InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Seg Abr 22, 2013 8:43 pm

Oi meninas,

Bem, não gosto muito de tirar fotos, mas não poderia deixar de registrar o processo pelo qual meu cabelo está passando. Ainda falta muito, mas chego lá.

Está sendo bem difícil porque nunca tinha visto como meu cabelo realmente era. Ainda estou aprendendo a cuidar e saber as reações dele.

Estou só no começo da jornada, mas tenho certeza que ele ficará lindo, por que o principal de tudo é que assumi ele do jeito que é.

Hoje eu sou livre, não me escravizo mais pelas campanhas e/ou técnicas de alisamentos, de escovas, de pranchas ou de opiniões alheias, enfim, sou eu mesma.

Obrigada a todas que me deram e me dão força para continuar.

https://plus.google.com/photos/100947585134753664442/albums/5869829486056032401?authkey=CNLV7s3s4LWMqQE

Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Seg Abr 22, 2013 8:50 pm

Gostei muito do resultado do Eco no seu cabelo. Smile

Como você estilizou nesses dias? Achei que os cachos ficaram mais definidos.
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Seg Abr 22, 2013 8:57 pm

Melldda,

Depois da hidratação eu dividi o cabelo em 5 partes, passei o yamasterol, pouca quantidade, depois fui passando o eco oliva mecha a mecha, fui separando com os dedos mesmo, porque quando fiz com a escova não ficou bom.

Adorei ele o efeito é ótimo, não resseca nadinha.
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Seg Abr 22, 2013 9:57 pm

Realmente, o Eco styler é ótimo pra vc? cheers cheers
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Seg Abr 22, 2013 10:58 pm

Oi Suzana ! Smile

Primeiro, parabéns por fazer um registro capilar, isso é super importante para a jornada, muita gente não faz e vai ter momentos em que vc vai precisar comparar o antes e depois.

Eu ia te sugerir usar a escova Condor, mas vc disse que tentou a escova e não deu certo... eu acredito que a escova iria te dar mais definição ainda, foi a Condor que vc usou ? penteou deixando os fios correrem na base de plástico até o fim ? Tem jeito de usar ela, senão não dá certo.

Ponto positivo que o gel funcionou, Very Happy no meu cabelo gel não dá certo de jeito nenhum. Toma cuidado para não usar demais o Yamasterol porque ele é alcalino, descobri outro dia pesquisando na internet, não dá pra ficar usando direto.
Sugiro vc experimentar o LOC, acredito que ia funcionar bem !

No mais é continuar os tratamentos, seu cabelo ainda vai mudar, ele está ainda se definindo, o meu cortei em dezembro e ele ainda está se definindo cada vez mais e melhorando a textura. Wink
Ver perfil do usuário
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Seg Abr 22, 2013 11:15 pm

Oi Andreax, eu usei a escova "tipo" Condor, q vendia na avon, mas toda vez que uso escova ou pente, seja para o que for, meu cabelo perde totalmente a definiçao e fica todo fofo. Agora so uso pente ou escova no banho e cheio de creme, no mais so estilizo com os dedos mesmo. Eu faço o LOC tambem, nos day after's. Segui uma dica aqui. no forum do CSGenerico, e faço a mistura dele com oleo de ricino e bato no mix, vc acha que ainda assim e´ melhor evita-lo? Estou a busca de levea in, por que senti que meu cabelo fica grudento com produtos muito espessos e o yamasterol e bem emoliente, ainda nao consegui nada para substitui-lo, se tiver alguma dica eu agradeço.
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Seg Abr 22, 2013 11:26 pm

Bom, se vc está satisfeita com o CSG usando o Yamasterol como base, não vamos mecher em time que está ganhando certo ? Idea Eu pensava que vc usava o Yamasterol puro.

Outras opções seriam: creme para pentear Payot Botânico de Aloe Vera, os condicionadores da Surya, o condicionador da Bioextratus (quando precisar de reconstrução) todos estes não são pesados e hidratam, tem chances de te atender bem. Wink
Ver perfil do usuário
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Ter Abr 23, 2013 8:17 am

Susana, o Eco ficou maravilhoso pra você. Parabéns ! Tá lindo o cabelinho, cheio de tubinhos *-*
Ver perfil do usuário
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Ter Abr 23, 2013 8:19 am

Valeu Tatiana, muito obrigada!
Ver perfil do usuário
Deynha
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Ter Abr 23, 2013 2:30 pm

Susana, se vc tiver paciencia, logo logo vai resgatar todas as molinhas perdidas. ja da p ver a evolucao do seu cabelo. Imagina daqui a alguns meses. Nessa fase, as flores, faixas e fivelas sao grandes aliadas. Vejo q vc tb ja sabe disso. Inspire-se na Andreax nossa querida guru e td dara certo.
Bjo.
Ver perfil do usuário
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Ter Abr 23, 2013 2:50 pm

Obrigada Deynha, eu realmente procuro seguir cada uma de vcs. A cada experiencia lida e eu tiro um ensinamento e tento colocar em pratica.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Ter Abr 23, 2013 7:27 pm

Susana, seu cabelo está muito lindo! Tenha paciência e persevere! Logo vc vai olhar para trás e ver que tudo valeu a pena! Very Happy
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Ter Abr 23, 2013 7:29 pm

Obrigada Lucila.
Ver perfil do usuário
Sueli Dias
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Ter Abr 23, 2013 7:54 pm

Ei Susana; Menina eu achei que seu cabelo responde muito bem, ao Eco então, nem se fala. Concordo com a Deynha, vc já teve uma grande evolução. Parabéns para iniciativa do álbum, acho super importante!!! Agora é continuar firme que daqui a uns meses ele vai está maravilhoso.
Ver perfil do usuário
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   Ter Abr 23, 2013 8:05 pm

Oh Sueli, estou torcendo e esperando ansiosa por isso. Muito obrigada pela força. Bjs.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa   

Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Minha Jornada-Transição - Susana Barbosa
» meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?
» Minha evolução!
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: