InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Antes, durante e depois... Madeira (Thais)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Qui Set 05, 2013 4:18 pm

Olá meninas! Queria compartilhar com vocês parte da minha história capilar...  Bom, meu cabelo é Afro tipo 4A / B, meu primeiro relaxamento foi aos 7 anos de idade. Lembro que no dia meu cabelo ficou bem legal. Mas, dias depois o cabelo começou a quebrar e minha mãe o cortou bem curtinho.  Daí em diante foram 19 anos fazendo uso de químicas transformadoras. Fiz permanente, relaxamento, progressiva. Dos 15 aos 17 anos usei tranças, mas assim que tirei voltei a alisar. Dia 9 de junho completei 1 ano desde meu último alisamento, a transição pra mim foi uma fase de descobertas pois eu não conseguia lembrar como era a textura do meu cabelo, optei por ir cortando as pontas lisas aos poucos. Hoje estou 100% natural cheers cheers cheers  e amando cada dia mais os meus cachinhos.
Estou adorando o fórum, meus cachinhos estão cada vez melhores e tudo graças às dicas que vocês aqui compartilham! Obrigada meninas! Very Happy 

Criei um álbum no picasa para compartilhar com vocês um pouco das minhas experiências => https://plus.google.com/photos/108631609294850726749/albums/5918803899368645857?authkey=CMS5pJG_25DClQE

Bjks!
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Qui Set 05, 2013 4:31 pm

Madeira escreveu:
Olá meninas! Queria compartilhar com vocês parte da minha história capilar...  Bom, meu cabelo é Afro tipo 4A / B, meu primeiro relaxamento foi aos 7 anos de idade. Lembro que no dia meu cabelo ficou bem legal. Mas, dias depois o cabelo começou a quebrar e minha mãe o cortou bem curtinho.  Daí em diante foram 19 anos fazendo uso de químicas transformadoras. Fiz permanente, relaxamento, progressiva. Dos 15 aos 17 anos usei tranças, mas assim que tirei voltei a alisar. Dia 9 de junho completei 1 ano desde meu último alisamento, a transição pra mim foi uma fase de descobertas pois eu não conseguia lembrar como era a textura do meu cabelo, optei por ir cortando as pontas lisas aos poucos. Hoje estou 100% natural cheers cheers cheers  e amando cada dia mais os meus cachinhos.
Estou adorando o fórum, meus cachinhos estão cada vez melhores e tudo graças às dicas que vocês aqui compartilham! Obrigada meninas! Very Happy 

Criei um álbum no picasa para compartilhar com vocês um pouco das minhas experiências => https://plus.google.com/photos/108631609294850726749/albums/5918803899368645857?authkey=CMS5pJG_25DClQE

Bjks!
Q legal!!!
Parabéns!

Vou lá ver suas fotos... Wink 
Ver perfil do usuário
Mell
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Qui Set 05, 2013 5:24 pm

Adorei as fotos, Thaís! Os cachinhos estão muito definidos!sunny 
Parabéns!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Qui Set 05, 2013 6:38 pm

Também adorei as fotos, Thais!!! Seu cabelo está muito lindo! Parabéns!!!!
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Qui Set 05, 2013 10:20 pm

Que coisa mais linda os seus cachinhos, Thais!!!! bounce 
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Qui Set 05, 2013 10:29 pm

Como cabelo natural e tratado é bonito, né gente???

Seu cabelo está super diferente agora natural, e super bonito! Parabéns!!!!
Ver perfil do usuário
Fezoka
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Sex Set 06, 2013 7:49 am

que lindoo!!cheers cheers cheers Parabéns!
Ver perfil do usuário http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Sex Set 06, 2013 7:56 am

Parabéns! Lindos Cachos!!!
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Sex Set 06, 2013 9:22 am

Muito obrigada meninas!!! Estou in love com meus cachinhos naturais, hoje sei que meu cabelo cresce, e muito, ele já está do tamanho que tinha quando entrei em transição cheers cheers cheers 

Very Happy Very Happy Very Happy
Ver perfil do usuário
Fezoka
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Sex Set 06, 2013 10:55 am

cheers cheers cheers cheers 
Ver perfil do usuário http://pontobela.blogspot.com
Isa Patrícia
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Sex Set 06, 2013 7:59 pm

Madeira escreveu:

Bjks!
Amei as fotos... me anima a permanecer firme na minha decisão. O que você faz para eles cachearem assim... o meu não fica assim de jeito nenhum... tem sido uma luta.
Bjs e parabéns
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Sex Set 06, 2013 11:45 pm

Isa Patrícia escreveu:
Amei as fotos... me anima a permanecer firme na minha decisão. O que você faz para eles  cachearem assim... o meu não fica assim de jeito nenhum... tem sido uma luta.
Bjs e parabéns
Isa Patrícia

Obrigada, que bom que te animou!!! Não podemos desanimar... eu finalizo com a tecnica da tery laflesh, finalizo o cabelo com condicionador, tenho usado o OR e o Oro Argan Monoi, e fito o cabelo com uma escova(aquela pretinha da avon) e depois vou separando as mechas e faço doodles (dedolis), mas eu só dou 1 volta e solto o cachinho. No inicio eu tinha um pouco de dificuldade mas agora já peguei o jeito e consigo finalizar o cabelo em 40 min. Fica melhor ainda se usar gel, eu consigo 3 day afters quando uso o gel.

bjs afro
Ver perfil do usuário
Isa Patrícia
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Sab Set 07, 2013 7:35 am

Madeira escreveu:
Isa Patrícia escreveu:
Amei as fotos... me anima a permanecer firme na minha decisão. O que você faz para eles  cachearem assim... o meu não fica assim de jeito nenhum... tem sido uma luta.
Bjs e parabéns
Isa Patrícia

Obrigada, que bom que te animou!!! Não podemos desanimar... eu finalizo com a tecnica da tery laflesh, finalizo o cabelo com condicionador, tenho usado o OR e o Oro Argan Monoi, e fito o cabelo com uma escova(aquela pretinha da avon) e depois vou separando as mechas e faço doodles (dedolis), mas eu só dou 1 volta e solto o cachinho. No inicio eu tinha um pouco de dificuldade mas agora já peguei o jeito e consigo finalizar o cabelo em 40 min. Fica melhor ainda se usar gel, eu consigo 3 day afters quando uso o gel.

bjs afro
Madeira,

Os meus cabelos ainda estão sem jeito, parece que desaprenderam a enrolar, já não tem mais química (aparentemente) pois já cortei 3x depois do BC, a fim de retirara tudo de química. Sabe, cachos parecidos com os seus me aparecem por dentro , mas ao todo ficam meio indefinidos. Ficam melhor molhados, mas quando secam... aff ficam encolhidos e sem definição, mas se abrir as madeixas tem várias molinhas de cachos...
Que técnica é essa? tery laflesh:?:  A escovinha eu tenho... vi no vídeo de Amanda Gil, mas quando fito, não enrolam...:cry
Vou tentar fazer esses doodles...pois só fitando e apertando os fios não tem definido legal. Que condicionador é esse OR é o da Garnier? e o Oro Argan Monoi é da Bioderme?
Já comprei tantas coisas...
Beijos
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Sab Set 07, 2013 8:15 am

Isa Patrícia escreveu:

Madeira,

Os meus cabelos ainda estão sem jeito, parece que desaprenderam a enrolar, já não tem mais química (aparentemente) pois já cortei 3x depois do BC, a fim de retirara tudo de química. Sabe, cachos parecidos com os seus me aparecem por dentro , mas ao todo ficam meio indefinidos. Ficam melhor molhados, mas quando secam... aff ficam encolhidos e sem definição,  mas se abrir as madeixas tem várias molinhas de cachos...
Que técnica é essa? tery laflesh:?:  A escovinha eu tenho... vi no vídeo de Amanda Gil, mas quando fito, não enrolam...:cry
Vou tentar fazer esses doodles...pois só fitando e apertando os fios não tem definido legal. Que condicionador é esse OR é o da Garnier? e o Oro Argan Monoi é da Bioderme?
Já comprei tantas coisas...
Beijos
No inicio o meus também estavam assim, pois os produtos que usei durante a transição já não faziam mais efeito no meu cabelo então comecei a experimentar novos produtos e aderi a técnica da Teri e ao low poo. Quais produtos você usa para finalizar, as vezes eles não estão dando "liga" para os cachinhos se formarem completamente. Os condicionadores são esses sim, são os meus preferidos e tb tem o da Natura Ekos de Cacau.

Aqui no fórum tem um tópico(enorme) explicando a técnica do curly primer http://encaracoladas.5forum.net/t870-tecnica-da-teri-curly-primer?highlight=curly+primer, no Blog da Nica também tem umas postagens bem explicativas  http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/02/o-metodo-da-teri-laflesh-parte-1.html e tem o site da Teri http://www.tightlycurly.com/technique/curlyprimer/

A maneira como eu faço é igual ao processo das fotos a baixo. Para finalizar o cabelo assim eu deixo o cabelo bem encharcado, como faço LOC eu tiro o excesso de agua com uma toalha passo o óleo e depois com um borrifador encharco ele novamente. Divido o cabelo e vou trabalhando em seções, gosto de pegar mechas de pequena a média, passo o condicionador fito com a escova e depois vou separando cachinho por cachinho. Quando termino de fazer isso no cabelo todo borrifo mais água pra ativar o condicionador, essa parte é muito importante pq se o condicionador tiver glicerina na composição e vc não fizer isso ele acaba ressecando o cabelo.

bjinhos!
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Sab Set 07, 2013 10:11 am

Meninas, o cabelo que nasce logo depois da transição não é o "cabelo definitivo". Ele pode não ter mais química, mais ainda é indefinido, mais poroso que o normal... Enfim, ele tem que crescer para realmente ficar melhor!

E as técnicas de estilização, nós vamos desenvolvendo e aprimorando... Demora um tempinho para aprendermos.

Então, Isa, paciência! Logo seu cabelo estará lindo como o da Thais! Wink
Isa Patrícia
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Dom Set 08, 2013 10:22 am

Lucila escreveu:
Meninas, o cabelo que nasce logo depois da transição não é o "cabelo definitivo". Ele pode não ter mais química, mais ainda é indefinido, mais poroso que o normal... Enfim, ele tem que crescer para realmente ficar melhor!

E as técnicas de estilização, nós vamos desenvolvendo e aprimorando... Demora um tempinho para aprendermos.

Então, Isa, paciência! Logo seu cabelo estará lindo como o da Thais! Wink
É você tem razão mesmo... pois eu percebo mesmo com eles estão indefinidos.. mas estou tendo paciência e buscando dicas para suportar essa fase, mas eles estão crescendo e fico sem saber se dou um corte para modelar meu rosto ou deixo crescer assim mesmo até adquirir um comprimento melhor. Obrigada pelas informações e incentivos.
Beijos
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Dom Set 08, 2013 11:35 am

Entre cortar ou não, vai do seu gosto... Tem meninas que suportam a indefinição, pq querem um cabelo longo. Outras preferem a praticidade do curto... Enfim, pense bem no que vc quer! Wink
EdylAndrade
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Dom Set 08, 2013 3:40 pm

Lindos lindos lindos seus cachos, Thais!Very Happy 
Parabéns!!!
Achei o meu parecido com o seu... não sei pq o meu tópico foi colocado no cacho tipo 3 e não no tipo 4:roll: 
Se bem que o meu é misturado! ahsuasuausuaha

Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Dom Set 08, 2013 3:50 pm

EdylAndrade escreveu:
Lindos lindos lindos seus cachos, Thais!Very Happy 
Parabéns!!!
Achei o meu parecido com o seu... não sei pq o meu tópico foi colocado no cacho tipo 3 e não no tipo 4:roll: 
Se bem que o meu é misturado! ahsuasuausuaha

Obrigada Édyla!!!! Dei uma olhada nas suas fotos e realmente nossos cachinhos são muito parecidos!!!!

bjs
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Seg Set 09, 2013 7:50 am

De fato, é preciso paciencia... O cabelo, ainda q sem quimica, precisa de tempo e cuidados especiais. Vale a pena testar novos produtos e tecnicas, cada um se acha de 1jeito...
Para mim é imprescindivel estilizar os cachos com o cabelo bem molhado, adoro usar difusor pq gosto de volume, mas no começo achava q não ia ser bom, testei e gostei, acho q esse é o caminho... Paciencia e testes.
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Seg Set 09, 2013 10:21 am

Isa,

A Lucila e a Valéria estão certas, meu cabelo só começou a definir dois meses após  o BC, isso com uma rotina de intensos cuidados. Assim como a Valéria só consigo bons resultados estilizando os cachos com o cabelo bem molhado e borrifando mais água ao terminar.
Ver perfil do usuário
Isa Patrícia
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Seg Set 09, 2013 12:36 pm

Madeira escreveu:
Isa,

A Lucila e a Valéria estão certas, meu cabelo só começou a definir dois meses após  o BC, isso com uma rotina de intensos cuidados. Assim como a Valéria só consigo bons resultados estilizando os cachos com o cabelo bem molhado e borrifando mais água ao terminar.
Thais,

Eu estou tendo paciência, tenho experimentado de muitas coisas, comprei a linha da deva curl, mas não gostei tanto. Sou apaixonada apenas pelo sh no poo e o On condition. O gel deles não sou fã... sei lá ficam duros, e peguentos de mais após enxutos. vou esperar eles crescerem mais um pouco, hidratando e utilizando óleos vegetais... mais ainda não os vejo do jeito que queria, mas sei que lá adiante eles tomarão jeito.
Beijos, Isa
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Seg Set 09, 2013 12:47 pm

Isa Patrícia escreveu:
Madeira escreveu:
Isa,

Thais,

Eu estou tendo paciência, tenho experimentado de muitas coisas, comprei a linha da deva curl, mas não gostei tanto. Sou apaixonada apenas  pelo  sh no poo e o  On condition. O gel deles  não sou fã... sei lá ficam duros, e peguentos de mais após enxutos.  vou esperar eles crescerem mais um pouco, hidratando e utilizando óleos vegetais... mais ainda não os vejo do jeito que queria, mas sei que lá adiante eles tomarão jeito.
Beijos, Isa
Para os geis q deixam esse efeito "durinho", basta amassar os cachos depois de secos...
Seja perseverante, hidrate bastante, cuide da nutrição e reconstrução, em breve vc sentirá os efeitos.
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Seg Set 09, 2013 1:02 pm

Isa Patrícia escreveu:

Eu estou tendo paciência, tenho experimentado de muitas coisas, comprei a linha da deva curl, mas não gostei tanto. Sou apaixonada apenas  pelo  sh no poo e o  On condition. O gel deles  não sou fã... sei lá ficam duros, e peguentos de mais após enxutos.  vou esperar eles crescerem mais um pouco, hidratando e utilizando óleos vegetais... mais ainda não os vejo do jeito que queria, mas sei que lá adiante eles tomarão jeito.
Beijos, Isa
Isa

Eu encomendei o no e o one da deva, o gel eu nem encomendei pq pelos relatos que li ele não se da mto com o nosso tipo de cabelo. Com certeza logo, logo seus cachos estarão até melhores do que vc imagina:cheers: cheers cheers cheers Como você usa o One? Ah vc já experimentou o gel eco styler?? Ele é uma maravilha, tb tem o gel radical look cacheado, ambos deixam o cabelo durinho mas depois de amassar ficam bem macios.

bjs:afro:
Ver perfil do usuário
Joyce M
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   Seg Set 09, 2013 1:28 pm

Thaís, seus cabelos são lindos mesmo!

Acho super importante a dica que você deu de borrifar água depois do creme no LOC.

Experimentei na sexta-feira e deu super certo. Finalizei o cabelo com o Stop Queda e borrifei água depois porque quando passava ele no cabelo sem água, o resultada era ruim, sentia os fios secos e grudentos.

Tinha parado com o LOC e usava o SQ logo depois de lavar e não o retirava, assim dava certo mas sentia falta do LOC.

A textura do meu cabelo está melhor com o LOC, sinto-o mais hidratado, brilhante, macio e definido. Ainda tenho muito para alcançar cabelos como o seu mas estou disposta a seguir em frente Smile

Continue partilhando fotos e informações.

Beijos

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Antes, durante e depois... Madeira (Thais)   

Antes, durante e depois... Madeira (Thais)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Antes, durante e depois... Madeira (Thais)
» Antes, durante e depois de DanielaLisboa
» Suane - Antes, durante e depois (coming soon)
» Antes Durante e Depois Marcela =)
» Antes,durante...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: