InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Gel de semente de linhaça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30
AutorMensagem
Paula A.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Ter Mar 11, 2014 11:39 am

Hoje fiz o gel de linhaça e apesar de estar em transição ela me ajudou muito no day after!  cheers cheers 

Como ví que o gel tem duração curta e eu sou preguiçosa, comprei um conservante no AZ e já quero turbinar meu gel com pantenol, ví várias receitas, mas fiquei com uma dúvida : O pantenol ou a ceramida e tals vcs colocam quando o gel já está pronto né? É fácil de misturar? Quando vejo o gel fico com medo de não conseguir misturar bem...
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Mar 27, 2014 2:21 pm

Meninas, tenho usado o gel de linhaça no day after também, para ajeitar os cachos que desmancham, e estou impressionada com o brilho e a maciez do cabelo!  affraid 

Um tempo atrás eu usei o gel de linhaça no day after e o cabelo ficou horroroso, ressecado e cheio de resíduo. Não sei se eu tinha usado demais, ou se tinha usado muito produto no dia anterior, ou se meu cabelo estava numa fase ruim... Nunca mais testei de novo.

De uns tempos para cá não tenho conseguido encontrar o GGelatina, que eu sempre usei no day after. Então, testei a linhaça de novo, e me surpreendi!

Eu passo o gel na palma das mãos, espalho por cima dos cabelos, e vou "refazendo" alguns cachos com dedoliss; ou "penteando" os fios com as mãos como se fosse um pente garfo, levantando a raiz; e depois amasso as pontas. Levo uns 5 minutos e já está ok. Se algum lugar ficar meio durinho, em alguns minutos já seca e é só amassar que fica bem natural.

Por isso, fiz questão de vir aqui compartilhar com vocês! Testem os produtos mais de uma vez, em situações diferentes, porque pode ser uma maravilha que estamos perdendo!!!!!!!!!!!!!!!
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Mar 27, 2014 2:38 pm

o ruim do gel de linhaça é que estraga rápido e tem que fazer toda semana, de resto ele é ótimo mesmo
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Mar 27, 2014 2:46 pm

Eu AMO no Day After. Minha vida é outra depois q aderi a Linhaça!
Ver perfil do usuário
danina
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Mar 27, 2014 5:55 pm

Também tive essa impressão. Parece que usar o gel de linhaça no day after refaz os cachos desfeitos.
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Mar 27, 2014 6:25 pm

magdalasantos escreveu:
o ruim do gel de linhaça é que estraga rápido e tem que fazer toda semana, de resto ele é ótimo mesmo

Magdala, o meu tem durado 2 semanas! Já percebi que se a linhaça for mais "nova", o gel dura mais. Quando comprar a linhaça, veja a data de validade e compre a mais distante possível. Faz diferença!  Very Happy 
Ver perfil do usuário
Morena Cacheada
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Mar 27, 2014 6:35 pm

Esse gel de linhaça é td na minha vida!! bounce Estava com day after desde segunda sem esse cabelo ver nada e hj ele já tava sem graça e passei a GL com um pouco de azeite extra virgem...O cabelo ficou lindo!! Fui fazer as unhas e a manicure não parou de elogiar, e ainda deu uma pegada de leve!! Very Happy
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Mar 27, 2014 7:42 pm

Meninas, conversando com uma super amiga cacheada (Ritaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa), ela deu a idéia de usar própolis como conservante no gel de linhaça (ou outro).... achei a idéia MUITO interessante, porque própolis é bactericida/ fungicida de alta eficácia... pensamos no extrato glicólico de própolis.

Vou procurar o EG de própolis e começar umas experiências... drunken drunken drunken drunken bom 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Sex Mar 28, 2014 8:36 am

Show!

Nane escreveu:
Meninas, conversando com uma super amiga cacheada (Ritaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa), ela deu a idéia de usar própolis como conservante no gel de linhaça (ou outro)....   achei a idéia MUITO interessante, porque própolis é bactericida/ fungicida de alta eficácia...   pensamos no extrato glicólico de própolis.

Vou procurar o EG de própolis e começar umas experiências... drunken drunken drunken drunken bom 
Ver perfil do usuário
FabyBrasil
Descabelada

MensagemAssunto: Primeiras Impressões   Sab Maio 03, 2014 3:21 pm

Sou nova por aqui e queria muito dar minha opinião sobre o gel de linhaça.
Não é que dá certo!
Achei muito fácil de fazer e de aplicar, coloquei depois de hidratar e finalizar com o Bioextratus pos Progressiva, o cabelo conforme foi secando ficou meio durinho, mas depois parece que meu cabelo absorveu tudo e gostou muito. Ficou macio, definido e muito brilhoso amei.
No day after não segurou muito, mas eu reapliquei e amassei e os cachos voltaram com o mesmo efeito. Foi o que mais me agradou, meu cabelo não se ajusta com creme no dia seguinte, fica estanho e muito áspero, parece que fica mesmo embaçado. Às vezes dá certo apenas molhar com o borrifador (batizado com óleo de jojoba), mas nem sempre.
Com o gel, os cachos ficaram ótimos e nem parecia day after, estava perfeito, estou no segundo day after e continuou dando certo.
Gostei muito mesmo e recomendo, vou adotar na minha rotina.
Estou testando vários produtos naturais e esse vai entrar para minha listinha de favoritos.
Valeu pelas dicas,
Fabiana
Ver perfil do usuário
tamiresmelo_
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Jun 05, 2014 9:25 am

Tenho que compartilhar essa vergonha alheia com vocês. Notícia de 2014. Há quantos anos nós fazemos o Gel de Linhaça, meninas? Vejam que curioso: http://onordeste.com/blogs/index.php?titulo=Nordeste+Not%C3%ADcias+-+Estudante+de+Alagoas+cria+gel+natural+para+cabelo+e+vence+pr%C3%AAmio+nacional&notid=12163&id_user=17

Evil or Very Mad 
Ver perfil do usuário http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Jun 05, 2014 9:30 am

Suspect Suspect Suspect 
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Jun 05, 2014 12:48 pm

Aff  Suspect 
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qui Jun 05, 2014 8:27 pm

Para quem está mal informado é novidade mesmo...  tongue 
Ver perfil do usuário
tamiresmelo_
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Sex Jun 06, 2014 9:58 am

É mesmo, Lucila?? Eu fui pesquisar tbm e achei q sim, mas com você confirmando, me sinto segura. Então a base foi mesmo a linhaça! Isso é ótimo e pra se ter orgulho! Mas não podemos deixar de admitir, que o gel de linhaça + qualquer coisa só é o que é pelas sementes da linhaça.
Ver perfil do usuário http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Crishair2
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Qua Maio 04, 2016 7:18 pm

Ressuscitando o tópico depois de quase 2 anos Smile

Tinha usado o gel de linhaça uma única vez, como cabelo curto, no início da minha jornada crespa. Detestei! Só lembro que ficou bem grosso porque tive dificuldade para coá-lo (mas pode ser que tenha coado frio também). Outra coisa que acredito ter influenciado é que naquela época, muitas meninas de cabelo 2-3 usavam o gel e acho que esperei um milagre no meu cabelo 4. Very Happy Very Happy

Daí que lendo uns tópicos no grupo no/low-poo, alguém disse ter usado o gel de linhaça para umedecer o cabelo no day after com resultado muito positivo. Resolvi testar novamente. Na noite anterior, fiz o gel com 1 xícara de água, 1 colher de sopa de linhaça marrom e 1 colher de café de óleo de coco. (Não gostei muito porque no dia seguinte, após retirar o gel da geladeira, o óleo de coco estava coalhado. Tive que aquecer o gel no micro-ondas antes de usar). No dia D umidifiquei o cabelo com uma mistura de água e One e apliquei o gel por cima. Ficou mais molhado do que eu queria e, consequentemente, meio murcho, mesmo secando por alguns minutos com secador. À medida que foi secando foi ficando ótimo! Recebi muitos elogios. Ficou até definido demais, os cachinhos bem fechadinhos (bem, lembrando que meu cabelo tá recuperando de umas bobagens e o cacho tá mais para 3b/c o que 4a. Algumas mechas com luzes+bobagens, nem com gel de linhaça enrola). E o cabelo ficou intacto por dias! Na 2ª, lavei porque já era hora, mas ainda estava lindo quando desfiz o abacaxi. Aprovadíssimo!!

Daí, o desafio era estar o gel no cabelo recém-lavado (como da 1ª vez, há anos). Eu tinha usado a Heaven in hair com calor, o cabelo estava ótimo, consegui pentear uns 90% só com os dedos. Temi estragar tudo, mas arrisquei. Como tinha enxaguado a raiz, em algumas áreas, acabei passando um pouquinho do Supercream. Usei o gel de linhaça (dessa vez preparado com manteiga de karitè, linhaça e água), enluvando as mechas todas. O resultado foi excelente também!!! Day after perfeito, zero frizz!!! No 2º dia rolou algum frizz, mas não reapliquei nada. Amanhã, 3º dia, terei que fazer algo. Dessa vez, o cabelo não ficou tão enroladinho, o que é raro porque sempre encolhe bastante quando uso a heaven como leave-in (embora eu não tenha o costume de enxaguar nada).

Dessa vez, a manteiga também estava coalhada. Amanhã, pretendo usar o restinho desse gel só nas partes desmanchadas. Se tiver vontade, talvez faça mais um pouquinho esta noite para passar no cabelo todo.

Enfim, depois de fazer tanta propaganda negativa do gel de linhaça, eu tinha que me redimir. Pretendo usá-lo por um bom tempo porque o cabelo fica muito lindo!

Caso alguma usuária do gel de linhaça leia este post, gostaria de saber se já testaram o gel em situações de alta umidade.

flower

Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Seg Maio 09, 2016 7:58 pm

Cris, eu adoro o gel de linhaça! Mas, infelizmente, não tenho tido tempo para fazê-lo.

Já usei o gel em dias bem úmidos, e funciona, mas fica melhor se você misturar com um pouquinho de um gel comercial mais grosso. Eu misturo na mão mesmo e vou aplicando mecha a mecha. Wink
Ver perfil do usuário
Crishair2
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Sex Jun 03, 2016 5:39 pm

Lucila escreveu:
Cris, eu adoro o gel de linhaça! Mas, infelizmente, não tenho tido tempo para fazê-lo.

Já usei o gel em dias bem úmidos, e funciona, mas fica melhor se você misturar com um pouquinho de um gel comercial mais grosso. Eu misturo na mão mesmo e vou aplicando mecha a mecha. Wink

Obrigada pela dica, Lucila! Wink
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   

Gel de semente de linhaça
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 30 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30
 Tópicos similares
-
» Gel de semente de linhaça
» Máquina de processar tomates (Separa casca e semente)
» Porque se tira a semente do tomate para o molho?
» Co-Wash
» Cabelos Lisos!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: