InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Quando cortar e quais os cortes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Sacha
Curiosa

MensagemAssunto: Quando cortar e quais os cortes   Qua Jun 11, 2014 1:31 pm

Oi meninas. Estou escrevendo pela primeira vez. Sou mãe da Leona Valentina de 4 anos. Meu cabelo é liso, logo nunca cuidei de cachos antes. Minha filha tem cachos lindos e estou acompanhando o forum pra aprender a cuidar. Desde que ela nasceu eu nunca cortei o cabelo dela. Eu percebo que as pontas estão bem "mastigadas", tenho a impressão de que se cortar melhora um pouco, mas também tenho medo de errarem o corte ou de mudar o formato dos cachos, não sei. Eu gostaria de saber se já passou a hora de cortar, se eu espero mais um pouco. Ela tem pavor quando eu falo em cortar, quer o cabelo enorme igual da Rapunzel  queen por isso penso em cortar no minimo possível.

Aqui é como fica logo que lava

Nessa foto é como costuma ficar conforme passa o dia.

Desde já agradeço as dicas
beijosss
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Qua Jun 11, 2014 3:07 pm

Sacha, como ela é LINDA!!!
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Qua Jun 11, 2014 5:28 pm

Linda mesmo!

Eu não sei responder... A gente sempre ouve que é preciso cortar as pontinhas pelo menos, mas não sei dizer se isso se aplica desde criança, quando deve ser feito etc.
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Qui Jun 12, 2014 9:30 am

Oi Sacha, olha uma mia amiga aqui na Italia que tem uma filha cacheadinha e muito parecida com a tua menina (podiam ser primas), não confia muito nos cabeleireiros porque tendem a cortar demais os cabelos tirando mais do que aquilo que precisa.

Minha amiga faz assim: faz algumas trancinhas no cabelo da menina e deixa a quantidade de ponta que ela acha necessário cortar, ai ela vai la com a tesoura e corta a ponta, e faz isso com todas as trancinhas. Assim não se corta mais do que o necessário.

Ela usa uma tesoura de cabeleireiro
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Qui Jun 12, 2014 12:13 pm

Nikita, vc tocou num ponto importantíssimo! Independente do corte, de quanto se corta, a tesoura é muito, muito importante, porque tesoura cega, tesoura com serrinha, enfim, tesoura errada, destroi o fio! Ter uma tesoura boa e bem afiada é muito importante. Para fiozinhos, nozinhos, pode até ser aquela tesourinha de cortar unha de bebê, sabe? Mas precisa estar com o corte em dia.

Sacha, tua encaracoladinha é linda!

Existem alguns vídeos no youtube. Acho, sinceramente, que cabelo de criança é melhor ser cortado em casa, com a mãe, como antigamente. Só a mãe conhece realmente o cabelo da criança, sabe o comprimento que é mais fácil de lidar no dia a dia. Criança não precisa de um corte muito elaborado, ainda mais se o cabelo for comprido E ainda mais um cabelinho encaracolado, onde todo pequeno erro no corte fica escondido.

Se vc quiser que o cabelinho dela fique mais reto, a técnica da trancinha que a Nikita falou funciona super bem. Se quiser que mais em camadas sem perder o comprimento, faça a técnica do rabo de cavalo: prenda o cabelinho dela todo, bem presinho, num rabo de cavalo quase na altura da testa. Depois, junte todo o cabelo do rabo na mão, esticando o fio. Quando chegar bem pertinhho das pontas (veja o quanto vc quer cortar), corte tudo junto, com uma boa tesoura. Corte primeiro bem próximo das pontas, solte o cabelo, veja o comprimento. Se quiser mais curto, repita o processo, mas vá aos poucos!

Há vídeos no you tube, como esse aqui (a moça mostra mais ao menos a técnica, mas ela faz com uma tesoura errada! Cuidado com a tesoura, tá? Acredite, faz diferença. Invista numa tesoura PARA CABELO, boa e afiada. Não precisa de nada profissional, mas uma tesoura que vc vai comprar e usar apenas para cabelo, sim? Investimento para a vida toda!

flower 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Qua Jun 18, 2014 8:57 am

Sacha, dá 1olhada tb nos tópicos de Cuidados (como Hidratação, por exemplo) e finalização. Com o corte certo e o tratamento necessário, os cachos dela ficarão ainda mais lindos!
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Qua Jun 18, 2014 1:25 pm

Nane escreveu:
Nikita, vc tocou num ponto importantíssimo! Independente do corte, de quanto se corta, a tesoura é muito, muito importante, porque tesoura cega, tesoura com serrinha, enfim, tesoura errada, destroi o fio! Ter uma tesoura boa e bem afiada é muito importante. Para fiozinhos, nozinhos, pode até ser aquela tesourinha de cortar unha de bebê, sabe? Mas precisa estar com o corte em dia.

hihihi Nane tem um tempão que eu nem corto o cabelo  Embarassed  tenho trauma de cabeleireiro!!
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Qua Jun 18, 2014 1:27 pm

Nikita escreveu:
Nane escreveu:

hihihi Nane tem um tempão que eu nem corto o cabelo  Embarassed  tenho trauma de cabeleireiro!!

Eu mesma cortei meu cabelo. Rss!
Com ele seco, peguei a tesoura e cortei os cachos q eu queria q ficassem menores, para dar aquele volume/efeito camadas.
Gostei muito do resultado!
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Qua Jun 18, 2014 1:36 pm

Valéria Vittoria escreveu:

Com ele seco, peguei a tesoura e cortei os cachos q eu queria q ficassem menores, para dar aquele volume/efeito camadas.

Olha Vale quando ele crescer mais um pouquinho e eu puder fazer varias trancinhas eu vou comprar uma tesoura legal e vou tentar cortar as pontinhas sozinhas do mesmo jeito que a minha amiga corta o cabelo da filhinha dela, porque cabeleireiro é fogo a gente diz 2 centímetros e eles cortam 2 metros!!  Evil or Very Mad 
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Qua Jun 18, 2014 1:51 pm

Nikita escreveu:

Olha Vale quando ele crescer mais um pouquinho e eu puder fazer varias trancinhas eu vou comprar uma tesoura legal e vou tentar cortar as pontinhas sozinhas do mesmo jeito que a minha amiga corta o cabelo da filhinha dela, porque cabeleireiro é fogo a gente diz 2 centímetros e eles cortam 2 metros!!  Evil or Very Mad 

Rss! Isso ai...
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Sex Jun 20, 2014 10:22 am

Sacha, a menina é linda  flower 

Nane com este video até eu fiquei tentada em experimentar cortar em casa, mas tenho tanto receio...
O resultado final do video, até ficou muito bom mesmo, nem se nota diferença no comprimento, apenas no escadeado "V"...

Valéria, cortou apenas uns cachos?!
Ver perfil do usuário
jackcilene julia
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Dom Jun 22, 2014 8:22 pm

Sacha escreveu:
Oi meninas. Estou escrevendo pela primeira vez. Sou mãe da Leona Valentina de 4 anos. Meu cabelo é liso, logo nunca cuidei de cachos antes. Minha filha tem cachos lindos e estou acompanhando o forum pra aprender a cuidar. Desde que ela nasceu eu nunca cortei o cabelo dela. Eu percebo que as pontas estão bem "mastigadas", tenho a impressão de que se cortar melhora um pouco, mas também tenho medo de errarem o corte ou de mudar o formato dos cachos, não sei. Eu gostaria de saber se já passou a hora de cortar, se eu espero mais um pouco. Ela tem pavor quando eu falo em cortar, quer o cabelo enorme igual da Rapunzel  queen por isso penso em cortar no minimo possível.

Aqui é como fica logo que lava

Nessa foto é como costuma ficar conforme passa o dia.

Desde já agradeço as dicas
beijosss

Eu também sou mãe de uma cacheada de 4 anos e olhe mandei cortar sim os cachos dela, inclusive a foto que está no avatar é antes do corte da pra perceber as pontas bem secas, eu sentia até um pouco ásperas, hidratava, fazia umectação e nada um belo dia voltei do trabalho resolvida...vou cortar e fiz menina melhorou demais significativamente não mudou a fibra nem o formato dos cachos só melhorou e mantenho o corte aparando as pontinhas a cada 3 meses, e até o crescimento melhorou. Espero ter ajudado, vale lembrar que essas coisas mudam então depende de vc cortar ou não. bjsssss
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Seg Jun 23, 2014 8:11 am

Valéria, cortou apenas uns cachos?![/quote]

Rss!
Meu cabelo estava sem corte, e a gente sabe q, cacheado fica melhor repicado/em camadas, se não tende a ter o efeito abajur.
Cortei bastante os cachos de cima e as mechas mais próximas a nuca só tirei as pontinhas.
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Seg Jun 23, 2014 10:10 am

Rss!
Meu cabelo estava sem corte, e a gente sabe q, cacheado fica melhor repicado/em camadas, se não tende a ter o efeito abajur.
Cortei bastante os cachos de cima e as mechas mais próximas a nuca só tirei as pontinhas.

que aventura  Very Happy 
Ver perfil do usuário
Valéria Vittoria
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Seg Jun 23, 2014 10:23 am

Ninica escreveu:

Rss!

que aventura  Very Happy 

Foi mesmo! Rss!!!
Ver perfil do usuário
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   Sab Ago 02, 2014 3:03 pm

nem todos os cortes correm bem  Shocked 

https://www.youtube.com/watch?v=UDBKr4aS8WE
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quando cortar e quais os cortes   

Quando cortar e quais os cortes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Recheio da pizza escorregando do disco
» Quando a Igreja resolve buscar a face de Deus (parte 1) Por Anderson Cassio de Oliveira
» É possível ter um cabelo ''bom'' mesmo com resto de química?
» Corte em V/ degradê/ camadas
» Rotina cachos 2b ou 2c

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: