InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

indicação de máscara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
anejad
Descabelada

MensagemAssunto: indicação de máscara   Qua Jun 18, 2014 4:15 pm

Oi gente tudo bem? Não sei se este seria o melhor lugar pra postar se não for me desculpem, mas andei dando uma pesquisada no fórum de uma forma geral e não consegui chegar a uma resposta sem incomodar vocês. Enfim, estou precisando de uma máscara de hidratação bacana, boa mesmo, dessas tiro certo...o que vocês me indicam hein? Obrigada, beijo e bom feriado pra vcs...
Ver perfil do usuário
Aline Coelho
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Sex Jun 20, 2014 10:36 am

anejad

Estou usando a Máscara Hidratante de castanha da Natura Ekos. Não é daquelas que derretem o cabelo, mas é liberada e da pro gasto. Também turbino com leite de coco, óleo de pequi e bepantol e fica OK. Pelo que eu li aqui no fórum, as queridinhas são a Matrix Biolage Hydratherapie Aqua-Immersion e a Máscara Relaxima da Matrix. As duas são relativamente acessíveis e vou comprar uma delas esse mês. Todo mundo aqui diz que são muito boas.
Ver perfil do usuário
Paula A.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Sex Jun 20, 2014 11:16 am

Anejad

É um pouco complicado indicar máscaras aqui porquê depende de várias coisas : do que seu cabelo gosta, de quanto você pode gastar, de onde vc mora (algumas marcas são mais complicadas de achar em certas regiões etc..

O que aconselho é que vc leia os tópicos e veja os que as meninas falam das máscaras e veja qual é a que mais te corresponde. realmente com a Aline falou entre as máscaras para H a Hydratherapie está entre as mais cotadas, no entanto eu usei e não gostei. O que eu faço quando compro uma máscara para H é que as vezes batizo com um pouco de pantenol ou glicerina e tento usar com o cabelo beeem molhado que é como funciona melhor no meu cabelo
Ver perfil do usuário
LineLilium
Descabelada

MensagemAssunto: Anejad   Sex Jun 20, 2014 12:49 pm

Oi eu tenho usado para hidratar a relaxima care da matrix, ela é boa muito hidratante mas me dá um friz danado, contorno isso acrescentando maizena, extrato de aloe vera e d pantenol (5% da quantidade da máscara que for usar).
Aliás, eu queria aproveitar o gancho da pergunta da Anejad para perguntar como vocês fazem para segurar a hidratação, eu uso leave in, óleo vegetal e um pouco de manteiga nas pontas, mesmo assim no dia seguinte meu cabelo já esta meio ressecado e em 48 horas virou o deserto do sahara. Meu cabelo é alguma coisa entre 2a e 1c  Question totalmente indefinido, ondula em umas partes em outras não ondula nada, é volumoso e seco. Help
Ver perfil do usuário http://www.girassoisviolentos.wordpress.com.br
Aline Coelho
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Sex Jun 20, 2014 1:33 pm

Um cabelo mais liso como teu caso não era pra ter tanta tendência ao ressecamento.... Ainda usa sulfato ou proibídos? Tem química? Pega muito sol ou praia/piscina? Usa escova/ chapinha? Também pode ser a porosidade (de novo)... A hidratação "foge" rapidamente por causa das cutículas mais abertas. O cabelo hidrata legal mas não permanece muito tempo hidratado porque as cutículas não seguram...
Ver perfil do usuário
LineLilium
Descabelada

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Sex Jun 20, 2014 1:41 pm

Oi Aline (xará) eu tenho cabelo com coloração, descoloração.
Mas sempre tive esse problema do ressecamento mesmo quando era menina, se minha mãe me deixava sem creme para pentear (sheen da avon ou creme de mocotó, olha a idade!) meu cabelo virava uma bucha. É como se a oleosidade da minha raiz não chegasse no comprimento. Não uso mais SLS, lavo ou com oro argan da bioderm e yamasterol com anfótero. Não uso produtos com parafina, mas ainda uso alguns silicones.
De proibido só o CPR da senscience uma vez no mes.
LineLilium
Descabelada

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Sex Jun 20, 2014 1:50 pm

Ah esqueci: quase não vou a praia ou piscina, seco ou com difusor morno ou com jato frio. Não uso chapinha.
Quando uso difusor fico com ondas legais, mas que desmancham em 30 min e tudo que fica é o volume.
Sigo cronograma religiosamente (HNR), meus fios são grossos.
Fiz muito relaxamento (amacihair) para tentar perder o volume mas cortei curtinho para sair tudo e isso já fazem muitos anos.
Hoje gosto do volume, mas não o volume estilo "bucha". Sad 
Jessica Braga
Descabelada

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Sex Jun 20, 2014 2:02 pm

anejad, boa tarde!  Very Happy 

Também estou a procura pois a minha já acabou  bounce 
tem uma lista muiiiitoooo interessante onde elas separaram todos os produtos liberados e lá tem a dica de várias máscaras separado por tópicos (para hidratação, nutrição e reconstrução)

https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/edit?pli=1

lol! 
Ver perfil do usuário
Aline Coelho
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Sex Jun 20, 2014 2:18 pm

Vou te relatar o que funcionou pra mim:

Pré-lavagem: Pre-poo de vinagre de maça + mel (pausa de 20min e lavar)

Lavagem: No co-wash usar o limão no lugar do antófero. Nunca usei o antófero, o limão sempre resolveu muito bem a questão da limpeza e é menos agressivo. Separa a quantidade de condicionador que usas normalmente pra 1 lavagem e mistura com o suco de 1/2 limão. Tentar fazer mais co-washs do que lavagens com shampoo. (Sempre tive muito cuidado com o limão pra não sair com resíduos no sol e ficar manchada. Não sei qual a possibilidade disso acontecer usando dessa forma, mas melhor prevenir que remediar)

Hidratação: Turbinar as hidratações com leite de coco, creme de leite, óleos vegetais, pantenol, glicerina. (cuidado com a glicerina, ela só funciona em condições de alta umidade).
Depois de hidratar, enxaguar com vinagre. O vinagre fecha as cutículas e vai segurar mais a hidratação.

Pós-Hidratação: Fazer um umidificador com pantenol e ceramidas. Eu uso aquele cheirinho prolongado da Johnson's pra diluir mas pode ser água da torneira mesmo (não usa mineral). Faz uma quantidade pequena, que dure 1 semana e usa antes de passar o leave-in. O pantenol hidrata e a ceramida é boa pra porosidade, segura a hidratação.

O LOC não deu certo pra mim. Óleo na finalização só se for misturado com o creme. Uso umas gotinhas de óleo de coco ou argan puro (o coco no meu cabelo é o melhor óleo para hidratação) + leave in.
Cuidado com as manteigas. Elas tem propriedade selante e se o cabelo não estiver bem hidratado vai acentuar o ressecamento.

Além disso recomendo (eu sei que não é facil) abolir definitivamente os silicones e assim usar menos shampoo. Existe uma discussão do quanto os shampoos sem sulfato/sulfatos leves podem realmente elimina-los do cabelo. Muitas meninas relatam que mesmo usando pouco silicone + shampoos leves ainda assim acabaram com os fios com acúmulo.
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Sex Jun 20, 2014 2:41 pm

LineLilium escreveu:
Oi Aline (xará) eu tenho cabelo com coloração, descoloração.

descoloração abre bem as cutículas do cabelo e não tem hidratação que de jeito porque a oxidação è muito forte. Uma vez eu descolori o cabelo e ele ficou um bagaçone seco como a palha e a mistura que me salvou foi essa aqui:

creme+vinagre de maça na mesma quantidade e tipo 1 colher de óleo de germe de trigo e 1 colher de mel para cada 2 colheres de creme e vinagre. passei no cabelo, deixei 30 minutos, lavei normalmente e no final molhei ele com água com um pouco de vinagre (2 colheres para 1 litro de água).... O vinagre fecha as cutículas do cabelo e ao mesmo tempo remove os resíduos de água oxigenada que comem o cabelo.

não digo que vai resolver ao 100% mas melhora muito...
Ver perfil do usuário
LineLilium
Descabelada

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Sex Jun 20, 2014 3:15 pm

Obrigada meninas.

Aline vou tentar essa receita de pré poo com mel e vinagre deve ser mara!
Só não vou fazer cowash com limão pois meu couro não gosta muito, acaba descamando. Estou usando o yamasterol com anfótero mas faz pouco tempo, então não tenho opinião definida mas fico pensando na questão do ph afinal o anfótero se "comporta" como limpante em ph levemente alcalino a neutro já em ph baixo ele funciona como espessante e condicionante.
O enxague de vinagre eu já faço, só não sei se a proporção está certa: dois litros de água, duas colheres de sopa de vinagre.
Caramba, a maior parte das minhas máscaras tem o maledeto do amodimethicone Sad eu achava que o sem sulfato limpava tudo.
Eu também uso o óleo assim, misturo na mão algumas gotas de argan e o creme de pentear.

Nikita a descoloração é uma droga mesmo, já tem alguns meses que fiz e já escureci o cabelo fica detonado demais. A quebra já melhorou muito mas como meus fios já são naturalmente secos, imagina a porcaria né? Vou tentar sua dica também, afinal meu cabelo parece adorar vinagre.
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Dom Jun 22, 2014 10:50 am

Para mim, a Aqua Immersion da Matrix é a melhor máscara de hidratação que já usei. Wink
Ver perfil do usuário
anejad
Descabelada

MensagemAssunto: obrigada   Dom Jun 22, 2014 4:58 pm

Meninas mais uma vez obrigada pela atenção, vou dar uma olhada na lista do tópico sobre máscaras e decidir o que comprar. Também gostei da sugestão do vinagre como pré-lavagem nunca usei assim..acho que vou tentar. Beijo a todas...
Ver perfil do usuário
LineLilium
Descabelada

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Dom Jun 22, 2014 5:01 pm

Estou agora mesmo com uma mistura de mel e vinagre para pré poo. Depois conto como ficou.
Mell
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Ter Maio 02, 2017 10:05 pm

Oi, gente!

Quais as máscaras comerciais de hidratação que vocês poderiam indicar?

Estou em busca de algo bem hidratante e que não precise ser comprado em loja especializada. Já tenho material para nutrição e reconstrução. Meu cabelo tá precisando mesmo é de algo beeem hidratante.
Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
Mell
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Ter Maio 02, 2017 10:06 pm

Oi, gente!

Quais as máscaras comerciais de hidratação que vocês poderiam indicar?

Estou em busca de algo bem hidratante e que não precise ser comprado em loja especializada. Já tenho material para nutrição e reconstrução. Meu cabelo tá precisando mesmo é de algo beeem hidratante.
Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   Qui Maio 04, 2017 1:21 pm

eu uso a da surya color fixation pra mim é uma h
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: indicação de máscara   

indicação de máscara
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» indicação de máscara
» PROMOÇÕES DE PRODUTOS
» lista produtos liberados mais com amodimethicone
» HIDRATAÇÃO DEVA
» Ecologie Raízes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: