InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Seg Out 08, 2012 2:24 pm

Tb vi que a máscara tem parafina mesmo... confused confused confused
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Seg Out 08, 2012 2:24 pm

Natalia Miranda escreveu:
Meninas...essa garnier 72h que vcs estão falando para usar como leave in é o que?

Fui pesquisar e, dessa linha tem: Creme pra pentear fortificante, Tratamento Noturno, Condicionador Fortificante, Creme de Tratamento Concentrado, além do shampoo...

http://www.garnier.com.br/_pt/_br/fructis-reidratacao-72h.aspx

Qual deles é o liberado - e que da pra usar como leave in?

Natalia, estamos falando da máscara, mas parece que ela é proibida.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Seg Out 08, 2012 7:09 pm

Lucila escreveu:
Natalia Miranda escreveu:
Meninas...essa garnier 72h que vcs estão falando para usar como leave in é o que?

Fui pesquisar e, dessa linha tem: Creme pra pentear fortificante, Tratamento Noturno, Condicionador Fortificante, Creme de Tratamento Concentrado, além do shampoo...

http://www.garnier.com.br/_pt/_br/fructis-reidratacao-72h.aspx

Qual deles é o liberado - e que da pra usar como leave in?

Natalia, estamos falando da máscara, mas parece que ela é proibida.

Então...eu fui na perfumaria hoje pra comprar a mascra e quando li "parafina liquida" fiquei em dúvida e não comprei...ufa

What a Face

Como estou desesperada pra fazer hidratação (desde que comecei a rotina não consegui encontrar uma mascara de hidratação liberada!), cabei comprando a ampolinha vermelha da alta moda...

Vou continuar a busca...hehe...

Obrigada!!! Wink

Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Seg Out 08, 2012 7:42 pm

Eu adorei essa ampola, tomara que dê certo para vc tb! Wink
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Qua Out 10, 2012 3:50 pm

eu por acaso gosto de tirar o volume ao cabelo Smile normalmente gostam é de ter mais volume Wink
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Qua Out 10, 2012 4:02 pm

Ninica, no começo é assim mesmo: queremos reduzir o volume ao máximo! Aí ele fica muito mirradinho, então começamos a procurar técnicas para aumentar o volume!!!
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Qui Out 11, 2012 5:46 am

o meu cabelo encaracola mais à frente, atrás ele fica menos definido... já pensei que é do corte de cabelo, porque não consigo os cachos atrás como consigo à frente... à frente, a franja é mais em V, tá mais curta que o resto do cabelo... (acho que me consegui explicar) daí eu tentar sempre tirar um pouco de volume à frente.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Qui Out 11, 2012 2:00 pm

Ninica, acho que todas temos o problema do cabelo ficar menos definido atrás, porque não conseguimos estilizar bem o que não enxergamos... A parte da frente é bem mais fácil de cachear.

O corte tb colabora, mas a estilização é mais importante até! Wink
Camila Caires
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Sab Out 13, 2012 1:11 pm

Meu cabelo está super comprido na parte de trás.Bate no meio das costas quando está molhado e por isso a indefinição é cruel.
Se passo muito creme demora a secar e seca murcho,se passo pouco fica um mafuá de frizz.
Eu tenho feito assim quando tenho mais tempo.
Lavo o cabelo,passo o OR e começo a amassar com toalha comum.Quando para de pingar fico uns 30 minutos sem fazer nada no cabelo.
Depois passo gel de linhaça(que ainda não achei melhor substituto) com a técnica da reza e seco com difusor bem quente com jato de ar médio para fraco.Aí sim consigo um cabelo cacheado.
Só uns 2 dedos da raiz que fica sem volume nenhum.Mas com o cabelo ainda quente eu coloco os biquinhos de pato por uns 30 minutos e tá tudo resolvido.

Mas meu cabelo tá meio Adamastor pitaco.Metade da cabeça enrolando,e metade lisa.Isso é a treva de arrumar!

Nesse vídeo a menina faz exatamente como eu faço.Olha só o volume da juba!

https://www.youtube.com/watch?v=q5VOrNlX9SI&feature=plcp

Se alguém fizer depois conta se deu certo.

Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Sab Out 13, 2012 2:43 pm

Camila Caires escreveu:

Se passo muito creme demora a secar e seca murcho,se passo pouco fica um mafuá de frizz.
Eu tenho feito assim quando tenho mais tempo.

é mesmo com esta sensação que fico... nunca sei o que é demais ou de menos Sad

Camila Caires escreveu:

Nesse vídeo a menina faz exatamente como eu faço.Olha só o volume da juba!

https://www.youtube.com/watch?v=q5VOrNlX9SI&feature=plcp

que cabelo lindo, nunca experimentei, mas ela tem um cabelo super hidratado e natural, adorei...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Sab Out 13, 2012 5:58 pm

Camila, por esse motivo estou pensando seriamente na possibilidade de manter o cabelo num tamanho médio, porque é mais fácil de estilizar, gasta menos produto e fica bem ajeitado... Cabelo bem comprido dá trabalho!
Camila Caires
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 9:23 am

Lucila escreveu:
Camila, por esse motivo estou pensando seriamente na possibilidade de manter o cabelo num tamanho médio, porque é mais fácil de estilizar, gasta menos produto e fica bem ajeitado... Cabelo bem comprido dá trabalho!

Vc tem toda razão.No meu caso o cabelo é fino,então nas partes com menos química eu consigo ver o cachos formando bem gordinho na raiz e ao decorrer das pontas ele estica e fica um cachos fininho,devido o peso.
Já fi outras bobagens com o cabelo e fiz uns 3 BC's em toda minha vida,mas desta vez tá difícil não resistir a tesoura!
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 9:56 am

eu atrás tenho dificuldade em formar cachos... mas adoro um cabelo comprido. Smile

o meu ainda está a meio... mesmo assim há cachos a desmanchar...

Camila depois de fazer esse processo todo ao cabelo, como consegue que os cachos continuem sem desmanchar?

Tentei fazer o que a menina fez no vídeo, fica giro, mas como eles se seguram? ainda para mais aqui tá vento Sad ... época complicada para os cachos
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 10:02 am

Ninica escreveu:

Camila depois de fazer esse processo todo ao cabelo, como consegue que os cachos continuem sem desmanchar?

Tentei fazer o que a menina fez no vídeo, fica giro, mas como eles se seguram? ainda para mais aqui tá vento Sad ... época complicada para os cachos

Não sou a Camila mas vou meter-me! Smile

Continuo a achar que deves apostar num gel com maior capacidade de fixação! Wink

flower
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 10:06 am

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:

Não sou a Camila mas vou meter-me! Smile

Continuo a achar que deves apostar num gel com maior capacidade de fixação! Wink

flower

Sempre à vontade Carla Smile

Agora estou a usar o custard keracare, fixa quando molhado, mas depois de seco, assim que amasso, lá se vai tudo, fica mole e natural, mas não o suficiente para fixar a seco...

Agora que está seco que faço?

Aplico OR e amasso novamente ou gel de linhaça por exemplo?! (gel de linhaça sempre prático de se fazer Smile )
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 10:41 am

Ninica escreveu:

Agora estou a usar o custard keracare, fixa quando molhado, mas depois de seco, assim que amasso, lá se vai tudo, fica mole e natural, mas não o suficiente para fixar a seco...

Agora que está seco que faço?

Aplico OR e amasso novamente ou gel de linhaça por exemplo?! (gel de linhaça sempre prático de se fazer Smile )

Se o keracare não te garante fixação depois de seco é porque é demasiado leve para os teus cachinhos!

Possivelmente necessitas de um outro que ative os cachos e com uma capacidade de fixação maior. Cada cabelo tem as suas necessidades...

Os cachos tipo 3a são mais abertos e tendem a abrir com o decorrer do dia e no day-after. A minha luta durante muito tempo foi exatamente encontrar um tipo de gel que reunisse estes requisitos mas sem deixar resíduos e que garantisse simultaneamente a maciez do cabelo.

Aplicares o OR com o cabelinho seco não sei se te deixará os cachinhos definidos porque não tem capacidade de fixação. Entre ele e o gel de linhaça parece-me que o segundo ajudará mais.

Em todo o caso, o gel de linhaça para mim funciona no dia em que lavo mas não me garante o day-after.

Compraste cmc não foi?

Porque não tentas o seguinte: fazes 1 chá de camomila, com 2 saquetas de chá para 300ml de água. Deixas a infusão descansar pelo menos 30 minutos. Depois juntas 1 colher de chá de mel e 1 colher rasa de café de cmc. Ligas a mistura com a varinha mágica.

Esta é uma receita mais básica do que aquela que postei do kccc genérico mas ainda assim acredito que com este gel vais alcançar mais definição que com o de linhaça. Wink

flower
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 10:46 am

carlanp escreveu:

Porque não tentas o seguinte: fazes 1 chá de camomila, com 2 saquetas de chá para 300ml de água. Deixas a infusão descansar pelo menos 30 minutos. Depois juntas 1 colher de chá de mel e 1 colher rasa de café de cmc. Ligas a mistura com a varinha mágica.

E esta mistura é um gel?! Embarassed as coisas que eu aprendo

Sim tenho CMC...

E depois de feito? Também tem de estar no frio?
Ver perfil do usuário
Camila Caires
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 11:12 am

Oi Ninica

Uso muito gel de linhaça,antes de começar a secar como a moça do vídeo.Só depois do cabelo 90% seco é que amasso os cachos pra tirar o aspecto endurecido .Geralmente não fica esse aspecto quando seco no difusor.
É como a Carlinha disse,talvez um gel com maior fixação garanta um cachos mais resistentes.
Fiz este processo do vídeo ontem a noite e acordei com todos os cachos inteiros,mesmo sem dormir com nenhum penteado de proteção.
Quando passo o OR eu misturo 1:1 o gel de linhaça,amasso com a camiseta pra tirar o excesso e torno a passar mais gel de linhaça.Aí começo a secar conforme o vídeo.

Ainda não comprei o CMC,meu cabelo gosta tanto da linhaça.

Acho que vc pode fazer a mistura do CMC com o chá frio.Pelo que li ele tornasse gel rapidamente.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 11:27 am

Ninica escreveu:

E esta mistura é um gel?! Embarassed as coisas que eu aprendo

É um gel sim!

Ninica escreveu:

E depois de feito? Também tem de estar no frio?

Convem ficar no frio. Como o gel fica líquido, podes separar uma dose menor, passá-la para uma caixinha de plástico e levares para o ginásio que não se vai estragar. Wink

flower

Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 1:52 pm

carlanp escreveu:

Convem ficar no frio. Como o gel fica líquido, podes separar uma dose menor, passá-la para uma caixinha de plástico e levares para o ginásio que não se vai estragar. Wink

então não fica grosso como o gel de linhaça, mas sim liquido, é isso?
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 2:12 pm

Ninica escreveu:
carlanp escreveu:

O que eu faço fica líquido sim! Wink

flower

Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 2:15 pm

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:
carlanp escreveu:

O que eu faço fica líquido sim! Wink

flower

interessante Smile obrigada Carla
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Dom Out 14, 2012 10:26 pm

O meu gel de CMC fica grosso, como um gel comum.
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Seg Out 15, 2012 10:25 am

Lucila escreveu:
O meu gel de CMC fica grosso, como um gel comum.

é a receita que a Carla me indicou em cima?!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Seg Out 15, 2012 10:40 am

Não, eu faço só água, CMC e pantenol. Diluo 1 colher de café de pantenol em 300ml de água e depois diluo a CMC.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Colunista afirma que Valdemiro Santiago usa suposta perseguição para arrecadar mais dinheiro dos fiéis-SERÁ?
» O QUE PODERIA AGREGAR COM PIZZA
» Dicas para ajeitar o cabelo
» DICAS E TÉCNICAS PARA QUEM TRABALHA COM MASSA PRÉ-ASSADA
» TRUQUES E DICAS PARA RODÍZIO DE PIZZAS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: