InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.Compartilhe | 

Peço ajuda com o cabelo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Sab Set 29, 2012 7:28 pm

Lucila escreveu:
fessora margarete escreveu:

Lucila (e quem mais quiser responder), mudando um pouco... acho q foi vc q me ensinou a colocar rícino no co wash, e eu acho q foi maravilhoso! senti mta diferença no couro!
Bem... eu queria saber se para limpar os fios tem algum óleo q vc sugere... eu andei lendo q óleo pode perfeitamente limpar o rosto, então pode limpar o cabelo tb né?
Eu tava a fim de usar só óleo mesmo... será q rola?
confused [/color]

Margarete, só o rícino dá certo. Ele tem uma constituição que faz com que óleos e sujeiras do couro e dos fios grudem nele e saiam com água.

Ou seja, vc pode usar a mistura de condicionador leve + óleo de rícino para lavar o couro e os fios.

Outros óleos em propriedades diferentes, como jaborandi, que controla a oleosidade. Mas limpar mesmo, só o rícino.

valeu! Smile
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Sab Set 29, 2012 9:52 pm

De nada! Wink
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 2:53 pm

Andreax, já li a lição sobre óleos INTEIRINHA! queen
aprendi horrores! (como mulher fala, meu deussssss) Shocked

eu devo dizer q o uso de óleo pra mim sempre foi o ponto alto do no poo, desde o início. Mas eu não sei por q eu não tentava usar óleos com o cabelo seco.
Sei lá... eu achava q ia ficar melequento...
então ontem mesmo fui dormir depois de passar óleo de linhaça. Ficou bom no dia seguinte, os cachos/ondas ficaram mais definidos. Não tenho frizz.
Infelizmente ao toque meu cabelo ainda parece uma lixinha...

Hoje tentarei o óleo de uva...
vamos ver...

dei até uma adiada no gel de linhaça.

Mas eu queria perguntar uma coisa, q eu não consegui incluir naquele tópico pq estava "locked" pra mim:

1) Os óleos de soja, milho, amendoim q a gente usa pra cozinhar não são bons pro cabelo? alguém já testou???
2) dá pra passar tb nas raízes? eu pensei em massagear as raízes para "quebrá-las" um pouquinho, sabe... elas parece q só querem ir para um lado... queria q elas ficassem mais maleáveis...
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 2:59 pm

Olá Margarete

O tópico está "locked" (trancado) pra todo mundo, quando um tópico fica muito grande, o que gera dificuldades na consulta, porque fica enooorme e com muitas páginas, a moderadora (a Nane) fecha ele e deixa um novinho aberto com o mesmo título e com as mensagens mais recentes, para a gente continuar. O antigo que fica trancado fica disponível só para consulta (estudo).

Todos os óleos cosmetíveis podem ser usados no cabelo. O que acontece é que alguns vão funcionar melhor que outros. Eu por exemplo misturo óleo de girassol com outros nas turbinações. Quando eu falo em passar óleo nas raízes, eu quiz dizer: passar óleo no cabelinho que nasceu, o que está perto do couro cabeludo.
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 3:56 pm

Andreax escreveu:
Olá Margarete

O tópico está "locked" (trancado) pra todo mundo, quando um tópico fica muito grande, o que gera dificuldades na consulta, porque fica enooorme e com muitas páginas, a moderadora (a Nane) fecha ele e deixa um novinho aberto com o mesmo título e com as mensagens mais recentes, para a gente continuar. O antigo que fica trancado fica disponível só para consulta (estudo).

Todos os óleos cosmetíveis podem ser usados no cabelo. O que acontece é que alguns vão funcionar melhor que outros. Eu por exemplo misturo óleo de girassol com outros nas turbinações. Quando eu falo em passar óleo nas raízes, eu quiz dizer: passar óleo no cabelinho que nasceu, o que está perto do couro cabeludo.

tá, mas eu não vi o novo tópico aberto...
mas enfim... eu entendi qto a passar o óleo perto do cabelo q nasceu (eu não tenho isso... confused ... não consigo localizar cabelinhos... só cabelão).
mas... vc acha q não é o caso de usar óleo em tudo??? calma, calma... tongue só pra saber... eu sou mesmo curiosa...

Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 6:09 pm

Margarete, o cabelo que nasceu não é necessariamente curto, só se vc estivesse careca, eu falo do seu cabelo comprido mesmo, me refiro á parte perto do couro cabeludo, esse é o cabelo mais novo, o cabelo mais velho é o das pontas.

Eu passo nessa parte perto do couro e passo as maos com óleo no comprimento. Mas capricho mesmo é perto das raízes.
Ver perfil do usuário
fessora margarete
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 7:24 pm

Andreax escreveu:
Margarete, o cabelo que nasceu não é necessariamente curto, só se vc estivesse careca, eu falo do seu cabelo comprido mesmo, me refiro á parte perto do couro cabeludo, esse é o cabelo mais novo, o cabelo mais velho é o das pontas.

Eu passo nessa parte perto do couro e passo as maos com óleo no comprimento. Mas capricho mesmo é perto das raízes.

lol! juro q eu não tinha entendido! qdo vcs falam "cabelinho" eu só imagino um fiozinho.... lol!
mas falou!

bem... agora q eu já li 67 MENSAGENS, eu vou começar a aula 2 sobre porosidade... study

bjocas!
Ver perfil do usuário
femmefroide
Curiosa

MensagemAssunto: Por favor, me ajudem!   Dom Set 30, 2012 9:41 pm

Tive sorte em encontrar esse forum, porque só choro toda vez que preciso olhar meu cabelo.
O cabelereiro disse que tinha feito uma "selagem", mas na verdade fez uma definitiva!
Meu cabelo caiu MUITO e era abaixo da cintura, cortei NOS OMBROS! ;___________;

O PIOR: é aguentar a raiz! E ainda o MALDITO fez um corte que não dá pra prender, ando desesperada, sem dinheiro e não quero NUNCA MAIS colocar química no meu cabelo.

Agradeço desde já

Julia
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 9:51 pm

Oi Julia, seja bem vinda.

Hoje não posso escrever muito, mas peço que deixe aqui mais informações sobre o seu cabelo. Como ele era antes da "selagem"? Tinha algum outro tipo de química? Como eram seus cuidados? Como está agora, ainda caindo? O corte está reto, em camadas, repicado? Está fazendo escova/chapinha ?

Bom, a principio temos de saber mais a respeito para te ajudar, mas o mais importante agora é respirar fundo e ficar calma. Vou trazer para você alguns links. É importante que você não se desespere a ler tudo de sopetão. É muita informação. Leia com calma. Responda as perguntas com o máximo de detalhes possível. Pode ser uma historia grande, as meninas e eu vamos ler com muito carinho e analisar.
Todas aqui são maravilhosas, se eu não responder hoje, fique tranquila, alguém irá aparecer para ajudar.

Importante é contar a sua historia e seguir os conselhos e dicas que você aprender aqui à RISCA! Tratamento de choque pro cabelinho se recuperar. Logo estará tudo bem.

Vou enviar o link do tópico para iniciantes. Ele contém links de assuntos essenciais do fórum.

Beijos e muita força. Estamos com você flower
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 9:56 pm

Voltei Very Happy

Link para iniciantes -

http://encaracoladas.5forum.net/t1788-indice-para-iniciantes

Tem bastante informação nesse tópico, leia com atenção e calma. Faça anotações. Temos um tópico de "Dúvidas de iniciante" onde você pode postar suas perguntas.
Também temos o de "Problemas na transição", que é a etapa em que passamos do alisado para o natural. Você também pode dar uma passada nele. É muito interessante.

Colocarei os links em ordem respectiva ao que acabei de explicar.
Aguardo suas informações sobre o estado do cabelinho.
Beijos, Very Happy

Links :

http://encaracoladas.5forum.net/t1553p825-duvida-de-iniciante

http://encaracoladas.5forum.net/t1804p285-problemas-com-a-transicao-raiz-crespa-e-comprimento-com-quimica
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 10:58 pm

Isso aí, Margarete! Estude mesmo! Eu li quase o fórum inteiro antes de entrar, e isso me ajudou muito! Wink
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 11:17 pm

Eu tb, quase decorei todos os tópicos, eheeheheh...fiquei doidinha, mas valeu a pena!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 11:22 pm

Eu tb, Katia! Meu marido ficou até preocupado! huahuahua! lol!
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 11:29 pm

O meu marido e filha tb ficaram, achando que eu estava ficando doida, rs..rs....
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Dom Set 30, 2012 11:38 pm

Mulherada maluca! lol!
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Seg Out 01, 2012 9:31 am

Eu fiz assim também, conheci o Forum em Dezembro, comecei a ler, li pra caramba, li a maior parte dos tópicos, aí me registrei em Janeiro, aí foi que comecei a postar, foi legal porque eu tinha poucas dúvidas e pude acompanhar melhor o papo das meninas. Very Happy
Ver perfil do usuário
jacy
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Seg Out 01, 2012 9:46 am

Fiz mais ou menos assim. Mas confesso que no começo achei tudo muito fantastico, meio mundo de OZ, estava muito desacreditada de tudo, ainda mais para um cabelo 4. Aí me deparei com os tópicos manteigas e oleos e delirei. Foram os tópicos que mais li. E aqui começou a recuperação. Eu simplesmente não acreditava como uma coisinha tão baratinha pudia fazer tanto pelo cabelo.
Ver perfil do usuário
Giane
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Seg Out 01, 2012 12:15 pm

Olá pessoal!

Comecei a ler o fórum tem 3 semanas, desde que resolvi cortar o cabelo e parar de utilizar secador/chapinha.
Fiz escova progressiva durante muito tempo, 1 vez por ano e mantinha secando no secador/chapinha. Tem 2 anos que parei coma escova progressiva, mas continuava secando no secador e 1 mês que resolvi me libertar de tudo isso e assumir um cabelo que nem eu me lembrava bem como é!
Tenho utilizado algumas técnicas compartilhadas por aqui. Parei de utilizar shampoo com sulfato e os silicones insolúveis.
Tenho lavado e condicionado com mamãe bebê, utilizado o condicionador de castanha da Natura como leave in, as máscaras óleo relax da kerastase (que eu já tinha) e amend anti age, óleo vegetal de amendoas doces e essencial tea tree, azeite, mel e o gel de linhaça ou Ggelatina. Tenho dúvidas se todos os produtos são liberados!

O problema é que tem dia que o cabelo fica bonitinho, ele ainda não dá cachos, só ondula e fica armado. Mas tem dias que ele fica uó!

Ficaria muito feliz se vcs pudessem me ajudar!

Desde já agradeço!
Ver perfil do usuário
Marcela Ost
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Seg Out 01, 2012 1:17 pm

Oi Lucila brigadao pela lista de produtos =) eu nunca sei oq comprar.
Seu cabelo tah tao lindoooo.

Eu passo o shampo da linha da SHEA 1 vez por semana soh p limpar mesmo. Meu cabelo eh extremamente seco e notei uma leve melhora ao parar de passar shampoo.

Meus day after nao estao mto legais =/ qdo eu lavo e passo o gel fica lindo. no outro dia qdo eu acordo tah uma zona. Antes eu conseguia ficar ate 3 dias com ele legal. Agora jah no day after tenho q borifar bastante agua para conseguir ajeitar, maior funcao.

Mas eh assim msm neh, tem que ir mudando e achando um jeito que ele vai ficar legal. Paciencia. Embarassed

Beijao meninas.
Ver perfil do usuário
Claudinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Seg Out 01, 2012 8:03 pm

Oi meninas tudo bem?
Sou Claudia e encontrei o fórum a algumas semanas e to achando fantástico! To abandonando a química depois de mais de 10 anos. Acho que aqui será uma grande fonte de apoio p/ continuar firme na decisão pq pelo que vi o período da transição não é fácil rs Como meu cabelo ta muito liso por conta da quimica eu repiquei p/ ficar mais facil dar forma aos "quase cachos". Ele ta acima do ombro.
To com algumas dúvidas e como ainda to um pouco perdida nao sei se esse é o tópico certo...

Gostaria de saber qual a frequencia certa pra lavar o cabelo..2 ou 3x na semana? Como eu vivia de escova eu lavava 2x e hidratava 1x.
Tenho que hidratar religiosamente todas as vezes que lavar?

Eu to tao ansiosa pra ver o crescimento do cabelo natural que hoje cortei uma parte bem pequena na minha nuca, tipo qd cortam pra tirar o volume rs Será que fiz certo? Não tenho coragem de dar um grande corte mas precisava ver de uma forma mais "realista" o crescimento e assim conhecer a estrutura do cabelo. Estou muito empolgada com tantas coisas novas que estou aprendendo por aqui! Agradeço imensamente todas as sugestões!

Abraços!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Seg Out 01, 2012 9:44 pm

Giane escreveu:
Olá pessoal!

Comecei a ler o fórum tem 3 semanas, desde que resolvi cortar o cabelo e parar de utilizar secador/chapinha.
Fiz escova progressiva durante muito tempo, 1 vez por ano e mantinha secando no secador/chapinha. Tem 2 anos que parei coma escova progressiva, mas continuava secando no secador e 1 mês que resolvi me libertar de tudo isso e assumir um cabelo que nem eu me lembrava bem como é!
Tenho utilizado algumas técnicas compartilhadas por aqui. Parei de utilizar shampoo com sulfato e os silicones insolúveis.
Tenho lavado e condicionado com mamãe bebê, utilizado o condicionador de castanha da Natura como leave in, as máscaras óleo relax da kerastase (que eu já tinha) e amend anti age, óleo vegetal de amendoas doces e essencial tea tree, azeite, mel e o gel de linhaça ou Ggelatina. Tenho dúvidas se todos os produtos são liberados!

O problema é que tem dia que o cabelo fica bonitinho, ele ainda não dá cachos, só ondula e fica armado. Mas tem dias que ele fica uó!

Desde já agradeço!

Seja bem vinda, Giane!

Parece que tudo que vc tem é liberado, sim. Só esse óleo da Kérastase que não sei. A Amend Anti Age tem um silicone solúvel. Eu acho uma boa lista de produtos para começar! Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Seg Out 01, 2012 9:47 pm

Marcela Ost escreveu:
Oi Lucila brigadao pela lista de produtos =) eu nunca sei oq comprar.
Seu cabelo tah tao lindoooo.

Eu passo o shampo da linha da SHEA 1 vez por semana soh p limpar mesmo. Meu cabelo eh extremamente seco e notei uma leve melhora ao parar de passar shampoo.

Meus day after nao estao mto legais =/ qdo eu lavo e passo o gel fica lindo. no outro dia qdo eu acordo tah uma zona. Antes eu conseguia ficar ate 3 dias com ele legal. Agora jah no day after tenho q borifar bastante agua para conseguir ajeitar, maior funcao.

Mas eh assim msm neh, tem que ir mudando e achando um jeito que ele vai ficar legal. Paciencia. Embarassed

Beijao meninas.

Obrigada, Marcela! Embarassed

Eu tb não tinha day after no começo, acho que isso é normal. Logo vc descobre a melhor maneira de finalizar e conseguirá ter days after tb! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Seg Out 01, 2012 10:31 pm

Claudinha escreveu:
Oi meninas tudo bem?
Sou Claudia e encontrei o fórum a algumas semanas e to achando fantástico! To abandonando a química depois de mais de 10 anos. Acho que aqui será uma grande fonte de apoio p/ continuar firme na decisão pq pelo que vi o período da transição não é fácil rs Como meu cabelo ta muito liso por conta da quimica eu repiquei p/ ficar mais facil dar forma aos "quase cachos". Ele ta acima do ombro.
To com algumas dúvidas e como ainda to um pouco perdida nao sei se esse é o tópico certo...

Gostaria de saber qual a frequencia certa pra lavar o cabelo..2 ou 3x na semana? Como eu vivia de escova eu lavava 2x e hidratava 1x.
Tenho que hidratar religiosamente todas as vezes que lavar?

Eu to tao ansiosa pra ver o crescimento do cabelo natural que hoje cortei uma parte bem pequena na minha nuca, tipo qd cortam pra tirar o volume rs Será que fiz certo? Não tenho coragem de dar um grande corte mas precisava ver de uma forma mais "realista" o crescimento e assim conhecer a estrutura do cabelo. Estou muito empolgada com tantas coisas novas que estou aprendendo por aqui! Agradeço imensamente todas as sugestões!

Abraços!

Oi, Cláudia! Seja bem vinda!

Essa questão de quantas vezes por semana vc deve lavar é bem pessoal, depende o seu tipo de cabelo, se seu couro é oleoso, se vc pratica esportes, se fica exposta ao vento/poeira/poluição, etc.

Se vc conseguir hidratar pelo menos uma vez na semana, já seria muito bom. Entretanto, quanto mais danificado estiver seu fio, mais hidratações/nutrições/reconstruções ele precisará.

Eu lavo dia sim, dia não, porque faço exercícios. Meu couro e cabelo sao bem secos.

O corte tb vai de cada um: tem gente que não tem problema em cortar todo cabelo com química de uma vez, outros preferem ir cortando aos pouquinhos.

Leia as dicas aqui do fórum e aplique de acordo com o que for melhor para vc. Wink
Claudinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Ter Out 02, 2012 12:12 am

Obrigada Lucila! flower

No meu caso acredito que será as 3x na semana pois fico muito exposta ao sol pois ando muito. Meu cabelo é seco.

Sempre cuidei bem com hidratações semanais, mas só agora percebi o grande mal que tava fazendo e que estive danificando ele por muiiito tempo! O ultimo relaxamento que usei foi a base de sódio, mas ele deixou tao liso, mas tao liso que chegou a ficar elástico sei lá...A última vez que passei foi agora em setembro...minha raiz e todo cabelo estão mto lisos por isso repiquei.
O bom é que amooo cabelo curto, então consigo ir cortando aos poucos e qd crescer bem me arrisco a fazer um corte radical! rs
Como eu não usava linhas especificas para Cabelos Cacheados pensei em começar usando as linhas mais acessíveis pra ver qual mais se adapta ao cabelo. To usando toda a linha da Seda Cachos.

O que você acha?

Muito obrigada pelas dicas!
Ver perfil do usuário
AnaK.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Ter Out 02, 2012 7:56 am

Lucila escreveu:
Giane escreveu:
Olá pessoal!

Desde já agradeço!

Seja bem vinda, Giane!

Parece que tudo que vc tem é liberado, sim. Só esse óleo da Kérastase que não sei. A Amend Anti Age tem um silicone solúvel. Eu acho uma boa lista de produtos para começar! Wink

Essa da Kéra é liberata sim, amodimethicone soluvel.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   

Peço ajuda com o cabelo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 37 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Sites de produtos para cabelo em Geral
» FASES DE CRESCIMENTO DO CABELO: ANÁGENA, CATÁGENA, TELÓGENO
» É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?
» Cabelo no Microscópio!
» Meu cabelo antes e depois de deva

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Novo Tópico   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.Ir para: