InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Boas Vindas e apresentações!

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34, 35  Seguinte
AutorMensagem
Dany Ferreira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Qui Jan 02, 2014 6:21 pm

Lionela escreveu:
DANY FERREIRA,

SEJA BEM VINDA AO FÓRUM  Very Happy 

PODE TER CERTEZA Q VC FEZ A MELHOR ESCOLHA,DECIDINDO ASSUMIR SEU CABELO COMO ELE REALMENTE É!!!!!!
LOGO LOGO AS MAIS EXPERIENTES VEM PARA TE DAR UM HELP,MAS VC É MUITO BONITA E SEU CABELO NATURAL DEVE COMBINAR MUITO MAIS COM VC.BJS E SEJA BEM VINDA QUERIDA  flower 

Muito obrigada Lionela.

Vcs aqui do fórum são lindas e gentis.

A foto é do ano passado...meu cabelo estava muito escovado e pranchado.

Desde sempre, o alisamento químico tirou a vida dos fios....

Vou postar umas fotos atuais e do meu cabelo real "sem química" para vcs verem como é bem crespo.

Só me dói o coração, conhecer o fórum somente agora Crying or Very sad 
Ver perfil do usuário
Lionela
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Qui Jan 02, 2014 6:34 pm

DANY
MUITO OBRIGADA PELOS ELOGIOS  Embarassed 

COLOCA FOTOS DO SEU CABELO NATURAL SIM,PORQUE FICA MAIS FACIL PARA NÓS TE AJUDARMOS  bounce  E COMO DIZ AQUELE DITADO"ANTES TARDE DO QUE NUNCA" PODE TER CERTEZA DE QUE NÃO É TÃO TARDE ASSIM PRA VC RECUPERAR SEU CABELO E SUA AUTO-ESTIMA,VC VAI VER QUE LOGO LOGO ESTARÁ EXIBINDO BELOS CACHOS RUBROS POR TODO LADO E ARRANCANDO SUSPIROS E ASSOBIOS E ELOGIOS DE TODOS Á SUA VOLTA INCLUSIVE OS QUE TE CONHECEM  sunny VC VAI VER BASTA VC TER PACIENCIA(SEI Q É MUITO DIFICIL,+VC CONSEGUE  flower )E COLOCAR EM PRATICA TUDO O Q APRENDER AQUI NO FÓRUM.A
Ver perfil do usuário
Dany Ferreira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Qui Jan 02, 2014 6:36 pm

Lionela escreveu:
DANY
MUITO OBRIGADA PELOS ELOGIOS  Embarassed 

COLOCA FOTOS DO SEU CABELO NATURAL SIM,PORQUE FICA MAIS FACIL PARA NÓS TE AJUDARMOS  bounce  E COMO DIZ AQUELE DITADO"ANTES TARDE DO QUE NUNCA" PODE TER CERTEZA DE QUE NÃO É TÃO TARDE ASSIM PRA VC RECUPERAR SEU CABELO E SUA AUTO-ESTIMA,VC VAI VER QUE LOGO LOGO ESTARÁ EXIBINDO BELOS CACHOS RUBROS POR TODO LADO E ARRANCANDO SUSPIROS E ASSOBIOS E ELOGIOS DE TODOS Á SUA VOLTA INCLUSIVE OS QUE TE CONHECEM  sunny VC VAI VER BASTA VC TER PACIENCIA(SEI Q É MUITO DIFICIL,+VC CONSEGUE  flower )E COLOCAR EM PRATICA TUDO O Q APRENDER AQUI NO FÓRUM.A

Amanhã eu vou lavar e vou pedir para a minha mãe tirar as fotos.

Estou animada nessa fase de transição.

Só de me ver livre do secador e chapinha, já me dá um grande alívio. Very Happy 
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 8:11 am

Dany, como vc já gastou muito dinheiro nesses produtos, não precisa jogar fora, mas conforme for acabando vc vai comprando os que são indicados aqui no fórum.
Foi assim que eu e muitas por aqui fizeram, deixaram acabar os produtos que já tinham e com o tempo foram repondo com os que chamamos de liberados.
Mas é certo que vc vai precisar comprar algumas coisas pra complementar o que vc já tem.
Todo mundo que chegou por aqui também ficou louco com tanta coisa nova, mas depois de um tempo vc se acostuma com os nomes e vai entender tudo!
Ver perfil do usuário
Dany Ferreira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 8:36 am

Iara escreveu:
Dany, como vc já gastou muito dinheiro nesses produtos, não precisa jogar fora, mas conforme for acabando vc vai comprando os que são indicados aqui no fórum.
Foi assim que eu e muitas por aqui fizeram, deixaram acabar os produtos que já tinham e com o tempo foram repondo com os que chamamos de liberados.
Mas é certo que vc vai precisar comprar algumas coisas pra complementar o que vc já tem.
Todo mundo que chegou por aqui também ficou louco com tanta coisa nova, mas depois de um tempo vc se acostuma com os nomes e vai entender tudo!

Iara!

Desde ontem estou só lendo as postagens de vocês.

Já entendi algumas coisas:

Meu cabelo é 4B ou 4C;

O método no poo ou co-wash é indicado para cabelos crespos e cacheados.

Estou no trabalho e vou postar umas fotos ainda hoje.

Queria tentar o método co- wash na lavagem de hoje...porém, pelo que eu entendi, o condicionador não pode ter silicone.

O único condicionador que eu tenho em casa é o Condicionador Nutritivo Amend Gold Black.

Não achei a fórmula no Google e quando chegar em casa, vou ver se tem alguma substância proibida ( imprimi a lista).

Eu realmente não estou podendo gastar mais dinheiro. Quero muito comprar esse shampoo Deva que o pessoal comenta por aqui...

Mas antes de qualquer coisa, como quero me livrar do secador e fazer os twists, gostaria que vcs me dessem dicas de um creme ou gel para ajudar na hora de fazer as tranças...

No tópico, não havia um consenso de um produto que fosse o "ideal". Vou passar na Ikesaky hoje para comprar algo que não seja caro.

Estou pensando em comprar aquele Gel da capicilim que dizem ser bacana...

Estou com medo e ansiosa...medo do meu cabelo não fazer os cachos.

Aí, terei que voltar para o relaxamento que é algo que eu não quero voltar nunca mais.
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 9:17 am

Dany, seja bem vinda!

Primeiramente, quem falou que teu cabelo não irá fazer cachos falou uma besteira imensa! Pode ser que AGORA teu cabelo não faça cachos, mas com o cabelo natural e bem tratado, fará cachos sim. Dependendo do teu tipo de cabelo, pode ser que os cachos sejam bem fechadinhos (meu caso), mas são cachos sim!

Não sei quanto de cabelo natural vc tem. Com quimica no comprimento é certo que teu cabelo fará no máximo um ondulado, muito difícil, depois de todas as quimicas que vc falou que fez, que este comprimento ainda cacheie. Talvez seja isso que o profissional tenha tentado te dizer. Quimica não se reverte, fez, está feito. O que é preciso é ir cuidando e cortando. Para muitas, é preferível cortar tudo de uma vez, para outras (onde me incluo), o processo pode ser longo e ir cortando aos poucos. Acho que levei +- 1 ano cortando, cortando, cortando.... hoje meu cabelo é 100% natural e nem se compara ao cabelo que tinha na época das quimicas. Nem de longe.

Nosso cabelo, depois de tantas quimicas agressivas e sucessivas, demora um pouco para se recuperar (falo do cabelo virgem, que está nascendo). Isso varia de pessoa à pessoa. Não fazemos idéia dos danos que fazemos com quimicas fortes, danos que chegam ao bulbo capilar.... por isso, é preciso muita perseverança e paciência para reverter isso. Mesmo o cabelinho virgem demora um tempo até começar à nascer "bem". Como disse, isso varia de pessoa à pessoa, mas no meu caso, foram 3 anos até a parte do meu cabelo mais judiada (parte de trás), nascer lindinha, os cachos se formarem bem bonitinhos. Mas te digo, vale cada minuto de espera. Essa liberdade não tem preço. Recebo hoje muito mais elogios do meu cabelo (mas muito mesmo) do que em toda minha vida.

É um processo em que não podemos ter pressa nem ansiedade. Um aprendizado que vem aos poucos- o que usar, como usar, melhor maneira de estilizar o TEU cabelo, saber identificar o que teu cabelo gosta e o que ele não gosta, aprender à gostar do próprio cabelo, do próprio volume e tirar proveito disso... é preciso ler, ir atrás, se informar. Quanto mais vc souber, melhor será. E isso é um aprendizado que levamos pra vida toda!

Seja bem vinda, as meninas são ótimas, dividimos muito aqui, aprendemos, debatemos e nos divertimos!

flower 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 9:19 am

Olá, Dany! Seja muito bem vinda ao fórum!

Primeiramente, quero te dizer algo importante: esse cabelo que nasce logo após o cabelo com química ainda não é seu cabelo "de verdade". Leia sobre o scab hair: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2013/12/scab-hair-o-estranho-cabelo-pos-big-chop.html

Aliás, recomendo fortemente que você acompanhe as postagens do blog Ame seu crespo, vão te ajudar muito: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/

Sobre a rotina No Poo, tem um post bem legal aqui: http://www.papomulherzinha.com/2011/05/rotina-no-poo-e-low-poo-parte-1-lavagem.html

Recomendo que você comece a fazer co-wash apenas quando estiver usando somente produtos liberados. Do contrário, pode sofrer algum acúmulo de produto nos fios. Vá usando o que vc tem ate acabar.

O mais importante agora é que você recupere a saúde de seus fios e sua auto-estima! E que você conheça seu cabelo, entenda o que ele precisa, para poder fazer o melhor por ele!

Conte conosco nessa jornada, podemos garantir que vale a pena!!!!!! Very Happy

Última edição por Lucila em Sex Jan 03, 2014 9:23 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Lionela
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 9:19 am

DANY

ACREDITO Q VC VAI SE DAR MUITO BEM COM O COWASH,SÓ Q VC NÃO DEVERÁ UTILIZAR PRODUTOS Q CONTEM DERIVADOS DO PETRÓLEO OU PARAFINA LIQUIDA OU OLEO MINERAL,NEM SILICONES INSOLUVEIS ,POIS O CONDICIONADOR (COWASH)SOZINHO NÃO É CAPAZ DE REMOVER ESSAS SUBSTANCIAS DO CABELO,EO CONDICIONADOR PODE SER BEM BASICÃO MESMO DESSES BEM BARATINHOS(tipo o yamasterol amarelo,garnier fructis oleosos,etc)estes são só alguns exemplos ok?ENTÃO VOLTANDO AO COWASH,SE VC QUISER USAR SILICONES INSOLUVEIS(acredito qos produtos q vc tem em casa possuem estes silicones)PARA VC NÃO TER Q DESCARTAR ELES E NEM TER Q COMPRAR OUTROS,VC PODE COMPRAR SOMENTE O CONDICIONADOR sem silicone=silicone free,E ADICIONAR NELE(na hora q for utilizar)UM PRODUTO Q CHAMA-SE ANFÓTERO BETAÍNICO OU COCOAMIDOPROPILBETAÍNA,QUE VENDE EM LOJAS E SITES PARA CONFECÇÃO DE SABONETES E TALS COMO NA ENGETEC,MIX DAS ESSENCIAS OU IMPERIO DAS ESSENCIAS(site)MUITAS DE NÓS COMPRAMOS EM ALGUMAS DESSAS LOJAS VIRTUAIS OU NA LOJA FISICA(se vc mora perto do centro de são paulo,sera´bem mais facil comprar).QUANTO A´ESTE CONDICIONADOR NUTRITIVO GOLD BLACK DA AMEND,ACHO Q ELE NÃO SERVE PARA COWASH PORQUE ALEM DE CONTER OLEOS NA COMPOSIÇÃO DEVE TER ALGUM SILICONE,E PODE DEIXAR O CABELO PESADO COM ASPECTO SUJO  scratch E UM GEL MUITO BOM PRA FAZER PENTEADOS E´O RELAXANTE NATURAL DA CAPICILN OU O GGELATINA TAMBEM DA CAPICILIN,EU PARTICULARMENTE ACHO O RN MELHOR E MAIS HIDRATANTE,desculpe se falei muito  Embarassed qualquer duvida é so perguntar  Wink 
Ver perfil do usuário
Dany Ferreira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 10:11 am

Nane!

Os seus cachos eram fechados???? Shocked 

Seu cabelo é lindíssimo. Como isso é possível? Shocked  Shocked  Shocked 

Eu não falei para o cabeleireiro que não queria mais alisar. Falei que não queria mais escovar...aí ele me disse que o meu tipo de cabelo ( muito crespo), não forma cachos e por isso, eu devo escovar e chapar sempre. Então, acho que por isso que ele me disse isso.

Eu entendi a filosofia do grupo e acho vcs mulheres muito, mas muito fortes mesmo.
Sabe quando vc é escrava do cabelo? A psicóloga já chegou a me dizer que sou obcecada.

Como meu cabelo sempre teve péssima reação à química, sempre tive que abusar de lenços, presilhas e afins para poder me virar.
O que me deixou em choque é saber que a maioria dos cabeleireiros não passam uma informação correta para a gente.
Como meu cabelo é 4B ou 4C, nunca imaginei que poderia criar cachos.

Meu coração dói de saber que fui enganada durante muito tempo...

Lionela

Muito prazer em conhecê-la. Seu cabelo é muito lindo.

Muito obrigada pelas dicas...vou comprar Yamasterol hoje para ver no que dá...

Mas o da Gold Black então eu devo jogar fora por ter silicone ou eu posso usar como leave in?
Vi uns comentários de que parte do fórum usa condicionador como leave in.

Para fazer os twists eu preciso do Gel da Capicilim e de Leave in ( condicionador), ou somente o Gel?

Não tenho condição de jogar tudo fora agora. A solução é fazer o twist dar certo até acabar com os produtos que eu tenho...posteriormente, usar somente produtos liberados e utilizar o co-wash

Lucila.

Muito obrigada pela atenção e ajuda. Seu cabelo tbm está lindo. Very Happy 

Vcs do fórum são extremamente gentis e prestativas. Estou me sentindo acolhida, coisa que nunca ocorreu. Sad 

Nunca aceitei o meu cabelo crespo. Terei que cortar aos poucos...o BC vai me deixar em uma depressão maior do que já estou....e eu não tenho raiz livre de química mais Sad 

Vou abrir os arquivos e ler em casa...aqui no trabalho não abre.

Muito obrigada pela ajuda!

PS: Testei há algumas semanas atrás, lavar o cabelo com bicarbonato de sódio e água morna. Meu cabelo caiu MUITO. Entrei em desespero.
Por isso que fui na dermatologista e acabei gastando tudo que eu tinha naquela linha da Vichy para cabelos danificados.
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 12:09 pm

Dany, vc não precisa usar bicarbonato pq vc usa shampoo com sulfato, que já limpa muito (até demais) e agride os fios. Normalmente quem usa bicarbonato quer fazer uma limpeza profunda, mas não usa shampoo com sulfato. E, olha, eu nem recomendo que se use bicarbonato, menos ainda num cabelo sensibilizado como o seu.

Antes de fazer alguma coisa, dê uma perguntadinha aqui, sempre vai ter alguém para orientar, ajudar, dar uma experiência... Wink

Então vc fez a última química há pouco tempo? Ainda não tem nada de raiz natural?
Ver perfil do usuário
Lionela
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 12:16 pm

DANY QUERIDA

NAÕ PRECISA SE DESFAZER DE SEUS PRODUTOS NÃO,SÓ FALEI,QUE SE VC QUISER FAZER O COWASH(LAVAR OS CABELOS)VC PRECISA USAR UM CONDICIONADOR SEM SILICONE E PETROLATOS,MAS PARA CONDICIONAR(HIDRATAR) OU ATÉ USAR COMO LEAVEIN VC PODE USAR OS QUE VC POSSUI ATUALMENTE,E ESTE Q VC TEM ACREDITO Q DA PARA USAR DAS 2 MANEIRAS.
QUANTO AOS TWISTS NUNCA FIZ ENTÃO NÃO SEI TE DIZER,SE VC DEVE USAR O LEAVEIN+GEL,OU SOMENTE UM DOS DOIS,VC TERA´Q TESTAR PARA SABER QUAL FUNCIONA MELHOR PARA VC LINDA  Wink 
TEM UM TOPICO QUE EXPLICA COMO AS MENINAS UTILIZAM ESTES PRODUTOS E QUAIS DELES FUNCIONAM MELHOR PARA O RESULTADO QUE SE QUER OBTER,ACHO QUE ESTÁ EM TECNICAS PARA CACHOS  scratch 
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 12:58 pm

Sobre os Twists, tem esse tópico aqui: http://encaracoladas.5forum.net/t867-twist

Tb tem esse post da Nica: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2013/12/minha-rotina-atualizada-finalizando-com-twists.html
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 3:23 pm

Dany Ferreira escreveu:
Nane!

Eu não falei para o cabeleireiro que não queria mais alisar. Falei que não queria mais escovar...aí ele me disse que o meu tipo de cabelo ( muito crespo), não forma cachos e por isso, eu devo escovar e chapar sempre. Então, acho que por isso que ele me disse isso.

Eu entendi a filosofia do grupo e acho vcs mulheres muito, mas muito fortes mesmo.
Sabe quando vc é escrava do cabelo? A psicóloga já chegou a me dizer que sou obcecada.

Como meu cabelo sempre teve péssima reação à química, sempre tive que abusar de lenços, presilhas e afins para poder me virar.
O que me deixou em choque é saber que a maioria dos cabeleireiros não passam uma informação correta para a gente.

Dany
, meu cabelo tem cachos fechadinhos. A parte da frente um tico mais aberta, mas a parte de trás tenho cachos que se enrolam no dedo mindinho.... MAS como todo cabelo crespo, quanto mais comprido, mais pesado e quanto mais pesado, mais os cachos se abrem. Nunca terei cachos como o da Lucila, por exemplo, lindos e soltos, quando falo "abrir um pouco"é um pouco mesmo! Pra vc ter uma idéia, meu cabelo hoje, puxando o fio, chega até a altura do bico dos seios... e soltando....toinhoinhoin, vai parar na altura dos ombros. É assim. Imagino que o teu seja como o meu.

Mas que balela essa do teu cabelereiro... nossa, bobagem pura. Delete. Como diz a Andreax, aqui do fórum, o "Profissa" estava era querendo te ganhar como cliente de escova e nada mais. Fuja de "profissa"assim.

Ainda faltam bons profissionais que entendam realmente de cabelo crespo. Mas existem e vá atrás deles!

Não sei não, mas tenho cá minhas dúvidas de vc ter cabelo 4c... talvez teu cabelo seja uma mistura de 3c e 4a... minha impressão, por tudo o que vc comentou. Mas coloque uma foto tua, mais recente, pra gente poder opinar.

E sim, fomos enganadas durante muito tempo... por isso, informação é a base de tudo. Quando se tem informação, fica fácil rebater uma bobagem como essa dita pelo "profissa", rebater bobagens que vemos na tv, nas revistas. Falta de informação, má informação e desonestidade, existe em todo lugar.  Sad 

Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Ver perfil do usuário
Dany Ferreira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 4:53 pm

Meninas, boa noite.

Estou achando muito difícil postar fotos aqui...

Quando coloco o link do album aparece a seguinte mensagem: "vc não tem permissão para postar links aqui".
Ver perfil do usuário
Dany Ferreira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 4:57 pm

Lucila escreveu:
Dany, vc não precisa usar bicarbonato pq vc usa shampoo com sulfato, que já limpa muito (até demais) e agride os fios. Normalmente quem usa bicarbonato quer fazer uma limpeza profunda, mas não usa shampoo com sulfato. E, olha, eu nem recomendo que se use bicarbonato, menos ainda num cabelo sensibilizado como o seu.

Antes de fazer alguma coisa, dê uma perguntadinha aqui, sempre vai ter alguém para orientar, ajudar, dar uma experiência... Wink

Então vc fez a última química há pouco tempo? Ainda não tem nada de raiz natural?

Tenho um pouquinho de raiz natural sim...
Mas na minha apresentação, escrevi que no salão especializado em cabelos respos e afros que eu fui, me foi comunicado que havia um "tratamento" chamado "Natural Liss" que reduziria o volume da raiz...

Eu acabei fazendo esse tratamento ( que é muito similar ao de uma escova progressiva)... não posso postar o link aqui, pois não entra...

Então, esse tratamento abriu um pouco o crespo...Então, cabelo 100% sem química eu não tenho  Sad 
Ver perfil do usuário
Dany Ferreira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 4:59 pm

Lionela escreveu:
DANY QUERIDA

NAÕ PRECISA SE DESFAZER DE SEUS PRODUTOS NÃO,SÓ FALEI,QUE SE VC QUISER FAZER O COWASH(LAVAR OS CABELOS)VC PRECISA USAR UM CONDICIONADOR SEM SILICONE E PETROLATOS,MAS PARA CONDICIONAR(HIDRATAR) OU ATÉ USAR COMO LEAVEIN VC PODE USAR OS QUE VC POSSUI ATUALMENTE,E ESTE Q VC TEM ACREDITO Q DA PARA USAR DAS 2 MANEIRAS.
QUANTO AOS TWISTS NUNCA FIZ ENTÃO NÃO SEI TE DIZER,SE VC DEVE USAR O LEAVEIN+GEL,OU SOMENTE UM DOS DOIS,VC TERA´Q TESTAR PARA SABER QUAL FUNCIONA MELHOR PARA VC LINDA  Wink 
TEM UM TOPICO QUE EXPLICA COMO AS MENINAS UTILIZAM ESTES PRODUTOS E QUAIS DELES FUNCIONAM MELHOR PARA O RESULTADO QUE SE QUER OBTER,ACHO QUE ESTÁ EM TECNICAS PARA CACHOS  scratch 

Acabei não achando o Gel da Capicilim. Fui em diversas perfumarias e não encontro.

Tenho o mousse Charming da CLESS. Serviria para fazer os cachos no lugar do gel?

Tava pensando em usar o mousse com óleo de argan...

Verifiquei que TODOS os meus produtos contém as substâncias proibidas  Sad Sad Sad Sad 
Ver perfil do usuário
Dany Ferreira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 5:02 pm

Nane escreveu:
Dany Ferreira escreveu:
Nane!

Dany
, meu cabelo tem cachos fechadinhos. A parte da frente um tico mais aberta, mas a parte de trás tenho cachos que se enrolam no dedo mindinho....    MAS como todo cabelo crespo, quanto mais comprido, mais pesado e quanto mais pesado, mais os cachos se abrem. Nunca terei cachos como o da Lucila, por exemplo, lindos e soltos, quando falo "abrir um pouco"é um pouco mesmo! Pra vc ter uma idéia, meu cabelo hoje, puxando o fio, chega até a altura do bico dos seios... e soltando....toinhoinhoin, vai parar na altura dos ombros. É assim. Imagino que o teu seja como o meu.

Mas que balela essa do teu cabelereiro... nossa, bobagem pura. Delete. Como diz a Andreax, aqui do fórum, o "Profissa" estava era querendo te ganhar como cliente de escova e nada mais. Fuja de "profissa"assim.

Ainda faltam bons profissionais que entendam realmente de cabelo crespo. Mas existem e vá atrás deles!

Não sei não, mas tenho cá minhas dúvidas de vc ter cabelo 4c...    talvez teu cabelo seja uma mistura de 3c e 4a...  minha impressão, por tudo o que vc comentou. Mas coloque uma foto tua, mais recente, pra gente poder opinar.

E sim, fomos enganadas durante muito tempo...  por isso, informação é a base de tudo. Quando se tem informação, fica fácil rebater uma bobagem como essa dita pelo "profissa", rebater bobagens que vemos na tv, nas revistas. Falta de informação, má informação e desonestidade, existe em todo lugar.  Sad 

Esse cabeleireiro que eu fui recentemente é novo...nunca havia ido no salão até então...mas como meu cabelo está totalmente destruído, fui lá porque o salão tem nome no mercado...os donos vão em programas de tv etc etc...
É um salão especialista em cabelos crespos...só utilizam produtos da marca própria que eu comprei e gostei.

As demais cabeleireiras que eu fui e estragaram meu cabelo durante a vida, falavam que não formava cachos também.

Quero postar o album, mas não tenho permissão para postar links no fórum... Crying or Very sad 
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 03, 2014 9:56 pm

Coloca o link quebrado e depois a gente junta pra poder entrar. Tipo assim se for www.google.com.br, vc coloca espaço no lugar dos pontos, por exemplo e fica assim: www google com br
Aí depois alguma de nós junta e posta o link direitinho.  Very Happy 
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sab Jan 04, 2014 6:46 am

Dany, normalmente o fórum bloqueia links e imagens para membros que acabaram de entrar, para evitar spams e coisas assim. Espere uns dias e tudo ficará normal pra ti (poderá postar, colocar fotos, etc.).

Uma coisa muito boa à fazer é monta um album. Tem várias opções, a maioria aqui usa picasa. Lá vc poderá colocar fotos de antes, criança, adulta, até os dias de hoje e também fotos que vc irá tirar mais tarde. Ajuda muito à entender teu cabelo e à ver o progresso dele.  

Like a Star @ heaven 

Ver perfil do usuário
Dany Ferreira
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sab Jan 04, 2014 8:47 pm

Meninas, boa noite!

Meu álbum...

https: http://imageshack.com/a /QmXb /1

Não tive coragem de mostrar a foto de rosto inteiro...mas pela franja, dá para vcs perceberem que está detonado...

Nos lados está quebrado tbm...menor que a franja.

Percebam que o cabelo é super ultra crespo.

Desculpem pois sei que estou horrorosa ( não se assustem).

A primeira foto foi depois de eu fazer a texturização com coquinhos hoje. Não encontrei o gel da capicilim, então fiz com mousse mesmo.

A terceira foto é recente...cabelo escovado e chapado antes de quebrar todo...

A segunda, sexta, sétima e oitava são do meu cabelo atual...

Dos lados da franja está na altura da sobrancelha de tão curto e quebrado.

Essas fotos meu cabelo estava apenas lavado e condicionado...sem hidratação, leave in etc...absolutamente nada.

Dá para ver o estrago que está.

A quarta e a quinta são da minha infância. Cabelo 4C né?

Por isso que sou tão presa e dependente da escova, chapinha e alisamentos. Honestamente não sei como lidar com isso.

A raiz quando crescer mais vai dar mais trabalho...a texturização hoje foi imensamente trabalhosa...mas vou com fé;
Ver perfil do usuário
Iara
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sab Jan 04, 2014 10:39 pm

Um link com fotos de belas ruivas cacheadas pra te dar uma força:
http://www.pinterest.com/litalivinglife/red-curly-hair/

Estou quase pintando o meu de ruivo depois de olhar estas fotos!  Laughing

Última edição por Iara em Seg Jan 06, 2014 7:59 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Seg Jan 06, 2014 12:05 pm

bem vinda , dany!!! Acho que as meninas ja te deram várias dicas, acho que a coisa mais importante é NÃO DESISTA !!! em menos tempo do que vc imagina seu cabelo estará lindo!!!
Ver perfil do usuário
danina
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 10, 2014 4:57 pm

Dany Ferreira (acho que você é xará, me chamo Daniele),

Sou novata no fórum... não sei quase nada, mas gostaria de compartilhar o caminho que trilhei. Talvez te ajude (até para decidir o que você NÃO quer fazer).
Depois de anos usando as mais variadas químicas, decidi parar de alisar o cabelo em novembro, três meses depois da última progressiva. Apesar dessa decisão, fiquei meio perdida, pois não sabia como fazer a transição, além de não lembrar exatamente de como era o meu cabelo virgem (só sabia que era "cacheado").
Pesquisei bastante no youtube, nos blogs, mas continuava confusa. Estava tendendo a fazer o big chop, mas tinha muito medo.
Tive a "brilhante ideia" de consultar um salão especializado em cabelo afro. Afinal, nada seria melhor do que ouvir a opinião de um profissional especializado.
Mais uma pesquisada e encontrei um salão na Liberdade. Falei que estava pensando em cortar toda a parte com química e a cabeleireira disse para eu não cogitar essa hipótese, pois eu não iria "segurar a onda" e, consequentemente, entrar em depressão. Aconselhou que eu cortasse na altura do ombro. Questionei o que eu deveria fazer com a raiz. Ela respondeu: chapinha. Prontamente afastei essa ideia, porque eu nunca usava prancha (a "progressiva" que eu usava era do tipo: lavou, passou o secador e pronto).
Em seguida, descobri que o Beleza Natural tinha chegado à São Paulo. Fui lá e foi perda de tempo. Também disseram para não cortar tudo, apenas fazer um corte chanel. A impressão que eu tive é que o importante para eles era vender a hidratação e a química que utilizam. Não voltei, até porque a intenção era me livrar de qualquer tipo de química.
Depois dessas duas tentativas frustradas de resolver o meu "problema", é lógico que bateu um desânimo. Mas continuei pesquisando na net e foi aí que descobri o fórum!!!
Lendo os tópicos, descobri o FLOREAL e marquei APENAS UMA AVALIAÇÃO no dia seguinte.
Chegando lá, falei da minha dúvida em cortar toda a parte alisada ou não. A cabeleireira chamou o Miro. Conversei com ele, que respondeu todas as minhas perguntas e me deu apoio para cortar naquele momento mesmo... mas também me deixou super à vontade para decidir o que fazer.
Pensei uns minutos (o Miro esperou pacientemente) e fiz o big chop com ele. Exatamente há 1 mês e 4 dias.
O resultado me surpreendeu. O medo de antes imediatamente cedeu espaço para uma alegria imensa! Gostei muuuuiiito e estou curtindo os meus cachinhos.
Em hipótese alguma quero influenciar a escolha pelo BC. Apenas fiz esse relato para reforçar o que as meninas já disseram: a forma como fazer a transição é algo que depende mesmo de cada um. No meu caso, o que pesou bastante foi o fato de que lidar com duas texturas no cabelo parecia pior do que cortar a parte com química logo de uma vez e começar do zero!
Acredito que o mais importante você já fez: a opção pelo cabelo natural. Agora é ter paciência (também sou ansiosa e sei o quanto é difícil trabalhar essa característica). No tempo certo, terá os seus cachos de volta!
Boa sorte na nova fase!
Ver perfil do usuário
Nane
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 10, 2014 5:16 pm

Seja bem vinda Danina! Fio contente com tua história. Vc vai ver, cuidando direitinho, nossos cachos arrasam. Agora é cuidar e deixar a juba crescer.

Bem vinda!

flower 

Ver perfil do usuário
Lionela
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jan 10, 2014 8:18 pm

SEJAM BEM VINDAS  Very Happy DANINA E DANY FERREIRA  flower 

OLHA NO MEU CASO,CONHECI O FORUM 1MES DEPOIS DE TER FEITO A ULTIMA PROGRESSIVA,JA QUERIA PARAR COM AS QUIMICAS,FIQUEI QUASE 2MESES LENDO O FORUM(OS RELATOS DAS MENINAS E EXPERIENCIAS)AI TOMEI CORAGEM E DECIDI NAO ALISAR MAIS E ENFRENTAR A TRANSIÇÃO(SÓ AGUENTEI 8MESES COM O CABELO COM 2TEXTURAS)MAS SEGUIA A ROTINA LOW POO DESDE Q ME INSCREVI E PAREI DE ALISAR,ATE Q CONSEGUI FAZER O BC,E APESAR DE ESTAR COM CABELO CURTINHO(VCS ACREDITAM Q EM MENOS DE UM MES ELE JA CRESCEU UM TANTO BOM? cyclops )ESTOU MUITO FELIZ POR VER COMO ELE REALMENTE É,E COMO ESTA CACHEANDO LINDAMENTE,MAS PARA CONSEGUIR COLHER OS FRUTOS DE AGORA TIVE(E AINDA TENHO HIHIHI)QUE TER MUITA PACIENCIA,SEGUR A ROTINA AO PE DA LETRA JUNTO COM OS TRATAMENTOS (H/N/R)QUE SÃO FUNDAMENTAIS PARA O CABELO(RAIZ)QUE VAI CRESCENDO,SE RECUPERAR DAS AGRESSÕES CAUSADAS PELAS QUIMICAS,ENTÃO AGORA NÃO É HORA PARA DESANIMAR OU SE ABATER  Evil or Very Mad BOLA PRA FRENTE,QUE SEUS BELOS CACHINHOS TE ESPERAM PARA TE CONHECER,E DAR O AR DE SUA GRAÇA  cheers sunny BEIJOS E CONTINUE FIRME  Wink 
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   

Boas Vindas e apresentações!
Página 32 de 35Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34, 35  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Boas Vindas e apresentações!
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» Boas Festas e agradecimentos
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
» Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: