InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Reação das pessoas na rua!

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mariana_SP
Descabelada

MensagemAssunto: Reação das pessoas na rua!   Dom Fev 02, 2014 3:36 am

Meninas, gostaria de saber se vocês passaram a receber mais elogios depois de assumir os cachos.

Confesso que foi uma grata surpresa pra mim quando minhas colegas elogiaram meu "novo" cabelo cacheado!

Até quando ando na rua, percebo que estou atraindo mais olhares (e até recebendo mais cantadas, rs).

Pra mim não tem diferença, sou casada. Mas fiquei surpresa ao perceber que o cabelo cacheado é sim, muito admirado e bem aceito. Mais do que eu imaginava!

E vcs, experimentaram algo parecido?
Ver perfil do usuário
Deynha
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Dom Fev 02, 2014 7:18 am

Simmmm!

cat cat cat cat 

Já recebi elogios até de uma vendedora de loja de cosméticos acostumada a atender lisas. Perguntei sobre os produtos da Ecologie e ela disse " E esses cachos lindos? Como vc faz? " Haahaahaa E eu estava no day after!!
Mas essa foi exceção pq geralmente vendedoras me olham e perguntam " Vc tá procurando produto pro seu cabelo?" com aquela cara de nojo sabe? DE quem diz " Pq ela não alisa isso? Deve ser uma pobretona"  lol!  Não dou nem bola!

Mas no geral tenho recebido muitos elogios sim!  afro  afro  afro 

Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Seg Fev 03, 2014 6:22 am

Isso eu percebi e percebo que a reação das pessoas só aumenta: vendedoras em geral (não de loja de cosméticos, porque essas, devem me odiar), pessoas no metrô, no trabalho, no consultório, na família, no supermercado.. até na feira eu já recebi algum comentário simpático sobre meu cabelo.

O engraçado é quando vem alguma moça com cabelo alisado e/ou pranchado, ela sempre pergunta: "o que vc usa pro teu cabelo ficar assim"... tento explicar rapidamente, mas elas geralmente nem escutam, repetem a pergunta: "qual produto vc usa para ele ficar assim"? Ainda acreditando que 1 produto possa fazer uma "transformação"no cabelo e não uma rotina completa.

Também tem o comentário "teu cabelo é natural"? Normalmente eu levo na boa, respondo que sim e tal, e geralmente as perguntas acima acontecem (sobre o produto milagre).

As pessoas não estão acostumadas à ver cabelos cacheados, crespos, afros, bem tratados e naturais. Acham impossivel. Isso porque o Brasil é um país onde este tipo de cabelo é praticamente maioria. Mas aos poucos, de gota em gota, vamos mudar isso. Seremos um país de cacheadas, crespas, carapinhas lindas e cheias de orgulho.

Like a Star @ heaven

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
miragem2012
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Seg Fev 03, 2014 6:26 am

Eheheh um dia destes num jantar a empregada de mesa que era cacheada, mas com um cabelo maltratado, tambem me perguntou assim..

Tem cabelo aos caracois tambem .. mas não é natural pois não? isso foi feito? é que o meu é natural, não fica assim..

Eu disse que era , mas acho que ela nao acreditou mesmo.. Mad 
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Seg Fev 03, 2014 6:28 am

u-hu, foto nova, Miragem!!!! Que lindo e que comprido que está teu cabelo!!!! Cor LINDA! cyclops 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Seg Fev 03, 2014 6:56 am

Eu nunca havia recebido um elogio quando usava química no cabelo. Agora é só sucesso! cheers
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Seg Fev 03, 2014 8:05 am

Os elogios aumentam muito mesmo!!!!
Mas também percebo o que a Nane falou, todo mundo quer saber qual é o produto que faz o cabelo ficar bonito...
Acho que é o que as mulheres mais me perguntam, e é difícil responder, pois não existe "o produto" é o cuidado como um todo. As vezes tento explicar a fitagem que é uma coisa que faz bastante diferença pra quem segue ou não a rotina. Os homens elogiam mais por não estarem acostumados a ver um cabelo cacheado bonito, pois as que possuem o cabelo deste tipo ou alisam ou não sabem cuidar. Outro dia um me disse que meu cabelo é único, que ele nunca viu um assim tão bonito e bem cuidado!
O triste é que muita gente pensa que eu acordo tipo de madrugada para ajeitar o cabelo (e quando digo que saio com o cabelo do jeito que levantei da cama parece que sou um ser de outro mundo, que estou mentido ou que dormi sentada!!! kkkkk), sempre pergunta se dá trabalho, que é difícil cuidar, que o dela não fica assim e por isso alisou. E tem as que perguntam se é feito, se é babyliss, se é natural... E geralmente não acreditam muito quando digo que não é e que não dá trabalho algum!
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Seg Fev 03, 2014 3:36 pm

Um dia, numa loja de roupas, a vendedora pediu para colocar a mão no meu cabelo! rsrs!
Ver perfil do usuário
MirianCxs
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Ter Fev 04, 2014 11:48 am

Eu passei muito anos alisando o cabelo, desde os 12(tenho 31), todas as pessoas só lembravam do meu cabelo alisado, seu só lembrava do meu cabelo alisado. Quando fiz o big shop foi uma revolução, primeiro porque eu estava com apenas 5 meses de transição depois de uma química desastrosa que praticamente abriu um buraco na minha cabeça, fiquei quase careca pois o meu cabelo, além de fino estava muito maltratado. Mas o pior veio depois: Fiz o big chop em um dia e no outro, sofri um grave acidente que quase me tira a vida, passei um mês sem andar, sem lavar o cabelo, foi muito sofrimento, mas me mantive firme. Não sabia o que era low poo nem no poo, depois que melhorei, continuei lavando o cabelo com sulfato e produtos parafinados, o cabelo tava uma palha. Quando comecei a pesquisar e encontrei o fórum, foi verdadeiramente a minha salvação, abandonei o sulfato e a parafina e meus cabelos são outro. Todo mundo que não me via a um tempo fica muito surpreso, dizem que tá lindo e alguns imploram para que eu não alise mais, rs.
Moro em uma cidade muito pequena no interior do Maranhão, onde os padrões de condutas e de estética são muito observado, infelizmente. Tenho recebido muito elogios, um dia desses uma moça me perguntou no ônibus como eu fazia para ele ficar assim pois ela queria mandar fazer no dela também, expliquei que não era através de nenhum procedimento químicos. Meus professores adoraram, meu irmão um dia desses falou: teu cabelo tá massa hein, achei muito engraçado.
Abraços a todas e muito obrigada por tudo.
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Ter Fev 04, 2014 4:04 pm

Que delícia, Miriam! É assim mesmo: tratando bem, cuidando como se deve, a juba responde bem. Pela foto, teu cabelo parece super definido! Tomara que vc influencie todos ao teu redor. Nós somos assim: uma gotinha aqui, uma ali, e de gota em gota.... um dia a gente vira mar!

Cabelo natural dá uma ar mais leve, mais moderno até. Ou simplesmente "massa", como disse teu irmão. Gostei dele.  Very Happy 

cheers 

Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Ter Fev 04, 2014 4:05 pm

Lucila escreveu:
Um dia, numa loja de roupas, a vendedora pediu para colocar a mão no meu cabelo! rsrs!

aiaiaiaiaiaiai....   ai vc respondeu: "sim, é de verdade! "Wink

Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qua Fev 05, 2014 4:19 pm

Depoimento lindo, Mirian!  lol! I love you 
Ver perfil do usuário
Mariana_SP
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qua Fev 05, 2014 5:01 pm

Nossa, Miriam, que historia! Hoje em dia vc está bem?
Qual a sua cidade?
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qua Fev 05, 2014 8:54 pm

Siiiiiim, é por isso q a gente fica obcecada! não para de se olhar e mexer no cabelo. E qdo a gente anda na rua e sente q ele está bonito sem nem olhar, dá uma auto confiança enorme, do tipo, eu sou assim mesmo, nem fiz nada.... nasci assim.... nem tenho aquele armário de dez andares de cremes.... e qdo as pessoas perguntam o q a gente fez, o rosto se ilumina, e é só alegria. Qdo uma crespa convicta anda pela rua, todos olham, irradia alegria, simpatia, calor, é td de bom.
E os homens tbm. Vejo atualmente vários e vários crespos de todos os tipos, hj mesmo, vi um c um tipo crespíssimo, sem cachos, super black power, q estava tão perfeito q pensei q era peruca. Não pensei duas vezes, parei o rapaz q tinha uns quinze anos e disse , cara vc arrasou! e ele disse^: valeu tia  Sad  q merda é ser tia....
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 5:29 am

hahahahahaha... love you Fê!  I love you 

A gente com um armário de 10 andares em casa, depois de passar a vida testando produtos, vem alguém e pergunta QUAL produto fez o milagre.... vai explicar que vai muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito além do produto......hahahahaha Very Happy drunken 

Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 7:23 am

MirianCxs escreveu:
Eu passei muito anos alisando o cabelo, desde os 12(tenho 31), todas as pessoas só lembravam do meu cabelo alisado, seu só lembrava do meu cabelo alisado. Quando fiz o big shop foi uma revolução, primeiro porque eu estava com apenas 5 meses de transição depois de uma química desastrosa que praticamente abriu um buraco na minha cabeça, fiquei quase careca pois o meu cabelo, além de fino estava muito maltratado. Mas o pior veio depois: Fiz o big chop em um dia e no outro, sofri um grave acidente que quase me tira a vida, passei um mês sem andar, sem lavar o cabelo, foi muito sofrimento, mas me mantive firme. Não sabia o que era low poo nem no poo, depois que melhorei,  continuei lavando o cabelo com sulfato e produtos parafinados, o cabelo tava uma palha. Quando comecei a pesquisar e encontrei o fórum, foi verdadeiramente a minha salvação, abandonei o sulfato e a parafina e meus cabelos são outro. Todo mundo que não me via a um tempo fica muito surpreso, dizem que tá lindo e alguns imploram para que eu não alise mais, rs.
Moro em uma cidade muito pequena no interior do Maranhão, onde os padrões de condutas e de estética são muito observado, infelizmente. Tenho recebido muito elogios, um dia desses uma moça me perguntou no ônibus como eu fazia para ele ficar assim pois ela queria mandar fazer no dela também, expliquei que não era através de nenhum procedimento químicos. Meus professores adoraram, meu irmão um dia desses falou: teu cabelo tá massa hein, achei muito engraçado.

Mirian, lindo seu depoimento!!!! Que superação, em todos os sentidos!!! Por isso que acredito que nada na vida acontece por acaso. Parabéns!!!!!!!!!!
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 7:24 am

Nane escreveu:
Lucila escreveu:

aiaiaiaiaiaiai....   ai vc respondeu: "sim, é de verdade! "Wink

Exatamente! Wink O mais engraçado foi meu marido, confirmando que era natural! rsrs!
Ver perfil do usuário
Mariana_SP
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 8:32 am

Imagina se a gente fosse responder à essa pergunta de forma detalhada...

Seria mais ou menos assim: o "produto" é não usar shampoo  Shocked , lavar o cabelo com yamasterol (sim, aquele bem creme bem baratinho), não usar silicones, petrolatos, parafina ou vaselina, aprender a ler a composição dos produtos, fazer fitagem, secar o cabelo com camiseta velha, não usar pente, fazer um cronograma capilar (hein?  scratch ).

Entendeu? rssss

Acho que eu só responderia: uso shampoo sem sulfato (mentira, faço no poo) e faço bastante hidratação. É mais simples!! rss
Ver perfil do usuário
Mariana_SP
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 8:33 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Não pensei duas vezes, parei o rapaz q tinha uns quinze anos e disse , cara vc arrasou! e ele disse^: valeu tia  Sad  q merda é ser tia....

kkkkkkkkkkkk

Sobre a parte de ficar obcecada, estou assim... olhando o tempo todo pro cabelo! Não posso ver um espelho, rs.
A loca.
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 1:50 pm

Ai adorei esse tópico, cheio de histórias bonitas.
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 3:02 pm

Ri muito com o "armário de 10 andares" e com o "que merda ser tia", Fê!!!

lol! lol! lol! Vc deveria fazer stand-up!!!! lol! 
Incrível a sua capacidade de deixar uma situação super cômica!!!  lol! 
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 3:16 pm

Embarassed Razz 
Ver perfil do usuário
MirianCxs
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 3:44 pm

Mariana_SP escreveu:
Nossa, Miriam, que historia! Hoje em dia vc está bem?
Qual a sua cidade?

Oi Mariana, estou bem sim! Vai completar um ano que sofri o acidente, cai de moto, hoje só tenho algumas cicatrizes.
Moro em Caxias. Você conhece?
Abraços.
Ver perfil do usuário
MirianCxs
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 3:46 pm

Lucila escreveu:
MirianCxs escreveu:
Eu passei muito anos alisando o cabelo, desde os 12(tenho 31), todas as pessoas só lembravam do meu cabelo alisado, seu só lembrava do meu cabelo alisado. Quando fiz o big shop foi uma revolução, primeiro porque eu estava com apenas 5 meses de transição depois de uma química desastrosa que praticamente abriu um buraco na minha cabeça, fiquei quase careca pois o meu cabelo, além de fino estava muito maltratado. Mas o pior veio depois: Fiz o big chop em um dia e no outro, sofri um grave acidente que quase me tira a vida, passei um mês sem andar, sem lavar o cabelo, foi muito sofrimento, mas me mantive firme. Não sabia o que era low poo nem no poo, depois que melhorei,  continuei lavando o cabelo com sulfato e produtos parafinados, o cabelo tava uma palha. Quando comecei a pesquisar e encontrei o fórum, foi verdadeiramente a minha salvação, abandonei o sulfato e a parafina e meus cabelos são outro. Todo mundo que não me via a um tempo fica muito surpreso, dizem que tá lindo e alguns imploram para que eu não alise mais, rs.

Mirian, lindo seu depoimento!!!! Que superação, em todos os sentidos!!! Por isso que acredito que nada na vida acontece por acaso. Parabéns!!!!!!!!!!

Obrigada Lucila, também acredito que nada na vida é por acaso, as vezes fico pensando se teria resistido a pressão, se não estivesse ficado doente.
Abraços;
Ver perfil do usuário
MirianCxs
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   Qui Fev 06, 2014 3:50 pm

Nane escreveu:
Que delícia, Miriam! É assim mesmo: tratando bem, cuidando como se deve, a juba responde bem. Pela foto, teu cabelo parece super definido! Tomara que vc influencie todos ao teu redor. Nós somos assim: uma gotinha aqui, uma ali, e de gota em gota.... um dia a gente vira mar!

Cabelo natural dá uma ar mais leve, mais moderno até. Ou simplesmente "massa", como disse teu irmão. Gostei dele.  Very Happy 

cheers 

Obrigada Nane.
Abraços.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Reação das pessoas na rua!   

Reação das pessoas na rua!
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Reação das pessoas na rua!
» Grupo CCb verdade quer fazer um mutirão, para esclarecimento dos escândalos do Brás,está convocando pessoas que defendam a causa de esclarecimentos sobre o que se passa nos bastidores ccb Brás!!!!!!!!
» "Como as pessoas eram salvas antes de Jesus morrer por nossos pecados?"
» Deus faz as pessoas pecarem? Êxodo 7:3
» Festa para 45 Pessoas,Quantas PIZZAS vao no total???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: