InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Escova Denman e similares para definir cachos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 6:46 am

magdalasantos escreveu:
eu só estava comentando que acho que as cerdas de silicone da escova ajudam na definição, e a gleice falou sobre na hora de finalizar passar o cabelo na borracha do fundo, eu nunca me atentei a isso se o meu cabelo toca ou não na parte da borracha.

Eu passo a escova de maneira que o cabelo encoste na parte emborrachada / plastificada, já experimentei não deixar tocar, não é a mesma coisa, tocando na parte emborrachada define mais Exclamation
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 7:24 am

O segredo aqui é ir tentando várias formas de finalizar para descobrir qual o cabelinho mais gosta e obedece, já que neste momento ele é um estranho para nós, temos que decifrar como lhe agradar affraid
Ver perfil do usuário
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 7:31 am

Eu também tenho vários tipos de cabelo na cabeça... E isso me irrita!!!! Mad
Talvez, quando ele estiver mais longo, ganhe mais uniformidade. - espero que sim!
Na verdade, o cabelo já cresceu bastante. Mas, o fator encolhimento faz ter a impressão de que está do mesmo tamanho há séculos.

Por enquanto, essa tem sido uma das minhas lutas na finalização: uma parte eu tenho que cuidar pra não enrolar demais e outra eu tenho que lutar pra enrolar pelo menos um pouquinho!

Vou tentar passar a Denman na hora do leave-in, e depois passar o gel com os dedos...
O problema é que vai demorar mais ainda!
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 8:04 am

vou tentar sua dica nane, parece mesmo com o video que a andreax postou. Amanha eu testo
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 2:39 pm

Falendo em vários tipos de cabelo na cabeça, tirei esta foto: https://picasaweb.google.com/113463166991260690801/Testes?authkey=Gv1sRgCMvg1YX-vuL9Gg#5837468937327333714

Eu tenho uma parte do cabelo que os cachos são muito pequenos, a diferença é gritante. Só nas têmporas que eles são assim, no resto é quase todo igual ou bem parecido, mas esse região destoa, sabem. Parece de outra pessoa e não meu! rsrss
Minha sorte é que geralmente não dá para ver muito pois os outros cabelo acabam cobrindo as orelhas, e por consequência eles acabam escondicos também! Razz
Eu acho eles bonitinho, mas é que me dá mais trabalho pois eles não crescem muito, são sempre pequenos e quando faço penteados preciso caprichar para domar esta região e não ficar com dois "chifres", cada um acima de uma orelha! lol!
Ver perfil do usuário
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 4:09 pm

Iara escreveu:
Falendo em vários tipos de cabelo na cabeça, tirei esta foto: https://picasaweb.google.com/113463166991260690801/Testes?authkey=Gv1sRgCMvg1YX-vuL9Gg#5837468937327333714

(...)

Os meus são exatamente assim, Iara!!!!! No alto são cachos mais abeerto, e eles são menos crespos, nas têmporas são beeeeem fechadinhos... E, ainda tenho uma terceira variação no "cocuruto" (no topo, no meio da cabeça) que não gosta de cachear de jeito nenhum...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 4:51 pm

Iara escreveu:

Eu tenho uma parte do cabelo que os cachos são muito pequenos, a diferença é gritante. Só nas têmporas que eles são assim, no resto é quase todo igual ou bem parecido, mas esse região destoa, sabem. Parece de outra pessoa e não meu! rsrss
Minha sorte é que geralmente não dá para ver muito pois os outros cabelo acabam cobrindo as orelhas, e por consequência eles acabam escondicos também! Razz
Eu acho eles bonitinho, mas é que me dá mais trabalho pois eles não crescem muito, são sempre pequenos e quando faço penteados preciso caprichar para domar esta região e não ficar com dois "chifres", cada um acima de uma orelha! lol!

Eu tb tenho cachos fechados perto das têmporas, cachos abertos na maior parte da cabeça e cabelos quase lisos na nuca! affraid Achei que eles fossem mudar depois de tirar toda a química, mas não ficaram iguais, pelo contrário, a diferença ficou mais gritante! Mas já me acostumei...
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 5:12 pm

Lucila escreveu:
(...)

Eu tb tenho cachos fechados perto das têmporas, cachos abertos na maior parte da cabeça e cabelos quase lisos na nuca! affraid Achei que eles fossem mudar depois de tirar toda a química, mas não ficaram iguais, pelo contrário, a diferença ficou mais gritante! Mas já me acostumei...

Acho que com o cabelo grande é mais fácil de disfarar e se acostumar... No caso, tá difícil porque a diferença fica MUITO aparente...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 5:18 pm

No meu caso não é muito fácil, Gleice, porque a diferença mais gritante é bem na frente! Eu que já acostumei a dar mas atenção para essa parte mesmo. A parte de trás fica disfarçada com o cabelo solto, mas se eu prender, tá lá o cabelo esticado! Ele não cacheia por nada! Ainda bem que são poucos fios.
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 6:08 pm

O meu fica bem escondido, só me chatei se colocar o cabelo para trás para fazer penteado...
Os meus sempre foram assim, mesmo quando relaxava eu sabia que ele nasceria assim. O que consegui foi só deixar a raiz menos arisca!!!! rsrsrs É que com o relaxamento a raiz parece que cresce mais enrolada do que realmente é. Vem com toda força, mas depois que o cabelo fica todo natural e bem cuidado melhora bastante, só não deixa de ser diferente dos demais.
Gleice o meu cocuruto é algo intermédiário entre entre esses dois que estão na foto. Me deu muito trabalho a minha vida toda, mesmo com o relaxamento ficava sempre mais alto do que todo o resto do cabelo. Só me acertei com ele depois de fazer low-poo e percebi que era além de ser um tipo de cacho diferente eles eram porosos. Tratei e hoje nem parece o mesmo cabelo!!!!
Claro que até hoje tenho que caprichar nesse lugar, mas nem se compara com o que era antes, não formava cacho, era só fuá. Suspect
Olha o tópico de porosidade e vê se não é esse o seu caso também! Cool
Ver perfil do usuário
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 6:12 pm

Vou olhar sim, Iara!
Brigada pela dica!
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 6:27 pm

Por nada! Estamos aqui pra isso! Very Happy
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 8:15 pm

Meu cabelo da nuca é 4A, o resto da cabeça é 3C, sendo que o cabelo do alto da cabeça é o mais aberto, quando ele crescer vai parecer que é todo 3C. Wink
Ver perfil do usuário
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 8:43 pm

Iara escreveu:

Olha o tópico de porosidade e vê se não é esse o seu caso também! Cool

Li umas 10 páginas do tópico "Combatendo a porosidade" (ele é enorme! What a Face ) e vi que uma boa parte das meninas fala super bem do mel +RT5...
Foi assim que vc tratou do seu cocuruto, Iara?

Edit: "tratar do cocuruto" parece tratamento de doença infecto contagiosa... kkkk
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sex Jan 25, 2013 8:49 pm

hehehehehe Laughing eu tb tenho que tratar do cocoruto.

Não custa experimentar Gleice, eu já fiz algumas vezes e não vi nada diferente, mas muitas meninas gostam. Amanhã vou fazer o tratamento da Makutchi (mel e azeite).
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 3:32 am

[quote="Lucila"]
Iara escreveu:

Meninas estamos todas no mesmo barco, Lucila o meu tambem é assim , agora que está curto na nuca fica uma coisa esticada, é o termo certo, uma coisa esticada, parece sem vida, nao cachea, nao faz nada. Fica muito estranho, agora com a denman já disfarça porque quando passo a escova pelo menos enrola mas só as pontas, porque a raiz, nhete.
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 4:22 am

Andreax escreveu:
hehehehehe Laughing eu tb tenho que tratar do cocoruto.

Não custa experimentar Gleice, eu já fiz algumas vezes e não vi nada diferente, mas muitas meninas gostam. Amanhã vou fazer o tratamento da Makutchi (mel e azeite).
.

Viva. Depois conta como correu, Andreax! cheers cheers cheers

Fonte:
http://mantostore.blogspot.com/2012/08/mel-e-azeite-de-oliva-para-cabelos.html?m=1
Ver perfil do usuário
jacy
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 7:12 am

Andrea, comprei a escova da Condor e estou adorando. Meu cabelo não tem muitos cachinhos não, tem mais um formato de s. Os cachinhos são mais na região da nuca e todas as escovas e pentes q usei ate agora tiravam esse formato deixando o cabelo apenas num zigue zague (talvez só quem tenha um tipo 4 vá entender o q estou dizendo). Por esse motivo, os dedos ainda são meus melhores aliados p definição. A pro art (generica da deman) foi otima p desembaraçar, mas com o temo as cerdas foram amolecendo e mesmo qdo está em uso elas saem do luga Twisted Evil e ai nem desembaraçar desembaraçam mais com perfeição. Eis q a Condor faz isso muito bem e começo a testá-la na estilização/definição. bounce
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 9:54 am

Gleice, eu usei isso do mel, sim. Usei o vinagre de maça também no último enxágue quando lavo o cabelo, uso ainda as vezes. Enluvo bem o cabelo desta região quando faço hidratação, nutrição ou reconstrução e quando estou estilizando também. Não resolveu da noite para o dia, foi aos poucos mesmo. Sempre coloco mel nas minhas turbinções, ele deixa o cabelo muito macio. E esta parte do topo da cabeça sempre absorve mais creme que o resto, então passo conforme ele pede, sem economizar. Quando eu economizo fica farofado. No Ah, o meu cabelo nesta parte gosta muito de óleo, pois é muito seco, usei muito tempo azeite junto com o creme para pentear. Ele não está como eu gostaria, mas é uma característica natural, fazer o que. A finalização ajuda muito a contornar, mas a textura do fio nesta parte não é lisa, é toda torcida, entende? scratch Isso não muda, então tem que cuidar sempre mesmo, bem mais que o resto do cabelo.
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 11:12 am

oba Jacy cheers ela é muito boa né ? Esse lance do Z e do S eu entendo sim porque já vi vídeos no YouTube onde meninas falam sobre isso !
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 12:12 pm

Esses nossos cabelinhos são realmente uma grande enrolação. Forma de tubinho, canudinho, S, Z... É mesmo todo enrolado Suspect tongue tongue tongue tongue
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 12:31 pm

Muitos formatos e muitos jeitos de enrolar ! geek Estou com o mel + azeite na cabeça, depois venho contar. Mas vou pôr no tópico "cuidados e tratamentos > receitas caseiras e ingredientes naturais > receitinhas caseiras".
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 12:44 pm

Andreax escreveu:
Muitos formatos e muitos jeitos de enrolar ! geek Estou com o mel + azeite na cabeça, depois venho contar. Mas vou pôr no tópico "cuidados e tratamentos > receitas caseiras e ingredientes naturais > receitinhas caseiras".

Estou bem ansiosa por ti cheers cheers cheers
Ver perfil do usuário
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 3:31 pm

Vou tentar primeiro o mel + RT5. Já até comprei ela hoje! Espero que dê certo!!!!!
Obrigada, Iara!

Espero que seu teste dê certo, Andrea.
Se der, vou tentar também.
Ver perfil do usuário
makutchi
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   Sab Jan 26, 2013 3:34 pm

Gleice C. escreveu:
Vou tentar primeiro o mel + RT5. Já até comprei ela hoje! Espero que dê certo!!!!!
Obrigada, Iara!

Espero que seu teste dê certo, Andrea.
Se der, vou tentar também.

Viva, Depois conta como ficou! cheers cheers
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escova Denman e similares para definir cachos   

Escova Denman e similares para definir cachos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Escova Denman e similares para definir cachos
» Escova Denman e similares para definir cachos
» Escova denman ou similar!!!!!!!!!
» APARELHO PARA REAVIVAR CACHOS NO DAY AFTER
» Como faço para definir o preço de venda de 1 refrigerante de 2 Litros

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: