InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Alergia à DEVA

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Alergia à DEVA   Sex Jul 27, 2012 4:43 pm

Meninas, manifestei uma alergia terríiiiiiiivel aos produtos deva.
Meu couro cabeludo e pescoço ficaram em carne viva.
Depois de muitos exames de sangue, biópsia, teste de glicose (suspeita de diabetes já que os ferimentos não cicatrizavam), etc, a médica excluiu a suspeita que ela tinha de eu estar com alguma doença infecciosa de tão feio que estava meu quadro.

Bom, depois de ver que se tratava de dermatite de contato, gastei horrores com tratamento (shampoos, pomadas e hidratantes antialergicos carissimos).

Todos esses shampoos foram com sulfatos e o shampoo de manutenção do tratamento que estou usando atualmente também é com sulfato. Quando ouso experimentar um pouco dos produtos deva que ainda tenho, fico muito vermelha, com muita coceira e descamação.

Sendo assim, queria pedir uma contribuição de que me indicassem bons produtos de hidratação e manutenção que não sejam DEVA. Acredito que nesse momento eu deva usar produtos com silicones já que necessariamente, tenho que usar shampoos com sulfato.

Estou buscando esta última alternativa para não ter que voltar a fazer química. Tenho um ano de raíz virgem.

Abraços.
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sex Jul 27, 2012 4:57 pm

Olá Binha,

Há uns 2 ou 3 anos atrás, houve problemas com a linha DEVA, foi problema na formulação do produto aqui no Brasil, o problema foi resolvido, corrigiram o erro mas alguns fornecedores ainda tem os lotes antigos com o problema... No eu acredito que vc comprou produto do lote antigo. Fiquei muito surpresa com seu relato, eu acreditava que estes lotes já tinham acabado, pelo visto, alguns lugares ainda vendem dele...

Onde vc comprou seus DEVA ?? Shocked

Tem um tópico que fala sobre reação alérgica aos produtos DEVA, é este aqui:

http://encaracoladas.5forum.net/t202-irritacao-na-pele-com-uso-de-deva
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sex Jul 27, 2012 5:03 pm

Posso recomendar alguns dos produtos que eu uso, não sei como seu cabelo é ao natural, já que o seu período de início da transição é muito recente, mas estes aqui abaixo, são utilizados por muitas meninas e com sucesso:

co wash - condicionadores Surya Melão e Amla e também o de Morango e Buriti.
Ecologie de Tangerina e semente de Calêndula.

Máscaras - Griffus de Leite de Cabra e Lanolina, Griffus com óleo de Argan, Yamasterol (o amarelo), condicionador Elseve Liss Intense Extreme pode ser usado como máscara.

Para aditivar - óleos vegetais puros, 100%, sem misturas, vc encontra na Sabão & Glicerina.

Oleo de Rícino combate problemas no couro cabeludo, fortalece o cabelo e é um anti-fungico natural.

shampoo - Delicate Care - Matrix (sem sulfatos e sem parabenos).

As meninas podem recomendar outros produtos, vc pode se basear na minha listinha abaixo também. flower
Ver perfil do usuário
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sex Jul 27, 2012 5:13 pm

Nossa, Andreax estou pasma!

Não sabia desses problemas com o DEVA.

Eu compro por intermedio de uma amiga que conhece um fornecedor de produtos profissionais.
Ele vende muito mais barato que o preço dos sites, além de não cobrar o frete.
Apesar do preço baixo, nunca suspeitei que o produto fosse falsificado porque ele realmente tinha o efeito dos Devas de ativar e manter os cachos, mas nunca tb suspeitei que poderia ser um lote com problema.

Vou ler este tópico que voce me indicou.

E eu já estava ou ainda estou, não sei, pensando se posso acionar a DEVA e solicitar algum ressarcimento. Eu já gastei mais de mil reais com exames e tratamentos...
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sex Jul 27, 2012 7:04 pm

Este fornecedor da sua amiga está com o lote antigo. Eu e outras meninas compramos e não tivemos problemas, o pessoal compra de vários lugares, Cazza Hair, Linda Beleza, Epoca Cosméticos e acho que a Nikkey Cosméticos também tem e o site do Floreal tb.
Ver perfil do usuário
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sex Jul 27, 2012 7:05 pm

E agora, faço o que?

Posso ser ressarcida de alguma forma? Os produtos podem ser trocados? E olhe que nem estou citado o custo COMPROVADO que tive com o tratamento...
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sex Jul 27, 2012 7:09 pm

Nos Estados Unidos isso dá processo.
Aqui creio que vc pode procurar o PROCON e fazer a queixa e talvez abrir BO na delegacia por danos morais (tem que consultar um advogado, não tenho certeza), mas vai ser complicado, esse fornecedor de quem vc comprou provavelmente é pessoa física, mais complicado...
Deixa as outras meninas lerem seu caso, e elas irão lhe dar mais sugestões. Neutral
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 12:19 pm

Binha, você conferiu de quando é o lote dos produtos, validade e afins?
Pode ser mesmo que ele tenha te vendido o produto do lote problemático, visto que o preço dele foi muito baixo e afins.

Entre em contato com essa sua amiga e peça informações sobre esse cara, pode ser que ela esteja se arriscando também sem nem saber.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 12:39 pm

Binha, desculpe se minha pergunta for ofensiva, mas esse fornecedor é de confiança?
Os produtos estavam lacrados quando vc comprou?
Vc ainda tem algum produto para ser enviado para análise?

Talvez a Amanda Pedra, que é estudante de direito, pode até dar mais orientações sobre o que você pode fazer.

Eu tive uma leve alergia a produtos Deva importados, mas não tive aos nacionais.
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 4:36 pm

Oi meninas, muito obrigada pelo retorno de todas.

Tatiana, o lote é de 2011, com validade de 36 meses. Os produtos sempre vinham lacrados sim, e vou conferir se a minha amiga também já apresentou algum efeito colateral. Mas de todo modo, ela segue a filosofia, mas não usa somente DEVA. Como os produtos DEVA são caros, ela passa muito tempo usado os produtos comerciais liberados.

Lucila,

De modo algum achei que você foi ofensiva. Acho que você solicitando mais informações sobre o caso, só isso. E longe de me formalizar uma acusação de modo irresponsável contra a DEVA. Tanto que minha intenção no tópico, inicialmente, foi solicitar sugestões de hidratção e finalizadores fora não liberados, já que meu tratamento é feito com shampoos específicos e todos tem sulfato, o que tem ressecado muito os meus cabelos. Acredito que nesse momento posso usar produtos om silicone. Penso em comprar a hidratação schwarzkpf e creme para pentear da Grahnda. O que acham?

Ainda tenho muito produto para ser analisado, pois eu compro embalagens de 1L, que ainda estão na metade.

E essa Amanda Pedra é usuária aqui do fórum?
Alguém sabe algum email de atendimento ao cliente da DEVA?

Meninas, muito obrigada pelo retorno!!!!
Ver perfil do usuário
nandaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 5:32 pm

Binha, quando descobri a filosofia Deva na época, como todo mundo, eu tinha produtos proibidos. O que eu fiz enquanto usava eles para acabar é fazer umectação. Dessa forma, meu cabelo não ressecava taanto com o shampoo.
Quanto ao seu problema, eu estou muito pasma com o que te aconteceu. Nunca imaginei que isso pudesse ser possível. Jogando no google Deva Brasil, cai nesse site http://www.devabrasil.com.br/ que deve ser o oficial daqui. Tenta ligar no número do SAC que consta na página do site. Desculpa não ser de muita valia.
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 5:40 pm

Binha, o lote problemático era lá em 2009.. procure na internet mais pessoas que tenham tido problema de alergias e procure saber se era de um lote mais recente como o seu. Pode ser que sua alergia seja como a da Lucila. Aí já não é mais problema do produto.
A Amanda é do fórum sim, vou dizer pra ela dar um pulinho aqui no tópico pra ver a situação.

Editando: achei essa pagina pra você se comunicar com eles: http://www.devacosmeticos.com.br/?pg=faleconosco
Ver perfil do usuário
AnaK.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 7:40 pm

Binha,

Voce sabe qual ingrediente que te causa alergia? É possivel que seja algum ativo natural, pois eles causam alergia mais facilmente. Acho mais facil voce identificar antes de correr atras de outros produtos Wink
Ver perfil do usuário
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 9:58 pm

Meninas,

Super obrigada por todo o retorno!
Vou aguardar se a Amanda poderá aparecer por aqui.

Lucila, como foram os sintomas da sua alergia? Como você procedeu? Desculpe, se você já partilhou sua experiência aqui no fórum, mas poderia contar novamente? Eu desconheço.

Vou entrar em contato com a DEVA.

Muito obrigada meninas!!!
Ver perfil do usuário
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 9:59 pm

Ah! E repetindo, penso em continuar sem química, mas não necessariamente seguir a filosofia, já que obrigatoriamente meu tratamento é feito com shampoos que contém sulfato.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 10:10 pm

Binha

O facto de vc usar shampoo com sulfato não obriga a que use silicones, petrolatum, óleo mineral, parafina,...... Não pode é usar estes últimos sem os primeiros. O contrário não se aplica!

Por outro lado, concordo com a Anak - parece-me que vc deverá ter feito uma reação alérgica a um dos ingredientes dos Deva e por isso, o ideal seria que vc tentasse descobrir ao quê dado que isso poderá voltar a acontecer com qualquer outro produto que vc compre!

flower
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 10:25 pm

Binha, foi uma coceira e vermelhidão leves. Importante salientar que minha alergia foi aos produtos Deva Curls IMPORTADOS, não tive problemas com os nacionais. Deva Care tb não me deu alergia. Não consegui identificar o agente alergênico.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 10:32 pm

Binha, pra sua alergia ter ficado tão grave você usou os DEVA continuamente né? Ficou quanto tempo usando.

Lu, você também usou por um tempo e percebeu a alergia ou foi logo no inicio?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Sab Jul 28, 2012 10:47 pm

A minha foi logo no começo.
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 12:44 pm

Um ano seguido de uso.

Eu imaginei que fosse qualquer coisa, menos o DEVA. Até suspeitei do stress, pois estava passando por um periodo muito difcil em minha vida.

E as medicas não conseguiam fechar diagnóstico, não sei se já citei isso acima mas disseram que era psoriase, dermatite de contato, infecciosa... e a cada novo diagnostico eu e minha familia sofriamos, mais.
Ver perfil do usuário
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 12:48 pm

Para maiores esclarecimentos, vou postar meu testemunho detalhado para vocês:

Escrevo para trazer o meu testemunho sobre o uso dos produtos deva.
Comecei a usar estes produtos em 2010. Quando fiz minha compra não adquiri apenas um produto, pois acredito que o quea DEVA vende é o sonho.
A promessa de cabelos bonitos e naturais. É a libertação das químicas de alisamento.

Em busca deste sonho, passei a seguir a risca todo o tratamento, e a partir de julho de 2011 comecei a sofrer um processo alérgico.
Inicialmente, foi apenas uma vermelhidão no rosto, mas com o tempo, e continuidade do uso destes produtos, essa vermelhidão deu lugar a feridas na face, orelha e pescoço.
Tive caspa de uma maneira que nunca tive antes, queda de cabelo como nunca tive e o ferimento no pescoço tinha um aspecto de queimadura, com uma crosta rígida que me deixou uma mancha até hoje.

Em um ano, passei por três dermatologistas, sendo que a primeira suspeitou de um diagnóstico de dermatite seborréica, a segunda de psoríase e somente a terceira me solicitou exames de sangue e biopsia, por suspeitar de uma dermatite infecciosa, a julgar pelo aspecto que minha pele se encontrava. Durante este período, eu e toda a minha família sofremos por não saber que doença era essa que me deixava com um aspecto tão horrível, a ponto das pessoas terem receio de se aproximar de mim.

Após os resultados dos exames, o diagnóstico fechado em dermatite por contato devido ao uso de algum produto alergênico. Eu só usava os produtos DEVA por considerar ser os mais naturais que eu poderia usar. Nunca acharia que algo puro, orgânico... nem sei qual nomenclatura usar, mas nunca imaginaria que teria alergia à DEVA.

O tratamento indicado foi suspender imediatamente todos os produtos que usava atualmente (os DEVAs) além de adotar uma série de shampoos, sabonetes, e hidratantes antialérgicos.

Agora a minha pele melhorou bastante, mas o sonho de ter cabelos naturais e bonitos se foi, pois eu tinha os produtos DEVA como grande aliados nessa jornada de transição capilar.
Agora, após o tratamento que ultrapassou os R$1.500,00, estou com falhas no couro cabeludo (careca em alguns lugares), parte do cabelo com química, parte natural, e me sentindo infeliz com a minha aparência. Fora todo o constrangimento que já tive nesse processo já o aspecto da minha pele estava era asqueroso.

Não venho necessariamente pedir uma solução para vocês aqui no blog. Só compartilho a minha tristeza, e peço sugestões de outros produtos para tratamento capilar.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 12:59 pm

Problema grave mesmo!!! Sad

Olhe, para mim os Deva são maravilhosos. No entanto, a rotina no/low poo não tem de passar obrigatoriamente por eles!

Existem produtos tão fantásticos quanto Deva, que podem ajudá-la na sua jornada capilar, rumo aos cabelinhos naturais. Muitas meninas chegam lá sem Deva e os resultados são ótimos também!

Para além de todas as dicas de produtos comerciais que vc encontra no fórum, existem ingredientes que vc pode comprar para turbinar máscaras, condicionadores, ou ainda, produtos profissionais, totalmente livres de sulfatos, silicones, parafinas,......

Seria ótimo ter a noção do agente causador da alergia porque assim, poderíamos procurar produtos que não o tivessem na composição!

Que produtos Deva vc usou? E foram os nacionais ou importados?

flower
Ver perfil do usuário
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 1:04 pm

- No poo;
- One conditioner;
- Heaven hair;
- Angell.

Nacionais.

Mas como passei um ano usando, não usei somente estes que comprei com o fornecedor. Os produtos acabavam e vez ou outra eu comprava no site da Beleza Store e tinha o mesmo resultado.

A minha caspa, eram pedaços do couro cabeludo. Lembravam aveia em flocos, de tão grandes que eram.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 2:23 pm

Binha escreveu:
- No poo;
- One conditioner;
- Heaven hair;
- Angell.

Nacionais.

Alguma menina tem a fórmula do no, one, hih e angel nacionais?

flower
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 4:05 pm

Nossa Binha, mas que difícil hein!? Sad

Mas, visto que você não usou só produtos do fornecedor misterioso, dá pra ter a noção de que a alergia é mesmo a algum componente DEVA.
Bom, como você está procurando algo da linha mais natural, tem a nova linha da BioExtratus.
Mas você tem que descobrir qual componente te causa essa alergia, porque, como a Carlinha disse, pode ser que você tenha a alergia novamente.

Binha, dá pra ter um cabelo bonito, natural e bem cuidado sem DEVA. Apesar de ser super natural e elogiado, também há outros meios de se seguir uma linha mais natural. Tem produtos importados (não só os DEVA) e aditivos cosméticos como oleos, extratos, D-pantenol. Fique tranquila, há solução pra tudo.

I love you
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   

Alergia à DEVA
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Alergia à DEVA
» Irritação na pele com uso de DEVA ?!
» Cabeleireiros Deva!
» Relaxamento x Deva