InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Escova Denman e similares para definir cachos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:32 pm

Ninica escreveu:
Meninas, na vossa opinião qual o segredo dessas escovas?!

Elas até são caras... Rolling Eyes

Ninica, para cachos mais abertos, elas não ajudam a definir.

Servem só para desembaraçar mesmo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:33 pm

magdalasantos escreveu:
me acertei com a denman!!! hoje finalizei meu cabelo todo em 10 minutos!! Estou apaixonada por essa escova!!

Que maravilha!!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:34 pm

makutchi escreveu:
Meninas, hoje é o grande dia para minha relação com a denman. Fiz o meu cowash e resolvi dar uma segunda chance a escova. Enquanto estava com o condicionador na cabeça peguei a escova e foi desembaraçando o cabelinho e simulando a estilização. Enxaguei apliquei uma mistura de 2 c.s de mel e 2 c.s de azeite extra virgem e apliquei enluvando com os dedos.
Deixei agir por duas horas +- (enquanto fazia o almoço). Enxaguei e o cabelo estava simplesmente divino, bem macio e com brilho. Resolvi tentar o metodo LOC. Separei em 4 mechas o cabelinho Misturei óleo de ricinio+jojoba e apliquei um pouco pela raiz e pontas depois enluvei mecha por mecha. Depois apliquei o OR como leave in mecha por mecha e por fim o gel.
Desta vez enluvei mesmo muito bem com gel, uma quantidade generosa e separando mechinha por mechinha ia passando a escova. Meninas desta vez foi de mais adorei o resultado e para terminar o dia, quando fui a escola pegar os muídos, a mãe de um coleguinha elogiou meu cabelinho, dizendo que estava muito bonito todo enroladinho, e eu babando comigo mesma. Para finalizar quando cheguei a casa o maridão me chamou de cacheada, uau, estou mesmo derretida, desculpa a exibição mas hoje fiquei muito feliz pelos elogios principalmente do marido. I love you I love you I love you

Só temos boas notícias hj! cheers
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:39 pm

que bom makutchi!!!
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:40 pm

Levei por aí uns 40 minutos para passar a escova por todo cabelo.

Já agora estou meia perdida com essa conversa de cerdas de silicone e borracha da escova para melhor definição. Podem me explicar por favor? confused
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:45 pm

eu só estava comentando que acho que as cerdas de silicone da escova ajudam na definição, e a gleice falou sobre na hora de finalizar passar o cabelo na borracha do fundo, eu nunca me atentei a isso se o meu cabelo toca ou não na parte da borracha.
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:47 pm

Lucila escreveu:
Ninica escreveu:

Lucila que usa no seu cabelo?

Escova, pente ou os dedos?!
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:52 pm

magdalasantos escreveu:
eu só estava comentando que acho que as cerdas de silicone da escova ajudam na definição, e a gleice falou sobre na hora de finalizar passar o cabelo na borracha do fundo, eu nunca me atentei a isso se o meu cabelo toca ou não na parte da borracha.

Ok, já percebi. O vídeo que a Gleice postou a menina passa o cabelo pela borracha. Eu fiz como no vídeo só mudei a finalização usando o LOC. Aplicar o oleo antes do leave in. A menina do vídeo aplica primeiro o leave in e depois o óleo.
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:54 pm

eu faço com a escova pra baixo como se tivesse penteado mesmo.
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 12:58 pm

Que beleza heim Makutchi cheers estou fazendo testes com o LOC e a ecova tb, eu nunca tinha feito LOC, eu andei fazendo ano passado LCO e depois parei.
O primeiro teste foi ontem, gostei do resultado mas vou melhorar (ainda mais) os resultados.
Ver perfil do usuário
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 1:00 pm

Que bom, makutchi!!!!
Fico feliz por você!!! cheers cheers cheers
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 1:51 pm

Ninica escreveu:
Lucila escreveu:
Ninica escreveu:

Lucila que usa no seu cabelo?

Escova, pente ou os dedos?!

Uso os três! rsrs!

Uso a escova no chuveiro, para desembaraçar o cabelo. Uso o pente depois do leave in. E depois, quando passo o gel, só uso os dedos.
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 2:41 pm

Parabéns, Makutchi e Magdala!!!! cheers cheers
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 4:59 pm

Lucila escreveu:
Uso os três! rsrs! Uso a escova no chuveiro, para desembaraçar o cabelo. Uso o pente depois do leave in. E depois, quando passo o gel, só uso os dedos.

Lucila, Idea What a Face vc me deu uma idéia, obrigada linda !
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 5:02 pm

Andreax, nem sei porquê, mas de nada!!!!!!! rsrs! Wink
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Qui Jan 24, 2013 11:07 pm

Meninas, AMEI esse video, Razz a moça tem uma juba mega encaracolada do jeito que eu gosto, a finalização dela é diferente, ela usa a Denman só para desembaraçar, depois faz uma fitagem superficial, aplica um tico de gel e usa difusor.

O padrão de cachos dela é parecidíssimo com o meu Very Happy tô doida para meu cabelo crescer e ficar com uma juba também.
PS - Ela é engraçada, fez um tipo de "falha nossa" no final do vídeo.

Aqui:

EDITANDO - Convém eu fazer um esclarecimento aqui, quando eu digo que o padrão de cachos dela é super parecido com o meu, quero me referir ao formato e tamanho de cachos, muitas outras coisas fazem um cabelo ser diferente de outro, por exemplo: grau de porosidade, nível de maleabilidade, como está o couro cabeludo e etc. Eu tenho alta porosidade e não tenho o nível de maleabilidade que ela tem, o meu é menor. Digo isto para que as meninas em geral saibam que não é só o tamanho do cacho que vai determinar o que um cabelo é ou do que precisa.

Última edição por Andreax em Sab Jan 26, 2013 3:35 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 3:47 am

Adorei Andreax! Já agora acho q o meu cabelinho quando crescer vai ficar assim também. Mais uma alma gémea capilar tua. Rsrsr. Ah, já ia me esquecendo, estou amando o meu dei after, hoje foi acordar tirar a touca e ajeitar os cachinhos com as mãos e mais nada. E o cabelinho está divino, bem macio. Andreax tenta fazer esse tratamento que fiz só com mel e azeite extra virgem. O cabelo continua com brilho e bem macio. Das outras vezes o day after era um pouco complicado, mas também acredito que o metodo LOC também ajudou muito, embora seja a primeira vez que faço estou botando fé no LOC. Acho que para cabelos crespos resulta por serem muito secos, ele sela o óleo no fio
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 3:49 am

Obrigada, meninas! Embarassed
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 4:30 am

Vou fazer sim Makutchi Smile só mel e azeite ! Thanks ! Very Happy
Ver perfil do usuário
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 5:28 am

Interessante a forma que ela faz, Andrea!!!! Mais prático...

Já não sei mais se meu cabelo é parecido com o de vocês (Andrea e makutchi).... Sad
É que agora que ele está crescendo mais, vejo que ele é dependente da escova e do gel pra ganhar definição. Sem eles, o cacho não forma beeeeeem...
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 5:55 am

Lucila escreveu:

Uso os três! rsrs!

Uso a escova no chuveiro, para desembaraçar o cabelo. Uso o pente depois do leave in. E depois, quando passo o gel, só uso os dedos.

Boa Lucila... Eu estou a fazer ao contrario Rolling Eyes pente no duche, escova no leave in e dedos no gel What a Face
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 6:10 am

Gleice C. escreveu:
Interessante a forma que ela faz, Andrea!!!! Mais prático...

Já não sei mais se meu cabelo é parecido com o de vocês (Andrea e makutchi).... Sad
É que agora que ele está crescendo mais, vejo que ele é dependente da escova e do gel pra ganhar definição. Sem eles, o cacho não forma beeeeeem...

Gleice, paciência com cabelinho,eu tambem andava meia confusa, mas cheguei a conclusão de tenho tipos diferentes de cachos na cabeça (uns cachos fechados, outros abertos e uma parte que é ondulado) como esta curto é normal algumas mechas cachearem mais que as outras. Acredito que quando crescer mais vamos dar conta do recado. Tenta não mexer muito durante a finalização
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 6:37 am

Eu já usei a Denman de diversas maneiras, dependendo de cada fase. Na época de transição, ela era fantástica para pentear aquela raiz rebelde. Hoje uso na ducha e depois do leave-in. Para desembaraçar é incomparável.

Minha dica: a Denman ajuda muuuuuuuuuuuuuuito à definir e fitar o cabelo... mas como ela define muito, o cabelo encolhe muito. Assim, aplico o leave-in, penteio com a Denman mecha por mecha e na hora de aplicar o gel, aplico e penteio com os dedos, assim dou uma alongada nos cachos.

Very Happy

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 6:42 am

Nane escreveu:
Eu já usei a Denman de diversas maneiras, dependendo de cada fase. Na época de transição, ela era fantástica para pentear aquela raiz rebelde. Hoje uso na ducha e depois do leave-in. Para desembaraçar é incomparável.

Minha dica: a Denman ajuda muuuuuuuuuuuuuuito à definir e fitar o cabelo... mas como ela define muito, o cabelo encolhe muito. Assim, aplico o leave-in, penteio com a Denman mecha por mecha e na hora de aplicar o gel, aplico e penteio com os dedos, assim dou uma alongada nos cachos.

Very Happy

Obrigada, Nane! Realmente ela encolhe bem os cachos, parecem molas afro
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 6:45 am

É Nane ? Very Happy Vc deve fazer parecido com o que ela faz só que sem o difusor.

Estou fazendo mil testes na finalização... drunken cada dia faço de um jeito ! Uma coisa já é certa: virei freguesa do LOC bounce

Gleice, a recomendação da Makutchi e a da Nane são super válidas e creio que seu cabelo não é de desmanchar fácil os cachos não, talvez seja uma questão de tempo ou também seja necessário modificar algo na finalização ! Idea
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   

Escova Denman e similares para definir cachos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Escova Denman e similares para definir cachos
» Escova Denman e similares para definir cachos
» Escova denman ou similar!!!!!!!!!
» APARELHO PARA REAVIVAR CACHOS NO DAY AFTER
» Como faço para definir o preço de venda de 1 refrigerante de 2 Litros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: