela força.

Realmente só abandonando o relaxamento é que vou conseguir ter evolução capilar. Acredito mesmo que haja uma debandada dos salões nos EUA. As pessoas parecem estar se convencendo de que, em muitos deles, o objetivo é ganhar dinheiro, não tratar de cabelo.

Vou colocar minhas fotos no picasa para acompanhar minha evolução capilar.
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Dom Ago 26, 2012 10:59 am

Legal Very Happy fico no aguardo das fotos.
Ver perfil do usuário
Roberta Mattos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Seg Set 03, 2012 9:42 am

Gente...sou nova aqui e estou achando td o máximo!
Resolvi deixar a química d lado por um pedido especial do namorado q ama cachinhos! Estou há 5 meses sem química, e agora o cabelo anda sem forma, meio estranho e ontem parecia q eu estava d capacete literalmente rs. Meus fios são finos e qdo não forma os cachinhos ainnnn!!!
A raiz já esta cacheando (uma graça) mas as pontas e o crescimento hummm dá ate dor no coração rs.
Meu cabelo é meio 3C e tenho muito cabelo e fininho...estou com comprimento médio! Será q alguem ja passou por isso e tem alguma dica?
Bjos meninas
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Seg Set 03, 2012 6:19 pm

Bem vinda ao fórum Roberta! Very Happy

A grande maioria das meninas aqui, estão passando ou já passaram pela transição!

Os métodos que quase todas estão usando para ter um cabelinho mais saudável é seguir uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução = rotina HNR e dazer no/low poo.

Vou fazer um copy-paste de algumas dicas e informação:

- A H = Hidratação - significa dar água e sais minerais ao cabelo e deve ser a 1ª fase da rotina. Os ingredientes hidratantes são os extratos de plantas e frutos, aloé vera,....

- A N = Nutrição - consiste em dar óleos e manteigas ao cabelinho, porque eles formam um filme protetor em torno dos fios, impedindo a hidratação de sair.

- A R = Reconstrução - que tem por intuito repor a matéria que compõe o cabelinho e selar as cutículas, retendo assim a hidratação.

A rotina, que designamos de HNR, deve ser rotativa, sendo que se deve começar pela hidratação, depois pela nutrição e por fim a reconstrução. A reconstrução não deve ser tão frequente como as anteriores, sobretudo quando o cabelinho não está muito danificado. A proteína é fundamental mas quando usada em excesso também deixa o cabelinho áspero, seco, duro, sem elasticidade e por isso provoca quebra!

O conceito no-poo, por sua vez, assenta na eliminação de sulfatos, presentes na grande maioria dos shampoos, na medida em que eles são demasiado agressivos e por isso tendem a deixar o cabelinho cada vez mais seco e desidratado o que acaba por conduzir à quebra e queda dos fios!

A eliminação dos sulfatos implica a eliminação de silicones, óleos minerais, petrolato, parafina,... visto que estes ativos, que pretendem dar brilho, maciez, disciplina, eliminação do frizz,... colam-se aos cabelinhos, formando uma película que os reveste e que em última análise, acaba por impedir a hidratação de penetrar. Se a hidratação não penetra, acabamos com um cabelo seco, indefinido e destruído. O acúmulo dos silicones nos fios também conhecido por build-up só é removido com o uso de sulfatos! = ciclo vicioso.

Quando pretendemos um cabelinho saudável, definido, disciplinado, com brilho, o segredo é tratar muuuuuuuuuuuito!!!

Ainda:

- A lavagem do cabelo deve incidir sobretudo no couro cabeludo, fazendo uma massagem looooooooooooonga, com movimentos circulares, firmes e vigorosos. Nunca se deve esfregar o cabelo como se esfrega um pano velho de lavar o chão. Os fios devem ser lavados como uma peça de roupa delicada, deixando o higienizador passar entre os fios, deslizando - nunca esfregando.

- O cabelo só deve ser penteado com condicionador / máscara / leave-in. Nunca a seco ou molhado sem condicionador.

- As máscaras/condicionadores/leave-in devem ser bem enluvados com vista a promover a penetração do produto nos fios.

- Depois de enxaguar, no caso de se ter retirado todo o condicionador, deve sempre aplicar-se um leave-in/condicionador. Um cabelo cacheado necessita de muita hidratação e o leave-in é essencial até como forma de proteger o cabelinho das agressões do meio-ambiente.

- Para retirar o excesso de água e secar nunca se deve utilizar uma toalha normal/turca mas sim uma t-shirt/camiseta; rolo de cozinha; pano de micro-fibra; canga; fralda,... porque a toalha normal causa demasiado atrito nos fios, destruindo a definição e provocando frizz.

- Após a colocação da espuma ou gel, a fim de promover a formação e fixação dos cachinhos, vamos amassando gentilmente das pontas em direção à raíz!

Tudo isto é apenas um ponto de arranque que está longe de resumir o conteúdo dos tópicos existentes no fórum e toda a informação fantástica que vc encontra por aqui!

Aqui vc encontra um índice com indicação de vários tópicos com matérias importantes - produtos comerciais acessíveis, rotinas,...

http://encaracoladas.5forum.net/t1788-indice-para-iniciantes

Em técnicas para cachos encontra também várias técnicas de finalização e em receitas caseiras e ingredientes naturais, informação sobre óleos, manteigas, receitas de gel caseiro,...

No tópico Turbinar máscaras, em Tratamentos em geral, vc encontra vários aditivos que as meninas usam nas máscaras e como o fazem de modo a dar um up aos produtos comerciais!

Vá lendo os tópicos; anotando o que vc considerar mais importante, as suas experiências e resultados e conte connosco!

flower
Ver perfil do usuário
Roberta Mattos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Set 04, 2012 9:51 am

Oi Carla

Obrigada pelas dicas. Vou me aventurar no mundo dos cachinhos rs.
Bom, assim que criar coragem, coloco uma fotinha do meu cabelim p vcs verem e quem sabe me ajudarem a encontrar a solução pra ele rsss afro

bjos
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Set 04, 2012 11:18 am

Roberta

Todos os cabelinhos são maravilhosos, desde que bem cuidados, por isso, é certo que o seu cabelinho tem solução!!!

Para vc se inspirar, vai no antes e depois e veja as evoluções e transformações fabulosas dos cabelinhos das meninas! Wink

flower

Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Set 04, 2012 12:13 pm

Isso me lembra uma menina que vi no facebook (vou desvirtuar só um pouquinho o tópico).

Ela tem cabelos lisos de dar dó. Não pára nem lêndea, se bobear. Um belo dia ela cortou tipo "joãozinho" e colocou foto no facebook, toda feliz com os novos cabelos. Eis que uma outra menina diz: Que bonita, mas por que fez isso se teu cabelo é tão bom? Quisera eu ter um cabelo bom assim.
E a menina, dona do tal "cabelo bom" disse: E por que teu cabelo é ruim? Por acaso tem algo de diferente do meu? É a mesma matéria, feitos da mesma coisa. Para mim, cabelo bom é aquele que está bem cuidado e saudável.
E a outra menina não mais respondeu.

Roberta, a solução é tratar os cabelos. O resto vem na bagagem Very Happy I love you
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Set 04, 2012 3:44 pm

Palmas pra ela, essa conversa idiota de "cabelo bom" e "cabelo ruim" me enerva... Mad
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Set 04, 2012 8:19 pm

Andreax escreveu:
Palmas pra ela, essa conversa idiota de "cabelo bom" e "cabelo ruim" me enerva... Mad

Somos duas... Mad
Ver perfil do usuário
Ana Raquel
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Ter Set 04, 2012 8:25 pm

Tatiana Marins escreveu:
Andreax escreveu:

Somos duas... Mad

Como sempre o povão ainda tem o preconceito impregnado na cabeça! Mad
Ver perfil do usuário
Roberta Mattos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Set 05, 2012 9:48 am

Meninas, já estou me sentindo a cacheada rs!
Como tem tanta coisa diferente aqui rs.
Se alguem souber me ajude: vi em um blog q tbem trata sobre cabelos crespos e em transição q poderiamos usar o gel crescidinhos da jhonsons para ajudar um pouco na raiz mais crespa e p dar uma estilizada nos cabelos sem agredi-los. Oq vcs acham? To doida p testar

Bjos
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Set 05, 2012 10:10 am

Roberta, eu tenho o Crescidinhos e ele é muito bom! Só que o uso contínuo dele pode ressecar um pouco o cabelo, viu... Eu sugiro que você intercale com um gel mais leve (pode ser o G Gelatina da Capicilin, ou um gel caseiro, como o de linhaça), e que você use sempre um leave in ou condicionador por baixo do gel.
Roberta Mattos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qui Set 06, 2012 9:02 am

Lucila escreveu:
Roberta, eu tenho o Crescidinhos e ele é muito bom! Só que o uso contínuo dele pode ressecar um pouco o cabelo, viu... Eu sugiro que você intercale com um gel mais leve (pode ser o G Gelatina da Capicilin, ou um gel caseiro, como o de linhaça), e que você use sempre um leave in ou condicionador por baixo do gel.

Oi Lucila! Optei pelo G Gelatina, hj mais tarde faço o teste!
Obrigada!
Bj

afro
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qui Set 06, 2012 9:08 am

Legal, depois nos conte o resultado! bounce bounce bounce
Roberta Mattos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Set 19, 2012 1:34 pm

Gente...to me adaptando aos cachos tanto q agora criei coragem de por uma fotinha!!
Essa é d day after só tinha borrifado agua e um pouquinho do leite umidificador da elseve.
Apesar do pessoal falar q ta lindo meu cabelo ainda acho péssimo!! Indo pros 7 meses sem quimica.
No dia da lavagem usei g-gelatina e treseme cachos.
Bom...não sei se estou fazendo certinho mas ate q nao ficou ruim.
Lucila, obrigada pela dica do g-gelatina estou me adaptando a ele e realmente usando certinho ele faz maravilhas

Bjos
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Qua Set 19, 2012 4:30 pm

Roberta, adorei a foto, realmente seu cabelo está bem legal. A transição é difícil mesmo, temos que aceitar e entender como nosso cabelo realmente é e isso não acontece do dia para noite.

Mas fique tranquila, muitas de nós passamos/passam por isso e podemos nos ajudar!

Aos poucos você vai pegando o jeito (até já se deu bem com o G Gelatina, olha que ótimo!!!) e o cabelo estará todo natural e lindo!

Apareça sempre! Very Happy
fraciely
Descabelada

MensagemAssunto: Cabelo sem definção   Sab Out 13, 2012 2:38 pm

meu cabelo e muito indefindo , quando eu tento definir ele , so a parte da frente que fica , e a parte de tras não , o meu cabelo e tipo desse jeito , algumas pontas estão lisas Sad , eu nunca fiz relaxamento ou quimica acho que foi de tanto eu prender e não cuidar , ficou feio meu cabelo e tipo assim
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   Sab Out 13, 2012 5:07 pm

Olá Fraciely

A foto não apareceu. Não é somente o uso de química (alisamento, relaxamento, permanente etc) que rouba os cachinhos, tem outros fatores, vc acertou, prender muito o cabelo contribuí para isso também, não cuidar como deve, usar chapinha, prancha e usar secador com temperatura muito alta e com frequência também faz isso ao cabelo.

Recomendo que vc trate do seu cabelo, monte um cronograma HNR para recuperá-lo, não será rápido nem fácil, mas vc conseguirá resultados ótimos e o que é melhor, permanentes. Sugiro vc ir no tópico HELP, lá tem vários subtópicos dando dicas para as iniciantes, tem tudo lá, como fazer o HNR, o que usar e como usar.

Qualquer dúvida, estamos aí Wink
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabelos sem definição   

Cabelos sem definição
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos similares
-
» Definição Total
» Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!
» Fitagem com escova
» Cabelos ressecados
» Cabelos Lisos!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: