InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Twist

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Twist   Seg Fev 11, 2013 4:58 am

Lucila escreveu:
Pois é, por isso sol fã do gel de linhaça! Ele segura bem meu cabelo tb!

Fiz ele com pantenol e ceramidas... Ficou maravilhoso! Very Happy

Lucila por cima do gel de linhaça posso aplicar outro gel qualquer ou tem de ser algum mais fraco?
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Twist   Seg Fev 11, 2013 8:58 am

Lucila,

Onde vc compra esse Pantenol e ceramidas?
Ver perfil do usuário
Tatiane Lucas
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Sex Fev 15, 2013 9:17 am

MENINAS ADOREI ESSE VIDEO.... SONHO KKKKK

MAIS DIGAM AÍ COMO SE FAZ ESSE GEL PELO AMOR DE DEUS, SUPER NECESSITO KKKK. TEM QUE FICAR GROSSINHO ASSIM HEINNNN. BEIJÃO
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Twist   Sex Fev 15, 2013 12:19 pm

Tatiane Lucas escreveu:
MENINAS ADOREI ESSE VIDEO.... SONHO KKKKK

MAIS DIGAM AÍ COMO SE FAZ ESSE GEL PELO AMOR DE DEUS, SUPER NECESSITO KKKK. TEM QUE FICAR GROSSINHO ASSIM HEINNNN. BEIJÃO

Tatiane,

O segredo é o gel + twists. Claro, pode usar apenas o gel - eu já usei, mas não gostei.
Eu sigo a receita que está no box do vídeo. Quanto mais vc deixar a mistura ferver, mais grosso fica. Essa semana, o meu ficou bem grosso e escuro. Ainda não usei, espero que saia do frasco:).

Eu fiz assim:

2 xícaras de água (240 ml cada)
3 colheres de sopa de semente linhaça

Deixo a água ferver, adiciono a semente de linhaça. Quando começa a formar a espuma branca, abaixo o fogo e deixo ferver por uns 4 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Uso colher de pau, mas não sei se influencia tanto.
Em seguida, eu passo o gel (ainda quente) por peneira plástica sobre uma vasilha de vidro. Deixo esfriar bastante e adiciono gotas de óleo essencial de lavanda. Depois é só despejar no frasco onde o gel ficará armazenado.

Como a moça do vídeo, eu também coloco numa garrafinha - uso um frasco pequeno da Deva. Guardo na geladeira (não na porta).

Já estou fazendo essa técnica há quase 3 semanas e digo que foi uma das melhores, se não a melhor, descoberta desde que parei de alisar o cabelo.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Twist   Sex Fev 15, 2013 4:52 pm

Crishair escreveu:
Lucila,

Onde vc compra esse Pantenol e ceramidas?

Comprei na Império das Essências http://www.imperiodasessencias.com.br/index.asp

Mas comprei na loja física. Wink
Tatiane Lucas
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Sab Fev 16, 2013 7:12 am

Crishair....

Obrigada linda. Vou fazer isso, estou precisando dessas descobertas, tem 5 meses que não passo quimica, meu cabelo está o óó do borogodó, mais não quero desistir, to seguindo firme, mais ver algum reultado ainda é dificil kkkk. Ainda tem uns 6 dedos de quimica. Meu cabelo estava do tamanho do seu na foto e cortei deste jeito qu esta vendo... ele esta ainda um pouco menor pq agora venho cortando aos poucos, não tenho coragem de deixar mais curto do que esta... já radicalizei... Mais vou consegui!!!
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Twist   Seg Fev 18, 2013 9:44 pm

Tatiane,

Experimenta os twists, é a uma boa maneira de disfarçar a diferença entre o cabelo natural e o cabelo com química. Depois volta para contar, se vc testar Smile

Bjks
Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Ter Fev 19, 2013 9:39 am

Cris e Tatiane...

Eu fiz assim:

Primeiro lavei e apliquei uma mistura de mel + Argila Rosa (isso mesmo fez diminuir consideralvemente a porosidade)
Depois hidratei com acqua: + 20 min (derreteu o cabelo)
E fiz os twists com condicionador OR + gel de linhaça (com umas gotas de lavanda)+ oleo.

Ficou muito bom(perdi minha senha no picasa, por isso colocarei a foto do antes e depois assim que recuperar

Obrigada pela dica Cris
afro
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Twist   Ter Fev 19, 2013 9:48 am

APaula escreveu:
Cris e Tatiane...

Eu fiz assim:

Primeiro lavei e apliquei uma mistura de mel + Argila Rosa (isso mesmo fez diminuir consideralvemente a porosidade)
Depois hidratei com acqua: + 20 min (derreteu o cabelo)
E fiz os twists com condicionador OR + gel de linhaça (com umas gotas de lavanda)+ oleo.

Ficou muito bom(perdi minha senha no picasa, por isso colocarei a foto do antes e depois assim que recuperar

Obrigada pela dica Cris
afro

Que legal APaula!!!
Estou curiosa para ver as fotos. Que condicionador é este? Eu estava em dúvida se deveria usar o condicionador para esse fim. Vou tentar numa das próximas vezes.

Like a Star @ heaven
Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Ter Fev 19, 2013 10:31 am

Que legal APaula!!!
Estou curiosa para ver as fotos. Que condicionador é este? Eu estava em dúvida se deveria usar o condicionador para esse fim. Vou tentar numa das próximas vezes.

Usei o condicionador oleo Reparação. Enluvei muito(meu kbelo é tipo 4)

Olha a foto:

https://picasaweb.google.com/110445906033468605887/19DeFevereiroDe201302#

afro
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Twist   Ter Fev 19, 2013 10:54 am

APaula, o link não abriu.

Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Ter Fev 19, 2013 12:22 pm

Crishair escreveu:
APaula, o link não abriu.

Agora vai!

https://picasaweb.google.com/110445906033468605887/19DeFevereiroDe201302?authkey=Gv1sRgCOCuhZKdmu-WmQE#
Ver perfil do usuário
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Ter Fev 19, 2013 8:06 pm

Nossa APaula, me identifiquei muito com seu tipo de cabelo, acho q poderemos trocar bastante figurinhas, pq sinto dificuldade com produtos para o nosso tipo de cabelo, os importados ficam difíceis, logo, tenho q achar algo bom por aqui mesmo.

Todas as vezes q fiz twist meu cabelo deu uma boa melhorada, mas percebi tbm q o clima seco e muito quente do RJ tem contribuido mto p meu cabelo ficar totalmente seco, com áspecto de palha e sem maciez, percebi isso pq estou na região dos lagos agora e meu cabelo mudou totalmente.

Aprendi no youtube a fazer aqueles cremes a base de maneigas q as americanas tem em variedade por lá e deu super certo combinado com os twists.

Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Twist   Ter Fev 19, 2013 9:27 pm

APaula, a definição melhorou bastante. Só uma dúvida: você fez twists ou dedoliss? Achei o resultado muito parecido com o do dedoliss...

Essa dica da Susana é muito boa!! Nosso cabelo costuma amar manteiga de karité. Wink

Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Qua Fev 20, 2013 9:23 am

Crishair escreveu:
APaula, a definição melhorou bastante. Só uma dúvida: você fez twists ou dedoliss? Achei o resultado muito parecido com o do dedoliss...

Essa dica da Susana é muito boa!! Nosso cabelo costuma amar manteiga de karité. Wink

Cris e Susana

Susana: Verdade, nosso cabelo é parecido! O que eu faço(quando tenho tempo)? Umectação, hidratação. Nosso tipo de cabelo gosta muito de azeite e rícino. Shampoo(uso o banho de gelo da haskel) ou lavo só com condicionador. No momento não tenho muitos day after, mas agora já posso apenas ajeitar o kcabelo sem ter todo aquele preparo antes. Com esse novo método de usar mel com argila rosa, a parte da frente que demora a ficar igual ao resto do cabelo já está formando ondulações(foi muito bom mesmo) O condicionador coloquei bastante e enluvei muito, depois gel de linhaça e oleo( Tõ experimentando o de rícino, depois vou pegar um mais leve(já que é só pra selar a cutícula) Vai ser ótimo trocarmos figurinhas.
Ahhh fiz também esses cremes que as americanas usam. Só que queria colocar uma base pra creme natural também, daí pensei em banha vegetal. Li a composição mas não pesquisei sobre ainda. Se der tudo certo vou fazer esse creme com banha vegetal também. No momento fiz um mix de manteigas e oleos e passo mecha a mecha no cabelo, ora com um pouco de condicionador, ora só ele mesmo um pouco aquecido!

Cris: A definição tá melhorando muito, mas muito mesmo com mel e argila(acho que ela ajuda a hidratar, acabar com porosidade e sela um pouco a cutícula), mas o diferente é o poder do gel de linhaça, ele mantem o cabelo hidratado, junto com o condicionador entaõ.... xiiiii, só alegria. Tô ficando satisfeita com o resultado.
Sou muito lenta sabe?? ainda não aprendi a fazer dedolis. Acho que meu cabelo é muito curto pra isso. Agora que vou começar a usar a Dennmann!!!
Eu fiz twist out e quanto mais definido o cacho (S,Z....) mais enrolado fica, por isso essa parte ainda não definida ainda carece de tratamento.Ainda tenho muitas dúvidas e pouco tempo (crianças), mas tô aprendendo muito com vcs, só tenho a agradecer
abraços afro
Ver perfil do usuário
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Qua Fev 20, 2013 11:27 am

Oi APaula,

Nossa nossos tratamentos e métodos estão mto parecidos rsrs, a única coisa q ainda n usei foi essa argila rosa, acho q lembro de vc ter falado sobre ela em algum tópico, mas n conseguir achar aonde, nunca ouvi falar sobre ou onde comprar.

Para alternar com o rícino, que uso p tudo, tenho usado o de girassol q é bem mais leve e meu cabelo tbm se deu mto bem.

Outra coisa q está valendo mto pra mim, que aprendi aqui tbm, é fazer um mix c o qq leave-in, eu uso o yamasterol, coloco o amarelo+ os óleos de rícino, coco e já coloquei um pouco de glicerina tbm. Depois sacudo mto o frasco até ficar amarelo bem clarinho, na dica q peguei aqui fala p bater no mix, mas sacudindo bem tbm deu resultado.

Usando essa misturinha + o gel de linhaça, q tbm deixa meu cabelo mara, não resseca e faz cachear, o twist deu um resultado super bom, quem sabe n dê certo pra vc tbm.
Ver perfil do usuário
Susana Barbosa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Qua Fev 20, 2013 11:39 am

Oi Chishair,

Em primeiro lugar quero elogiar seus cachos, acho eles lindos e gostaria muito q os meus ficassem perto disso tbm rsrs.

Gostaria de saber de vc, se o o seu cabelo quando estava do tamanho do nosso ficava black assim tbm ou já formava cachos definidos sozinho, ou se vc fazia twist p ter esse efeito.

A minha maior dúvida é se qdo o cabelo está curtinho fica black mesmo ou se somente com o crescimento q ele vai dando formato de cachos mais definidos?

Meu cabelo por dentro é cacho puro, mas nas pontas ficam com esse aspecto de farofa rs Faço o cronograma direitinho e n uso nada de silicone.

Como estou em um lugar mais úmido o cabelo melhorou muito, nada estava dando certo com o calor do RJ. Percebi q isso fez uma grande diferença. Vejo os cachos mto mais definidos agora.
Ver perfil do usuário
Crishair
Encaracolada- sênior

MensagemAssunto: Re: Twist   Qua Fev 20, 2013 2:54 pm

Susana Barbosa escreveu:

Oi Chishair,

Em primeiro lugar quero elogiar seus cachos, acho eles lindos e gostaria muito q os meus ficassem perto disso tbm rsrs.

Gostaria de saber de vc, se o o seu cabelo quando estava do tamanho do nosso ficava black assim tbm ou já formava cachos definidos sozinho, ou se vc fazia twist p ter esse efeito.

A minha maior dúvida é se qdo o cabelo está curtinho fica black mesmo ou se somente com o crescimento q ele vai dando formato de cachos mais definidos?

Meu cabelo por dentro é cacho puro, mas nas pontas ficam com esse aspecto de farofa rs Faço o cronograma direitinho e n uso nada de silicone.

Como estou em um lugar mais úmido o cabelo melhorou muito, nada estava dando certo com o calor do RJ. Percebi q isso fez uma grande diferença. Vejo os cachos mto mais definidos agora.

Susana,

Obrigada!! Embarassed
Olha, teve uma tempo em que meu cabelo era totalmente sem definição. Tem aquela fase em que é se como o cabelo estivesse se desintoxicando. É complicado estilizar nesse período. Poucas coisas funcionavam para mim, uma delas era o dedoliss. Não vou mentir: dava trabalho definir o cabelo. Aí, a parte de baixo - acho que por estar mais protegida - passou a formar umas molinhas lindas!

Com um pouco mais de comprimento, mas ainda não tão grande, o dedoliss ficou inviável porque tomava muito tempo. Foi aí que descobri a técnica da Teri, que me ajudou por um bom tempo.
Vou te enviar o link com minhas fotos iniciais.

Bjks
Ver perfil do usuário
fabifabi00
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Twist   Sex Fev 22, 2013 2:20 pm

fiz o twist e ficou assim

https://plus.google.com/photos/116145871052172497263/albums/5835574873250624401?authkey=CJjGir6sqanK8wE
Ver perfil do usuário
Andreax
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Twist   Sex Fev 22, 2013 3:17 pm

Legal para uma primeira vez. Very Happy

Nas próximas deixe mais tempo e faça mais apertadinho para marcar mais as ondas, misture óleo no creme, li em algum lugar que é bom fazer com o cabelo úmido e deixar ele secar nos twists, desmanchar só na manhã seguinte. Leia as recomendações das "feras" do twist aqui, eu não posso ensinar muita coisa. Embarassed
Ver perfil do usuário
APaula
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Twist   Ter Fev 26, 2013 1:38 pm

Susana Barbosa escreveu:
Oi APaula,

Nossa nossos tratamentos e métodos estão mto parecidos rsrs, a única coisa q ainda n usei foi essa argila rosa, acho q lembro de vc ter falado sobre ela em algum tópico, mas n conseguir achar aonde, nunca ouvi falar sobre ou onde comprar.

Para alternar com o rícino, que uso p tudo, tenho usado o de girassol q é bem mais leve e meu cabelo tbm se deu mto bem.

Outra coisa q está valendo mto pra mim, que aprendi aqui tbm, é fazer um mix c o qq leave-in, eu uso o yamasterol, coloco o amarelo+ os óleos de rícino, coco e já coloquei um pouco de glicerina tbm. Depois sacudo mto o frasco até ficar amarelo bem clarinho, na dica q peguei aqui fala p bater no mix, mas sacudindo bem tbm deu resultado.

Usando essa misturinha + o gel de linhaça, q tbm deixa meu cabelo mara, não resseca e faz cachear, o twist deu um resultado super bom, quem sabe n dê certo pra vc tbm.

Oi susana!

É mesmo, nossos tratamentos são identicos. Eu já usei yamasterol e parece q meu cabelo não gostou, quando é assim espero e volto a usar se o cabelo rejeitar de novo, não uso mais. Como meu cabelo estava bem seco, uso oleos bem pesados mesmo para ver se melhora, uso logo após o condicionador ou creme leavin. Agora q já sei q meu cabelo adora linhaça uso para quase tudo. Com isso o cabelo está ganhando mais definição. (só falta eu aprender a estilizar kkkkk)

Hoje estou com a idéia de lavar o cabelo com sabão. Conheci um site chamado cosmeticos chad, cujos os sabões são feitos com produtos naturais(acho q vai dar certo junto com as hidratações, umectações etc...)
Tudo q vc for fazer, hidratar, umectar etc... tem que enluvar muito o fio(nosso cabelo demora pra receber o produto)Parece q meu cabelo de 4C está se transformando em um 4B.

Comprei a argila rosa no site Chá&cia(vc vai adorar também a argila mistura com mel) dispensa oleos junto. (uam super hidratação, nutrição, tudo de bom kkkkkk)

abraços afro
Ver perfil do usuário
fabifabi00
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Twist   Ter Fev 26, 2013 8:11 pm

gostei da ideia de isturar a argila com o mel

Vou fazer
Ver perfil do usuário
GleyceV.
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Twist   Seg Mar 18, 2013 2:33 pm

Oi cacheadas lindaaaas! Smile

Depois de ver o escândalo do cabelo da Cris..hihihihi,Tive a coragem de tentar uma segunda vez essa técnica.
Eu vim aqui pra vocês verem como ficou o meu resultado do twist!confesso que na primeira vez que fiz não ficou muito legal,mas na segunda, ficou muito bom!o twist segurou e ficou bem formado.
O que eu fiz de diferente da primeira vez?
tudooo..kkkk

Fiz co-wash com Stop queda ,passei um leave-in pesado(extra brilho da Gold+ óleo de azeite) e dividi as mechas numa quantidade legal,tipo não menos que 12,além de espera secar,utilizei o secador nessa tarefa já que estava ansiosa pra ver o resultado e então
corri pro abraço! afro

então sem mais delongas,twist e depois desmanchado....bjuxx Very Happy

https://plus.google.com/u/0/photos/104270603870150572825/albums/5670226093646602769/5856730737248968034

Ver perfil do usuário
elyana
Encaracolada

MensagemAssunto: Re: Twist   Seg Mar 18, 2013 2:48 pm

Ficou ótimo, Gleyce.
Parabéns!
Ver perfil do usuário
katia motta
Guru dos Cachos

MensagemAssunto: Re: Twist   Seg Mar 18, 2013 2:51 pm

Lindo mesmo Gleyce Smile
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Twist   

Twist
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Creme Brasileiros p Twist???
» Twist
» Histórico capilar Crishair

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: