InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 

Cabelo queimado devido a escova...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Taiane Luci
Descabelada

MensagemAssunto: Cabelo queimado devido a escova...   Dom Dez 30, 2012 4:50 pm

Meninas, resolvi fazer uma escova (sem química) pro natal, quem fez foi uma conhecida minha, fizemos tudo direitinho, lavamos e hidratamos antes de escovar e aplicamos o protetor térmico. Durante 2 dias meu cabelo ficou lindo, lisinho e brilhoso; mas como estava um calor de matar aqui no Rio de Janeiro, a escova estava desmanchando e eu resolvi tirar, lavei o cabelo, hidratei e finalizei como de costume, porém notei meu cabelo totalmente SEM FORMA (os cachos espremidos que consegui com tanto suor rs SUMIRAM MENINAS Surprised) tenho hidratado, umectado mas tá brabo aqui, meu cabelo está sem forma, muuuuuuuuito ressecado, com a raiz dura! O que fazer quando isso acontece? estou desesperada...

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/taianereiss
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   Dom Dez 30, 2012 5:16 pm

Lamento. Continue tratando bem do cabelo, hidratação, nutrição e reconstrução. E tenha paciência.

Sinto informar que os cachos vão demorar muito a aparecer de novo. Nao existe escova sem química amiguinha, vc foi enganada. No Sinto muito. Vc praticamente vai recomeçar sua transição.

Isso é algo que me deixa muito triste, Sad nós sempre alertamos a galera sobre essas escovas, mas volta e meia alguém cai na cilada. Cabelo natural crespo ou cacheado é uma conquista, feita de muita paciência e muita dedicação.
Ver perfil do usuário
Taiane Luci
Descabelada

MensagemAssunto: Andreax   Dom Dez 30, 2012 5:21 pm

Flor foi sem química mesmo, só escova e chapinha... :S
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   Dom Dez 30, 2012 5:25 pm

Taiane Luci escreveu:
Flor foi sem química mesmo, só escova e chapinha... :S

Foi só escova com secador e chapinha ? Que alívio... menos mal. Surprised

O calor da chapinha e o uso do secador deformam os cachos e atrapalha muito na definição, trate direitinho dele e em 1 mês ou em menor tempo, ele deve estar enrolando direitinho de novo.

Que susto... affraid quer me infartar ? Suspect um tópico com esse título "cabelo queimado..." eu gelei...
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   Dom Dez 30, 2012 7:33 pm

Quando alisava com escova e secador, os cachinhos também ficavam meio sumidos nas lavagens seguintes. Demorava 2 a 3 semanas para voltarem ao normal.

Continue tratando que eles voltam! Wink

flower
Ver perfil do usuário
Taiane Luci
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   Seg Dez 31, 2012 9:34 am

Obrigada pelas respostas meninas! :*
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   Seg Dez 31, 2012 1:39 pm

Não quero te assustar, mas quando eu fazia escova se fizesse mais de uma vez seguida os cachos não voltavam em alguns lugares. Só saíram cortando, infelizmente... Como vc fez só uma vez não deve acontecer isso. É que eu fazia e quando lavava fazia novamente, então alisava definitivamente alguns lugares, podia fazer o que fosse que não enrolava mais como antes! Sad
Ver perfil do usuário
suelen_pac
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   Qui Jan 31, 2013 11:42 am

Nossa meninas, estou com medo até de chegar perto de um secador e uma chapinha que sejam. Desde o início da minha transição não usei nada disso, mas algumas pessoas me falam que seria legal se eu passasse esta fase mantendo o cabelo com escova e prancha. Ainda bem que não o fiz.

Mas tenho uma formatura para ir em março. Estava pensando em fazer justamente escova e prancha. Agora estou receosa. Vocês têm alguma alternativa?

Não quero meu cabelinho queimado Sad

Taiane Luci, espero que seus cachinhos se recuperem totalmente.

Andreax, não infarte, por favor.

Última edição por suelen_pac em Qui Jan 31, 2013 11:49 am, editado 1 vez(es) (Razão : Faltou a interrogação ali no 2° parágrafo. Sorry... :/)
Ver perfil do usuário https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   Qui Jan 31, 2013 11:51 am

Uma escova exporadicamente, não vejo tanto problema. Agora passar a transição assim não pode. Experiência própria. Cortei na minha transição e fiquei dois meses fazendo prancha pra esperar o cabelo crescer. Resultado: mechas meio lisas espalhadas pela cabeça, não cacheava direito e só saíram com tesoura.
Ver perfil do usuário
suelen_pac
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   Qui Jan 31, 2013 12:13 pm

Ah tá. Obrigada Iara. Então acho que não haverá problema em fazer um penteado (99 % de chance de escovarem meu cabelo) só para ir nesta formatura.
Ver perfil do usuário https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   Qui Jan 31, 2013 5:13 pm

Taiane, teoricamente o calor só poderia alterar a estrutura do cabelo em altíssimas temperaturas.
A ação de escovar o cabelo é abrasiva e rompe algumas ligações de hidrogênio, que mudam a estrutura temporariamente. Mas esta mudança é reversível com o tempo (como a Carlinha disse, 2 a 3 semanas). Agora, se o cabelo for exposto a sucessivas sessões de calor + agressão mecânica (da escova), você pode ter uma mudança irreversível e perder os cachinhos em algumas partes.
Se isso acontecer, só tesoura... Neutral

Beijos.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabelo queimado devido a escova...   

Cabelo queimado devido a escova...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cabelo queimado devido a escova...
» Fitagem com escova
» Escova Denman e similares para definir cachos
» Sites de produtos para cabelo em Geral
» FASES DE CRESCIMENTO DO CABELO: ANÁGENA, CATÁGENA, TELÓGENO

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-