InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 04, 2013 9:39 am

Olá Meninas Smile

Procuro opções de beleza, como cremes rosto e corpo naturais e/ou caseiros... Assim como limpeza de pele, anti-rugas... ... ...

Alguém usa/faz que queira partilhar?!

Obrigada flower 
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 04, 2013 12:01 pm

Oi Ninica,

Eu comecei a fazer os meus próprios cremes para a pele.

Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 04, 2013 12:21 pm

Olá Elektra Smile pode partilhar?!

O que faz e que produtos usa?!
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 04, 2013 1:36 pm

Ninica escreveu:
Olá Elektra :)pode partilhar?!

O que faz e que produtos usa?!

Claro, Ninica... Smile 
Vamos trocar figurinhas - hehe

Inicialmente eu faço uma base neutra para o preparo do creme, que é feita à partir de uma base concentrada/cera auto-emulsionante.
Exemplos:
-Base Croda CR2 - Base concentrada, autoemulsionante e emoliente para cremes e loções O/A (óleo/água). A vantagem que vejo nessa base é a sua versatilidade, aceitação de uma grande variedade de aditivos, preparo simples. Porém, na sua composição contém óleo mineral e petrolatum. Composição: Cetearyl Alcohol & Ceteareth 20 & Mineral Oil & Lanolin Alcohol & Petrolatum. Mais detalhes, aqui: http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1718
-Lanette N - Cera auto-emulsionante - Composição: Cetearyl Alcohol / Sodium Cetearyl Sulf. O seu preparo é simples, porém um pouco mais elaborado do que a da Croda CR2. Em algumas formulações para o preparo do creme Lanette é sugerido o óleo mineral, nesse caso; eu substituo por um óleo vegetal.
Mais detalhes: http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1605

Fiz alguns hidratantes para rosto, corpo, mãos,, loções tônicas faciais. Já chego lá...

Última edição por Elektra em Qua Set 04, 2013 2:25 pm, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 04, 2013 2:24 pm

Exemplo de um creme que eu fiz:

Hidratante corporal:

Uréia 6%
Ceramidas 2%
Extrato glicólico de Acerola 5%
Óleo de Macadâmia 8%
Essência de absinto: 0,5%
Creme Lanette: 150g

Preparo para 500gr de creme Lanette:

FASE OLEOSA:
Lanette N:  100gr
Óleo vegetal (usei óleo de semente de uva): 40ml
* Nipazol

FASE AQUOSA:
Glicerina bidestilada vegetal: 40ml
* Nipagim  
Água deionizada qsp: aprox. 400ml

Procedimentos:

- Aquecer a fase oleosa a 70º / 80º em banho-maria.
- Aquecer a fase aquosa a 70º / 80ºC.
- Quando a cera Lanette (fase oleosa) estiver totalmente derretida, verter a fase aquosa sobre a fase oleosa lentamente e sob constante agitação. Agitar a mistura até esfriar.

* Eu não mencionei a quantidade de Nipazol e Nipagim, pois no lugar deles utilizei Phenoxietanol e Parabenos, nesse caso: 5ml de Parabenos; adicionado na fase de resfriamento (numa temperatura inferior a 80º C.)

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 04, 2013 2:33 pm

Ninica escreveu:
Olá Meninas Smile

Procuro opções de beleza, como cremes rosto e corpo naturais e/ou caseiros... Assim como limpeza de pele, anti-rugas... ... ...

Obrigada flower 
Tenho algumas receitas bacanas de loções tônicas faciais e creme anti-rugas. Mas no caso dos cremes, em todos eles é necessário a utilização de um creme base, como o Lanette por ex.

maiamarques
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qui Set 05, 2013 7:09 am

Olá meninas

Há muito tempo que faço os meus cremes.

Como base utilizo sempre o Bepanthene ( o que tem pró-vitamina B5) ou o halibut, que no brasil chamam de hiploglos ( qualquer coisa assim).

Todos os dias, antes de dormir, coloco um pouco destes dois ( utilizo um ou os dois) e junto o que tenho para o cabelo, ceramidas, colagénio, óleos vegetais, etc.

Faço a mistura na palma da mão em concha. Mexo com o dedo.

Se sobrar aplico no pescoço.

Quando me apeteçe faço mais espesso e serve como mascara.

Todos os dias tenho um creme diferente e adaptado ao estado da pele ( seca, depois da praia, frio, etc)

Antes lavo o rosto com o chá de nozes da saponária.

Bjs

Maia Marques
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qui Set 05, 2013 1:07 pm

Bom, vou citar alguns aditivos que tenho utilizado nos meus cremes e loções tônicas faciais:
- Óleos vegetais: Macadâmia, semente de uva, amêndoas, rosa mosqueta, pequi.
- Manteigas vegetais: Karité
- Extratos glicólicos: Acerola, alecrim, camomila, chá verde, hibiscus.
- Extratos naturais: Aloe vera, pepino.
- Colágeno
- Elastina
- Ceramidas
- Proteína hidrolisada: trigo.
- Pantenol
- Vitamina E oleosa
- Glicerina bidestilada vegetal
- Álcool de cereais

A minha primeira experiência foi utilizando a base Croda CR2, que como eu já comentei num post anterior;  a vantagem que vejo nessa base é a sua versatilidade, aceitação de uma grande variedade de aditivos, preparo simples. Porém, na sua composição contém óleo mineral e petrolatum. Então, passei a usar a Lanette como base.

Quanto ao uso de conservantes, o seu uso no preparo das bases (tanto a Croda, quando a Lanette) é necessário.
Croda: Nipagim
Lanette: Nipagim e Nipazol (Também pode ser utilizado * parabenos)
* Parabenos: contém nipazol, nipagim e outros.
Na elaboração do creme com os aditivos, geralmente eu não adiciono nenhum conservante.

Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Sex Set 06, 2013 5:38 am

Obrigada pelas ajudas Smile

Quero começar a usar e estou a zero nesta matéria, toda as opiniões e ajudas são preciosas...

Que aditivos devo dar preferência para se tornar anti-rugas?! Já que as rugas que tenho já não vão desaparecer Crying or Very sad 
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Sex Set 06, 2013 5:42 pm

Ninica,

O ácido hialurônico é bastante utilizado em produtos anti-rugas. Mas esse eu não adiciono nos meus cremes, pois não acho que seja seguro manipulá-lo sozinha. (Dá para mandar fazer um creme que contenha ácido hialurônico, numa farmácia de manipulação.)

Nos meus cremes anti-rugas, uso colágeno hidrolisado e elastina hidrolisada, vitamina E, pantenol, ceramidas, óleos vegetais, aloe vera.
Sugestões: Óleo de argan; EG de aveia; EG ou óleo de gérmen de trigo; proteína da soja; EGs de Kiwi, Acerola e Ginkgo-Biloba; óleo de macadâmia; óleo de rosa mosqueta.

Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Seg Set 09, 2013 9:06 am

Já comecei a usar aditivos no creme Smile

Fui ler no site www.jabonariumshop.com onde costumo mandar vir aditivos e vi que a manteiga de manga é recomendado também para as rugas... Só não sei se se pode adicionar algo à manteiga ou usá-la apenas como está...

Óleo Argan tenho mas tenho de comprar o de rosa mosqueta...

Nestes dois dias adicionei apenas panthenol e colageno
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Seg Set 09, 2013 4:48 pm

Ninica escreveu:
Já comecei a usar aditivos no creme Smile

Fui ler no site www.jabonariumshop.com onde costumo mandar vir aditivos e vi que a manteiga de manga é recomendado também para as rugas... Só não sei se se pode adicionar algo à manteiga ou usá-la apenas como está...

Óleo Argan tenho mas tenho de comprar o de rosa mosqueta...

Nestes dois dias adicionei apenas panthenol e colageno

Ah, esqueci de mencionar que também uso a manteiga de karité nos meus cremes anti-rugas.
Na minha próxima compra, eu vou comprar a manteiga de manga. Acho interessante adicioná-la em algum creme. Aqui no fórum, comentaram que a manteiga de manga é mais leve do que a de Karité... então, talvez seja uma boa também experimentar passá-la pura na pele. Rolling Eyes
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Ter Set 10, 2013 5:52 am

Pode-se misturar os aditivos na embalagem toda que compro de creme da cara ou misturar só no que vou usar no dia?!
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Ter Set 10, 2013 4:14 pm

Seria num creme/base neutra?

Ou num creme pronto que já contenha aditivos, como por ex. um da Nívea, Avon?

Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 6:13 am

Elektra escreveu:
Seria num creme/base neutra?

Ou num creme pronto que já contenha aditivos, como por ex. um da Nívea, Avon?

Um creme de base neutra, apenas hidratante
Ver perfil do usuário
Ana P
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: n   Qua Set 11, 2013 8:49 am

de noite uso sempre um óleo como hidratante, alterno entre macadâmia, argão, côco, jojoba, às vezes esta manteiga http://www.iherb.com/Organix-South-Soothing-Therape-Neem-Body-Butter-Fragrance-Free-4-oz-113-g/35496

Para mim, quanto mais simples melhor a minha pele se dá. Macadâmia no meu tipo de pele é top.
Prefiro ir directo à fonte
de manhã a pele está muito fofa
a minha testa era mega seca e desta forma mais o oil cleasing method ficou resolvido!

Para ti Ninica, esta podia ser boa http://www.iherb.com/Organix-South-Rejuvenating-Therap-Sea-Buckthorn-Body-Butter-4-oz-113-g/35497
O sea Buckthorn é mesmo muito bom para antienvelhecimento

Tudo o que aplico no corpo e rosto quero que seja o mais puro possível
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 9:02 am

Ana P escreveu:
.............. entre macadâmia, argão, côco, jojoba...............

Para ti Ninica, esta podia ser boa http://www.iherb.com/Organix-South-Rejuvenating-Therap-Sea-Buckthorn-Body-Butter-4-oz-113-g/35497
O sea Buckthorn é mesmo muito bom para antienvelhecimento
O sea buckthorn está esgotado, mas já pedi notificação para quando houver Rolling Eyes 

Tenho esses óleos, e estou a processar uma encomenda de aditivos no http://www.jabonariumshop.com/ e vou incluir óleo rosa mosqueta e de macadâmia que estes dois não tenho...

de onde mandas vir o oil cleasing method?!
Ver perfil do usuário
Ana P
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 9:20 am

não mandas vir, não é um produto, é um método

misturas óleos ao teu gosto, normalmente com um pouco de rícino, mais se a pela for oleosa, menos se seca

eu por exemplo misturo ricino e azeite

massajo o rosto, depois aplico uma toalha molhada em água quente para abrir os poros, retirando depois o óleo com essa toalha, e pronto!

https://www.youtube.com/results?search_query=oil+cleansing+method&oq=oil+c&gs_l=youtube.1.1.0l10.1056.3757.0.6498.5.5.0.0.0.0.316.966.1j2j1j1.5.0...0.0...1ac.1.11.youtube.LoUGvrSAzwc
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 9:23 am

sempre a aprender...

quero mesmo ter este cuidados com a pele e ainda tenho muito que aprender Embarassed Embarassed Embarassed 

obrigada
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 9:30 am

Ana P escreveu:
.....................massajo o rosto, depois aplico uma toalha molhada em água quente para abrir os poros, retirando depois o óleo com essa toalha, e pronto! ..............
quanto tempo costumas deixar a toalha?!
Ver perfil do usuário
Ana P
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 9:35 am

1 minuto ou 2, é muito relaxante

a maior parte das noites é assim que faço

vê alguns vídeos, vais tirar muitas ideias
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 9:39 am

tenho tantos hábitos a mudar que nem sei por onde começar...Mad 
Ver perfil do usuário
Ana P
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 9:40 am

Ninica escreveu:
tenho tantos hábitos a mudar que nem sei por onde começar...Mad 
aos pouquinhos! Wink 
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 9:48 am

Vou fazer uma mistura de 80% azeite + 20% ricino e pôr num frasquinho

O que usam para limpar a pele?!
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   Qua Set 11, 2013 2:09 pm

Ninica escreveu:
Pode-se misturar os aditivos na embalagem toda que compro de creme da cara ou misturar só no que vou usar no dia?!
Ninica escreveu:

Um creme de base neutra, apenas hidratante
Então pode misturar os aditivos no conteúdo todo da embalagem, Ninica.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto   

Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Produtos Naturais/Caseiros de corpo e rosto
» Os melhoradores de farinha são produtos naturais, cujas funções são:
» tecnica noo poo e resultado nos cabelos
» Sites de produtos para cabelo em Geral
» PROMOÇÕES DE PRODUTOS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: