InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Alergia à DEVA

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 4:08 pm

Tatiana Martins,

Vejo aqui várias linhas da Bioextratus.
A qual você se refere?

http://www.bellahair.com.br/?pg=lista_produtos&zt=1&cdg=1026&idcat=19861|19865&gclid=COje1vPXv7ECFcua7QodiwgAMA
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 4:50 pm

Binha, se vc comprou de outros fornecedores também, então não pode ser o problema do lote defeituoso, vc realmente deve ter uma alergia das grandes com algum componente da formulação.

O lote vem impresso no frasco, é um número longo, vem também a data de fabricação. Válidos por 36 meses a partir da data de fabricação.
Vou postar aqui a composição do meu No Poo e do One Condition, são nacionais, não tive problemas.

NO POO

Lote nr. L: 0430212001 Fab. Fev/12

Ingredientes: Aqua - Cetyl Alcohol – Glycerin – Isopropyl Palmitate – behentrimonium chloride – laureth-4 – Vitis Vinifera Seed Oil – Propylene Glycol, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract – Melissa Officinalis leaf extract – Achilea Millefolium extract – chamomilla recutita flower extract – Cymbopogon Schoenanthus extract – Humulus Lupulus extract – Wheat Aminoacids – Mentha Arvensis Leaf oil – Diazolidinyl Urea – Iodopropynyl Butycarbamate – DMDM Hydantoin – Mehtol – Citric Acid – Parfum.

ONE CONDITION

Número do lote ficou apagado Fab. Fev/12

Ingredientes: Aqua – Cetearyl alcohol – behentrimonium chloride – glycerin glycol distearate – cetyl stearate – cetyl palmitate – cetyl myristate – Olea Europaea fruit oil – Rosmarinus Officinalis leaf extract – Melissa Extract – Chamomilla Recutita Flower Extract – Cymbopogon Schoenanthus extract - Humulus Lupulus extract - Cetrimonium Chloride – Propilene Glycol – Diazolidinyl Urea – Iodopropynyl Butylcarbamate – DMDM Hydantoin – Triethanolamine – Parfum.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 7:43 pm

Binha

Vc pode colocar a fórmula dos produtos que está usando?

flower
Ver perfil do usuário
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 7:44 pm

Do shampoo medicamentoso?
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 8:02 pm

Binha escreveu:
Do shampoo medicamentoso?

Sim! Para vermos o que tem na fórmula!

Para além dele, vc não está usando condicionador? Leave-in?

O objetivo para já é perceber alguns dos ingredientes que não lhe causam alergia!

flower
Ver perfil do usuário
AnaK.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 9:22 pm

fBinha,

Eu aposto que são os oleos que deva tem, principalmente os que compõem a fragancia. Ativos naturais são danados para dar alergia. Eu digo porque tenho uma alergia respiratoria com a maioria das fragancias naturais.
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 10:57 pm

Binha, é a nova linha. O lançamento Pós Progressiva. É totalmente compatível com a nossa rotina e, segundo as meninas que já usaram, é uma linha muito boa.
Temos discussão sobre ela aqui: http://encaracoladas.5forum.net/t1690-nova-linha-bio-extratus-pos-progressiva

Ótima ideia a da Carlinha. Poste a fórmula dos seus medicamentos pra gente fazer uma associação e ir por eliminação dos componentes não-alergênicos. cheers
Ver perfil do usuário
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 11:10 pm

Oi Tatiana,

Na verdade foram uma série de shampoos. Primeiro porque eu não tinha diagnóstico fechado e a cada nova suspeita, eu recebia uma uma nova receita com o combo shampoo+ sabonete + hidratante e todos sempre muito caros, pois não são produtos cosméticos e sim medicamentos. Não citei que quando suspeitaram de psoriase também tomei medicação via oral com corticóide...

Hoje, além do shampoo medicamentoso e dos hidratantes (de pele, na regiao da testa, pescoço e orelhas) uso o leavin hidra max colégeno, da l'oreal, a máscara anti-age da amend e quando quero dar uma turbinadinha uso o kit de reconstrução da avlon. Hoje não tenho mais os problemas de alergia.

Mas não está dando conta. Meu cabelo está muito ressecado.
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 11:22 pm

Entendo. Se o cabelo está ressecado pode ser o shampoo que você usa agora. Provavelmente ele é bem agressivo aos fios.

Bom, como a Ana disse, deve ser alergia a algum componente organico da fragrancia. Eu também tenho alergias respiratórias, assim como ela.

Binha, dê uma olhada lá no topico da BioExtratus, é uma linha legal.
Pra hidratação a gente usa muito mascaras comerciais como Elseve, Tricofort, Garnier Fructis (lembrando que a maioria aqui só usa produtos liberados) e adiciona alguns componentes como D-panthenol, extratos vegetais, oleos vegetais, colágeno, proteínas... Mas também usamos alguns produtos profissionais que fazem bastante efeito.
Dê uma pesquisada. Tem tópico de turbinações, produtos comerciais,profissionais...
Creio que você já deu uma boa lida pelos tópicos. Pegue um caderno e faça anotações das coisas mais importantes, bem como produtos acessíveis. Logo seu cabelo estará melhor.

E outra, você pode procurar um shampoo menos agressivo, talvez até liberado, pra alternar com o que está usando agora. Mas isso você tem que fazer com o consentimento do seu médico, lembre-se de consultá-lo sempre que for utilizar um produto novo.
Ver perfil do usuário
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Jul 29, 2012 11:41 pm

Estou buscando o que achei na internet:

Clob-x shampoo:
Composição:propinato de clobetasol 0,5mg, veículo (álcool etilico, ácido citrico, betaina de coco, poliquaternium-10, citrato de sodio diidratado, lauriletersulfato de sodio, agua purificada

Tarflex shampoo:
Composição: coaltar 40 mg/ml, ácido cítrico, água purificada, álcool benzílico, álcool oleílico, corante caramelo, cocoamidopropil-betaína, distearato de PEG-150, fosfato bissódico heptaidratado,hexilenoglicol, lauril éter sulfato de sódio, perfume, poliquatérnio 10.

Ionil- T shampoo:
Composição: ácido salicílico 0,02 g; soluçãode Coal Tar 0,0425 g; cloreto de benzalcônio 0,002 g; éteres laurílicos do polioxietileno 0,216 g; veículo adequado q.s.p. 1 g.

Cetaphil shampoo:
Composição:Lauriléter sulfato de sódio, alquil éter sulfato de magnésio e sódio, ricinoleamido MEA - sulfossuccinato dissódico, cocoanfodiacetato dissódico, poliquatérnio-10, PEG-200 gliceril palmato hidrogenado/ PEG-7 gliceril cocoato , PEG-30 gliceril cocoato, diestearato de etilenoglicol, ácido L-tartárico, metilparabeno sódico, parabenos, benzoato de sódio, ácido cítrico anidro, hidróxido de sódio, cloreto de sódio, hexilenoglicol, fragrância e água purificada.

Sabonete Cetaphil (não encontrei a fórmula, mas segue a descrição):
Cetaphil Restoraderm Sabonete Líquido é um produto suave com a avançada tecnologia Miracare®, que proporciona limpeza delicada, por ser livre de sabão, além de hidratar e evitar a irritação e o ressecamento da pele. Sua formulação é rica em óleos emolientes e agentes oclusivos (óleo de semente de girassol e manteiga de karité) e também contém ingredientes derivados da quebra da filagrina, que repõem a hidratação natural da pele e ajudam a restaurar a barreira cutânea.

Hidratante Fisiogel A.I.:
Composição: aqua (água purificada), caprylic/capric triglyceride (triglicérides do ácido cáprico/caprílico), glycerin (glicerina), pentylene glycol (pentileno glicol), butyrospermum parkii butter (manteiga de karité), hydrogenated lecithin (lecitina hidrogenada), palmitamide MEA (palmitamida MEA), ceramide-3 (ceramida-3), hydroxyethylcellulose (hidroxietilcelulose), caprylyl glycol (caprililglicol), xanthan gum (goma xantana), betaine (betaína), acetamide MEA (acetamida MEA), squalane (esqualano), sarcosine (sarcosina), sodium carbomer (carbômero sódico), carbomer (carbômero).

Medicamento via oral que tomei enquanto havia suspeita de psiriase.
Predinisona:
prednisona .................... 5 mg .................... 20 mg
excipiente q.s.p. .................... 1 comprimido
(amido, lactose monoidratada, povidona, estearato de magnésio)

Pelo que eu me lembre, so foram esses. É que os medicamentos foram passados aos poucos. Varias receitas diferentes. A cada nova suspeita, um novo tratamento...
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Seg Jul 30, 2012 8:07 am

Binha

Acredito que a suspeita da Anak. esteja correta.

A fórmula do leave-in hydramax creio ser esta:

Aqua/Water, Cetearyl alcohol, Glycerin, Cetyl esters, Cocos nucifera oil/coconut oil, Behentrimonium chloride, Trideceth-6, Chorhexidine dihydrochloride, Soluble collagen, Linalool, Benzyl salicylate, Benzyl alcohol, Amodimethicone, Isopropyl alcohol, Alpha-isomethyl ionone, Methylparaben, Cetrimonium chloride, Butylphenyl methylpropional, Citronelol, Hexyl cinnamal, Parfum/Fragrance.

A da anti-age Amend esta:

Aqua(Water), Cetearyl Alcohol/Behentrimonium Methosulfato, Cetearyl Alcohol, Ethylhexyl Stearato, Dibutyl Adipato, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Wheat Protein. Amodimeticone/C11-15 Pareth-7/Laureth-9/Glycerin/Trideceth-12, Parfum, Tocopheryl Acetato, Dissodium EDTA, BHT, Creatine, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.

Na verdade, existem muitos elementos comuns entre os produtos que vc tem usado e os Deva:

- Cocomidopropyl betaine
- Cetearyl Alcohol
- Glycerin
- Behentrimonium chloride
- Cetrimonium Chloride
- Ácido cítrico
.....

- Na composição estão ainda presentes:

- Azeite - penso que não será esse o problema.

- Óleo de semente de uva.

- Extratos de Alecrim; Melissa; Camolima; Capim-limão; Lúpulo; Menta.

A menos que vc tenha alergia a algum destes extratos, é muito provável que o problema resida nos óleos que compõem a fragância, como referiu a Anak.

Assim, tendo em conta que infelizmente já conhece os sintomas alérgicos, é uma questão de ir usando outros produtos e observando os efeitos.

Se em algum momento, voltar a sentir algum tipo de sintoma, é uma questão de analisarmos aqui a fórmula e após excluirmos os ativos que não lhe causam alergia, ver o que sobra e existe em comum com os deva!

flower

Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Seg Jul 30, 2012 9:39 am

Olá Binha!
Fiquei bem triste sobre o que ocorreu... Gostaria de poder ajuda-lá.. Vc e daqui de Sao Paulo?? Se fosse, gostaria de poder acompanhar um pouco mais de perto, trabalho com a linha, e felizmente nunca vi nenhum resultado assim com a linha...

Aguardo seu retorno.
Ver perfil do usuário http://www.encrespageral.com.br
Binha
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Seg Jul 30, 2012 10:30 am

Nossa Carla, vocês tem muita habilidade em lidar com essas fórmulas.
Eu vou vendo as letrinhas e já vou ficando tonta.
MUito obrigada!!

Dani, não sou de São Paulo, mas se você tivesse algum contato de e-mail de algum representante da DEVA ajudaria muito, pois eu já busquei as paginas oficiais da DEVA, mandei email, e ninguém nem me confirmou recebimento.

Beijos,
Ver perfil do usuário
AnaK.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Seg Jul 30, 2012 3:04 pm

Binha,

Só indicar as fragancias nos produtos que a Carlinha passou

Linalool Alpha-isomethyl ionone Citronelol, Hexyl cinnamal.
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Seg Jul 30, 2012 3:16 pm

Binha escreveu:
Para maiores esclarecimentos, vou postar meu testemunho detalhado para vocês:

Escrevo para trazer o meu testemunho sobre o uso dos produtos deva.
Comecei a usar estes produtos em 2010. Quando fiz minha compra não adquiri apenas um produto, pois acredito que o quea DEVA vende é o sonho.
A promessa de cabelos bonitos e naturais. É a libertação das químicas de alisamento.

Em busca deste sonho, passei a seguir a risca todo o tratamento, e a partir de julho de 2011 comecei a sofrer um processo alérgico.
Inicialmente, foi apenas uma vermelhidão no rosto, mas com o tempo, e continuidade do uso destes produtos, essa vermelhidão deu lugar a feridas na face, orelha e pescoço.
Tive caspa de uma maneira que nunca tive antes, queda de cabelo como nunca tive e o ferimento no pescoço tinha um aspecto de queimadura, com uma crosta rígida que me deixou uma mancha até hoje.

Em um ano, passei por três dermatologistas, sendo que a primeira suspeitou de um diagnóstico de dermatite seborréica, a segunda de psoríase e somente a terceira me solicitou exames de sangue e biopsia, por suspeitar de uma dermatite infecciosa, a julgar pelo aspecto que minha pele se encontrava. Durante este período, eu e toda a minha família sofremos por não saber que doença era essa que me deixava com um aspecto tão horrível, a ponto das pessoas terem receio de se aproximar de mim.

Após os resultados dos exames, o diagnóstico fechado em dermatite por contato devido ao uso de algum produto alergênico. Eu só usava os produtos DEVA por considerar ser os mais naturais que eu poderia usar. Nunca acharia que algo puro, orgânico... nem sei qual nomenclatura usar, mas nunca imaginaria que teria alergia à DEVA.

O tratamento indicado foi suspender imediatamente todos os produtos que usava atualmente (os DEVAs) além de adotar uma série de shampoos, sabonetes, e hidratantes antialérgicos.

Agora a minha pele melhorou bastante, mas o sonho de ter cabelos naturais e bonitos se foi, pois eu tinha os produtos DEVA como grande aliados nessa jornada de transição capilar.
Agora, após o tratamento que ultrapassou os R$1.500,00, estou com falhas no couro cabeludo (careca em alguns lugares), parte do cabelo com química, parte natural, e me sentindo infeliz com a minha aparência. Fora todo o constrangimento que já tive nesse processo já o aspecto da minha pele estava era asqueroso.

Não venho necessariamente pedir uma solução para vocês aqui no blog. Só compartilho a minha tristeza, e peço sugestões de outros produtos para tratamento capilar.

por iso que eu morro de medo de usar deva,ja ouvi varias meninas falando sobre reação alérgica na pele. vou testar no salão floreal, se eu não sentir absolutamente nada, eu compro. sou extremamente alérgica, tenho ictiose vulgar e disidrose. Eu não posso lavar um copo que minha mão enche de bolinhas. conheço essas linhas dermatologicas, alias sobre pele eu sei de quase tudo. é uma facada mesmo.
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Seg Jul 30, 2012 4:11 pm

Binha, tendo as composições e os nomes de alguns componentes, não seria o caso de você pedir um teste alergico? Porque sua alergia é de contato né? Talvez fosse até melhor pra você fazer, porque você vai ter a certeza de quais componentes não pode conter nos seus produtos...
É só uma sugestão. Wink

Mag, o unico problema é que a alergia pode ser daquelas que quase te mata logo num primeiro contato, ou demorar um pouco pra se manifestar, ou demorar MUITO pra se manifestar.
Comigo aconteceu... nunca tinha tido alergia à carne de porco e, com 12 anos, fiquei toda empolada, me coçando e com falta de ar. E desde então é assim. As vezes precisa de um contato prolongado para a alergia se manifestar. Muito dificil essas coisas. Neutral
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Seg Jul 30, 2012 4:25 pm

Tatiana Marins escreveu:
Binha, tendo as composições e os nomes de alguns componentes, não seria o caso de você pedir um teste alergico? Porque sua alergia é de contato né? Talvez fosse até melhor pra você fazer, porque você vai ter a certeza de quais componentes não pode conter nos seus produtos...
É só uma sugestão. Wink

Mag, o unico problema é que a alergia pode ser daquelas que quase te mata logo num primeiro contato, ou demorar um pouco pra se manifestar, ou demorar MUITO pra se manifestar.
Comigo aconteceu... nunca tinha tido alergia à carne de porco e, com 12 anos, fiquei toda empolada, me coçando e com falta de ar. E desde então é assim. As vezes precisa de um contato prolongado para a alergia se manifestar. Muito dificil essas coisas. Neutral

sim pode ser. eu nunca tive alergia a sabão. comecei agora com 23 anos. é dificil mesmo, mas geralmente alergia a cosmético a gente sente nas primeiras aplicações, se vc tiver a pele sensivel.
Ver perfil do usuário
Ana_Petala
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Seg Jul 30, 2012 10:05 pm

Olá, meninas.
Faz uns dias q eu não passo por aqui por falta de tempo.
Mas, depois de um pouco mais de um mês de uso dos Deva eu senti uma coceira nas costas do ombro até a altura da região lombar. Não associei completamente ao uso dos produtos pq pra dar uma alergia pensei q tivesse q ser mto no começo.
Como eu estava deixando um pouco de ONE após lavar... passei a enxaguar totalmente e observar o resultado.
Acho q pode ser isso, mas msm assim não interrompi o uso totalmente, apenas estou retirando todo o ONE.

Se eu sentir qq coisa diferente vou parar de vez.

O chato é q meu cabelo ta gostando dos produtos.......rsrs
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Seg Jul 30, 2012 10:09 pm

Ana, que bom que vc apareceu! Wink
Ana_Petala
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Ter Jul 31, 2012 10:03 pm

Olá, Lucila!!!
É a correria do dia-a-dia... o tempo passa rápido e a gente nem percebe né?

Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Ter Jul 31, 2012 11:22 pm

Verdade! Mas apareça para nos dar notícias! Wink
Lulinnikko
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Qua Ago 01, 2012 9:10 am

Eu percebi que quando deixo o One Care como leave in meu couro enche de massinha e coça horrores, mesmo evitando passar no couro ou perto dele. Mas quando enxáguo o produto todo, não tem problema.

Já o No Care eu não abandono nunca mais. O melhor crede de limpeza que já usei!
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Ago 05, 2012 12:05 am

Oi Binha,

Que caso sério esse seu, triste!!! Eu uso Deva a 2 anos e nunca tive alergia, usei durante 1 ano os nacionais, o único problema que tive foi de dois lotes de 2009 e 2010 que o One veio aguado! Mas lá na comunidade do orkut Cabelos Cacheados li muitas reclamações de meninas que tiveram alergia mas nos lotes de 2009. A única coisa que sinto é que tenho que enxaguar bem o produto que
escorre pelo corpo pq senão a pele fica mais oleosa e com tendência a
espinhas, isso porque os produtos são muito hidratantes, mas depois que
passei a enxaguar bem isso acabou.

Penso igual a AnaK, acho que vc tem que fazer um teste alérgico para verificar qual a substância que causa essa alergia, porque pode ter em outro produto que vc venha a usar, tem uma menina do face que descobriu que é alérgica a EDTA.

Vc enxagua bem os produtos? O No para higienizar bem tem que ser usado com muita massagem no couro pq penso que se não for usado corretamente não funciona bem talvez por ser mais difícil de penetrar que o sh com sulfato, mas com massagem limpa muito bem. Mas acho que vc nem está mais interessada na forma correta de usar pois depois de tudo que passou quer mesmo é passar longe dos produtos!

O que acho estranho é nenhum dos dermatologistas que vc passou tenha pensado na hipótese de toda esse problema ser do produto que vc estava usando e não te encaminhar para um alergista. Procure um alergista para maiores esclarecimentos.

Sobre colocar na justiça acho que vc pode sim, mas o ideal seria entrar em contato com o fabricante e tentar um acordo.

Estou aqui torcendo para que vc resolva tudo isso, cure essa alergia e que possa ser ressarcida de alguma forma de tanto desgaste emocional, financeiro e da sua saúde.

O mais importante é sua recuperação total, fique com Deus e muita saúde.
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Dom Ago 05, 2012 12:07 am

Lulinnikko escreveu:
Eu percebi que quando deixo o One Care como leave in meu couro enche de massinha e coça horrores, mesmo evitando passar no couro ou perto dele. Mas quando enxáguo o produto todo, não tem problema.

Já o No Care eu não abandono nunca mais. O melhor crede de limpeza que já usei!

Isso eu tb sinto Luli, acho que por ser muito concentrado, por isso tb tenho deixado pouco condicionador no cabelo.
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   Qui Ago 09, 2012 2:25 pm

Binha escreveu:
Nossa Carla, vocês tem muita habilidade em lidar com essas fórmulas.
Eu vou vendo as letrinhas e já vou ficando tonta.
MUito obrigada!!

Dani, não sou de São Paulo, mas se você tivesse algum contato de e-mail de algum representante da DEVA ajudaria muito, pois eu já busquei as paginas oficiais da DEVA, mandei email, e ninguém nem me confirmou recebimento.

Beijos,

Oi Binha!
Binha, pode escrever no contato@florealsalon.com.br

Bjs!!
Ver perfil do usuário http://www.encrespageral.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alergia à DEVA   

Alergia à DEVA
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Alergia à DEVA