InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Gel de CMC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: GÉIS FEITOS EM CASA   Seg Jul 30, 2012 2:05 pm

Tenho visto tantas receitas de gel por aqui q resolvi criar o tópico. Tem o gel de linhaça, o de aloe vera(babosa) o de aveia, quiabo, marshmalow e outros que ainda não conheço.

Começarei pelas tres receitas mais populares: babosa, linhaça e marshmalow

http://www.naturallycurly.com/curlreading/curly-hair/homemade-detangler-recipes

Há tb o de avei q a Priska ensinou: Um copo de 250 ml de água, uma ou duas colheres de sopa de aveia em flocos. Deixar ferver até fazer a mucilagem, coar imediatamente e guardar na geladeira.
Ver perfil do usuário
carlamn
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Jul 30, 2012 7:59 pm

Este tópico será ótimo para as novas experiências!!! cheers

Partindo talvez das receitinhas mais básicas, dá para tentarmos uma aproximação aos géis mais elaborados!

flower
Ver perfil do usuário
Ana Raquel
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Jul 30, 2012 8:08 pm

Poderiamos tentar misturar os géis de Liga Neutra com o gel de linhaça ou o gel de linhaça com o C.M.C. + O.V. ! study

Junta o brilho do gel de linhaça + a definição do C.M.C. ou da L.N. cheers Smile

flower
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Jul 30, 2012 9:50 pm

O que é CMC?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Jul 30, 2012 10:00 pm

Fê, CMC é carboximetilcelulose, componente da liga neutra. Tem feito maravilhas no meu cabelo, veja o tópico sobre a Liga Neutra.

Eu estava pensando em misturar CMC com o gel de linhaça, será que dá certo?...
Priska
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Ter Jul 31, 2012 1:09 am

Só avisando para quem tentar o gel de aveia, os flocos tem que ser aqueles menores, os flocos inteiros não produzem mucilagem suficiente para se fazer um gel!
Ver perfil do usuário
Ana Raquel
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 9:40 am

Kinky Curly Curling Custard Caseiro (GEL): study

2 xícaras de água morna

1 colher de sopa bem cheia (15g) de gelatina sem sabor incolor

2 colheres de sopa de suco de babosa/aloe vera*

(***Coar a Babosa para não ficar com gruminhos brancos, coador de pano funciona melhor!)

2 colheres de sopa de leite de coco

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de óleo de coco

1 colher de sopa de óleo de rícino

10 gotas de óleo de limão ou outro OE (para fragrância)

Misture a aguá com gelatina reserve.O leite de coco com suco de babosa, óleos e o limão, adicione a mistura de aguá e gelatina. Misture bem.Leve a geladeira em um pote ate solidificar. Depois de virar gelatina o oleo vai separar, misture bem com uma colher ou bata no liquidifcador.Mantenha na geladei ra, tire na hora de usar. Esfregue-o na mão para dissolver e aplique nos cabelos finalizando como de costume!

* Eu nao tinha o babosa, coloquei 2 colheres de sopa de yamasterol amarelo! Fiou ótimo!!

- Faça meia receita para ver se seu cabelo vai se adaptar.

- Esta receita é otima para cabelos Crespos.O meu é 3B/crespo. Se o seu cabelo é cacheado liso, diminua bem os oleos. study

http://www.youtube.com/watch?v=COPZhxyEld4&feature=relmfu

Receita tirada do grupo No/low poo do face!! cheers
Dessa receita daí eu substitui a gelatina pelo cmc mas pode usar a liga neutra tbm!! eu tirei o leite de côco Mad já o resto tá igual! bounce
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 9:42 am

Gente no final da receita de gel o NC dá uma dica ótima. Coar o gel em meia de seda (usada e suja kkkkk) vai coando e no final apera bem. Legal né.
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 10:57 am

Desses qual o melhor para ser usado no cabelo seco?

Pq para o dia que lavo já tenho o Biotera que gostei muito!!! Gostaria de saber sobre um caseiro que ficasse bom no day after usado no cabelo seco sem ressecar só mesmo para manter a definição!
Ver perfil do usuário
jacy
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 11:34 am

Estou pensando em misturar o chá de raiz de althea com a linhaça será que dá um bom gel?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 2:41 pm

Misturei gel de linhaça com o gel de CMC (1 colher de café de CMC + 500ml de água).

Ficou perfeito! cheers

Cabelo com brilho, definido e bem cacheado! Very Happy Very Happy Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 4:56 pm

Aaah, vou procurar essa CMC. Tô decepcionada com a Ggelatina, me dá frizz, não dá brilho e nem deixa o cabelo macio. Voltei pro gel de linhaça feliz e saltitante.
Ana Raquel
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 5:43 pm

Arisha escreveu:
Aaah, vou procurar essa CMC. Tô decepcionada com a Ggelatina, me dá frizz, não dá brilho e nem deixa o cabelo macio. Voltei pro gel de linhaça feliz e saltitante.

Acho que meu cabelo saturou o G gelatina Suspect pois na última vez q usei com o tempo ressecou. No
Gel de linhaça encostei tbm por ressecamento. Crying or Very sad
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 7:30 pm

Meninas, já testei vários géis e cheguei à conclusão que todos dão uma ressecadinha... O meu cabelo estava começando a ressecar com o gel de linhaça uns tempos atrás, mesmo usando leave in e óleos por baixo.

Acho que a única saída é fazer hidratações freqüentes e alternar os géis. Neutral

Ana Raquel
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 7:36 pm

Lucila escreveu:
Meninas, já testei vários géis e cheguei à conclusão que todos dão uma ressecadinha... O meu cabelo estava começando a ressecar com o gel de linhaça uns tempos atrás, mesmo usando leave in e óleos por baixo.

Acho que a única saída é fazer hidratações freqüentes e alternar os géis. Neutral

Acho q tem que passar um óleo antes de passar o gel pra segurar a hidratação. Idea
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 8:00 pm

Pra mim não adianta passar óleo, aliás, piora muito. Teimei de novo e coloquei um pouco de OV de semente de uva na panela pra ferver junto com a linhaça. Ficou uma droga pro meu cabelo. Pesou, deu aquele aspecto úmido feio. Tô quase lavando de novo só de raiva.

Quando postei ali em cima o gel estava secando na minha cabeça. De uns tempos pra cá fico com a impressão de que o gel não fica tão bom no meu cabelo e que as mechas não secam brilhantes . Acho que vou dar um tempo em todos eles a partir de amanhã.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 8:14 pm

Ana Raquel escreveu:

Acho q tem que passar um óleo antes de passar o gel pra segurar a hidratação. Idea

Ana Raquel, eu faço isso. Passo leave in, óleo e gel, nessa ordem. Mas percebi que, mesmo assim, o cabelo dá uma ressecada. E olha que já usei de Bozzano a Tress, todos dão uma ressecada com o uso contínuo.

Arisha, se vc acha que o cabelo já não está respondendo bem, melhor deixar de usar os géis por um tempo.
Ana Raquel
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 8:19 pm

Lucila escreveu:
Ana Raquel escreveu:

Ana Raquel, eu faço isso. Passo leave in, óleo e gel, nessa ordem. Mas percebi que, mesmo assim, o cabelo dá uma ressecada. E olha que já usei de Bozzano a Tress, todos dão uma ressecada com o uso contínuo.

Arisha, se vc acha que o cabelo já não está respondendo bem, melhor deixar de usar os géis por um tempo.

Acho que essa não é uma ordem boa. Neutral Eu prefiro sempre passar o óleo primeiro, leave in e gel. Só q dessa vez eu misturei o gel com o leave in. Qdo ameaçou ressecar eu apliquei o método LOC e por enquanto tá indo.. Surprised
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 8:23 pm

Ana Raquel, se eu passar o óleo primeiro, meu cabelo fica super indefinido e com frizz! No
Ana Raquel
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 8:31 pm

Lucila escreveu:
Ana Raquel, se eu passar o óleo primeiro, meu cabelo fica super indefinido e com frizz! No

Crying or Very sad
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 9:04 pm

Nesse tempinho, fui correndo no banheiro e lavei a cabeça com o johnson's pra tirar todo o gel de linhaça com óleo de uva. Depois saí e sequei o cabelo com o secador, mas antes colquei Ggelatina numas mechinhas (o de linhaça tá perdido com óleo de uva) e nada de leave in. Resultado? Meu cabelo tá parecendo algodão doce, zero de definição! geek

Por outro lado, ficou brilhante e seco "de verdade" em vez de pesado e úmido. Agora tenho certeza, não são os géis e sim o óleo de semente de uva. Nada de óleos selantes pra mim, eles estragam tudo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 9:07 pm

Arisha, experimenta usar pantenol (ou Bepantol) misturado ao gel. Ele dá uma hidratada e ajuda na definição! I love you
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 9:14 pm

Vou fazer isso mesmo! Só preciso reabastecer meu bepantol. Very Happy

O lado ruim é que vou jogar uns 200ml de gel de linhaça fora.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 9:15 pm

Não dá para colocar mais uns aditivos e usar de máscara? Dá uma dó jogar fora, né?...
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Ago 20, 2012 9:19 pm

Kátia, no day after já usei o de aloe e o de linhaça. O de linhaça ganha disparado. O gel de aloe puro resseca eu cabelo. O de athea ainda não fiz.

Lucila, estou simplesmente penando com a liga neutra. Não acerto no cabelo, ou define demais ou de menos.

Arisha, seu cabelo é 3a? acho q é né. 2c a 3a. Eu fiz um tópico p esse tipo de cacho. Passa lá p gente conversar, tudo que você descreve é exatamente o q está me acontecendo, tem vários dias q o cabelo seca e fica tão medonho q tenho q meter na água de novo. só q não ponho nada, só água. Tem vezes q fica bom, ótimo na verdade, o q me leva a acreditar q tenho q passar cada vez menos produtos ou cada vez mais leves, só ainda não sei quanto e quais.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   

Gel de CMC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 21Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: