InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Qual o problema dos meus cabelos?

Ir em baixo 
AutorMensagem
kallisto
Descabelada
avatar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/05/2014
Localização : Florianópolis

MensagemAssunto: Qual o problema dos meus cabelos?   Seg Maio 12, 2014 8:58 pm

Gente eu estou com medo.
Até uns 19, 20 anos, sempre tive cabelos lindos, castanhos, compridos, sedosos. Começam lisos, ondulam e no final fazem cachinhos. A partir dos 21 mais ou menos comecei a reparar que ele perdeu tamanho, textura tava diferente, menos brilho, menos saudável. Nunca mais ele voltou ao normal. Meus cabelos antes:


Hoje tenho 33 anos, ou seja há mais de 10 anos que busco o retorno dos meus cabelos normais. Ele está doente, simplesmente FINÍSSIMO, FRACO, MUITA QUEDA, TRICORREXE NODOSA (por isso não crescem nuuunca: noto q a franja cresce quando corto, e tenho sempre cabelinhos novos, mas eles quebram tooodos nos pontinhos brancos que se concentram mais perto das pontas). Antigamente ao puxar meus cabelos não doía, hoje dói.
Meus cabelos hoje:

Percebem como tb tá ralo nas pontas??
Não sei se é cisma minha, mas tive um filho aos 19 anos, será que meu cabelo ficou assim depois da gravidez? Coincidencia ou não, comecei a reparar quando ele tinha uns 2 anos.
Não é possível que esteja tão desnutrida assim, já tomei vários suplementos, vitaminas, pantogar, dermavite, inneov, ferro, b12...mas nada com resultados significantes...de qualquer forma não adianta tomar um monte de coisa e depois q parar voltar tudo. Preciso tratar a CAUSA!!
Dermatologistas não me deram diagnóstico satisfatório, só mandam tomar suplemento. Fui no hemato pra ver como tava sangue. Fiz tratamento externo com tricologista, com infravermelho, aparelho de choquinho pra estimular os foliculos, minoxidil, luz nao sei do que, tônico nao sei do que, e mais suplementos, vitaminas..fiz um ano inteiro e nada. Eu desconfio que seja hormonal...
Um endocrinologista mandou trocar o anticoncepcional pra tomar diane 35, depois disso até reparei novos cabelos a mais crescendo. Isso foi há um ano. Mas o cabelo em geral, aspecto, continua o mesmo.

Eu amo cabelo comprido, sofro porque há 12 anos meu cabelo tá sempre abaixo do ombro, não passa disso nunca. E com essas pontas q quebram ainda ficam mais feios!! Já cortei pontas várias vezes, pra tirar os pontinhos, pra dar força, etc etc, mas não adianta. Em 2007 cortei um bom pedaço, abaixo da nuca, pra ver se tomava jeito, e desde então o máximo que ele cresceu foi até abaixo do ombro..kkkk (rir pra não chorar). Morro de medo de ter que cortar curtão, e se cortar, morro de medo dele ficar curto durante anos, já que as pontinhas sempre voltam  Sad  Meu sonho é ter meus cabelos de volta, compridos.
Nesses 12 anos já fui a vários médicos, tem época que desanimo e largo mão, depois volto a correr atrás, etc. A queda também reparei q tem época que melhora um pouco (só a queda).
Agora achei uma clínica de medicina capilar aqui que abriu há pouco tempo e o médico especialista em cabelo...vários exames, lá to eu tomando suplemento de novo (e não são baratos!!), com biotina, zinco, cistina, cisteina, ferro, queratina, ac pantotenico, B12, vit D, saw palmetto, espironolactona, tiamina, paba...exsinutriment..
Esse médico suspeitou que tivesse alguma alteração na tireoide, talvez um hipotireoidismo, e mandou refazer o exame...achei estranho pq nunca acusou isso em nenhum exame antes. Depois de pesquisar vi que problema na tireoide pode sim causar esses sintomas no cabelo! Aí acendeu uma luzinha de esperança...hoje fiz novamente o exame da tireoide e pego o resultado depois de amanhã. Sinceramente to torcendo pra ter alguma coisa, kkkk porque seria uma explicação pra isso tudo, e tratando a tireoide espero que o cabelo se transforme. Mas o estranho é que nunca acusou antes...

Ah, detalhe importante: nunca fui de fazer coisas no cabelo, processos químicos, progressiva, descoloração, nada disso. Pintei sim várias vezes os cabelos na adolescência, sendo q na maioria das vezes usava só tonalizante msm tipo casting ou soft color. Mas depois dos 20 não fiz mais...e com o cabelo ruim é que não fazia mesmo. Ou seja meu cabelo tá virgem há muitos anos. Nem chapinha!! Secador, só de vez em quando!

Agora vou investir na henna! E massagem semanal com óleo de côco.
Alguma luz?? Socorro!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1710
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 30
Localização : são paulo

MensagemAssunto: Re: Qual o problema dos meus cabelos?   Ter Maio 13, 2014 8:10 am

desculpa a pergunta. mas vc tem depressão?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 47
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Qual o problema dos meus cabelos?   Ter Maio 13, 2014 8:40 am

Kallisto, seja bem vinda.

Eu não tenho filhos, já fiz muita bobagem na cabeça, mas tinha o mesmo problema (crescimento mínimo e muita quebra) dos 20 aos 30 anos. Depois dos 30 melhorou um pouco, mas nada muito sensível. Fiz um monte de tratamentos também, passei pelos eletrochoques, até um negócio com gelo seco (feito em clínica, para estimular o couro) eu fiz. E nada.

No meu caso, o que reverteu tudo foi o no-poo. Parece bobagem, mas sulfato, no meu caso, era o meu maior inimigo. Mas não é só meu não, porque há vários estudos sérios, no mundo todo e no Brasil também (tem um que saiu ano passado pela Unicamp), sobre os malefícios do sulfato no couro cabeludo, na saúde do cabelo. Depois que passei para o no-poo (EU sou meio xiita com minha rotina, que é 100% silicone free), meu cabelo cresceu e cresce muito! Nem se compara ao que era.

Conheço algumas moças que perderam muito cabelo no pós parto. Mas muito mesmo. E o cabelo demorou muito até voltar à ser o que era (falo de anos!).

Vc faz no ou low-poo? Pois tente. Se afastar do sulfato pode ser de grande ajuda. Corte um pouco as pontas. Não que cortar as pontas "fortaleça" (isso é balela), mas com um bom corte, cuidando direitinho, vc consegue sentir de fato os efeitos de todo e qualquer tratamento.

Muitas vezes as pontas ralas indicam uma fase em que de fato houve muita queda, crescimento desigual do cabelo e é preciso cortar essas pontas, porque o restante do cabelo não vai conseguir nunca crescer loucamente para igualar esse comprimento e vc terá sempre essa sensação de cabelo ralo. O cabelo, o fio, tem fases, duram alguns anos (cerca de 7 ao todo).

A rotina no ou low-poo pode te ajudar nessa busca por um cabelo mais saudável, mas é preciso abrir a cabeça, ter paciência. Comece cortando as pontas, tente igualar um pouco a parte do cabelo com mais volume (que deve ter os fios +- da mesma época). Evite sulfatos, óleo mineral, parafina, silicones insolúveis, porque esses componentes são péssimos pro fio, deixam resíduos, desiquilibram o couro cabeludo.

Algumas meninas aqui do fórum passaram por essa fase de cabelo muito fino, frágil e conseguiram reverter isso. Não desista!

 flower 

_________________
Nane (Regiane Leão): cachos 3b/3c (predominante 3c). Juba sedenta de proteinas e 100% natural!
Shampoos: Deva Care/ Curl No-poo de tempos em tempos
Tratamentos naturais: Amla+ shikakai (1x mês); rasshoul clay (1x mês)
Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kallisto
Descabelada
avatar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/05/2014
Localização : Florianópolis

MensagemAssunto: Re: Qual o problema dos meus cabelos?   Ter Maio 13, 2014 9:33 am

magdalasantos escreveu:
desculpa a pergunta. mas vc tem depressão?

Olha Magda se eu for depressiva, eu não to sabendo!! kkkk
Fui numa acupunturista chinesa e ela me disse (perguntou, ou afirmou, sei la) q eu não estava feliz. Mas entendi com isso que ela tava se referindo a stress, ansiedade, etc. Uma vez tb um cara indiano olhou pra mim e disse q eu não tava feliz (credo!!!). Não me sinto deprimida, claro ninguém tá 100% satisfeito com tudo na vida, mas não tenho nenhum quadro de depressão não, até onde eu sei. Atividades físicas também são frequentes na minha vida.. Tem como ser depressivo e não saber?? silent  Question
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kallisto
Descabelada
avatar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/05/2014
Localização : Florianópolis

MensagemAssunto: Re: Qual o problema dos meus cabelos?   Ter Maio 13, 2014 9:47 am

Nane, fiquei muito interessada no no-poo sim. Nunca fiz, minha mãe insiste pra eu lavar os cabelos com sabão de côco...quando eu achar um bem artesanal talvez faça isso. Mas agora vou estudar direitinho e já começar a adotar logo o no-poo, ou low-poo, não sei ainda.
Sei que não tem como escapar do corte, só to esperando mesmo chegar a minha henna pra cortar as pontas e aplicá-la logo em seguida. Meu medo é cortar e ele ficar curto por muito tempo Sad
Ah tb to passando minoxidil 5%...
Crescer da cabeça ele cresce sim sabe..o negócio é a tricorrexe que não deixa avançar no tamanho. scratch 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kallisto
Descabelada
avatar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/05/2014
Localização : Florianópolis

MensagemAssunto: Re: Qual o problema dos meus cabelos?   Qua Maio 14, 2014 12:58 am

Nossa, fiquei super confusa com tanta informação sobre no-poo, low-poo, co-wash... não sei por onde começar!!! Tsc..o que tentar primeiro?  Shocked 

No momento estou usando shampoo e condicionador da Avalon Organics, que ajudariam a engrossar e encorpar os fios: me parece que é um low-poo, saberiam dizer??  Question 

SHAMPOO:
Avalon Organics - Thickening Shampoo - Biotin B-Complex Therapy

Aloe Barbadensis Leaf Juice(1), Aqua (Water), Decyl Glucoside, Sodium Coco-Sulfate, Coco-Glucoside, Sorbitol, Xanthan Gum, Avena Sativa (Oat) Kernel Extract(1)*, Calendula Officinalis Flower Extract(1), Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract(1), Citrus Aurantium Bergamia (Bergamot) Fruit Extract, Daucus Carota Sativa (Carrot) Root Extract(1)*, Persea Gratissima (Avocado) Fruit Extract(1)*, Rubus Idaeus (Raspberry) Fruit Extract(1)*, Serenoa Serrulata Fruit Extract(1)(2), Solanum Lycopersicum (Tomato) Fruit/Leaf/ Stem Extract(1)*, Styrax Benzoin Resin Extract, Tanacetum Vulgare Extract, Canarium Luzonicum Gum Nonvolatiles, Cedrus Deodara Wood Oil, Cedrus Atlantica Bark Oil, Citrus Aurantifolia (Lime) Oil, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Peel Oil, Citrus Grandis (Grapefruit) Peel Oil, Citrus Limon (Lemon) Peel Oil, Copaifera Officinalis (Balsam Copaiba) Resin, Coriandrum Sativum (Coriander) Fruit Oil, Eucalyptus Citriodora Oil, Eucalyptus Globulus Leaf Oil, Ferula Galbaniflua (Galbanum) Resin Oil, Geranium Maculatum Oil, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil(1), Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil, Mentha Piperita (Peppermint) Oil, Pogostemon Cablin (Patchouli) Oil, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Oil, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil(1), Zingiber Officinale (Ginger) Root Oil, Babassu Oil Polyglyceryl-4 Esters, Bisabolol, Citric Acid, Hydrolyzed Wheat Protein, Inulin(1), Sodium Sulfate, Tocopheryl Acetate, Alcohol(1), Benzyl Alcohol, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Limonene, Linalool.
(1)Certified Organic Ingredient.
(2)Saw Palmetto Extract.
*Known as Biotin carrier.

CONDICIONADOR:
Avalon Organics - Thickening Conditioner - Biotin B-Complex Therapy

Aloe Barbadensis Leaf Juice (1), Aqua (Water), Glyceryl Stearate SE, Caprylic/Capric Triglyceride, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil (1), Cetyl Alcohol, Stearic Acid, Stearyl Alcohol, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil (1), Avena Sativa (Oat) Kernel Extract (1)*, Calendula Officinalis Flower Extract (1), Camellia Sinensis Leaf Extract (1), Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract (1), Citrus Aurantium Bergamia (Bergamot) Fruit Extract, Daucus Carota Sativa (Carrot) Root Extract (1)*, Lavandula Angustifolia (Lavender) Flower/Leaf/Stem Extract (1), Persea Gratissima (Avocado) Fruit Extract (1)*, Rubus Idaeus (Raspberry) Fruit Extract (1)*, Serenoa Serrulata Fruit Extract (1) (2), Solanum Lycopersicum (Tomato) Fruit/Leaf/ Stem Extract (1)*, Tanacetum Vulgare Extract, Butyrospermum Parkii (Shea Butter) (1), Canarium Luzonicum Gum Nonvolatiles, Cedrus Deodara Wood Oil, Cedrus Atlantica Bark Oil, Citrus Aurantifolia (Lime) Oil, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Peel Oil, Citrus Grandis (Grapefruit) Peel Oil, Citrus Limon (Lemon) Peel Oil, Copaifera Officinalis (Balsam Copaiba) Resin, Coriandrum Sativum (Coriander) Fruit Oil, Eucalyptus Citriodora Oil, Eucalyptus Globulus Leaf Oil, Ferula Galbaniflua (Galbanum) Resin Oil, Geranium Maculatum Oil, Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil, Mentha Piperita (Peppermint) Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil (1)*, Pogostemon Cablin Oil, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Oil, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil (1) , Styrax Benzoin Resin Extract, Zingiber Officinale (Ginger) Root Oil, Hydrolyzed Wheat Protein, Sorbitol, Tocopheryl Acetate, Alcohol (1), Benzyl Alcohol, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Limonene, Linalool
(1)Certified Organic Ingredient
(2)Saw Palmetto Extract
* Known as Biotin carrier

• Contains 70% organic content
• No parabens, harsh preservatives, synthetic colors or fragrances, phthalates or harmful sulfates
• 100% vegetarian ingredients
• No animal testing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Lindsay.Lo
Descabelada
avatar

Mensagens : 119
Data de inscrição : 12/01/2009

MensagemAssunto: Re: Qual o problema dos meus cabelos?   Seg Set 15, 2014 4:25 pm

Nossa!! Eu também amo um cabelão e sofria horrores por ter um cabelo sempre um pouco abaixo dos ombros! Mas, no meu caso, o problema eram as químicas principalmente o maldito tioglicolato de amônia presente nos cremes relaxantes. Hoje, após cerca de 3 anos sem fazer grandes loucuras em meu cabelo, ele cresce e não quebra tanto.



Bom, não sou médica e nem especialista. Mas eu penso que se você trata tão bem do cabelo, basicamente não faz química nele e ele teve essa redução significativa na quantidade, o "problema" deve ser genético. Talvez alguma espécie de alopecia "mais branda". Nestes casos, dificilmente a pessoa consegue desenvolver o cabelão da adolescência novamente.


Olha só, eu já usei esse shampoo Avalon Organics e, de fato, ele encorpa bastante o cabelo. Meu cabelo parece ter "rendido" mais na época. Entretanto, achei ele bastante ressecante. Por isso terá que hidratar bastante quando usá-lo.

E, por fim, esteja sempre atenta à quantidade de água ingerida. Pois fiz um teste de um mês tomando cerca de quase 4 litros de água por dia e meu cabelo cresceu muito na época. Espero ter ajudado! Bjos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
kallisto
Descabelada
avatar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/05/2014
Localização : Florianópolis

MensagemAssunto: Re: Qual o problema dos meus cabelos?   Ter Set 16, 2014 9:06 am

Pois é, não adianta ficar sofrendo com isso, o jeito é assumir momentaneamente a condição dele, não dá pra ter ele comprido e pronto Sad deve ser genético msm... uma tia minha tem cabelo muuuuuuuuito ralo...

Ando passando henna nele todo mês, às vezes 2x no mês, e com esse shampoo tb ele parece estar gostando... mas continua quebrando e não sai do lugar Sad Sad

Isso da água, vo ter q desenvolver esse hábito de qq jeito, afinal é benéfico em todos os aspectos da saúde!

Por enquanto é aceitar, tratá-lo bem, relaxar e... hunff
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Qual o problema dos meus cabelos?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Qual o problema dos meus cabelos?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual o problema dos meus cabelos?
» Cabelos ressecados
» Tem problema lavar o cabelo a noite?
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
» tecnica noo poo e resultado nos cabelos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: