InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

NÃO AO PENTE!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
lyaduarte
Descabelada

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Seg Out 04, 2010 4:53 pm

Fernanda,

Que cachos lindos!! Parabéns!

Gurias, eu fico só olhando vocês todas cacheadas, e eu aqui com o cabelo seco e sem forma, estou ansiosa pra usar meus produtos Deva que chegarão nesta semana, porém, estou com um pouco de receio tbém, pois sempre fiz o relaxamento na raiz, estou com medo dela enrolar demais (ele ao natural é crespo desde a raiz) e eu não gostar, me adaptar.... posso usar Deva e continuar fazendo relaxamento na raiz caso eu não consiga me adaptar? Eu espero gostar do resultado e abandonar de vez o relaxamento (bom para o cabelo, bom para o bolso) mas gostaria de saber se podemos fazer química, utilizando Deva!

Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Seg Out 04, 2010 5:06 pm

Oie lya!

Lya, a proposta da linha Deba é vc não usar nenhuma química e ter teus cachos soltos e hidratados, porém, existe casos em que a pessoa não gosta mesmo do tipo de cacho que fica e opta pelo relaxamento... nada impede que vc faça caso não goste mesmo do resultado.

Beijos!
Ver perfil do usuário http://www.encrespageral.com.br
lyaduarte
Descabelada

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Seg Out 04, 2010 5:09 pm

Dani

Sempre atenciosa, obrigada!

Se prepare para minhas dúvidas, quando começar a usar! Very Happy

Beijo
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Seg Out 04, 2010 5:15 pm

Fique a vontade Lya, espero ajudar no que eu puder, beijos!
Ana Claudia
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Seg Out 04, 2010 6:06 pm

Teu cabelo tá fantástico...parabéns!!! bounce
Ver perfil do usuário http://www.cacheadobasico.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Seg Out 04, 2010 8:36 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Ai meninas, obrigada, Embarassed Embarassed tô tão feliz!!!! nem sei se foi real, ou foi um milagre. Não deu trabalho gente, foi super rápido. Vou experimentar de novo, td igual p ver se o resultado é o mesmo, depois irei mudando um produto de cada vez p descobrir quem é o As do processo. Geralmente é um conjunto. Mas sinceramente acho q foi a manteiga de Buriti e o fato de não usar pente. Obrigada pelos elogios, tô numa fase pessoal mt difícil c doenças td hora na família, o fato de pelo menos controlar o cabelo ajuda né. bjs

Fe

essas fases mexem mesmo com a gente. Mas é sempre bom ter uma válvula de escape, pra espairecer, para não enlouquecer... caso contrário, tudo desanda mesmo! Mas temos q ser guerreiras, esse é nosso dom, pois somos nós q temos cólicas todo mês, q sofremos com as dores de parto e com TPM...a natureza nos escolheu como fortes, então, só nos cabe viver o papel q naturalmente nos foi dado... e temos q viver isso no salto alto! E cacheadas rsrsrsrs. Qd a tempestade vem, temos q pelo menos poder olhar para o espelho e ver q algo vai bem, no seu caso, esse cabelo maravilhoso. Mas vc já viu como tudo fica mais limpo e com ar mais puro depois de uma tempestade?! Pode esperar q logo, logo o "sol" vai voltar a brilhar e evidenciar a beleza de seus cachos...e a sua também!

Bjokass
Ver perfil do usuário
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Out 06, 2010 10:33 am

Silvinha BH escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Ai meninas, obrigada, Embarassed Embarassed tô tão feliz!!!! nem sei se foi real, ou foi um milagre. Não deu trabalho gente, foi super rápido. Vou experimentar de novo, td igual p ver se o resultado é o mesmo, depois irei mudando um produto de cada vez p descobrir quem é o As do processo. Geralmente é um conjunto. Mas sinceramente acho q foi a manteiga de Buriti e o fato de não usar pente. Obrigada pelos elogios, tô numa fase pessoal mt difícil c doenças td hora na família, o fato de pelo menos controlar o cabelo ajuda né. bjs

Fe

essas fases mexem mesmo com a gente. Mas é sempre bom ter uma válvula de escape, pra espairecer, para não enlouquecer... caso contrário, tudo desanda mesmo! Mas temos q ser guerreiras, esse é nosso dom, pois somos nós q temos cólicas todo mês, q sofremos com as dores de parto e com TPM...a natureza nos escolheu como fortes, então, só nos cabe viver o papel q naturalmente nos foi dado... e temos q viver isso no salto alto! E cacheadas rsrsrsrs. Qd a tempestade vem, temos q pelo menos poder olhar para o espelho e ver q algo vai bem, no seu caso, esse cabelo maravilhoso. Mas vc já viu como tudo fica mais limpo e com ar mais puro depois de uma tempestade?! Pode esperar q logo, logo o "sol" vai voltar a brilhar e evidenciar a beleza de seus cachos...e a sua também!

Silvinha, obrigada por suas palavras, fiquei até emocionada.

Bjokass
Ver perfil do usuário
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Ter Mar 08, 2011 9:57 am

Queria atualizar este post.

Eu mantive minha rotina de não usar pente até o cabelo começar a passar do ombro...contudo, com ele mais comprido, desembaraçar somente com os dedos começou a ficar uma tarefa difícil e demorada, então voltei a usar minha escova da Avon velinha.

Para mim, neste momento, é o que funciona melhor (não vejo a hora da minha escova Denman chegar Smile ). Passo a escova no chuveiro, começando pelas pontas e com bastante condicionador oyu máscara nos fios. Quando saio do banho tb dou uma penteada com a escova, para colocar os fios no lugar e aí começo a usar os dedos e aplicar os produtos. Depois que ele me parecer bem alinhado (tudo com a cabeça ara cima), jogo a cabeça para baixo, amasso bem e seco com a toalha de microfibra.Às vezes uso o difusor tb nesta posição com a cabeça para baixo.

Eu jogo o cabelo para frente para descolar a raiz, soltar os cachos e dar mais volume. Depois de 100% seco, dou aquela última ajeitada na raiz com os dedos, sacudindo, para um voluminho a mais na raiz. Esta técnica eu aprendi com o Miro há muito tempo atrás quando cortei o cabelo com ele pela primeira vez, mas acho que é uma das técnicas que a Lorraine já demonstrava nos videos dela e que rola por aí há bastante tempo.

Ah, fazendo isso, não preciso usar mais clipes. Very Happy
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Ter Mar 08, 2011 10:45 am

Fezoca escreveu:

Eu jogo o cabelo para frente para descolar a raiz, soltar os cachos e dar mais volume. Depois de 100% seco, dou aquela última ajeitada na raiz com os dedos, sacudindo, para um voluminho a mais na raiz. Esta técnica eu aprendi com o Miro há muito tempo atrás quando cortei o cabelo com ele pela primeira vez, mas acho que é uma das técnicas que a Lorraine já demonstrava nos videos dela e que rola por aí há bastante tempo.

Ah, fazendo isso, não preciso usar mais clipes. Very Happy

Legal Fezoca!

Ahh sim, esta técnica que vc explicou a Lorraine já fazia há algum tempo mesmo.. eu faço e nunca mais usei os clips também hehehe:D
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Ter Mar 08, 2011 10:59 am

Sabe, Dani, eu sou meio desastrada...e os clipes acabavam enroscando nos fios, o que não é nada legal...rsrsrs

Mesmo usando o cabelo partido de lado, ou ao meio, eu procuro estilizá-lo para trás porque acho que dá para volum na frente tb.

sobre as técnicas, é difícil dar os créditos, né? Pegamos tantas dicas em vários lugares diferentes, é complicado dizer quem foi o primeiro sem cometer injustiças. pirat

Ah...ando tão louca por mais volume que jogo o cabelo todo p/ frente depois de seco e sacudo a raiz dele todinho...e não apenas na frente. Wink
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Ter Mar 08, 2011 11:14 am

Verdade, os clips são meio chatinhos de tirar mesmo, sem enroscar..

Sim, é verdade, mas peloq ue eu sei até hj, foi a Lorraine.. a não ser que outro se manifeste hihihiihihiihih

BEijos!
kariani
Descabelada

MensagemAssunto: Denman   Ter Mar 08, 2011 3:17 pm

Fezoca, onde vc fez a compra da Denman??
Tentei por um link que as meninas deixaram no tópico Denman mesmo, mas n deu certo...
Se puder me falar o preço tbm, agradeço..
Ver perfil do usuário
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Ter Mar 08, 2011 3:57 pm

Peguei o contato da loja no próprio tópico (http://www.cosmeticsolutions.biz/servlet/StoreFront). Espero que eu tenha sorte de chegar direitinho.
Ver perfil do usuário
Silvinha BH
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 09, 2011 12:40 pm

Eu também comprei na Cosmetic Solutions. Demorou quase 20 dias para chegar e chegou direitinho.
Ver perfil do usuário
Six
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 09, 2011 8:29 pm

Não consigo deixar de usar pente ou escova. Se tentar desembaraçar só com os dedos o cabelo gruda todo na cabeça, fica um horror.

Estou usando os produtos Deva há alguns meses mas não consegui me adaptar a algumas técnicas scratch
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 4:15 pm

Gentem,

Hoje consegui estilizar meu cabelo sem usar pente e escova. E não usei para desembaraçar também não!!!
Desconfio de que o responsável pelo milagre foi o tempo de pausa que deixei a Heaven, usada como leave in. Acho que estava errando nisso, sempre fazia tudo com a maior pressa por conta do tempo que gastava para estilizar. Não usei shampoo nenhum (lavei o cabelo no domingo), só tive que dar uma esfregadinha com o One no alto da cabeça. Sempre achei que massagear o couro com no-poo ou condicionador "detona" minha raiz, inviabilizando o "projeto dedos".

Bom, então, eu molhei bem os fios, limpei parte do couro e apliquei um tico de One e a Heaven (lembrando que no domingo tinha usado o One que pode ter ajudado a disciplinar as molitchas). Daí enluvei em mechas grossas e prendi tudo em coque. Deixei rolar um pouco de água, meio que para dar uma maior ativada. Ah, lembrabdo que usei a Heaven brazuca e gostei muito!!!

Daí, tive o desjejum e dei uma enrolada básica. Não sei com certeza quanto tempo deixei o produto "agir", mas não foi mais de 1h.

Hora da estilização: soltei o coque e já vi o cabelo naturalmente dividido. Fui enluvando ou fazendo fitas, como queiram chamar, mas para mim foi o mesmo passo do smoothing da técnica da Teri. Em algumas áreas (leia raiz), melei a mão com o One antes de enluvá-las. O processo foi muito mais rápido do que quando escovo e faço o smootinhg e/ou dedoliss. E consegui algo inédito: jogar a cabeça para baixo, voltar para o alto sem delicadeza e não desmanchar a raiz!!! Pelo contrário: ainda formou uns gominhos que nunca tinha visto antes Exclamation Exclamation Exclamation Laughing Cool

Apliquei o Angéll usando a técnica da reza e achei que fosse embarangar o cabelo, pois já não estava naquele estado encharcado. Não embarangou, mas não está 100% seco.

Além da diminuição do tempo de estilização, notei diferença na quantidade de fios que caíram durante todo o processo (lavagem incluída): incrivelmente menor!!! Isso me motivou a persistir.

Acho que o que fez diferença foi deixar a Heaven amolecer meu cabelo. Usei até menos do que estava acostumada!! Vou tentar fazer com o One, acho que a Heaven facilitou bem o serviço porque dá mais peso ao meu fio.

PS.: O post ficou mais longo do que o planejado, deveria ter suprimido os detalhes ;-).
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 4:21 pm

Nossa Cris, que maravilha!

Ahh queremos fotos viu!!!!!!!!!!! bounce bounce
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 4:21 pm

Cris!

Que legal o teu relato. Olha, faltam poucas mensagens para você virar "Guru dos cachos". A atual classificação é a seguinte:

Clas. Guru dos Cachos Nr. Mensagens
1 Dai 3045
2 Fezoca 1699
3 DanielaCarvalho 1539
4 Denise99_ 1444
5 Nane 1424
6 Rosana 1373
7 FERNANDAVIANA 1136
8 Ana Claudia 1115
9 vitoria 1060

Cachos 3A
[b]Shampoo
: Devacare No Poo
Condicionador: Devacare One Condition
Mascaras: Biolage Hidra Acqua Immersion
Reconstrução: Absolut Repair
Leave-in: Surya Fixação da Cor e Est Cereja
Gel/finalizadores: Devacurl Foam (Mousse), Devacare Archangell[/b]
Ver perfil do usuário http://rosanidades.blogspot.com
Monica
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 4:31 pm

Cris!
São justamente os detalhes que nos ajudam ter sucesso, e como é gostoso quando o cabelo fica do jeito que gostamos. Fazem cinco meses que não uso pente, consigo desembaraçar só com o No, com a Heaven o cabelo derrete. Bjs!
Ver perfil do usuário
DanielaLisboa
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 4:31 pm

eeeeeeeeeeeeeee bounce bounce
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 4:33 pm

Dani,

Postarei fotos no Picasa mais tarde ;-)

Rô,

A Dai tá sumida!! Tem notícias?
Será que falta pouco mesmo? As gurus todas têm mais de 1000 posts e ainda tô na casa dos 800. Aja post :-D
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 4:36 pm

Monica escreveu:
Cris!
São justamente os detalhes que nos ajudam ter sucesso, e como é gostoso quando o cabelo fica do jeito que gostamos. Fazem cinco meses que não uso pente, consigo desembaraçar só com o No, com a Heaven o cabelo derrete. Bjs!

É verdade, Mônica!! Eu querendo fazer o trabalho do produto... muito mais fácil deixá-lo agir.
Ver perfil do usuário
Rosana
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 4:48 pm

Cris,

A Dai definitivamente não está mais conseguindo se dedicar ao Forum, pois a carreira dela como fotógrafa tá bombando (alta estação). Na época de inverno diminuem os trabalhos, então ela tá aproveitando ao máximo.

Mas ela tá muito feliz, disse que cortou bastante o cabelo pra tirar o loiro, estou curiosa pra ver!

Estou ansiosa pra ver tuas fotos, teu cabelo tá compridaço, imagine escovado, deve estar do comprimento do meu.

Beijos

Cachos 3A
[b]Shampoo
: Devacare No Poo
Condicionador: Devacare One Condition
Mascaras: Biolage Hidra Acqua Immersion
Reconstrução: Absolut Repair
Leave-in: Surya Fixação da Cor e Est Cereja
Gel/finalizadores: Devacurl Foam (Mousse), Devacare Archangell[/b]
Ver perfil do usuário http://rosanidades.blogspot.com
Fezoca
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 5:58 pm

Cris, que máximo!

concordo que os detalhes é que fazem toda a diferença, sim...caprichar na massagem e no tempo de pausa com estes produtos botânicos fazem toda diferença.

Quero ver as fotos, hein?!
Ver perfil do usuário
Anabella
Descabelada

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   Qua Mar 16, 2011 8:19 pm

meninas, boa noite! olha eu aqui de novo... na minha visitinha diaria.
desde que entrei no forum ja queria comentar isso com vcs, e hj encontrei esse topico! eu, simplesmente, sou viciada em pente... e agora? não consigo ficar sem passar o pente nos cabelos pelo menos algumas vezes ao dia...
outra coisa que nao consigo é parar de mexer no cabelo. Passo o dia todo com a mão no cabelo, o que deixa ele ate oleoso.
Sera que eu tenho cura? Estou de tpm e odiando meu cabelo. tomara que esses dias passem logo antes que eu caia na tentacao de ir ao salão fazer um super progressiva.. rsrsrsrrs
Ah, o que são essas "fitas" que vcs falam toda hr q fazem no cabelo? eu ainda nao consegui entender...
help me!!!!!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   

NÃO AO PENTE!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Pente de madeira - benefícios para as cacheadas
» NÃO AO PENTE!
» Escova Denman e similares para definir cachos
» A GRANDE PROSTITUTA DESCRITA NO LIVRO DO APOCALIPSE. VEJA O TESTEMUNHO DESSA EX-FREIRA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: