InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Gel de CMC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21
AutorMensagem
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Jun 30, 2014 10:31 am

Então, meninas,

Eu sempre passou gel com o cabelo bem molhado. Hoje, como era a primeira vez que ia usar o de CMC, não passei nem leave-in antes, só o gel mesmo.

Eu fiz o gel assim: bati uma colher de chá do CMC com 300ml de água morna. Nessa hora ele ficou com uma consistência boa. Aí adicionei 3 colheres de chá de óleo (uma de cada um dos meus óleos preferidos) e três colheres de sopa leave-in (usei o The Jane Carter Solution Curl Defining Cream porque ele estava aqui encostado, e queria acabar com ele). Bati tudo com o mixer, e acabou ficando ralinho.
Essa receita eu achei no blog da Andreia. Eu fiquei na dúvida na quantidade de leave-in, porque lá fala "três colheres", mas não fala se é de sopa. Será que foi isso que deixou ele ralo?

O CMC que achei é desse aqui: http://www.mercadodaculinaria.com.br/image/cache/data/cmc-500x500.gif

Eu estava usando o Radical verde, e estava satisfeita com ele. Só que não estou o encontrando em BH de um mês pra cá... Ainda não usei os outros, de outras cores para testar.
Parei de comprar o Eco, porque estava sendo taxada todas as vezes... Agora estou sem opções. Sad
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Jun 30, 2014 10:34 am

Eu nunca uso CMC sem um leave in por baixo. Acho q resseca.

Qdo fiz o Gel acrescentando oléo ficou um horror. Cabelo emplastado e definição a desejar.

O Radical Verde, pra mim, foi o melhor. Comprei o amarelo, é mais ralo, definiu menos...

Gleice C. escreveu:
Então, meninas,

Eu sempre passou gel com o cabelo bem molhado. Hoje, como era a primeira vez que ia usar o de CMC, não passei nem leave-in antes, só o gel mesmo.

Eu fiz o gel assim: bati uma colher de chá do CMC com 300ml de água morna. Nessa hora ele ficou com uma consistência boa. Aí adicionei 3 colheres de chá de óleo (uma de cada um dos meus óleos preferidos) e três colheres de sopa leave-in (usei o The Jane Carter Solution Curl Defining Cream porque ele estava aqui encostado, e queria acabar com ele). Bati tudo com o mixer, e acabou ficando ralinho.
Essa receita eu achei no blog da Andreia. Eu fiquei na dúvida na quantidade de leave-in, porque lá fala "três colheres", mas não fala se é de sopa. Será que foi isso que deixou ele ralo?

O CMC que achei é desse aqui: http://www.mercadodaculinaria.com.br/image/cache/data/cmc-500x500.gif

Eu estava usando o Radical verde, e estava satisfeita com ele. Só que não estou o encontrando em BH de um mês pra cá... Ainda não usei os outros, de outras cores para testar.
Parei de comprar o Eco, porque estava sendo taxada todas as vezes... Agora estou sem opções. Sad
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Seg Jun 30, 2014 12:58 pm

o cmc não rolou pra mim, mas o gel de goma guara ou xantana + hidroxicelulose e o gel de pectina,, para mim são otimos.

meu cabelo fica uma caca com o cmc.
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Ter Jul 01, 2014 4:38 pm

Gleice C. escreveu:
Então, meninas,

Gleice, eu só faço CMC+água. Então, não sei dizer se sua receita deu errado pela misturinha, ou por outro motivo...

Para mim, sempre funciona como falei: leave in + gel de CMC com umas gotinhas de óleo, no cabelo bem molhado. Meu avatar é um day after dessa combinação.
Ver perfil do usuário
Gleice C.
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Ter Jul 01, 2014 6:15 pm

Lucila escreveu:

Gleice, eu só faço CMC+água. Então, não sei dizer se sua receita deu errado pela misturinha, ou por outro motivo...

Para mim, sempre funciona como falei: leave in + gel de CMC com umas gotinhas de óleo, no cabelo bem molhado. Meu avatar é um day after dessa combinação.

Ahn, entendi.... Acho que vou tentar assim na próxima. E quais medidas você usa, Lucila?
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Qua Jul 02, 2014 10:38 am

Eu estou fazendo meio que "de olho", Gleice... Como eu disse, quando dá a consistência que eu quero, paro de colocar o pozinho.
Ver perfil do usuário
Aline Coelho
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Sab Ago 02, 2014 2:49 pm

Tentei fazer o gel de cmc mas não deu certo. Ressecou muito meu cabelo, ficou indefinido e cheio de frizz. Usei 250ml para 2 colheres rasas de chá + 3 colheres de sopa de condicionador + bepantol. Vou tentar só o cmc e água pra ver se dá certo.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   

Gel de CMC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 21 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: