InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 

Como tirar o resíduo da umectação com no poo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mariana_SP
Descabelada

MensagemAssunto: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Qui Jan 23, 2014 4:54 am

Olá cacheadas,

Sábado passado fiz uma umectação com óleo de coco e máscara Haskell. Deixei no meu cabelo (2b/c) a noite toda e só lavei na manhã seguinte.
A questão é que: não consegui tirar tudo com bicarbonato, nem com cowash. Acabei apelando pro shampoo sem sulfato... Sad

O resultado foi mara, mas não queria usar shampoo da próxima vez, nem deixar de fazer umectação.

Existe alguma maneira de tirar o óleo residual da umectação sem utilizar shampoos?
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Qui Jan 23, 2014 6:06 am

Simples: diminua o óleo ou mude o tipo de óleo. Se ficou muito resíduo, pesou, é porque vc pecou na quantidade. Na quantidade correta, apenas co-wash dá conta e isso é assim mesmo: é preciso testar, errar, até chegar na quantidade ideal para o TEU cabelo.

Quando o cabelo está precisando muito, vc pode "abusar"de algum óleo na umectação, e depois usar um pouco (bem pouco) de shampoo sem sulfato. Um shampoo sem sulfato é melhor que bicarbonato, porque embora o bicarbonato seja mais natural, ele tem ph muito alto e isso é ruim para nosso cabelo.

Like a Star @ heaven

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Mariana_SP
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Qui Jan 23, 2014 6:19 am

Ai meu Deus, eu achei que tinha que botar bastante óleo, senão não fazia efeito!  Rolling Eyes hahahahaha

Então tá explicado...

Brigada, Nane! Very Happy
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Qui Jan 23, 2014 6:33 am

O que faz efeito mesmo, é transformar isso em hábito. Fazer sempre. E quanto mais vc fizer, menos o teu cabelo vai precisar.

Eu já passei pela fase de usar muito óleo. Meu cabelo pedia, coitado. Manchava fronhas, era um uó. Mas aos poucos a gente acerta a quantidade e depois, é ser observadora e perceber as necessidades do cabelo.

Por exemplo: esses dias têm sido muito secos em SP. Meu cabelo pedia algo, estava com a aparência meio seca. Não pensei 2x: adicionei 1 colher de sobremesa (medida para meu cabelo) de óleo de ricino num pouco de máscara e apliquei no cabelo. A resposta é imediata: cabelo mais macio, menos seco.

Isso vem com o tempo, não te desesperes. Mas seja observadora.  Like a Star @ heaven 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   Qui Jan 23, 2014 10:32 am

Eu já percebi que o óleo de coco é bem difícil de tirar mesmo. Quando faço umectação com ele, uso pouco, como a Nane disse. Azeite dá para usar um pouco mais, sem exagerar. Wink
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como tirar o resíduo da umectação com no poo?   

Como tirar o resíduo da umectação com no poo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como tirar o resíduo da umectação com no poo?
» como tirar pintagol
» Como tirar os lags do train simulator?
» Tirando os últimos resquícios de silicone
» para quem inicia (Como Construir uma Bobina Desmagnetizadora)

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: