InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Gel de gelatina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Bianca Lauria
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Sex Nov 29, 2013 3:07 pm

Lucila,

Sim, após aplicar leave-in e os géis caseiros (linhaça ou gel de gelatina) eu "amasso" os cachos com toalha de microfibra.
Ele fica legal enqto ainda está úmido mas a medida q amasso o cabelo p sair a rigidez dos fios por causa dos géis, ele vai enchendo e ficando sem definição - é como se eu não tivesse aplicado absolutamente nada. Devo ter a cabeça muito quente, e os géis evaporam, não é possivel, rs...
Acredito, sinceramente, que meu cabelo não "vá" com gel - ele só fica melhor se eu aplico óleo de coco (bastante) que aí o volume diminui.
O que me faz querer desistir é a empolgação que fico para testar os géis novos,pensando: desta vez vai dar certo! E vc não sabe a decepção que me traz cada vez q o cabelo seca e fica armado.

Ver perfil do usuário
Morena Cacheada
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Dom Fev 23, 2014 8:35 pm

Meninas, descobri uma receitinha massa no Facebook, usando a gelatina, inclusive o meu avatar foi finalizado com ele...uma colher de sopa de gelatina para 100ml de água morna (hidrato como manda o fabricante), dissolvo e acrescento em um creme que contenha 300ml...Usei um restinho de Seda e completei com Yamasterol...Ficou grossinho, mas com jeitinho ele sai da embalagem,  Razz  na próxima vou fazer com um creme mas ralinho, tipo Yamasterol...Ele é ótimo pra engrossar cabelos finos, estou na fase de teste...To adorando!!  lol! 
Ver perfil do usuário
Bianca Lauria
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Ter Fev 25, 2014 8:41 am

Morena Cacheada,

Legal, mas o cabelo ficou muito duro? Eu praticamente desisti dos géis, pois o meu cabelo fica extremamente ressecado utilizando-os.

Ver perfil do usuário
Morena Cacheada
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Ter Fev 25, 2014 1:15 pm

Bianca Lauria escreveu:
Morena Cacheada,

Legal, mas o cabelo ficou muito duro? Eu praticamente desisti dos géis, pois o meu cabelo fica extremamente ressecado utilizando-os.

Fica não...É o durinho de um creme de pentear...Só amassar e dar volume!!  bounce 
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Qua Fev 26, 2014 7:24 pm

Seu cabelo ficou lindo, Morena! Wink
Ver perfil do usuário
nataliahagge
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Qua Fev 26, 2014 9:35 pm

Morena Cacheada escreveu:
Meninas, descobri uma receitinha massa no Facebook, usando a gelatina, inclusive o meu avatar foi finalizado com ele...uma colher de sopa de gelatina para 100ml de água morna (hidrato como manda o fabricante), dissolvo e acrescento em um creme que contenha 300ml...Usei um restinho de Seda e completei com Yamasterol...Ficou grossinho, mas com jeitinho ele sai da embalagem,  Razz  na próxima vou fazer com um creme mas ralinho, tipo Yamasterol...Ele é ótimo pra engrossar cabelos finos, estou na fase de teste...To adorando!!  lol! 

Vc tá conservando na geladeira esse gel?
Ver perfil do usuário
Morena Cacheada
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Qui Fev 27, 2014 9:53 pm

Lucila escreveu:
Seu cabelo ficou lindo, Morena! Wink

Obrigada Lucila!! Lindo é o seu...Inspiração!!  I love you 
Ver perfil do usuário
Morena Cacheada
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Qui Fev 27, 2014 9:55 pm

nataliahagge escreveu:

Não Natalia!! Acho q se colocar na geladeira ele nem vai sair da embalagem...Só se esquentar em banho maria.  tongue 
Ver perfil do usuário
nataliahagge
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Ter Mar 04, 2014 5:36 pm

nataliahagge escreveu:

Não Natalia!! Acho q se colocar na geladeira ele nem vai sair da embalagem...Só se esquentar em banho maria.  tongue 

Obrigada!
Estava querendo um gel natureba q não precisasse de geladeira. Isso me desanima mt na linhaça.Eu amava gelatina qd assumi os cachos, mas fazia só pra vez q ia usar e quase sempre ñ acertava a mão e ficava com pó branco depois de amassar os cachos.

Ahh sim... tenho uma dúvida: vc usou creme de pentear além dessa receita pra finalizar?
Ver perfil do usuário
Jessica Braga
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   Sex Jun 20, 2014 2:22 pm

Lindas,
Fiz o gel de gelatina conforme a receitinha da Nane com os OE e OV que tenho em casa:
1 colher e meia (chá) de gelatina em pó;
2 colheres de sopa rasa de glicerina vegetal ou meia de glicerina normal;
8 gotas de óleo essencial (utilizei lavanda);
8 gotas de vinagre de maçã;
1 colher de chá de pantenol;
2 colheres de OE (utilizei rícino).

Dissolvi a gelatina em 100 ml de água quente, misturei c/100 ml de água fria, levei ao fogo por 5 min e acrescentei os outros ingredientes...depois coloquei em um potinho (utilizei um de creme monange q tinha em casa, foi melhor do que o vaporizador pq essa mistura fica bem consistente)...
Na hora fica com um cheiro insuportável por causa do rícino, mas depois que esfria, fica praticamente sem cheiro....
Resultado: ótimo no cabelo, cachos definidos ^^, fiz a fitagem com ele nos cabelos e segurou bem os cachos, Day after ótimo! lol! 
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de gelatina   

Gel de gelatina
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos similares
-
» Gelatina!
» G-Gelatina da capicilin ,alguém tem informações sobre ele?
» Gel para cabelo - Johnsons Crescidinhos
» Receita- Fixador de cabelos e cachos feito em casa
» A ORDEM DOS PRODUTOS NA FINALIZAÇÃO IMPORTA?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: