InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

deixa macio mas alisa???

Ir em baixo 
AutorMensagem
MarianaSousa
Curiosa

MensagemAssunto: deixa macio mas alisa???   Qua Nov 13, 2013 8:41 am

Olá,

Sou nova por aqui... tenho 27 anos e ainda não aprendi a cuidar do meu cabelo :-(

Um breve relato do nosso "relacionamento":
Entre os meus 15 - 19 anos vivia na base do secador e chapinha...
Aos 19 comecei a usar só preso (por causa do trabalho)... um dia fiz um tratamento da niely, era um kit com queratina líquida (acho que não existe mais) e deixei meu cabelo secar naturalmente... fez cachos definidos, macios... eu amei! e desde então tento aprender a deixar meu cabelo natural e bonito...
De lá para cá errei muito, encontrei o blog encaracoladas e comecei a aprender algumas coisas...

Fiz a máscara de maizena, e naquele dia, meu cabelo não cacheou, ficou macio, mas ondulado e armado...

Li sobre o cronograma capilar brasileiro e pensei que minhas prioridades são: Disciplina, textura, cor (tenho ombré) e força.

Comprei uma máscara de óleo de macadâmia (óleo seria para disciplina) e usei domingo, deixou super macio mas não cacheou... Lavei ontem e continua macio (inédito na minha vida) mas continua sem cachear, consequentemente muito volumoso...

Por que isso? Mesmo amassando com leave-in...
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: deixa macio mas alisa???   Qua Nov 13, 2013 11:58 am

Mariana, seja bem vinda! Very Happy

Seu cabelo é lindo! Wink

Olha, é super comum cabelos que tem cachos mais abertos perderem a definição quando estão bem hidratados... Porque a hidratação dá um certo "peso" para o fio.

A melhor maneira de resolver isso é caprichar na estilização. Vc usa gel? Eu costumo usar depois do leave in. Não precisa ser muito, se for um gel potente.

Eu faço assim: passo leave in, depois passo o gel fazendo fitas, e amasso o cabelo com um tecido que parece canga de praia (mas pode ser uma camiseta velha). Não use toalha comum, dá frizz.

Não usar pentes/escovas tb ajuda a cachear mais.

Como vc estiliza o cabelo depois que lava?
Ver perfil do usuário
MarianaSousa
Curiosa

MensagemAssunto: Re: deixa macio mas alisa???   Qua Nov 13, 2013 1:40 pm

Obrigada...

Eu só passo leave-in e amasso com a mão, não penteio, mas uso(usava!) a toalha pra amassar tb...

(desculpe a ignorância) O gel não deixa o cabelo duro?
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: deixa macio mas alisa???   Qua Nov 13, 2013 2:08 pm

Mariana, aí que está o segredo: o cabelo fica um pouco duro, mas quando seca é só amassar de novo. Os cachos ficam bem formados, macios e "seguram" mais tempo.

Dê uma olhada nesse tópico aqui: http://encaracoladas.5forum.net/t2133-geis-e-seus-variados-efeitos
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: deixa macio mas alisa???   Qua Nov 13, 2013 4:34 pm

Seja bem vinda Mariana. A Lucila já te deu uma luz, mas perguntinha: vc costuma fazer tratamentos de reconstrução? Se sim o que usa? Se não, essa falta de definição também pode estar associada à falta de reconstrução.

O normal é: quanto mais saudável e hidratado o cabelo cacheado, melhor ele define e o volume fica sob controle. Algumas meninas até reclamam que cabelo muito hidratado "murcha"e fica com pouco volume. Eu hoje adoro volume.

Falta de reconstrução costuma ser o agente direto de falta de definição, mas isso não é regra. Todo cabelo sofre agressões, sejam elas de origem quimica (como tinturas, descolorações, alisamentos, etc), de origem natural (vento, sol, frio), ou mesmo devido à coisas do cotidiano, como escova/ chapinha/ secador, uso de produtos errados (shampoos fortes, sulfatos fortes, etc.). Tudo isso faz teu cabelo "perder matéria", mexe com o ph do fio, etc. Quanto mais agressivo o agente (como alisamentos ou descolorações), mais danos ao fio. E fio danificado perde definição.

Mas se vc já tem um rotina de cuidados, a falta de definição pode ser simplesmente devido à falta de habilidade na hora de estilizar o cabelo.

Dê uma olhadinha nos tópicos nesses tópicos:

http://encaracoladas.5forum.net/t58-reconstrucoes-capilares

http://encaracoladas.5forum.net/t1003-dedoliss-fazer-fitas

http://encaracoladas.5forum.net/t321-definicao-total

http://encaracoladas.5forum.net/t1748-rake-and-shake

http://encaracoladas.5forum.net/t92-plopping

flower 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
MarianaSousa
Curiosa

MensagemAssunto: Re: deixa macio mas alisa???   Qua Nov 13, 2013 7:21 pm

Lucila, adorei o tópico do gel! obrigada! vou experimentar isso sim!!

Nane, obrigada! Respondendo à sua pergunta: Não!!! coitado do meu cabelo... tenho um filho de 1 ano... quando estava grávida o cabelo ficou ótimo, eu não fazia nada... depois que ele nasceu esqueci de mim... aí quis cuidar do visual e fiz o ombré... mas judiou demais... o shampoo roxo que eu comprei também resseca muito! Preciso renovar completamente meus produtos (são de má qualidade)... Não faço reconstrução há anos! Enfim, está tudo errado... Vou olhar esses tópicos que você indicou, obrigada!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: deixa macio mas alisa???   

deixa macio mas alisa???
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» deixa macio mas alisa???
» BISPO SEBASTIAN DEIXA A IMPD
» Johnson's Baby Cheirinho Prolongado
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» Relaxamento x Deva

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: