InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

The Natural Haven

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
TatiCosta00
Descabelada

MensagemAssunto: The Natural Haven   Sab Nov 30, 2013 1:21 pm

Meninas ..

Acho que o blog The Natural Haven (http://www.thenaturalhavenbloom.com/) merece um tópico especial pra ele por dois motivos principais:

Primeiro, porque todas as dicas e postagens são baseadas em pesquisas científicas, o que acaba dando um peso à informação dada. E pelo que eu entendi, a dona é pesquisadora também, o que faz com que ela possa interagir e participar com alguma base e conhecimento de causa.

Segundo, pela derrubada de mitos e coisas interessantes que esse site apresenta.
Me surpreendi com várias coisas que li por lá.

Vou iniciar os trabalhos ..
Ver perfil do usuário
TatiCosta00
Descabelada

MensagemAssunto: Re: The Natural Haven   Sab Nov 30, 2013 1:53 pm

Você sabia ?

"Cabelo saudável= cabelo com brilho ??? Não !"

Fonte: http://www.thenaturalhavenbloom.com/2011/10/does-shiny-hair-healthy-hair.html

Me corrijam se eu entendi errado, já que não domino o inglês, contei com a ajudinha do Google Tradutor na hora de ler e entender.

O artigo diz que o brilho do cabelo está associado a 3 fatores: cor, forma e espessura e "crespicidade" (kinky).

Sobre a cor: Quanto mais claro o cabelo, mais a luz tende a passar por ele. Cabelos mais escuros, refletem mais, então a luz bate e volta dando a sensação de cabelo com mais brilho.

Sobre a forma e espessura: Cabelos de formato elíptico tendem a ser mais brilhantes (também por interação com a luz). E por incrível que pareça, dos 3 tipos de cabelo (europeu, asiático e africano), o africano é o mais elíptico deles, portanto, o mais brilhoso.

Sobre o fator crespo: Cabelos mais crespos, por conta de sua estrutura, tendem a parecer menos brilhantes.
Cabelos ondulado e cacheado parecem ser mais.

Em resumo: o brilho está mais associado a características do próprio fio.
Se o seu cabelo é natural e não apresenta as características acima que favorecem o brilho (escuro, elíptico e pouco crespo) não quer dizer que você não tenha um cabelo saudável.

Ela não fala no artigo, mas acredito que, a pessoa que tem qualquer tipo de química, vai ter o cabelo menos brilhoso (por conta da química) e por isso terá que recorrer ao uso de óleos para dar aquele brilho que falta !
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: The Natural Haven   Sab Nov 30, 2013 3:28 pm

Demorôoo Very Happy  hehehehehe

tô brincando... eu AMO o Natural Haven, a mulher arrebenta, aprendi horrores por lá, recomendo.
Ver perfil do usuário
Debbie
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: The Natural Haven   Ter Dez 03, 2013 5:00 pm

Tati, sua interpretação/tradução está perfeita!

Gosto muito desse blog.

Pura especulação minha: imagino que a química deixe a superfície do cabelo mais aspera, devido aos danos causados às cutículas, e isso comprometeria a capacidade do fio de refletir luz. Não sei se a perda de ceramida natural também teria algum efeito nesse sentido. Por outro lado, se a química deixa o cabelo liso, pode dar a impressão de brilho...não sei qual fator teria mais peso. Poderia variar de cabelo a cabelo ou do grau de dano.
Ver perfil do usuário
TatiCosta00
Descabelada

MensagemAssunto: Re: The Natural Haven   Qua Dez 04, 2013 10:18 pm

Obrigada, Debbie !!! cheers cheers 

Me esforcei pra tentar uma boa compreensão do texto, viu ??!? Não foi fácil. Meu bom inglês se perdeu por longos anos sem uso e o Google Tradutor não ajuda em muita coisa. Mas acho que consegui captar a "ideia" do texto. O que acabou sendo mais importante do que traduzí-lo ao pé da letra.

Eu adoro esse blog, como já disse anteriormente, e sinto muita falta de mais explicações. Ficam sempre muitas perguntas na minha cabeça e nem sempre são respondidas nos comentários. Bem que podia ter uma coisa dessas em Português, não podia ?? lol! 

Essa questão do brilho é muito polêmica e dá muito pano pra manga.

A começar que falta de brilho já é visto como ruim na "sociedade". As propagandas jogam isso na tua cara o tempo inteiro.

E é pra fazer pensar: as vezes, estou correndo atras de uma coisa que não existe. Não é próprio do meu cabelo.
Pra acabar com aquela ilusão de "tem algo errado".

Acho que esse artigo é bem direcionado pra um tipo específico de cacheadas/crespas: as meninas de cabelo afro. Aquele cabelo quase sem definição muitas vezes não brilha tanto quanto um cabelo cacheado ou ondulado. E ele pode ser tão saudável quanto. A questão está na sua estrutura simplesmente.

Ver perfil do usuário
Debbie
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: The Natural Haven   Qui Dez 05, 2013 5:44 pm

Acho muito boa sua colocação.

Eu mesmo sinto que a maior transformação com meu cabelo foi menos a sua aparência e sim minha percepção dele. Aprendi a apreciar ele pelo que é e a pensar menos no que deveria ser. Wink 
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: The Natural Haven   Qui Dez 05, 2013 5:46 pm

Debbie escreveu:

Eu mesmo sinto que a maior transformação com meu cabelo foi menos a sua aparência e sim minha percepção dele. Aprendi a apreciar ele pelo que é e a pensar menos no que deveria ser. Wink 
Acho que esse é o segredo, Debbie. Wink
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: The Natural Haven   

The Natural Haven
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Natural wave e Vector, linhas recomendadas por Robson Trindade
» Hair Life - Cacho e Natural
» Hidratação com Iogurte Natural