InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Boas Vindas e apresentações!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 33, 34, 35
AutorMensagem
Paula A.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sex Jul 25, 2014 1:49 am

Bem vinda Mih!
Ver perfil do usuário
lipe de freitas
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Ter Ago 19, 2014 6:30 pm

Olá, eu me chamo Lipe e tingi o cabelo recentemente.

Estou aqui para aprender tecnicas para cuidar do meu cabelo não-liso cheio de cachinhos sem perder a cor magenta que pretendo alcançar.

É um prazer estar aqui.
Ver perfil do usuário
AnaK.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sab Dez 13, 2014 5:10 am

Ola gente, tudo bem? Posso postar aqui? Rs

Eu sou a Ana, ha um tempo nesse mundo cabelistico. Mas agora 6 meses depois de pintar e descolorir pela primeira vez apos o big chop, meu cabelo tem tido dificuldade de reter o crescimento. Cortei em agosto para dar forma e as pontas já estão abrindo, ficando brancas e com aqueles nozinhos. E secas, MT secas.

Estou pensando seriamente em parar de pintar descolorir e voltar pra henna, e com super vontade de compartilhar a rotina, apesar de ter controlado meu consumismo capilar!

Pode uma sulfatada e siliconada ficar por aqui? Rs

Bjus
Ver perfil do usuário
naty_tica
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Sab Dez 13, 2014 7:34 pm

AnaK. escreveu:
Ola gente, tudo bem? Posso postar aqui? Rs

Eu sou a Ana, ha um tempo nesse mundo cabelistico. Mas agora 6 meses depois de pintar e descolorir pela primeira vez apos o big chop, meu cabelo tem tido dificuldade de reter o crescimento. Cortei em agosto para dar forma e as pontas já estão abrindo, ficando brancas e com aqueles nozinhos. E secas, MT secas.

Estou pensando seriamente em parar de pintar descolorir e voltar pra henna, e com super vontade de compartilhar a rotina, apesar de ter controlado meu consumismo capilar!

Pode uma sulfatada e siliconada ficar por aqui? Rs

Bjus

Oi AnaK!

Todas as cacheadas são bem vindas e as lisas tbm =)
temos o cantinho pra quem segue especificamente alguma rotina de no/low.

Acho que os óleos 100% vegetais ajuda muito a cuidar das pontinhas... Mas é mais prevenção. Julgo que agora seja só com a 'vitamina T'....
Ver perfil do usuário
TwanyMaya
Curiosa

MensagemAssunto: Nova no fórum e cheia de dúvidas   Dom Jul 05, 2015 4:25 pm

Olá, sou nova por aqui. Estou muito feliz de ter topado fazer essa mudança, mas estou super insegura. Meu cabelo nunca foi cacheado. Tinha cabelo liso quando criança e na adolescência ele mudou e comecei a alisar. Não sei bem qual a textura dele, mas quero me livrar da química, tenho já alguns centímetros de raiz. Não tenho coragem de cortar, mas acho que consigo esperar de boa, ele crescer o quanto tiver de crescer. Quero mesmo é aprender a cuidar e o que usar para definir melhor os cachos.
Ver perfil do usuário
Even_g
Curiosa

MensagemAssunto: Nova no fórum desesperada por ajuda pro cabelinho de minha Fifia. E cheia de dúvidas   Qui Jul 23, 2015 3:25 pm

Olá, pessoal.

Meu nome é Helena (nick Even_g) e acabei de me registrar no fórum. Faz 3 dias que conheci o fórum, quando estava procurando uma solução para o cabelo lindo e encaracolado de minha pequena linda. Estou lendo ansiosa as dicas e postagens e comecei a tentar o co wash prá ver se consigo diminuir o sofrimento que é pentear o cabelo da minha filha. Ele é tipo 3a/3b (+prá 3b) e super super suuuuuuuuper seco.

Bem, aqui estou eu e espero ajudar tanto quanto ser ajudada.

Abç

Helena

Vixe, aqui é pra se apresentar. Eu "falo" demais! Vou escrever minhas dificuldades no tópico correto, desculpem!
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Qui Jul 23, 2015 5:12 pm

Bem vinda !!!!
Ver perfil do usuário
Kátia Caldas
Curiosa

MensagemAssunto: Olááááá   Dom Ago 30, 2015 12:27 am

Bom dia/tarde/noite!!!!!!!!!!

Estou em transição e nunca é demais procurar apoio e oferecer também, porque é uma fase delicada (pra umas mais, pra outras menos).

Tenho 28 anos (faço 29 em outubro), e fiz escova progressiva desde pouco antes de completar 21 anos atéééé... 1 ou 2 anos atrás, sinceramente não lembro quando foi a última vez que fiz. Ah, e eu fazia relaxamento na raiz há mais tempo, acho. Também n lembro hUIAHIuahiuHAUIhiuha

Bem, eu sempre achei legal a idéia de pintar o cabelo, mas sempre de cores fantasia ou no máximo vermelho. Mas ano passado eu quis um ruivo cobre e depois loiro! Será q falhei miseravelmente? xD

Cheguei à conclusão que já que quero pintar meus cabelo sempre que quiser da cor que quiser, devo abandonar as químicas de alisamentos. Fui me informando que, ao contrário do que ouvi no salão que frequentava há anos, a progressiva não trata o cabelo. Me decepcionei com cabelereiros em geral. Estou atualmente sem nenhum. Mas ando pesquisando bastante, vendo todos os vlogs q posso e lendo sobre tudo q posso.

Me dei conta que estava em transição e nessa onda de "de volta aos cachos" depois de tomar minha decisão!! Eu lembrei que sempre gostei do meu cabelo cacheadinho, me inspirava na Ana Paula Arósio, mas nunca soube cuidar dele. Na escola, me diziam pra ir "pentear o cabelo". Eu penteava, e só piorava, daí eu molhava ele e prendia, e também criticaram q n devia molhar o cabelo. Na época, a progressiva foi muito boa pra mim! Mas agora eu teria a oportunidade de ter meus cachos, de aprender a cuidar deles, e ainda poderia pintar e tê-los lisos quando eu quiser (é só escovar de vez em nunca).

Bem, eu acho q meu cabelo natural é 2c/3a, às vezes acho q é 3b e a raiz na parte da frente parece ser 5a HAIUHiuahiuHAUIhauiHAUIHA (sei q n existe essa classificação, mas é como me sinto)

Nos últimos dias dei aloka no facebook porque ouvi de uma menina (loira, alemã e do cabelo liso) que meu cabelo parecia de bruxa. Aparentemente ofender não foi a intenção e eu até acredito que foi apenas uma associação. Mas essa associação meu incomodou. Por que não associou com "princesa" e sim com "bruxa"? Claramente existe uma esteriotipaçào social que mesmo quem não tem má intençào reproduz. E ISSO ME IRRITOU

Daí tirei essa foto com o cabelo TOTALMENTE ESCOVADO (escovado do verbo "desembaracei o cabelo com uma escova") e postei no face. Uma amiga minha achou infantil, mas eu sei porque fiz aquilo e não foi infantil, apenas lúdico: EU PRECISO ME AFIRMAR. Meu cabelo armado não deveria me envergonhar. Ninguém vai me dar a liberdade de ser como sou. Mas vão respeitá-la se eu aprender como me impor. Essa atitude fui eu tentando aprender isso ^^''
E ao me expor, eu me liberto. Eu percebo que não é grande coisa e se alguém achar que é, eu saberei entender a pequenez da pessoa sem tomar pra mim.
Eu recomendo esse exercício pra construir força de personalidade (li em outro tópico depoimentos muito sinceros de pessoas do tipo "eu não tenho personalidade". Esse é o meu desafio pra vc se ajudar a melhorar sua vulnerabilidade.

Bem, essa sou eu ^^
Vim pra cá porque quero dividir minha "história capilar" com vcs e tb dar força a quem puder. Ou pelo menos dar meu melhor pra isso! Acho que aceitar nosso cabelo como é nos abre a porta pra NOS ACEITARMOS COMO PESSOA, e essa jornada é muito difícil. Nunca foi apenas sobre cabelo.
^^

Ver perfil do usuário
m.yumi
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Dom Ago 30, 2015 3:29 pm

Visito muito o fórum há muitos meses, mas só agora mesmo tive vontade de sair da moita.
Eu não sou bem uma cacheada, meus cabelos são lisos/ondulados, minha mãe é uma encaracolada e meu pai é japonês, imaginem a bela mulher que surgiu disso  Razz  Eu realmente "sofri" muito com eles na adolescência. Eles eram ressecados, sem brilho, sem definição. Uma droga completa. Mas nunca fiz algum procedimento quimico. Cabelos virgens e castos .
Quando descobri o Low Poo, posso dizer que meus cabelos melhoraram 1000%. Eu faço um low poo meio sem vergonha, eu uso sulfato umas duas vezes por mês, pois caso contrário o cabelo fica murcho e sem brilho. Mas eu não uso silicones, pois meu cabelo fica sem definição.

Ah, e essa aqui sou eu http://illiweb.com/fa/pbucket.gif

É isso. O fórum me parece morto. Mas se conseguir trocar algumas mensagens, vai ser divertido, pois adoro cuidar do meu cabelão.

Ah, e moça ^ aqui acima de mim. Algumas meninas ficavam de chacota por causa do meu cabelo, na adolescência. A ira tomava conta de mim, Twisted Evil hoho , mas eu já provei bastante do gosto de ser temperamental, ainda provo muuuuito, pode ser bem amargo, então... take it easy. I love you
Ver perfil do usuário
Kátia Caldas
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Dom Ago 30, 2015 6:15 pm

valeu Myumi! Smile
pode deixar ^^
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Seg Ago 31, 2015 7:25 am

o fórum ta morto mais ainda sim , tem mta informação boa aqui que não se acha nos grupos do face, vale a pena ler os tópicos
Ver perfil do usuário
Jessica Rodrigues
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Ter Out 11, 2016 10:48 am

Olá! Gostaria de agradecer imensamente a todas por tanta informação bacana reunida aqui! Conheci o fórum a pouquíssimo tempo (mais ou menos um mês) e já aprendi tanto que hoje meu cabelo já está completamente diferente de tanto conhecimento q ja adquiri e apliquei! Sempre tive o cabelo cacheado, porém na adolescência resolvi fazer relaxamento para "domar" as madeixas...Comecei aos 15 anos e a unica coisa que vi foi meu cabelo "se acabar" ano após ano. Mesmo assim prosseguia . Porém a cerca de 4 anos resolvi parar e assumir meus cachos do jeito que realmente são (lindos!). Atualmente meus cabelos ainda sofrem com os danos causados por tanta química aplicada por tanto tempo, mas aos poucos estao melhorando a saúde e a aparência. Uso coloração, ainda, pois apesar de ser loira de nascimento, gosto de ter os cabelos mais claros que meu tom natural. Através aqui do fórum conheci o no e o low poo e estou tentando me adequar a técnica aos poucos, pois sou extremamente dependente do uso diário de shampoos, mas o pouco que tenho feito ja me mostrarem resultados animadores. Muito obrigada!
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Qui Out 13, 2016 9:07 am

seja bem vinda. Se tiver alguma duvida, pode perguntar =)
Ver perfil do usuário
Lucila
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Qui Out 27, 2016 5:55 pm

Que legal, Jéssica! Seja bem vinda!
Ver perfil do usuário
Nicolle
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Dom Fev 19, 2017 7:00 pm

Boa noite!! Conhecendo este espaço agora, feliz em compartilhar, aprender com todxs aqui. Moro em Maceió-AL, estou indo passar dois anos em Rosário na Argentina. Meu interesse é trocar informações com pessoas deste local, saber onde encontro produtos, etc. Faço no poo. Gratidão por participar deste espaço!
Ver perfil do usuário
magdalasantos
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Seg Fev 20, 2017 6:17 pm

Seja Bem vinda, qualquer duvida é só perguntar.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   

Boas Vindas e apresentações!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 35 de 35Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 33, 34, 35
 Tópicos similares
-
» Boas Vindas e apresentações!
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» Boas Festas e agradecimentos
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)
» Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: