InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 47
Localização : RJ

MensagemAssunto: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Qui Ago 16, 2012 9:06 pm

Resolvi dar uma separada por cachos porque tenho mt dificuldade em acertar o tipo de produto, a quantidade e a estilização. Pelo q tenho observado é um tipo de cacho q perde rapidamente a definição, tem pouco peso e precisa de lavagens mais frequentes. Tb noto q há mt variedade de técnicas para esse tipo de cacho no day after, havendo desde os q preferem mt água aos q não toleram água e apenas produtos q a contenham.

Em meu caso, cabelo 3b, normalmente tenho q lavar dia sim dia não, já q fica mt feio no segundo day after. Não posso fazer co wash c enorme frequencia porque fica pesado e perde o volume. Não posso usar sulfato. Não me dou com nada com silicone, a não ser q venha no final da fórmula, mas por opção prefiro não usar.

Para estilização a preferencia é colocar menos leave in e mais gel, raramente leave in mais um tico de manteiga(só no verao). A estilização com o cabelo úmido e não super molhado tb é melhor p mim, caso contrário encolhe mt.

No day after me dou bem colocando leave in leve no cabelo seco, sem nem umedecer. Agora estou experimentando a técnica que Katia vem me ensinando, usar gel no cabelo seco, no day after. Mas ainda não acertei o gel.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 47
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Qui Ago 16, 2012 9:08 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 47
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Qui Ago 16, 2012 9:34 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 56
Localização : RIO DE JANEIRO

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Qui Ago 16, 2012 11:22 pm

Fe,

Qual gel vc tem usado para o day after? E como tem ficado? Está ressecando?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 47
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Qui Ago 16, 2012 11:45 pm

katia motta escreveu:
Fe,

Qual gel vc tem usado para o day after? E como tem ficado? Está ressecando?

Oi Katia, q bom q vc tá on line. Eu tô atras de vc lá no co wash p saber sobre o cond elseve anti caspa. Tb mandei MP.

O gel é o climate control ouidad, mas ele é mt hidratante, usando no dia q lavo e no day after náo dá. Experimentei o curl junkie sem glicerina, mas exagerei na dose, ficou grudado. Eu sou mt atrapalhada p finalizar. Agora qdo acertar o jeito e o produto vou anotar direitinho o q fiz e não vou mais ficar testando um monte de coisa toda hora. Tem foto minha do cabelo q olho e acho lindo, mas nem sei o q usei no dia, nem como fiz. Quero criar uma rotina fixa. Mas tudo q vejo no forum quero usar, fazer. Aí me enfiei na tal da liga neutra, mas ainda não acertei a combinação c o leave in.

Vc tá usando qual? sem dúvida a sua dica é a melhor porque eu vejo a luz no fim do túnel, só falta acertar a combinação. Acho q vou voltar p cominação BIotera, leave in e gel, eu guardei pq tinha mil tstes p fazer.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 56
Localização : RIO DE JANEIRO

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Sex Ago 17, 2012 12:00 am

FERNANDAVIANA escreveu:
katia motta escreveu:
Fe,

Qual gel vc tem usado para o day after? E como tem ficado? Está ressecando?

Oi Katia, q bom q vc tá on line. Eu tô atras de vc lá no co wash p saber sobre o cond elseve anti caspa. Tb mandei MP.

O gel é o climate control ouidad, mas ele é mt hidratante, usando no dia q lavo e no day after náo dá. Experimentei o curl junkie sem glicerina, mas exagerei na dose, ficou grudado. Eu sou mt atrapalhada p finalizar. Agora qdo acertar o jeito e o produto vou anotar direitinho o q fiz e não vou mais ficar testando um monte de coisa toda hora. Tem foto minha do cabelo q olho e acho lindo, mas nem sei o q usei no dia, nem como fiz. Quero criar uma rotina fixa. Mas tudo q vejo no forum quero usar, fazer. Aí me enfiei na tal da liga neutra, mas ainda não acertei a combinação c o leave in.

Vc tá usando qual? sem dúvida a sua dica é a melhor porque eu vejo a luz no fim do túnel, só falta acertar a combinação. Acho q vou voltar p cominação BIotera, leave in e gel, eu guardei pq tinha mil tstes p fazer.

Fernanda,

Já te respondi lá no tópico co wash.

Esse gel climate control ouidad é liberado? Pensei que só fosse liberado o Tress e o Quencher da Ouidad Idea O efeito que ele dá passando no day ater então é de cabelo pesado, tipo oleoso?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 47
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Sex Ago 17, 2012 12:07 am

Não é liberado não Kátia, tem um silicone lá no fim, não lembro qual, a embalagem estragou e coloquei em outra. No site da Ouidad tem. Eu gosto mt dele, vc fica c o cabelo bom em qq situação, mas especialmente nos dias de chuva, ou assim chuvosos. Então nessa época uso. ELe não deixa oleoso, eu é q estou errando nas combinçaões, sabe qdo vc testa tanto q acaba fazendo porcaria. Já nem sabe o q dá certo c o q? ele é bem diferente do tress, é mais leve, mas não resseca nunca. Não dá build up, nem se usar direto. Já usei direto masi de um mês, mas eu não uso só co wash. Uso coco betaine sempre. Agora tenho usado sulfato uma vez por mes.

Kátia, vc não gosta do SS? não gostou do BIotera? aqui tem mt gel bom, qdo os meus acabarem não sei se importarei mais. Ainda não experimentei o quencher, mas não acho o tress melhor q o SS. O climate é o q te falei, elimina o frizz absolutamente. Vc pode andar c uma nuvem em cima da cabeça.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 56
Localização : RIO DE JANEIRO

MensagemAssunto: T   Sex Ago 17, 2012 12:26 am

Fe,

Tb faço isso de confundir o que experimentei e ficou bom, fico doidinha, sou meio desorganizada para essas coisas, outro dia fiquei catando todos os meus posts no forum falando sobre produtos que usei e colando no meu rascunho de e mail para ficar relendo e entendendo as minhas misturas de produtos, eh..eh..não é só vc não, eu tb!!!

Eu usei o SS mas foi amostrinha, não deu para saber direito o efeito além do que quando usei eu não sabia que meu cabelo gostava de gel sem estar pingando, quando passo gel no meu cabelo pingando como eu fazia parece que ou gruda como o Tress ou sai tudo quando aperto na toalha, a pouco tempo que percebi que meu cabelo gosta de gel quando para de pingar e depois de seco, vai entender geek então achei o SS fraco Suspect O Biotera ainda não sei pq usei apenas hj com o cabelo seco mas como disse tinha passado ontem TRESS e Mirror, achei que pesou no cabelo seco mas tb com tanta coisa que já estava nos fios, fica difícil, né? Assim que lavar vou usa-lo para finalizar e conto o resultado! Achei que o quencher elimina o frizz tb, eu voltei a ter um pouco de frizz com o Tress, nada como andei tendo a um tempo atrás mas tá ficando com um pouco de frizz sim silent Estou torcendo para dar certo com o Biotera pq tb não estou mais com vontade de ficar importando!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 47
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Sex Ago 17, 2012 12:33 am

ahahahhaha eu tb faço isso. As vezs vou usar um produto q não uso há tempos e procuro no search, aí me vejo falando dele, de como usei , se gostei, parece q é mentira e nem sou eu. Nem lembro mais.

Sabe q o tress faz isso por causa do oleo de cravo e olha o q fiz, comprei OE de cravo e fui tacando num monnte de coisa, direto no vidro. Muito afobada né, o cabelo estava caindo, aí parou, mas em compensação agora q não cai mais começa a ressecar e to eu lá c cravo em tudo.

Vc vai gostar do biotera, use só ele c leave in p vc ver o resultado. Soooooooooooooooooonoooooooooo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
AnaK.
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Sex Ago 17, 2012 7:59 am

Ótimo topico Fê!

Eu tenho as mesmas dificuldades que voce, só nao sinto tanta diferenca no verao e no inverno, porque Brasília é muito seca o tempo todo. Por isso tenho bastante restrição com glicerina.

Essa semana eu tenho usado o no e one sozinhos, sem mascara, nem nada, todo dia, e nesses dois ultimos dias tenho enxaguado quase todo o one, e deixado o cabelo escorrer um pouco de agua. Aí passo o gel cola sem fazer fitas, tiro excesso com a toalha e deixo secar. Os cachos finalizam mais abertos e com mais volume, mas tendem a cair, crescer para baixo. Mesmo mais aberto, estou tendo mais definição e hidratação na medida certa. Não senti falta das mascaras nao. Hoje vou tentar fazer fitas após enxaguar um pouco do one.

Vou ter que reavaliar as minhas mascaras, as que tenho aqui são muito pesadas para o nível atual de hidratação do meu cabelo, exceto a inner, ela deixa o cabelo lindo na medida certa, mas tem muuuuito silicone.

Fê, voce curte a heaven in hair? E gel, qual o melhor para voce quanto a hidratação correta, definir sem encolher muito? Pode ressecar um pouco tambem, minha prioridade agora é definicao e o gel cola usando todo dia deixa um residuo de cola.

Nao vou conseguir ficar um periodo com black Sad meu cabelo já esta crescendo para baixo e sem volume. Acredito que eu vá ter que cortar antes do previsto para dar uma forma nos cachos, e tirar o rabinho da nuca. Definitivamente, meu cacho é 3b, com umas partes visivelmente 3a (1/3 da cabeça), nao forma espirais, só nas pontas. No comprimento tem um padrao de S na maior parte. Vou postar um album com fotos novas hoje Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 47
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Sex Ago 17, 2012 12:00 pm

AnaK, eu sempre quis saber como vcs se viram aí em Brasília. Esse gel cola não tem humectantes q resecam demais não? o melhor gel do momento p mim é o Curly Custard da Kinky curly, é tudo q vc quer e não resseca. Mas tento achar um substituto aqui porque tem q importar.
Tb adoro a inner, mas tem esse problema dos silicones. Acho difícil achar uma boa máscara. Não noto nada demais em nenhuma. Agora, realmente a Haven é muito boa, é a melhor p mim, alem do Deep Ouidad.

Adorei aquele Jhonsons q vc me indicou p co wash. Tb adoro o Farmaervas, e o Paixão. Condiconador é o mais difícil de achar p mim.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
AnaK.
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Sex Ago 17, 2012 8:49 pm

Fê,

Agora tá muito seco mesmo, muita agua, eu lavo todo dia senao resseca. To usando o one essa semana e to gostando muito, mesmo tendo glicerina.

Hoje eu usei menos gel cola e o cabelo secou melhor, menos durinho, mais levinho. Mas acredito que a lavagem foi decisiva.

Hoje eu lavei com o Shampoo HId Intensa da Johnsons, depois no poo e e a inner. O cabelo tá tipo: perfeito! Levinho, macio hidratado, mas sem volume hehe. Eu to querendo comprar o conjunto deva quando o pagamento vier, experimentar o angel, o b leavein e a heaven in hair para ver se o cabelo se adapta. Se der, alterno as inner e ela.

Mesmo tendo que importar, a inner eh campeã no meu cabelinho. Eu vou tentar o KCCC.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Seg Ago 20, 2012 10:19 pm

Oi, pessoal. Smile

Como é a textura dos leave-ins que vocês usam? Leave-in pra mim tem sido o mais difícil e é o mais necessário. Não posso usar condicionador como leave-in, todos que usei me deram coceira e caspa.

Meu cabelo se dá bem com leave-ins mais consistentes e não muito oleosos. Também acredito que ele goste mais produtos que tenham pelo menos alguma proteína leve. Eu usei o tóin-óin-óin da natura e gostei bastante, mas ele é muito líquido. Razz

Voltar ao Topo Ir em baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 47
Localização : RJ

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Seg Ago 20, 2012 10:33 pm

Arisha, é a primeira vez q vejo alguém aqui no fórum com o exato mesmo problema q eu, ai q alívio. É exatamete assim como vc disse, o leave in é o mais imprescindivel, mais até q o condiconador, máscara, tudo. Mas se tiver mts óleos pesa, dá frizz, pesa no sentido de deixar oleoso, mas não dá peso ao fio.

Tem q ser assim mais cremoso, quase gelatinoso. Sem gel também não vivo. Selar fora do verão c óleos está fora de cogitação, além disso a selagem tem q ser logo após a água, seria o LOC, mas c gotas de oleo. Manteiga so no cabelo seco, quantidade de uma unha do dedo mindinho. Karité jamais.

Leave in liquidos no day after no cabelo SECO.

Sempre mais proteína q óleos. POrém , de uns dois meses p cá NADA do q sempre fiz tem dado certo. Não há brilho. Há definição demais e nenhum peso, o cabelo está mega encolhido assim q seca aí tenho q passar mt as mãos p ajeitar e fica todo cheio de frizz e os cachos desmancham, mesmo c todo cuidado.

Curiosamente algumas vezes tem me acontecido o seguinte: estilizo coom de costume, um ou outro produto diferente e aí de repente fica horroroso. Algumas vezes tão horroroso q tenho q meter na água. Mas aí seca e fica ótimo. Só posso acreditar q pus produtos demais. Bem, aí na proxima lavagem ponho a mesma combinação em quantidade bem menor. Seca e fica sem cachos, c frizz, fofo. Eu não consigo entender. Será q agora vou ter que ficar fazendo essa doideira de lavar secar e lavar de novo? é uma segunda lavagem assim vapt vupt, enfio a cabeça no tanque mesmo, na água fria mas não deixo encharcar, nem chega a molhar o couro direito, aí apenas aperto a camiseta velha e penteio. Fica ótimo. Mas veja como poderei fazer essa rotina doida. Vou ter q lavar então no trabalho!

E se borrifar água nele p substituir a lavagem não dá certo, fica horrivel. Parece que tenho q tirar o produto q está nos fios.

Gente, socorro, q loucura é essa?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Seg Ago 20, 2012 10:45 pm

Nossa, Fê, não faço ideia de como resolver seu problema!!! Isso do cabelo ficar melhor depois de lavar de novo é muito estranho! scratch
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 6:28 am

Eu tenho que retomar meu ritmo de tratamento pra reequilibrar. Me dei muito mal na semana passada com condicionadores e o OV de semente de uva.

O que eu sei até então é que posso até ficar sem gel se encontrar o leave-in certo, ou espaçar o uso do gel. Antes de parar com silicones minha finalização era leave-in e ativador de cachos, nada de gel. O que estava acontecendo comigo é que o gel + óleo/condicionador oleoso estava deixando meu cabelo feio, úmido, opaco e quando finalmente secava ficava oleoso demais e os cachos sumiam.

Meu cabelo não está tão imprevisível, eu acho. Quando tenho que molhar mais de uma vez é por teimosia minha, porque usei óleo na finalização e fica horrível. Já tentou usar só Leave-in, Fernanda? E umectação, funciona pra você?

No day after eu borrifo leave-in diluído em água e ajeito alguns cachos individualmente. Já usei gel de linhaça também, mas o cabelo fica carregado de produto. Talvez usando um óleo que ele absorva melhor em vez de encapar (estou apostando minhas fichas no de côco!) também dê certo.

Tô quase importando um leave-in, mas não gosto de depender de importação pra coisa de uso diário (ainda mais com as opções nacionais tão restritas, se um importado demorar pra chegar minha agonia vai ser dobrada). Se fosse um reconstrutor ainda ia.


Última edição por Arisha em Ter Ago 21, 2012 8:19 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
AnaK.
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 6:51 am

Fê eu tenho feito assim e funcionado muito. Lavo, condiciono ou uso a amscara, depois passo o one ou qualquer leavein bastante. Deixo agir um pouco e exaguo. Nao sei a medida certa pq meu cabelo tah curto, mas eu conto 1,2 com a cabeça abaixada, e 1,2 com a cabeça levantada.

Termino de lavar o colo, o rosto e as costas para nao dar espinha e sacudo mais um tico para tirar o excesso de agua. Ai vem o gel ocm a tecnica da reza, fazendo dedo liss onde precisa.

Tem ficado levinho, hidratado, super macio, nada oleoso e com os cachos mais abertos.

Vou atualizar minha assinatura pro que tenho usado.

Arisha,

Eu odeio oleo na finalização. Deixa o cabelo grudento, e escorre pelo corpo todo. O LOC nao deu certo para mim, suuuuper definido, oleoso, seco.

Eu estou gostando muito do resultado da lavagem que expliquei.Inclusive tenho day after, aí borrifo com aqueles leites de pentear da elseve, ou faço um spray de one. Mas ultimamente tenho lavo todo dia por causa do exercicio e porque saio para trabalhar a tarde.

A umectação eu procuro fazer 1x por semana, ricino no couro, azeite na raiz. Ja usei muito oleos, a combinação melhor foi essa. Melhor que o oleo de coco inclusive.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 8:31 am

AnaK, eu acho que o leite de pentear no day after ia funcionar melhor pra mim do que o leave-in diluído. O problema é que a maioria tem amodimethicone. Nunca tive muito esse problema de ter que lavar o leave-in.

Eu tenho um pé atrás com essas broncas com o amodimethicone, ou não entendo direito como dá pra ter certeza de que é ele o culpado, mas quando comparo o uso do leave-in da Naturé, que é silicone free, com os da Élseve, que têm amodimethicone, sempre acho o silicone free melhor. Não me dá frizz e deixa o cabelo macio.


Hoje eu atualizo meu "esquema".


Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 9:13 am

Meninas, se não existissem leave-ins nossos cabelos seriam a tristeza que eu tô imaginando que seriam?

Sempre procuro alternativas "caseiras" porque me recuso a acreditar que meu cabelo dependa de leave-in assim. Se eu tivesse nascido em outra época meu cabelo seria um eterno fuá? geek
Voltar ao Topo Ir em baixo
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 9:16 am

Arisha, Very Happy o seu, com certeza não, vc tem cachos grandes.

O meu seria um tremendo fuá armado e sem forma, viveria com ele preso Rolling Eyes ainda bem que vivo no séc. XXI

Gosto de receitas caseiras, mas ao meu ver, funcionam melhor para tratamento, hidratações e etc. não acredito numa finalização legal só com receitas caseiras.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 9:44 am

Andreax, eu tô sem leave-in e ainda por cima sequei o cabelo sem nada com o secador ontem pra ver meus fios sem óleo/gel (só deixei uma mecha com gel). Ficou fuá, seco e não formou cachos. geek Só as pontas e a raiz se salvaram, mas até que tá macio. Se eu fizesse isso há 6 meses atrás, hehe... hehehehehehe. pale

Então foi até bom isso porque deu pra ver como os fios melhoraram e o que eu devo fazer agora. As receitas caseiras também só funcionam como tratamento pra mim. Mas acho que esses cuidados podem deixar o cabelo mais independente também. Não necessariamente ao ponto de usar nada.





Voltar ao Topo Ir em baixo
carlamn
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 43
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 1:47 pm

AnaK. escreveu:
Fê eu tenho feito assim e funcionado muito. Lavo, condiciono ou uso a amscara, depois passo o one ou qualquer leavein bastante. Deixo agir um pouco e exaguo. Nao sei a medida certa pq meu cabelo tah curto, mas eu conto 1,2 com a cabeça abaixada, e 1,2 com a cabeça levantada.

Eu regra geral, uso condicionador como leave-in. Na verdade, é o condicionador que uso para hidratar/nutrir, que fica como leave-in porque enxaguo os fios apenas durante +/- 3 a 4 segundos, com particular incidência na raíz.

Depois penteio e ativo os cachos com bastante água.

Por vezes, quando estou com menos tempo, até faço tudo no duche: Passo o condicionador, enluvo e penteio com a cabeça para cima. Em seguida ativo os cachinhos de cabeça para baixo, com bastante água. Deixo o cabelo solto enquanto termino o duche. Enxaguo o cabelo por 3 a 4 segundos, para retirar o excesso de condicionador, sobretudo das raízes.

Antes de sair do box, com o cabelo pingando ou com bastante água - mediante o tipo de gel que vou usar - passo o gel e vou ativando os cachinhos e retirando o excesso de água.


AnaK. escreveu:

Arisha,

Eu odeio oleo na finalização. Deixa o cabelo grudento, e escorre pelo corpo todo.

A umectação eu procuro fazer 1x por semana, ricino no couro, azeite na raiz. Ja usei muito oleos, a combinação melhor foi essa. Melhor que o oleo de coco inclusive.

Eu adoro óleos mas apenas na humectação e na máscara. Para usar na finalização dificilmente dá certo. A menos que se trate de um condicionador que já tenha óleo na composição, como o OR ou até esporadicamente, o coconut sublime da curls, para ficar como leave-in.

E/ou para retirar o durinho do gel, com o cabelo totalmente seco e apenas 2 gotinhas. Para esse efeito, comigo só tem resultado o óleo de semente de uva ou um tiquinho da manteiga de manga.

Arisha

Esse sintoma de cabelo ressecado e oleoso com o uso do óleo parece-me fruto de óleo em excesso. Possivelmente vc usou demais.

No início eu também era bastante exagerada e o cabelinho ficava assim.

No que respeita à humectação, eu particularmente gosto de misturar o óleo a um condicionador. Normalmente faço a massagem com o óleo puro no couro e raízes e para passar nos fios, misturo ao condicionador.

Foi a melhor forma que encontrei de não cair na tentação de usar o dobro da quantidade de óleo necessária para o meu cabelo.

flower

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 2:19 pm

Carla, meu cabelo não fica ressecado com óleo. Ficou ressecado ontem porque tirei tudo que tinha colocado (inclusive o óleo) com co-wash e depois sequei com o secador (sem difusor).

Quando uso óleo de semente de uva o cabelo não absorve, parece que ele simplesmente deposita no fio. Em todas as vezes usei 2, no máximo 3 gotas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
carlamn
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 43
Localização : Portugal

MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 3:48 pm

Se vc sente isso com o óleo na finalização, não use, pelo menos por enquanto!

Procure usar em produtos que vc vai enxaguar dado que os óleos são necessários. Temos é de encontrar a forma, o momento, a quantidade e regularidade mais apropriada para o nosso cabelinho.

Por outro lado, não considere como regra que o seu cabelinho não gosta de óleo na finalização porque na minha opinião, ainda é cedo para isso. Siga a rotina, evitando o uso do óleo no fim e daqui a uns tempos, volte a testar, para ver se o efeito continua a ser idêntico.

É que o cabelinho muitas vezes, no início rejeita determinados produtos e técnicas que com o tempo, acabam resultando e vice-versa. Wink

flower
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   Ter Ago 21, 2012 4:16 pm

Também acho isso pouco provável. Vi outras pessoas comentando que o cabelo não atura óleos no Naturallycurly, mas isso soa tão estranho.

E vai ver é só com o de semente de uva. Vou testar outros óleos, mas não na finalização por agora.
Antes de voltar a usar óleo na finalização vou hidratar bastante com EGs, mel, pantenol e extratos.


EDIT:

Pois então, vou editar pra não fazer outro post. Fiz hidratação hoje. Misturei tudo no olhômetro: yamasterol amarelo, colágeno em pó, maizena e glicerina de farmácia. Deixei agir e enxaguei, depois passei o OR. Enxaguei, mas não todo, só não deixei o cabelo escorregadio. Saí do banheiro, passsei um pouquinho - bem pouco mesmo, porque senti que deu uma ressecada e fiquei com medo - de g-gelatina, amassando pouco de baixo pra cima. Fiz plopping e deixei secar bem. Não teve durinho da gelatina nem nada.

O cabelo secou com pouca definição. Fez alguns cachos, mas nas camadas mais curtas, externas e na frente apenas um bonito e brilhante- e não sei se foi o gel. O resto do cabelo ficou no "quase". Agora, com ele bem seco, passei óleo de semente de uva. Não ajuda em nada na definição, mas ficou ótimo onde definiu mais e bem macio. O cachinho-filho-único ficou brilhante e "vivo". Adorei.

Ou seja, posso usar óleo com o cabelo seco.

Também acho que o gel estava dando uma maquiada nos meus fios, ou não sei explicar o que houve. Vou reduzir muito a quantidade.

Agora vamos ver se minha cabeça vai coçar com o OR como leave-in. Até agora nada. Smile




Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ESTILIZAÇÃO E PRODUTOS PARA CACHOS 3A,B, C
» Sites de produtos para cabelo em Geral
» Estilização da Jessi - para cachos grandes (abertos)
» Ler a composiçao dos cosmeticos
» Escova Denman e similares para definir cachos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: