InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Encaracoladas grávidas

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Sex Abr 11, 2014 7:46 pm

Achei no livro "O que esperar quando você está esperando", os óleos essenciais que devem ser evitados, especificamente: manjericão, cedro, sálvia, erva-doce, zimbro, manjerona, mirra, alecrim e tomilho. Mas os autores apontam que todos podem trazer algum risco, então, melhor evitar. Wink
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Sab Abr 12, 2014 9:56 am

Lucila escreveu:
Obrigada, Ninica! Ele se chama Álvaro. Very Happy

flower 

Maravilhoso... Muita saúde acima de tudo.

Que Deus vos acompanhe, Felicidades Lucila
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Dom Abr 13, 2014 7:40 pm

Obrigada de novo, Ninica!
Ver perfil do usuário
danina
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Seg Abr 14, 2014 10:54 pm

Lucila, sinta as vibrações positivas que todas nós estamos emanando para vc e o seu bebê!!!
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Qua Abr 16, 2014 4:27 am

Lucila parabéns pela gravidez, come se diz aqui na Italia: Tanti Auguri!! Ou seja tantas felicidades e coisas boas...

Voce pode usar os oleos vegetais mas não os essenciais porque são muito fortes, principalmente o oleo de alecrim.

O cabelinho talvez vai crescer pouco neste periodo porque o organismo considera uma coisa inutil respeito ao crescimento do bebe mas depois voce recupera.

Para cuidar da barriga e não dar estrias voce pode usar manteiga de karitè com oleo de amendoas ou o creme nivea tradicional (latinha azul escuro) e oleo.

Se cuida  flower 

Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Qua Abr 16, 2014 9:22 am

Obrigada, Danina! Very Happy

Obrigada, Nikita, pelos parabéns e pelas dicas!  Very Happy 
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Qua Abr 16, 2014 1:50 pm

Oi Lucila!!

Que benção!! Parabéns!!!
Ver perfil do usuário http://www.encrespageral.com.br
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Qua Abr 16, 2014 7:48 pm

Obrigada, Dani!!!! Logo vou te ver! Wink
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Sex Abr 18, 2014 8:23 pm

Hj passei por uma coisa chata... Uma tia minha falou para eu olhar bastante para homens/meninos de cabelo liso, para meu bebê nascer de "cabelo bom"... Eu disfarcei e mudei de assunto. Será que as pessoas ñ percebem que elas acabam nos ofendendo ao dizer essas coisas? Se meu filho tiver cabelo crespo/cacheado, vai ser menos amado? Se ele tiver o cabelo como o meu não vai ser bom?... Triste viu... No
Ver perfil do usuário
danina
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Sab Abr 19, 2014 4:27 pm

Lucila escreveu:
Hj passei por uma coisa chata... Uma tia minha falou para eu olhar bastante para homens/meninos de cabelo liso, para meu bebê nascer de "cabelo bom"... Eu disfarcei e mudei de assunto. Será que as pessoas ñ percebem que elas acabam nos ofendendo ao dizer essas coisas? Se meu filho tiver cabelo crespo/cacheado, vai ser menos amado? Se ele tiver o cabelo como o meu não vai ser bom?... Triste viu... No

Sim, muito triste. As pessoas são tão preconceituosas... esse semana, o marido de uma tia (que ainda não tinha me visto com o cabelo curto e natural) me disse que o meu cabelo não está apresentável para uma promotora de justiça (estou prestando concurso pra isso). Até quando vamos ter que ouvir essas baboseiras?
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Dom Abr 20, 2014 12:43 pm

Nossa, dentro da família é pior. A gente acaba não respondendo a altura pra não ofender, mas eles nos ofendem sem perceber...  No 
Queria tanto que isso acabasse, meu cabelo não é ruim, ele só não é liso. É tão simples, mas as pessoas não querem entender... Evil or Very Mad 
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Dom Abr 20, 2014 2:31 pm

Vim compartilhar aqui pq sabia que vcs entenderiam... Na família é uma situação complicada mesmo.

Danina, que coisa horrorosa!... Mas é o que a Iara disse, é melhor não respondermos para não ofendermos a pessoa, apesar delas ñ perceberem que nos ofendem...
Ver perfil do usuário
Aline Coelho
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Dom Abr 20, 2014 3:12 pm

Desculpa me meter, meninas!

Mas eu acho que tem que responder SIM. Só não precisa responder grosseiramente. Até como forma de educar as pessoas ainda contaminadas pelo padrão de beleza eurocêntrico, de cabelos lisos.

Por que cabelo liso é bom e cabelo crespo é ruim? Preconceito. As pessoas tem que ser informadas disso pra ver se se mancam, né? Mesmo que seja um toque sutil.

Seguem 2 textos sobre como cabelos crespos são uma reivindicação de cada uma de nós de poder ser como quiser e também sobre o preconceito com cabelos crespos. Os textos são de um blog Movimento de mulheres negras, mas não é necessariamente preciso ser pra se identificar com os relatos. http://blogueirasnegras.org/2013/05/14/movimento-natural-cabelo-crespo/ http://blogueirasnegras.org/2013/11/25/cabelo-crespo/
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Dom Abr 20, 2014 4:35 pm

Lucila escreveu:

Hiii, quantas vezes eu escutei isso!!! A familia da minha mãe é de origem italiana então todos tem cabelos um pouco como a Giselle Bunchen mesmo usando o shampoo mais vagabundo do mundo. Meu pai tem cabelo crespo e eu tennho o cabelo 60% pai e 40% mãe.

Minha mãe e todos os parentes dela diziam que eu tinha um cabelo horrendo, de pobre, de favelada e então me faziam uns cortes joãozinho horriveis.

Então os meus parentes da parte de minha mãe me diziam: não faz o erro da tua mãe que foi se casar com uma pessoa de "cabelo ruim" senão os teus filhos....

Na escola também o povo era fogo.... porém eu acho que tudo isso tem uma origem ligada no preconceito, uma coisa muito enraizada na sociedade brasileira porque quando a professora lia meu sobrenome italiano os meus cachos não eram de favelada mas cachinhos de anjo. Vai entender as pessoas  affraid Depois quando eu vim para a Italia ali quando eu tinha uns 14 anos a garotada aqui era menos cruel com os meus pobres cabelos  Rolling Eyes 

isso tudo é BEM ofensivo mas ninguém tem obrigação de ficar escutando ofesas de boca fechada não é mesmo? Respondam que o modo como voces cuidam do cabelo é um problema de voces e pronto...

DANINA Boa sorte para o concurso  cheers 

Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Dom Abr 20, 2014 7:58 pm

Aline Coelho escreveu:
Desculpa me meter, meninas!

Mas eu acho que tem que responder SIM. Só não precisa responder grosseiramente. Até como forma de educar as pessoas ainda contaminadas pelo padrão de beleza eurocêntrico, de cabelos lisos.

Por que cabelo liso é bom e cabelo crespo é ruim? Preconceito. As pessoas tem que ser informadas disso pra ver se se mancam, né? Mesmo que seja um toque sutil.

Seguem 2 textos sobre como cabelos crespos são uma reivindicação de cada uma de nós de poder ser como quiser e também sobre o preconceito com cabelos crespos. Os textos são de um blog Movimento de mulheres negras, mas não é necessariamente preciso ser pra se identificar com os relatos. http://blogueirasnegras.org/2013/05/14/movimento-natural-cabelo-crespo/ http://blogueirasnegras.org/2013/11/25/cabelo-crespo/

Desculpe, Aline, mas eu não respondo, principalmente nesse caso. Eu adoro essa tia, ela me trata muito bem, gosta muito de mim mesmo. E tem tratado meu bebê como se fosse um "neto" dela. Ela realmente não disse com intuito de me ofender, é algo enraizado, mas ela ñ teve nenhuma intenção. Eu ñ tenho motivos para criar um desentendimento com ela por isso. Me chateio, mas entendo que ñ é culpa dela, ela é de uma outra geração, foi criada assim. Vou criar meu filho diferente, é o que eu posso fazer.

Se alguém que ñ gosto me dissesse isso, ou se dissesse com maldade, eu responderia sim. Mas esse caso é diferente. Wink
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Dom Abr 20, 2014 8:02 pm

Gente, eu sei que doi, mas estou falando de uma pessoa que amo muito. Ñ dá para responder e correr o risco de ofender uma pessoa querida que acha que está falando algo normal... Sinceramente, eu ñ quero me desentender, brigar, etc., com alguém que gosto, por essa razão. Como eu disse, vou educar meu filho para ñ pensar assim. E, se ele tiver cabelo crespo/cacheado, ñ vou deixar dizerem que ele tem "cabelo ruim". Mas ñ vou brigar com alguém que amo tanto por causa de uma coisa que a pessoa tb ñ tem culpa... Só fiquei chateada por ter que ouvir isso, mas passou. Wink

Aliás, tudo que não preciso nesse momento é de problemas na família. Estou bem mais "zen", tentando relevar muita coisa... Quando se está grávida é preciso se preservar. Não é o melhor momento para defender bandeiras...
Ver perfil do usuário
Mell
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Dom Abr 20, 2014 8:49 pm

Muito sábio de sua parte, Lucila.

Eu ontem ouvi uma pérola dessas por aqui. Não foi comigo, mas fiquei surpresa com o que ouvi. É bem isso: outra geração, outra cabeça. Criando conflito não se resolve nada.

De minha parte, ainda acho que em relação a esses casos de ouvir algumas pérolas (sobre assuntos diversos) ainda busco me equilibrar entre a fala e o silêncio.
Tenho observado tudo o que ouço e vejo entre as pessoas próximas. Isso depois que duas pessoas da minha família se envolveram em algo assim. Um comentário que deixou a outra pessoa muito mal (e que por sinal estava grávida). Fiquei incomodada mesmo tendo percebido que a pessoa fez "sem querer".
Relatei o caso pra uma pessoa que me respondeu com "maldade inconsciente também é maldade". Desde então, tenho observado as pessoas e a mim mesma. Afinal, o fato de não ter a intenção clara de magoar não que dizer que eu não magoe...
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Dom Abr 20, 2014 9:19 pm

Lucila, vc tá grávida  bounce bounce bounce 

Desculpe, eu fiquei um tempo sem entrar no fórum e ultimamente tenho apenas entrado nos tópicos que aparecem notificados no meu e-mail, hj fui procurar o nome daquele finalizador Deva e lembrei que vc usa, como vc tá sem assinatura fui procurar nas suas mensagens e deparei com esse tópico!!!!

E agora li que já tá com 5 meses  Smile 

Parabéns, muita saúde para seu bebê e curta muito essa barriga, eita fase boa!!!

Fiquei muito feliz por vc!!!

bounce cheers bounce
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Seg Abr 21, 2014 11:19 am

Mell escreveu:
Muito sábio de sua parte, Lucila.

Eu ontem ouvi uma pérola dessas por aqui. Não foi comigo, mas fiquei surpresa com o que ouvi. É bem isso: outra geração, outra cabeça. Criando conflito não se resolve nada.

De minha parte, ainda acho que em relação a esses casos de ouvir algumas pérolas (sobre assuntos diversos) ainda busco me equilibrar entre a fala e o silêncio.
Tenho observado tudo o que ouço e vejo entre as pessoas próximas. Isso depois que duas pessoas da minha família se envolveram em algo assim. Um comentário que deixou a outra pessoa muito mal (e que por sinal estava grávida). Fiquei incomodada mesmo tendo percebido que a pessoa fez "sem querer".
Relatei o caso pra uma pessoa que me respondeu com "maldade inconsciente também é maldade". Desde então, tenho observado as pessoas e a mim mesma. Afinal, o fato de não ter a intenção clara de magoar não que dizer que eu não magoe...

Obrigada, Mell.

Eu normalmente sou uma pessoa bem tranquila em relação a essas coisas, mas não fico sem me manifestar... rsrs! Sou daquele tipo de pessoa que não leva desaforo pra casa, mas nunca sou agressiva.

Mas a gravidez tem feito com que eu me controle (e controle minha língua...). Porque, na verdade, eu tenho estado com bem menos paciência do que o normal. Então me controlo, porque sei que posso acabar dizendo coisas que não quero dizer, mas no calor do momento... E tudo que não quero agora é criar inimizades!

Eu concordo que mesmo quando não existe intenção, se alguém de sentiu ofendido, há que se pedir desculpas, que se reparar o erro. Mas agora não estou em condições de exigir isso. Vamos ver se volto "ao normal" quando o bebê nascer! rsrs!
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Seg Abr 21, 2014 11:22 am

katia motta escreveu:
Lucila, vc tá grávida  bounce bounce bounce 

Desculpe, eu fiquei um tempo sem entrar no fórum e ultimamente tenho apenas entrado nos tópicos que aparecem notificados no meu e-mail, hj fui procurar o nome daquele finalizador Deva e lembrei que vc usa, como vc tá sem assinatura fui procurar nas suas mensagens e deparei com esse tópico!!!!

E agora li que já tá com 5 meses  Smile 

Parabéns, muita saúde para seu bebê e curta muito essa barriga, eita fase boa!!!

Fiquei muito feliz por vc!!!

bounce cheers bounce

Muito obrigada, Katia! I love you

Achou o leave in? É o Styling Cream Deva Curl. Amo muito! Wink
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Seg Abr 21, 2014 2:16 pm

Encontrei o nome nas suas mensagens mas a minha amiga não está encontrando nas lojas em que foi nos USA  Sad  ela disse que uma vendedora comentou com ela que só vende loja on line, será verdade????
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Seg Abr 21, 2014 3:20 pm

Lucila!!! Que novidade linda! Realmente, uma benção! Parabéns! QUe este bebê traga muitas alegrias para você e sua família.

Ai, é cada situação que a gente passa... Outro dia foi o casamento do meu irmão. Eu escovei o cabelo (o cabeleireiro me convenceu de que causaria mais impacto porque seria uma mudança do meu visual do dia-a-dia). E causou mesmo! Meu cabelo escovado triplica o tamanho. O cara fez um chignon lindooo só com meu cabelo!!Quando cheguei ao local da cerimônia, minha própria mãe disse ao me cumprimentar:

- Ah, penteou o cabelo.

Não respondi nada, mas essas coisas sempre magoam. :'(.

Ver perfil do usuário
Joyce M
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Seg Abr 21, 2014 4:34 pm

Lucila, eu também fiquei mais nervosa quando estava grávida e tive que aprender a ter paciência (o que é ótimo depois que nosso filho nasce).
Meu marido dizia que gostaria muito que nosso filho tivesse o cabelo crespo e cheio de possibilidades como o meu. Eu pensava mais sobre isso antes de engravidar, depois só queria saúde ao meu bebê e pouco me importava o cabelo. Passei a olhar as crianças com cabelo crespo e ver o quanto são lindas.
Meu filho nasceu com o cabelo liso, grosso e escuro, parecia cabelo de japonês. Depois começou a cachear e clarear, não é como o meu e nem como o do meu marido, é só dele e é lindo.
Já ouvi muita bobeira, diziam que eu havia tido sorte por ter um filho com o cabelo bom e eu respondia que queria ter uma menina depois dele e com o cabelo crespo porque transmite um ar de inteligência e cultura. Nunca ouvi resposta atravessada depois de dar este corte na pessoa. Não iriam contradizer o que afirmei para não correrem o risco de me ofenderem e, talvez, pensariam melhor nessa bobeira de cabelo bom.
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Seg Abr 21, 2014 10:46 pm

katia motta escreveu:
Encontrei o nome nas suas mensagens mas a minha amiga não está encontrando nas lojas em que foi nos USA  Sad  ela disse que uma vendedora comentou com ela que só vende loja on line, será verdade????

Estranho, Katia, porque um dos que tenho aqui foi comprado numa loja de rua de NY. Fala para ela perguntar em outra loja! Wink
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   Seg Abr 21, 2014 10:48 pm

Crishair escreveu:
Lucila!!! Que novidade linda! Realmente, uma benção! Parabéns! QUe este bebê traga muitas alegrias para você e sua família.

Ai, é cada situação que a gente passa... Outro dia foi o casamento do meu irmão. Eu escovei o cabelo (o cabeleireiro me convenceu de que causaria mais impacto porque seria uma mudança do meu visual do dia-a-dia). E causou mesmo! Meu cabelo escovado triplica o tamanho. O cara fez um chignon lindooo só com meu cabelo!!Quando cheguei ao local da cerimônia, minha própria mãe disse ao me cumprimentar:

- Ah, penteou o cabelo.

Não respondi nada, mas essas coisas sempre magoam. :'(.

Obrigada, Cris!!! Que delícia ver vc por aqui!

Ah, essa do cabelo escovado tb já passei... Sad
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Encaracoladas grávidas   

Encaracoladas grávidas
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» "Qual é o papel do Espírito Santo em nossas vidas hoje?"
» Quero muito fazer uso, mas tenho dúvidas
» Dúvidas sobre CASTING da L'Oreal
» Dúvidas comprando no Morangão
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: