InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Alimentação e Cabelos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Alimentação e Cabelos   Sex Jun 20, 2014 8:31 am

Eu percebi que desde que eu assumi um certo tipo de alimentação os meus cabelos melhoraram muito, estão muito mais "pesados no bom sentido", robustos, brilhantes e maleáveis e estão crescendo mais rápido tanto que depois de somente 10 dias tenho tipo 2 dedos de cabelo que gritam "tintaaaaaa"

Na verdade eu não comecei esta "dieta" por causa do cabelo mas por causa do esporte e para aguentar um ritmo de vida um pouco estressante e também porque a idade ta chegando e chega também a hora de se cuidar mais pra poder vencer a força de gravidade e os radicais livres. De consequência cabelo e pele agradecem

Eu que sou filha de italianos e como quem pensava na preparação da mesa era minha avó eu cresci a base de pasta, lasanha, espaguete, nhoque, polenta e outros pratos típicos da sua terra e as vezes qualquer coisa de mais brasileiro como pão de queijo, aipim, ensopados etc.... Chegando na Italia o menu não sofreu variações. Eu sempre comi muita fruta e verdura mas hoje como mais ainda, aboli a carne de boi (estou tentando de abolir aquela de porco também), e estou comendo muitos cereais tipo: semente de linhaça, germe de trigo, farelo de aveia, farinha de soja, chinoa e muita fruta seca. Estou variando os óleos vegetais na cozinha e principalmente na salada: uso gergelim, linho, semente de uva, nozes, abobora. Faço uns sucos regenerantes a base de fruta e verdura como por exemplo pepino, cenoura, laranja, morango etc, cada dia eu vario os ingredientes. Como queijos leves, fruta e verdura (muitas vezes faço salada com fruta e verdura juntas).

Comecei a tomar integradores de ferro (fiz exame de sangue e vi que precisava), ainda bem que aqui vendem uma água natural riquíssima de ferro que nasce em uma fonte natural na Inglaterra e os inglese espertos como são colocam essa água em saches e vendem eu toda a Europa, a vantagem é que não provoca problemas ao estomago ou intestino ao contrario das pilulas de ferro.

Uma vez no dia tomo 1 pilula de integrador vitamínico sempre passado pelo medico para repor cálcio, zinco, vitaminas, cobre, selênio etc... e stop bebidas tipo coca cola que eu bebia muito. Eu já não bebia alcoólicos somente 1/2 copo de vinho muito de vez em quando e detesto todas as outras então nisso ai não tive problemas, nunca fumei (o cigarro destrói a pessoa dentro e fora).

a unica coisa que não posso nem pensar em cortar é o meu velho e bom café bem forte!! Mas tudo bem uma concessão não mata ninguém

Fazendo estas mudanças me sinto muito bem com em geral, saúde agradece e pele e cabelo também

Ver perfil do usuário
Paula A.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alimentação e Cabelos   Sab Jun 21, 2014 2:54 pm

Quando eu ataquei que queria que meu cabelo crescesse eu comecei a tomar sucos com cenoura, beterraba e outras frutas. Continuo agora tomando pelo menos 3x na semana uma mistura de frutas com pepino cenoura e beterraba, não sei se ajuda o cabelo crescer mas com certeza ajuda a saúde.
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alimentação e Cabelos   Dom Jun 22, 2014 3:13 am

Paula A. escreveu:
Quando eu ataquei que queria que meu cabelo crescesse eu comecei a tomar sucos com cenoura, beterraba e outras frutas. Continuo agora tomando pelo menos 3x na semana uma mistura de frutas com pepino cenoura e beterraba, não sei se ajuda o cabelo crescer mas com certeza ajuda a saúde.

Acho que te ajudou muito porque vejo que o teu cabelo ta bem grande e olha que você tinha cortado ele. Coloca um pouco de cereais tipo farelo de aveia e germe de trigo no suco e você vai ver a diferença
Ver perfil do usuário
Paula A.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alimentação e Cabelos   Dom Jun 22, 2014 5:01 am

Eu coloco no iogurte Nikita  Wink  se bem que esses últimos dois meses na correria eu nem tenho tomado mais iogurte
Ver perfil do usuário
ThaisPaulistinha
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Alimentação e Cabelos   Qua Ago 13, 2014 12:15 am

Que estranho voce dizer que quer abolir a carne, que eu saiba pro cabelo crescer forte precisa de proteina..  Shocked 
Ver perfil do usuário
Denise99_
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alimentação e Cabelos   Sex Ago 15, 2014 7:13 am

Sou vegetariana e o meu cabelo cresce demais, tenho que retocar a coloração de três em três semanas... a ptn da carne pode ser trocada por outras fontes.. o importante é comer bem e alimentos variados, não abro mão da carne de soja, dos grãos como linhaça,chia,misturas como granola,assim como farelo de trigo etc..etc... tb como muitos legumes e frutas,além de beber muita água. N bebo mais refrigerante e evito bastante fritura e doces. O cabelo agradece e o resto tb...  lol!
Ver perfil do usuário
Nikita
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Alimentação e Cabelos   Dom Set 21, 2014 5:13 pm

Denise99_ escreveu:
Sou vegetariana e o meu cabelo cresce demais, tenho que retocar a coloração de três em três semanas... a ptn da carne pode ser trocada por outras fontes.. o importante é comer bem e alimentos variados, não abro mão da carne de soja, dos grãos como linhaça,chia,misturas como granola,assim como farelo de trigo etc..etc... tb como muitos legumes e frutas,além de beber muita água. N bebo mais refrigerante e evito bastante fritura e doces. O cabelo agradece e o resto tb...  lol!

a minha dieta hoje é parecida com a da Denise com a diferença que ainda estou consumindo peixe, ovos e leite (os dois últimos bio e somente nos poucos doces que eu faço), tem um tempinho que parei com a carne de porco e frango e a carne bovina eu aboli já tem muito tempo. O meu cabelo cresce num piscar de olhos.
Ver perfil do usuário
Ana P
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Alimentação e Cabelos   Qui Nov 20, 2014 2:57 pm

Igual à Denise!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alimentação e Cabelos   

Alimentação e Cabelos
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alimentação e Cabelos
» Cabelos ressecados
» Cabelos Lisos!!!
» Henna, para os cabelos... NAO HENNE'!!
» Qual o problema dos meus cabelos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: