InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Dom Jan 18, 2009 5:04 pm

Gleanon

Tb não tive problemas de adaptação...o que é muito bom!rsrs

Estes dias tenho sentido o cabelo bem pesado...passei a enxaguar mais e usar menos qtde de one e melhorou...vai entender estes nossos cabelos...rs
Ver perfil do usuário
carolbalmeida
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Dom Jan 18, 2009 9:48 pm

Meninas, primeiro post!
Postei este la na Cabelos lindos e vou postar aqui tb, espero contar com a ajuda preciosa de vcs também!
--------------------------------------------------------------------------------

Estou pensando em começar a usar deva.. estou sem cachos e so tenho levissimas ondas(faço escova definitiva), mas tenho vontade de usar Deva primeiro: por ter curiosidade de seguir a filosofia no poo, mesmo sabendo que posso fazer isso com outros produtos sulfato e silicone free,pois sinto meus cabelos muito pesados, o que pode ser também devido ao tratamento em excesso; segundo: gostaria de ter balanço nos meus cabelos, e terceiro: para ver se melhoro minhas pontas espigadas que não têm jeito..já testei de tudo, já cortei bastante, mas elas sempre ficam com esse aspecto(é como se o espigado fosse "subindo"no dia mesmo do corte), é só aspecto mesmo, pois elas(as pontas) são muito macias ao toque...deva seria uma boa pra mim??? Meu objetivo não é voltar a ter os cachos de antes e sim ganhar movimento, talvez ondas leves(ou cachos largos...quanta exigencia hein?) e melhorar o aspecto das pontas
.
Ver perfil do usuário
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Seg Jan 19, 2009 7:35 am

Carol!

Primeiro de tudo: sim Deva vai ajudar no aspecto das pontas (assim como ajuda nas minhas), mas é importante vc saber q não é uma hidratação ou coisa assim. As minhas pontas só melhoram com corte e hidratação profunda mesmo.
Quanto ao balanço, ondas ou cachos largos daí realmente vc vai ter q adaptar o uso para o seu caso.
Pode ser q vc consiga de primeira, pode ser q vc demore um pouco para achar a forma certa.

Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Seg Jan 19, 2009 7:48 am

Carol

Acho que vc consegue um efeito legal com Deva, sim...usar o No e o One como xampu/cond de uso diário vai, no mínimo, te ajudar a manter a hidratação e a saúde do fio. Acredito que suas pontas tb melhorem à medida que o ondulado se acentue...

...de qq forma, não se esqueça de continuar o tratamento com outros produtos mais potentes. Wink Wink Wink Wink Wink
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Dai   Ter Jan 20, 2009 4:06 am

Realmente aquela sua dica de não enxáguar nada do One foi fantástica para mim!
Meus cachos agradecem suas dicas incríveis!
Bjooos. Wink
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Ter Jan 20, 2009 10:52 am

cheers cheers cheers
Linda! Me diga como está seu volume usando essa técnica?

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Ter Jan 20, 2009 3:21 pm

Oi Dai!

Então,os cachos estão super definidos e cheinhos,sabe?!E eu queria muito que eles ficassem assim porque meu cabelo andava tão murchinho... I love you
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Ter Jan 20, 2009 8:47 pm

Que bom! O meu anda meio baixinho demais! Estou testando para ver se 'levanto' a moral dele! heeheh

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Dai   Qua Jan 21, 2009 3:06 am

Já tentou amassar os cachos de cabeça para baixo?
Funciona comigo para dar volume! Wink
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qua Jan 21, 2009 7:03 am

Amassar com as mãos mesmo ou tipo plopping?
Já tentei o plopping e não adiantou! Sad

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Dai   Qua Jan 21, 2009 5:36 pm

Amassar de cabeça para baixo é só colocar a cabeça para baixo e ir amassando os cachos com a tolha de microfibra ou paninho de microfibra e depois virar a cabeça para cima.Não mexer mais no cabelo para a raiz ficar mais altinha e os cachos mega-definidos! Surprised
guib
Curiosa

MensagemAssunto: Ajuda Com Deva   Qua Jan 21, 2009 10:12 pm

Olá meninas. Legal esse fórum, estou aderindo aos produtos da Deva também.

Então, eu comprei o low poo e o one, vou comprar o resto essa semana pq esgotou na red door.

Estou com algumas dúvidas:

Eu devo usar o One antes do Low ou depois ? ou antes E depois ?

outra dúvida:

se eu tiver que usar ANTES, eu devo passar o One, o Low e depois lavar OU eu devo usar o ONE, lavar, usar o low, lavar e usar o one novamente ?

valeu pessoal,

depois posto umas fotos do meu cabelo

gui b.
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 7:24 am

Oi Guib!

O One é condicionador, então vc usa após o low-poo. Vc pode aplicar o One antes também, mas só se teu cabelo estiver danificado, para proteger. Se usar antes, deve repetir a dose depois que enxaguar o low. Essa regra de usar o One antes é mais para cabelos afro. Não sei se vc viu o vídeo, o cabelo da menina é bem volumoso e crespíssimo. O One usado antes ajuda a água a penetrar melhor no fio. Wink
Ver perfil do usuário
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 8:19 am

Very Happy vou tentar!

Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 8:27 am

guib, eu uso apenas o No como shampoo. COmo tenho mechas muito porosas atualmente estou usando o One para protegê-las do No. Passo ele bem pouquinho e só no comprimento mesmo, aplico o No no couro, faço a massagem e enluvamento do cabelo, enxaguo tudo e volto a aplicar o One como condicionador, deixando ele nos cabelos.

julimr
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 8:51 am

Meninas,

Usei o Deva por quatro dias no feriado (aqui no Rio terça foi feriado) o resultado foi mais ou menos...

Nos 2 primeiros dias usei só o No e o One-deixava no cabelo, tirava só num jato rápido de água como li aqui- (e aplicava o set quando tava quase seco-o q ajudava a domar os fios q logo levantavam no topo da cabeça). Duas coisas foram positivas: algumas pontas que ficavam "espigadas" cachearam direitinho e o volume ficou controlado! Mas eles ficaram mega ressacados e com uma aparência ruim!

Depois passei a usar o angell tb antes de secar, mas continuou a mesma coisa... Um ressacamento só! Sad

Como não dava pra voltar ao trabalho com ele assim, voltei para a escova (mas continuo usando o no e o one e nenhum produto com silicone para que ele vá se acostumando porque em fevereiro-estarei de férias-pretendo voltar a rotina Deva pra ver se melhora!)

Fiz uma hidratação com SR da Avlon e outra com Lecitol e Phito (que vi q são compatíveis) e continuarei fazendo até fevereiro, mas tô com medo de meu cabelo não ficar legar com o Deva... Mesmo porque eles estão super macios e quando usei Deva eles ficaram duros, estranhos...

Tenho mais uma dúvida: vejo vcs falando que usam uma quantidade "suficiente do One". Quanto seria essa quantidade? Só o suficiente pro cabelo desembaraçar ou um pouco mais?

Bjssss
Ver perfil do usuário
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 8:56 am

Juli! Tente não usar o Angell, até hj eu ainda não consigo usar, acho q nem vou mais tentar.

Quantidade suficiente, como vc está nas primeiras aplicações tente usar pelo menos 10ml, o ideal é q vc faça a medida correta dos 10ml. É muito mais do que se passa normalmente. Neste caso vc teria q deixar o cabelo cachear para ver o efeito.

É bastante comum o cabelo não ficar bonito nas primeiras vezes! Não se assuste!

Faça muita hidratação e muita reconstrução, isso vai te ajudar a minimizar esse ressecamento.
Vc tentou usar o One por 1 hora? O Cabelo fica lindo!

Procure reduzir ao máximo o uso do Lecitol, ele contém muito óleo mesmo e pra mim ele chega a alisar os cabelos.

Denise99_
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 10:24 am

Julimr;
Vc disse q faz assim..
"One-deixava no cabelo, tirava só num jato rápido de água como li aqui-"
Olha,no meu cabelo só dá certo se depois do One eu não enxaguar nadinha!
Se enxaguar ele fica ondulado e muito feio Mad !!!Eu uso 5ml de One e tenho
visto q a cada dia meus cachos ficam melhores cheers !No início foi terrível mesmo..
o cabelo ficou uma revolta só Sad !!!Agora já está melhor...na frente os cachos
estão bem formados e soltos...atrás-a parte mais danificada pelo x-tenso-
está começando a formar cachos largos...
AH!Tenta não fazer escova!!Vai quebrar muito o cabelo...não dá para fazer
um rabo de cavalo nesse período de adaptação Question Para controlar o frizz eu
estou usando yamasterol e fica super comportado!
Tenta não usar o Angel agora...muita gente diz q no início do tratamento resseca
o cabelo...tenta fazer muita hidratação!Eu comprei a hydratérapie e AMEI!!!!!
Hidrata muito!!! bounce
O lecitol não é liberado...estou errada scratch ?Tenta usar os produtos não liberados
só uma vez na semana...talvez melhore os resultados...
Tomara q com o tempo seu cabelo goste de DEVA alien !Tenho visto tantos resultados
positivos!
Ver perfil do usuário
julimr
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 11:04 am

Denise,

Li em algum lugar por aqui q o Lecitol podia... será q não?! Pq eu estou fazendo exatamente isso: mesmo escovando o cabelo só tô usando o q é permitido pelo Deva...

A escova q faço é light.rsrs Sei q tb prejudica, mas não é uma escova como essas de salão mecha a mecha, é só penteando com o secador, só mais pra domar a parte da frente q é mais rebelde, no restante deixo úmido e não uso o secador muito quente (mas é lógico, q quero me livrar dele, até por isso tô aqui!)mas por enquanto é o jeito...

Como vc aplica o One? Logo após de usar o No? Com os cabelos ainda totalmente molhado ou dá uma enxugada? Vc enluva?

Dai e Denise,

Quando vcs falam 10ml e 5ml vcs efetivamente medem? Pq não faço nem idéia quanto seja isso! rsrs (vou pegar aqueles copinhos de remédio pra testar) Meu cabelo passa um pouco do meio das costas e é bastante cheio? Será que os 5ml (utilizando o método da Denise) é suficiente?

Dai, a última vez q usei deixei uma hora o one, mas enxaguei todo e sequei com a escova, aí não deu pra saber o efeito nos cachos, mas no fim de semana vou fazer de novo e secar naturalmente pra ver como fica (por enquanto só dá pra fazer essas experiências nos fds!)

Seguindo as recomendações de vcs, vou deixar o Angell um pouco de lado por enquanto!
Ver perfil do usuário
Denise99_
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 12:31 pm

Eu estou usando o shampoo absolut repair...aplico o One no box com o cabelo ensopado!!!
De outra forma ainda n dá certo.. Sad
Eu peguei um copinho de remédio e estou medindo por ali...rsrsrsrsrs se usar menos
não dá certo...por isso uso o copinho.. lol! rsrsrsrs
Acho q vc vai precisar d+ q eu pq o meu cabelo não chega no ombro! affraid vai testando..começa com menos e vai aumentando se necessário...dizem q com o tempo vc vai diminiuindo a qntd... cheers
Ver perfil do usuário
julimr
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 12:46 pm

Vou testar assim Denise (toda dica q vejo aqui vou testando, tenho esperança dar certo como com vcs!)

Eu vi q a máscara, o condicionador e leave in da absolut repair são liberados. Mas acho que o shampoo não está... (ou eu q estou errada?)
Ver perfil do usuário
Denise99_
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 2:07 pm

O shampoo não está liberado..mais ele é muito bom cyclops !!!Comprei o galão...qnd acabar
eu usarei algum shampoo liberado... lol!
Ver perfil do usuário
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 2:32 pm

Juli, o Lecitol não pode mesmo.
Eu uso essa técnica de deixar todo o One no cabelo e é MARA! Mas tem dois segredos: aplicar ele no cabelo pingando e longinho do couro para não dar alergia! Secar amassando e de preferencia apertar bem em uma única vez para os cachos se formarem, se ficar amassando muito eles desmancham um pouco e causa frizz tb.

Eu tb faço a medida do One! Smile

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Qui Jan 22, 2009 5:32 pm

Realmente se amassar muitas vezes os cachos fica com um frizz meio chatinho mesmo! Twisted Evil
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Dai   Qui Jan 22, 2009 5:40 pm

Então realmente o No pode causar um leve ressecamento no caso de mechas porosas?
Sempre tive esta dúvida! clown
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Página 2 de 39Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20 ... 39  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)
» Rotina cachos 2b ou 2c
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Seda cocriações - cachos comportados by OUIDAD
» HISTÓRICO DA OBRA DE DEUS REALIZADA PELO ESPÍRITO SANTO Introdução

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: