InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??

Ir em baixo 
AutorMensagem
ThaisPaulistinha
Descabelada

MensagemAssunto: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Qui Jun 19, 2014 11:46 pm

Oii gente.. eu meus tópicos polêmicos!!!  Razz tudo bem com vocês?

Então, eu tirei uma soneca ontem a tarde e sonhei que estava raspando o cabelo. Eu pegava uma maquininha e zzzuuuummm, raspava tudo, via meu cabelo no chão, mas a sensa''ção era libertadora, passava a mão na minha cabeça e tal... muito bom..
Ultimamente to tento bastante problema com o cabelo, nós, indefinição, porosidade, mas to acostumada, porque desde pequena meu cabelo é assim, então aceito ele e cuido pra não piorar. Mas sei lá, as vezes da vontade... desde o começo da minha adolescência, dá uma vontade de pegar e raspar tudinho e ainda descolorir, pintar de verde, azul, seja o que for, e ver ele crescendo tudo de novo... Enfim, selecionei algumas fotos aqui:

Vocês já tiveram vontade de raspar? Se sim ou não, o que acham?
Ver perfil do usuário
Paula A.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Sex Jun 20, 2014 5:26 am

Já tive vontade de raspar no desespero, mas em mim ficaria feio porquê tenho o formato de rosto redondo que não ajuda muito. No seu caso indefinição e porosidade andam lado a lado e o que vc pode fazer é devorar o tópico de porosidade e fazer um tratamento intensivo já que a porosidade é extremamente chato de resolver.

Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Sex Jun 20, 2014 8:05 am

Ja fiz 2 vezes na vida, acho que agora basta  Laughing Laughing 
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Sex Jun 20, 2014 8:54 am

Eu acho legal, mas como a Paula comentou, ter um cabelo tão curto (está curtíssimo, não raspado careca), é preciso ter um rosto bonito, delicado. Aliás, tem rosto que fica mais bonito com um corte assim, que exponha mais, do que com um cabelão.

Eu gosto muito. Nunca cortei tão curto. Já tive fases de raspar de um lado (à uns 25 anos atrás), mas nunca cortei o cabelo todo tão curtinho. Nunca tive coragem. Mas acho super bonito.

afro 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Sex Jun 20, 2014 3:41 pm

Quando eu vejo as fotos eu acho super bacana, mas é o que a Nane falou, o rosto tem que combinar, ser bonito e ainda tem o formato da cabeça também, eu já vi um sujeito na rua careca, a cabeça dele parecia um ovo, não achei legal.

Eu nunca rasparia o meu porque eu não tenho rosto para fazer isso, cara redonda, papuda e gordinha não dá... iam pensar que fugi de algum lugar.  geek 
Ver perfil do usuário
ThaisPaulistinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Sex Jun 20, 2014 6:59 pm

Andreax escreveu:
Quando eu vejo as fotos eu acho super bacana, mas é o que a Nane falou, o rosto tem que combinar, ser bonito e ainda tem o formato da cabeça também, eu já vi um sujeito na rua careca, a cabeça dele parecia um ovo, não achei legal.

Eu nunca rasparia o meu porque eu não tenho rosto para fazer isso, cara redonda, papuda e gordinha não dá... iam pensar que fugi de algum lugar.  geek 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  lol! lol! lol! 

Que nada , déia  Razz 

Nikita escreveu:
Ja fiz 2 vezes na vida, acho que agora basta

Poxa, será que é bom?? Daqui a pouco vou dar uma britney  affraid 
Ver perfil do usuário
danina
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Sex Jun 20, 2014 11:07 pm

Quando eu decidi abandonar a química, havia passado apenas 3 meses desde a última progressiva. Eu não sabia se o tamanho da raiz que eu tinha seria suficiente para um corte. Por isso, raspar foi uma das coisas que passou pela minha cabeça. Até pedi para meu marido fazer uma simulação no photoshop... rsrsrsrsrs
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Dom Jun 22, 2014 3:10 am

ThaisPaulistinha escreveu:

Nikita escreveu:
Ja fiz 2 vezes na vida, acho que agora basta

Poxa, será que é bom?? Daqui a pouco vou dar uma britney  affraid 

Olha a primeira vez eu tinha 20 anos e fiz só porque eu queria ter um look mais radical então eu peguei a maquina e ziiiiimmmmm. A ultima volta foi em setembro do ano passado porque o cabelo estava irrecuperável devido a tinta, alisamento, chapinha e outras torturas. Tava tao feio que não valia a pena cuidar então ziiiiiiiiimmmm de novo e espaço ao cabelo novo.

Eu acho o seguinte: você é jovem, ta estudando, tem toda a vida pela frente então nessa fase da vida você pode fazer as loucuras que você quiser: raspa a cabeça, pinta de verde, coloca um piercing, faz uma tatuagem, viajar, escalar montanhas etc, só não vale fazer nada que prejudique a tua saúde e o teu corpo e a vida dos outros, de resto aproveita a vida que o tempo passa.
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Dom Jun 22, 2014 10:53 am

Já comentei aqui que eu nunca poderia raspar a cabeça, pq tenho várias cicatrizes, ficaria bem feio! rsrs!  lol! 
Ver perfil do usuário
TatiCosta00
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Sex Jun 27, 2014 8:47 pm

Já raspei 4 vezes.
Se não fosse a vontade de ver os cachos crescendo .. rasparia a quinta.

Vai fundo !!!!

Brincadeira ..

Apesar de achar que cada um deve fazer aquilo que tem vontade, raspar o cabelo não é uma daquelas coisas que a gente fica com vontade de fazer, faz e pronto.

Eu não raspei do "nada".
Eu já vinha amadurecendo a ideia há um tempo .. foi tudo pensado .. pesquisado .. li histórias .. relatos .. sabia perfeitamente o que iria ouvir na rua .. já sabia o que esperar.

Raspei a lateral primeiro, porque era uma forma de conseguir tapar com o braço o restante do cabelo e tentar me ver no espelho careca.

Até que surgiu uma vontade, fui lá e fiz.

Não, eu não pensei se minha cabeça era bonita, feia, grande, pequena ..
Se tinha traços finos, grossos ..

Eu só queria me livrar da química e junto com isso matar uma vontade que eu tinha faz tempo.

Ouvi coisas negativas aos montes. Olhares e tudo mais. Mas também considero que foi um dos melhores momentos da minha vida porque eu amei o que vi no espelho e me senti LIVRE. Sei lá como, eu tava mais feliz em ver que ia ter cachos novos, do que com a opinião do povo da rua.

Mas .. ainda assim, pensa com carinho antes de se arrepender ... porque depois demora a crescer e se você não curtir vai ser bem ruim.

Lembre-se que cada caso é um caso e cada pessoa sente e vive uma experiência bem diferente da outra.  Wink 
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Sab Jun 28, 2014 8:35 pm

Tati, vc ficou LINDA! Com qual comprimento seu cabelo está agora?
Ver perfil do usuário
TatiCosta00
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Seg Jun 30, 2014 12:51 am

Lucila escreveu:
Tati, vc ficou LINDA! Com qual comprimento seu cabelo está agora?

Luci .. obrigada pelo elogio !!!  Wink 

Já estou com uma vasta cabeleira kkk .. (bem trabalhosa, por sinal) .. se não fosse o chato do fator encolhimento que tenho .. estaria com o cabelo abaixo da metade do pescoço .. mas não é bem isso que as fotos dizem kkk

Estou terminando de montar o álbum no Picasa com a saga capilar (pós BC) e em breve compartilho aqui com vocês.
bjus
Ver perfil do usuário
Paula A.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Seg Jun 30, 2014 2:43 am

Posta sim Tati, fui no seu antigo álbum e deu página não encontrada.
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   Seg Jun 30, 2014 10:10 am

Tati, já estou curiosa!  bounce Deve estar linda como sempre, seu rosto é perfeito, o cabelo fica sendo um detalhe!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??   

Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vontade de raspar a cabeça; você tem ou já teve vontade??
» O QUE LEVA UMA MULHER A RASPAR A CABEÇA?
» “Venha o teu reino, faça-se a tua vontade”
» DENOMINAÇÕES EM QUE A MULHER COBRE A CABEÇA...
» João Batista foi degolado mas não perdeu a "cabeça"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: