InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Unhas

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 33

MensagemAssunto: Re: Unhas   Sex Jul 19, 2013 9:06 am

Iara escreveu:
Sabem que não tiro cutícula faz um século e é por um único motivo: preguiça!
Sério, minha cutícula sempre foi minúscula e sempre que tirava não via diferença nenhuma, me machucava, aí não tinha motivo pra ficar me mutilando a toa. Parei de tirar, simples assim, e vivo bem, ainda mais depois que soube que o certo é não tirar mesmo! lol! 

Eu tb sou dessas!

Ninguém consegue tirar minha cutícula sem me machucar, pq é muito fina...

Só eu consigo pq, né?! Eu sinto o negócio...mas desencanei de tirar pq não faz diferença mesmo.

Pinto tranquilamente sem tirar cutícula e fica jóia. Faz anos que não mexo nelas...hehehe
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Camila Caires
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo/SP

MensagemAssunto: Re: Unhas   Sex Jul 19, 2013 9:47 am

Eu sempre uso luvas de borracha na hora da faxina isso tbm conserva as cutículas em ordem.
Agora com os óleos vegetais passo nas cutículas antes de dormir e aproveito e passo nos lábios tbm.
Se for dia de umectação aí vira aquela festa lol! 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 33

MensagemAssunto: Re: Unhas   Sex Jul 19, 2013 3:02 pm

Camila Caires escreveu:
Eu sempre uso luvas de borracha na hora da faxina isso tbm conserva as cutículas em ordem.
Agora com os óleos vegetais passo nas cutículas antes de dormir e aproveito e passo nos lábios tbm.
Se for dia de umectação aí vira aquela festa lol! 


HAUHAUAHUAHUA.....toda besuntada no óleo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Unhas   Sex Jul 19, 2013 3:05 pm

Nane escreveu:
Eu também uso o gelzinho da Sally Hansen (este aqui):


Uso nas mãos e nos pés. Nas unhas dos pés eu consegui não mais tirar a cuticula, uso apenas o gel, empurro com a espátula de madeira e depois tiro o excesso de pele (com a espátula, nunca cortando com o alicate). Tive muitos problemas de micose nas unhas na época do Canada (muito tempo usando meias, sapatos fechados, etc) e que só piorou tirando as cuticulas (que são proteção para as unhas). Depois que parei de tirar as cuticulas das unhas dos pés, nunca mais tive micose de unha e as cuticulas ficaram bem fininhas.

MAS, nas mãos eu ainda não consegui parar de tirar as cuticulas. Mesmo usando o gel. Elas ficaram mais finas, mas se fico sem tirar umas 3 semanas seguidas, elas começam à engrossar...  Tiro bem menos que antes, mas ainda tiro, por pura vaidade, confesso. Minhas unhas ficam mais bem feitas quando tiro as cuticulas... pale

Esse mesmo que uso! Nos pés e mãos! E tb não tiro mais cutículas dos pés. Very Happy 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lu Andrade
Descabelada
avatar

Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 37
Localização : RJ, Brasil

MensagemAssunto: Re: Unhas   Sex Jul 19, 2013 7:51 pm

Nane escreveu:
MAS, nas mãos eu ainda não consegui parar de tirar as cuticulas. Mesmo usando o gel. Elas ficaram mais finas, mas se fico sem tirar umas 3 semanas seguidas, elas começam à engrossar...  Tiro bem menos que antes, mas ainda tiro, por pura vaidade, confesso. Minhas unhas ficam mais bem feitas quando tiro as cuticulas... pale

Nane,

Essa engrossada por volta da 3ª semana é normal e temporária, só dura alguns dias. Logo depois a cutícula afina e retrai, ficando praticamente invisível.

E a esmaltação fica perfeita a semana inteira! Às vezes o esmalte já está todo capenga e descascado, mas as cutículas continuam perfeitinhas, com cara de "acabei de sair do salão"!

Vale muito a pena parar de tirar, me arrependo de não ter tentado logo assim que comecei a ler a respeito nos blogs sobre esmaltes e no flickr.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Unhas   Sex Jul 19, 2013 8:56 pm

Ai, quero conseguir essas cutículas lindas tb! bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Nane
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 46
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Unhas   Dom Jul 21, 2013 11:25 am

Lu Andrade escreveu:

Nane,

Essa engrossada por volta da 3ª semana é normal e temporária, só dura alguns dias. Logo depois a cutícula afina e retrai, ficando praticamente invisível.

E a esmaltação fica perfeita a semana inteira! Às vezes o esmalte já está todo capenga e descascado, mas as cutículas continuam perfeitinhas, com cara de "acabei de sair do salão"!

Vale muito a pena parar de tirar, me arrependo de não ter tentado logo assim que comecei a ler a respeito nos blogs sobre esmaltes e no flickr.

Lu, vou tentar de novo. Da mesma maneira que funcionou nas unhas dos pés, imagino que possa funcionar nas unhas das mãos. Vou tentar de novo. Valeu pela força!Like a Star @ heaven 

_________________
Nane (Regiane Leão): cachos 3b/3c (predominante 3c). Juba sedenta de proteinas e 100% natural!
Shampoos: Deva Care/ Curl No-poo de tempos em tempos
Tratamentos naturais: Amla+ shikakai (1x mês); rasshoul clay (1x mês)
Co-wash : Qualquer condicionador liberado, gostoso, baratinho e 100% silicone free
Condic /leave-in: Deva Care One; Deva Curl One
Mascaras.: Matrix Hydra Acqua immersion; Deep Ouidad; SR Avlon; Relaxima
Leave-in: Shea Moisture; Natural Textures Keracare
Gel/ finaliz: Tress Ouidad; Biolage Gelée- Styling Gel Matrix; Kinky-Curly Custard; Gel de goma xantana+CMC
Óleos vegetais: Vatika; jojoba; argan; ricino; pequi; pracaxi;
Manteigas : karité; manga; murumuru
Óleos essenciais: cravo; lavanda; alecrim; menta; laranja; tea-tree.
Extras.: Gel de Aloe vera; Pantenol; Glicerina vegetal, Nectar de agave
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Unhas   Dom Jul 21, 2013 3:55 pm

Tirei as cutículas ontem, mas estou disposta a parar! Já intensifiquei a hidratação das unhas. Agora é ter paciência!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 33

MensagemAssunto: Re: Unhas   Seg Jul 22, 2013 7:21 am

Lucila escreveu:
Tirei as cutículas ontem, mas estou disposta a parar!


Razz  isso foi muito grupo de apoio de "tiradorxs de cutículas anônimxs"....HUAHUAHUAHUAHUAHUA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Unhas   Seg Jul 22, 2013 3:07 pm

HUAHUAHUAHUA! lol! 

Natalia, pior são coisas do tipo: "estou há um ano livre da química", "estou tentando largar a química", "não estou usando mais nada proibido"... Esse fórum é o próprio AA! rsrs!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
avatar

Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 33

MensagemAssunto: Re: Unhas   Seg Jul 22, 2013 3:49 pm

Lucila escreveu:
HUAHUAHUAHUA! lol! 

Natalia, pior são coisas do tipo: "estou há um ano livre da química", "estou tentando largar a química", "não estou usando mais nada proibido"... Esse fórum é o próprio AA! rsrs!


lol! lol! lol! 
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Madeira
Encaracolando...
avatar

Mensagens : 327
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: Unhas   Sex Set 06, 2013 9:46 am

Valéria Vittoria escreveu:

Onde vc comprou Lucila? Qto pagou (desculpe perguntar)?
Vc já ouviu falar de 1caneta propria pra isso?

Ellen, devorei o site, rss!
Vc usa a caneta? Gosta? Onde achou?
Valéria Vittoria

Vou intrometer um pouquinho na conversa, rsrsrs... Eu compro o meu na esmalteria da KK os preços são ótimos. http://www.esmalteriadakk.com/removedor-de-cuticulas-sally-hansen-p1197 só que está esgotado, você pode cadastrar para ser avisada quando voltar ao estoque. Eu também uso o be natural, ele tem o mesmo efeito do instant cuticle, eu até prefiro o be natural pq ressecou menos as minhas cutículas e rende bem mais http://www.esmalteriadakk.com/be-natural-cuticle-remover-15-ml-tester-p1506
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos
avatar

Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: Unhas   Qua Dez 18, 2013 8:37 am

Essa dica aqui é para quem curte aspecto mãe natureza tipo "sou linda ao natural"  Razz 

como deixar unhas sem pintar bonitas e com cara de tratadas - além de mantê-las limpinhas e fazer a manicure, empurrar cutículas etc, o segredo é... aplicar glicerina nelas, recomendo a mesma que usamos para os cabelos: glicerina vegetal bi destilada, foi aqui que li a dica:

http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/larissa-maciel-ensina-como-deixar-as-unhas-bonitas-sem-esmalte
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Unhas   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Unhas
Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos similares
-
» Unhas
» LUVAS DE SILICONE
» A vaidade, no entendimento da CCB

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: